Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Capítulo Vinte e Quatro
Christopher Uckermann conhecia Alistair Cartwright quase a vida toda e em todo aquele tempo os dois raramente se desentendiam. A única briga de peso que tiveram foi por causa de certa jovem que tivera a audácia de entrar para um convento, escolhendo se casar com o Senhor em vez de com um deles, resolvendo assim a questão.
Na opinião de Christopher, uma das características mais atraentes de Alistair era a sua maleabilidade. Ele era facilmente dissuadido de qualquer trajetória na qual tivesse embarcado e essa falta de determinação o tornava um companheiro inestimável para alguém como Christopher, que precisava estar no controle de todas as situações.
Foi por essa razão que Christopher ficou tão surpreso - e indignado - com a recusa de Alistair em recuar na questão de fazer a corte a Dulce. Por que, de todas as questões do mundo, Alistair tinha de escolher justamente aquela para ficar irredutível era uma coisa que Christopher não podia entender. De fato, não era típico de Alistair se manter tão agarrado a uma convicção. Era possível, supunha Christopher, que o seu despreocupado amigo estivesse apaixonado de verdade pela moça. Nesse caso, Christopher temia não ter outra alternativa a não ser pedir a Alistair que se retirasse de Uckermann para sempre.
Precisar recorrer a isso era algo que deixava Christopher amargurado. Ele valorizava a amizade de Alistair. Este era uma das poucas pessoas que Christopher conseguia tolerar por mais de cinco minutos. Mas não poderia permitir que o seu melhor amigo cortejasse Dulce. Só pensar nisso o fazia sentir-se mal. Até mesmo naquele momento, observando os dois juntos discutindo um livro, Christopher não tinha dúvida de que ia acabar vomitando o jantar. Bem ali, no Salão Dourado.
Parecia que os dias de senhor de sua própria casa tinham terminado. Dulce o lembrara, com muita doçura, que ele não tinha o menor direito de proibir Alistair de cortejá-la e que, como ela não tinha objeções, Christopher teria que deixar de se intrometer. E ele, totalmente de acordo com isso, bem que tinha tentado. De verdade. Mas, ver as cabeças dos dois, uma tão loira e a outra tão morena, curvadas em cima de algum ridículo livro de poesia, o deixava furioso sem que ele soubesse o motivo.
Christopher achava que, até então, as coisas tinham corrido bastante bem, e os três passaram quase uma semana juntos em relativa calma. Dulce evitava aqueles comentários ferinos que parecia compelida a fazer na sua presença, e Alistair fingia não notar os olhares hostis do seu anfitrião. Como o tempo estava horrível, não se cogitava em sair de casa. Se estivesse apenas alguns graus mais quente, Christopher teria insistido em arrastar Alistair para fora para dar um tiros - qualquer coisa para afastá-lo de Dulce.
Talvez o mais irritante de tudo era que Christopher não conseguia determinar qual o motivo exato para aquela raiva irreprimível. Era claro que achava Alistair velho demais para Dulce. E o fato de conhecer os detalhes de muitas das conquistas de Alistair o deixava receoso por Dulce, que excitável como era, poderia ser seduzida por qualquer uma das manobras mais físicas de Alistair.
Só de pensar em Dulce e o seu lacônico amigo juntos na cama o deixava enfurecido, e mais ainda porque Christopher sabia que, por baixo do exterior recatado da moça, havia uma mulher extremamente sensual. Christopher nunca tinha dormido com uma parceira mais ardorosa. Aquela filha de vigário de vinte anos poderia dar lições de como fazer amor para qualquer uma das cortesãs de mais sucesso em Londres.
Mas para ter nos braços aquele corpo deleitável todas as noites valia ouvir aquela língua ferina? Não.
Então, por que não deixar que Cartwright ficasse com ela? Christopher acabaria encontrando a mulher dos seus sonhos. Uma moça atraente e calma, que se sentaria ao lado do fogo tricotando meias para ele, sem se queixar do custo das suas gravatas, do quanto ele bebia e das suas relações com mulheres casadas. Sem dúvida essa mulher existia e estavam em algum lugar, esperando por ele. E, enquanto isso, por que não deixar Cartwright ter o que desejava? Por que um deles não poderia ser feliz?
Grazi 😍😍: Fico mt feliz que vá continuar acompanhando flor. Detesto essa mulher. realmente uma veradeira cobra. Ai gatenha já falei como eu adoro seus comentários? *-* de nada flor.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Mas, se Dulce era inconveniente para Christopher, tampouco era adequada para Alistair. Christopher não poderia esperar que Alistair percebesse isso, já que o seu tolo amigo estava enfeitiçado pela mocinha de cabelo escuro. Mas Dulce já devia ter percebido que aquilo nunca daria certo. Que felicidade poderia encontrar com um imprestável e va ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa