Fanfics Brasil - Capitulo 3 (PARTE 4) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 3 (PARTE 4)

23 visualizações Denunciar


“Com certeza teria sido bem simples assumir o senhor mesmo o título. Por que o senhor se deu a todo esse trabalho para encontrar Jeremy? Estou certa de que, se o senhor tivesse dito que era impossível encontrar o menino e que ele estava presumivelmente morto, todos teriam acreditado. Ninguém teria questionado o seu direito ao título. Portanto, por quê?”


“Por quê?” Christopher balançou a cabeça a cabeça com irritação. “Todos me perguntam isso. Ninguém parece compreender que não posso assumir, com honra, um título que, por direito, pertence a outro!”


As finas sobrancelhas de Dulce se levantaram. “Honra? Essa é uma virtude inesperada em uma pessoa da sua classe. Pensei que a honra, como a bravura, tivessem morrido com os cavaleiros da Távola Redonda.”


“Tem uma visão muito sombria, como você a chama, minha classe”, observou Christopher. “Posso lhe perguntar o que um de nós algum dia lhe fez para merecer tanta censura?”


“Não fez nada. Este é o problema. Os senhores têm toda a riqueza e o poder, mas não fazem nada pelos milhares de pessoas como eu, que não têm nada.”


Edward se empertigou. “Ora, veja bem…”


“Não negue. Não consigo vê-lo na Câmara dos Lords lutando por reformas. Não consigo vê-lo trabalhando pelo bem do cidadão comum. Aposto que o único motivo de o senhor querer encontrar Jeremy tenha sido para poder continuar a levar a sua vida hedonista, sem ter perturbado por irritantes assuntos relativos à propriedade.”   


Christopher ficou tão surpreendido que mal conseguia falar. Nunca na sua vida alguém lhe falara daquele jeito, muito menos uma mulher que, além de tudo, era dez anos mais jovem do que ele e de posição social tão inferior. Pouco importava que o que ela havia dito houvesse um pouco de verdade. Ele ficou profundamente ofendido pela referência ao seu suposto hedonismo.   


"Muito bem, então, Srta. Saviñon", disse ele, tenso, cruzando os braços, inconscientemente imitando a postura dela. "A senhorita disse que não quer joguinhos. Acho que está na hora de discutirmos o seu futuro, não acha?"


Dulce olhou-o como se ele tivesse ficado demente. "O que disse? Como assim?"


"O seu futuro. O seu e o de Jeremy. A senhorita já pensou no que vai acontecer quando o dinheiro da sua mãe acabar, não pensou?"   


As sobrancelhas finas e escuras desceram rapidamente. "O que o senhor sabe sobre o dinheiro da minha mãe?" ela o interpelou.   


"Sei que não há muito e que não vai durar para sempre. Sejamos francos Srta. Saviñon". Ele lhe deu uma olhada de cima para baixo com rudeza deliberada: "A senhorita já me mostrou que é boa nisso".   


Christopher nunca imaginou que isso fosse possível, mas, de repente, ela corou. Uma cor quente inundou aquelas faces sedosas e ela baixou o olhar, fixando-o nas botas dele. "Bem colocado", admitiu ela sem sorrir.   


Ele ficou encantado ao descobrir que tinha algum poder sobre ela, finalmente. "Tudo bem. A senhorita já recusou a proposta do meu advogado e pelo menos uma proposta de casamento. Quais são exatamente os seus planos para o futuro? A senhorita pretende viver da caridade da igreja para sempre?"


"Certamente que não", disse ela, torcendo o nariz. "Isto é uma situação temporária"


"Temporária? Então a senhorita está esperando outras propostas de casamento mais lucrativas?"   


Ela empinou o queixo pontudo. "Claro que não", disse ela novamente. "Não vou me casar nunca."


"Ah!" Ele levantou a mão e esfregou a mandíbula, estudando-a. "Isso porque odeia os homens?"   


"Eu não odeio os homens" declarou ela. "Apenas alguns homens. Mas não é só por isso que nunca vou me casar. Nunca vou me casar porque as leis que governam esta ilha na qual vivemos faz das mulheres casadas nada mais que um bem pessoal e subserviente dos maridos. As mulheres casadas não podem ter propriedade, não podem se divorciar, mesmo no caso de maridos que as desrespeitam, agridem ou abandonam, e a custódia dos filhos que porventura houver dessa união é dada ao marido, por mais salafrário ou grosseiro que ele possa ser…"


"Entendo." Christopher não conseguia evitar um sorriso. "Aos seus olhos o casamento é realmente uma perspectiva muito sombria."    



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

"Não apenas aos meus olhos Lord Christopher. Aos olhos de muitas mulheres aqui na Inglaterra, assim como no exterior. Ora, qualquer pessoa que tenha lido Em defesa dos direitos da mulher, de Mary Wollstonecraft, pode lhe dizer…"    "Tudo isso é muito bom, Srta. Saviñon", interrompeu-a Christopher. A última coisa que ele quer ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais