Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Capítulo Vinte e Sete
Dulce se jogou na cama, depois de se certificar de que a porta do quarto estava trancada e que Lucy não estava por perto. Oh, meu Deus! O que ia fazer? Mal conseguia respirar entre as lágrimas. Por que estava se comportando de forma tão ridícula?
Não era aquilo o que tinha esperado com que tinha sonhado, durante semanas e semanas? Christopher Uckermann estava apaixonado por ela e o que é que ela fizera? Tinha lhe dado uma bofetada!
Soluçando com o rosto enterrado nos travesseiros, Dulce tentou pensar racionalmente. Não havia explicação para seu comportamento, a não ser medo. Ela estava com medo. Mas medo de quê? É claro que não era de Christopher. Afinal de contas, vinha sonhado com aquele momento durante toda a vida, ou pelo menos era o que parecia. Pelo menos desde a primeira vez que o vira, naquele dia em Applesby, havia muito tempo. E agora ele dissera o que esperava tanto ouvi-lo dizer e ela tinha fugido, como uma tola. Oh, Deus!
Depois de chorar convulsivamente por vários minutos, Dulce se levantou, tentando recompor-se, e enxugou os olhos com a manga de veludo. Sabia naquele momento por que tinha medo e esse conhecimento lhe apertava o coração como tentáculos gelados. Teria que lhe contar o seu segredo, o segredo terrível que ninguém, nem mesmo Jeremy, sabia. O segredo que faria que Christopher a odiasse, em vez de amá-la, quando ficasse sabendo. E, ainda por cima, odiá-la com razão.
Se, pelo menos, nunca tivesse ido para o Solar Uckermann. Se, pelo menos, nunca tivesse ouvido falar do Solar Uckermann! Se, pelo menos, ela e Jeremy tivessem ficado quietos em Applesby, nada disso teria acontecido. Lamentou o dia em que pôs os olhos pela primeira vez em Sir Arthur Herbert. Agora, o que faria?
Dulce ouviu uma batida leve na porta. Assustada e com medo de que fosse Christopher, respondeu baixinho, a voz áspera de tanto chorar: “Vá embora!”.
“Dulce?” A voz delicada e preocupada de Anne Herbert veio através da porta pesada. “Você está bem? Lord Christopher me mandou ver se precisa de alguma coisa. Ele disse que você não estava se sentindo bem.”
Dando um ultimo soluço, Dulce se levantou da cama e destrancou a porta. Anne tentou não parecer assustada com a imagem do rosto infeliz e marcado pelas lágrimas de Dulce.
“Desculpe, Anne”, disse Dulce, sem conseguir olhar sua amiga mais velha nos olhos. “Hoje não é o meu dia, acho.” E começou a chorar de novo.
Anne Herbert, a bondosa, sensata, simples e com ares de solteirona Anne, provou ser uma companhia de valor inestimável. Sem perguntar o motivo do sofrimento de Dulce, cuidou dela, garantiu-lhe que tudo iria dar certo e a encorajou a tomar uma pequena quantidade de láudano do frasco que o médico, o Sr.Parks, tinha deixando quando Dulce tivera o acidente de carruagem.
O láudano teve um efeito calmante e Dulce parou de chorar. Desculpou-se com sua hóspede tão atenciosa, que sorriu tristemente e disse: “Tenho quatro irmãs mais novas, Dulce. Sei muito sobre enxugar lágrimas.”
“Desculpe”, disse Dulce mais uma vez. Estava muito melhor. Era o láudano, por certo, mas quase sentia que tudo iria dar certo. “Não sei o que deu em mim. Estou me sentindo uma tola. Meu aspecto é muito ruim?”
“Você está linda, como sempre.” Anne sorriu para ela. “Por que não pedimos que a sra. Praehurst nos traga chá e nos sentamos ao lado do fogo para discutir o que você vai usar hoje à noite na Casa Portilla?”
Dulce soltou um gemido. “O quê? Você deve estar brincando. Eu não vou para a Casa Portilla!”
“Vai, claro que vai.” A boca de Anne tinha uma expressão determinada. “Lord Christopher me disse que a viscondessa convidou todos vocês e que não há como ficar livre disso”.
“Aposto que ele lhe disse mesmo. Quanta desfaçatez!”
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O medo de Dulce se tornou indignação. Ela estava desesperadamente apaixonada por ele, mas admitia o fato de que Christopher podia ser um completo canalha manipulador. Imagine, dizer a sua hóspede que a anfitriã tinha outros planos para o jantar! E ainda mandando a pobre moça ao quarto de Dulce para fazê-la parar de chorar! Ora, ela n& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa