Fanfics Brasil - Capitulo 24 (PARTE 2) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 24 (PARTE 2)

17 visualizações Denunciar


Mas, se Dulce era inconveniente para Christopher, tampouco era adequada para Alistair. Christopher não poderia esperar que Alistair percebesse isso, já que o seu tolo amigo estava enfeitiçado pela mocinha de cabelo escuro. Mas Dulce já devia ter percebido que aquilo nunca daria certo. Que felicidade poderia encontrar com um imprestável e vagabundo como Cartwright? Este a deixava fazer gato e sapato dele - que ele deixava, Christopher já tinha visto - e parecia incapaz de dizer não para a lindinha. Era só ela bater aqueles cílios escuros na sua direção e Alistair fazia o que ela quisesse. Ora, era ridículo. Não daria certo nunca. Os dois estariam totalmente infelizes dentro de um ano. Christopher precisava pôr um fim a isso tudo.   


Não adiantava falar com Alistair para ter bom senso. Christopher já tentara isso. Não, para conseguir algum resultado, por menor que fosse, teria de falar com Dulce, que, apesar de danada de teimosa, pelo menos era inteligente o bastante para ser razoável. É claro que Christopher precisaria ficar a sós com ela para ter essa conversa, e isso não seria fácil, já que Cartwright parecia estar sempre seguindo-a como um cachorrinho.   


Por fim, Christopher chegou à conclusão de que o melhor seria esperar até Dulce se recolher à noite, e então abordá-la no seu quarto, depois que Alistair tivesse ido para a cama. Sabia que ela não ia gostar nem um pouco - Dulce parecia tão nervosa quanto ele em relação aos dois ficarem sozinhos em um cômodo -, mas não havia o que fazer. Para impedi-la de cometer o maior erro da sua vida, ele teria de desobedecer algumas regras.   


Já passava da meia-noite quando Dulce se recolheu e não demorou nada para Christopher se livrar de Alistair. Quando o deixou, ele roncava em um sofá da biblioteca, os braços ao redor de uma garrafa de conhaque e os lábios voltados para cima em um ridículo sorriso de felicidade. Christopher quase sentia pena, porque o que ia fazer apagaria aquele sorriso para sempre, mas não via alternativa. Era isso ou ficar assistindo àquele sorriso se apagar aos poucos, tornando-se uma careta no correr dos anos.   


De pé em frente à porta do Quarto Rosa, Christopher percebeu que estava nervoso. Já tinha ficado ali em pé na frente da mesma porta dezenas de vezes quando criança, mas o nervosismo era diferente. A sua mãe sempre fora uma pessoa gentil, porém uma disciplinadora severa, e os castigos que lhe dava, ainda que menos físicos do que os do marido, foram os que se fixaram na memória de Christopher. Seria nervosismo residual o que sentia naquele momento ou realmente não estava à vontade com o que ia fazer? Ele não tinha certeza e bateu à porta antes que mudasse de idéia.    A própria Dulce atendeu. Parecia bastante surpresa em vê-lo. O longo cabelo escuro estava solto, caindo nos ombros como uma capa, e vestia o mesmo peignoir diáfano da noite do baile, aquele enfeitado com plumas. Parecia jovem demais, mas era inegavelmente feminina. Christopher sentiu algo se contrair dentro dele e, por um momento, perdeu a coragem. Até ver a expressão de Dulce.   


"Ora, ora, ora", disse ela, com uma das sobrancelhas arqueadas. "E a que devo este prazer, Lord Christopher?"   


Ele constatou que o que ia fazer salvaria a vida de Alistair. Talvez não soubesse dar valor a isso de imediato, mas um dia agradeceria a Christopher por salvá-lo dessa mocinha sarcástica.   


"Preciso falar com você", disse Christopher com a voz rouca.    "Ora, você pode falar comigo de manhã, no café", disse Dulce. "Boa noite."   


Ela tentou bater-lhe a porta na cara, mas Christopher foi mais rápido e pôs o pé entre a porta e o batente. Apesar de empurrá-la com toda a força, Dulce não conseguiu fechá-la.   


Depois de um momento, parou de tentar. Levantou os olhos, nem um pouco impressionada com a atitude dele e com as mãos nos quadris. "Christopher, você sabe que não posso deixá-lo entrar. Pense no que aconteceu da última vez."    


"Estou bem lembrado do que aconteceu da última vez. Eu também estava presente, não sei se você se lembra. Mas não tem com que se preocupar. Só quero conversar."   


"Era só isso que você queria da última vez", objetou Dulce.   


"É de importância vital, Dulce, que você me deixe entrar."   


"O que os criados vão pensar? A sra. Praehurst vai…"   


"Dane-se a sra. Praehurst!" 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Sem nenhum aviso, Christopher abriu a porta com um chute, invadiu o quarto, que estava agradavelmente iluminado e aquecido pelo fogo, e bateu a porta com toda a força atrás de si. Desde que ele estivera ali, Dulce tinha feito algumas modificações. Havia um retrato da mãe dele, pintado antes de se casar, sobre a lareira e vários vasos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais