Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Capítulo Vinte e Nove
Dulce nem olhou por cima do ombro para ver se Mai a estava seguindo ou não. Nunca estivera na Casa Portilla antes, portanto não tinha a menor ideia de para onde estava indo. Apenas continuou andando, o coração batendo forte, a visão falha. Uma parte dela queria dar meia-volta, ir para a porta da frente e continuar andando, através do pântano, de volta à estrada Post, até chegar em Applesby. A única coisa que a deteve era saber que se sentia mal e que cairia depois de apenas alguns metros.
Foi em uma galeria escura na parte de trás da casa que Dulce ficou sem energia para prosseguir. De um lado, a parede era coberta com retratos da família Portilla e, do outro, com janelas que davam para o gramado coberto de neve do Parque Portilla. A luz da lua passava através das cortinas, fornecendo uma luz acinzentada que era apenas o suficiente para Dulce ver que o rosto da sua irmã tinha um sorriso. Dulce segurou o impulso de apagá- lo do rosto de Mai com os punhos.
“Então…” Maite passou por Dulce, foi direto para uma das janelas e olhou para a neve varrida pelo vento.
Maite Saviñon Uckermann Porter era dez anos mais velha e quase 15 centímetros mais alta que a irmã. Era considerada uma grande beldade em certos círculos. Dez anos antes, quando conseguira convencer Lord Christian Uckermann a se casar com ela, era ainda mais bonita. O tempo, viu Dulce mesmo no escuro, a tratara com delicadeza, apesar da vida que tinha escolhido. Considerando sua profissão, era um milagre que ainda estivesse viva, quanto mais sem ter perdido a boa aparência.
Maite olhou para fora da janela por um momento e então voltou os olhos verdes para Dulce.
“Olá, Dul.” Os olhos não eram calorosos. Nem um pouco. Dulce não esperava que fossem. “ Você cresceu desde a ultima vez que a vi.”
“Da última vez que me viu eu tinha dez anos.” A voz de Dulce era baixo devido à emoção e à dor.
“De verdade? Foi assim há tanto tempo?” Maite, porém, não parecia se importar com aquilo. “Eu não pensei…”
“Foi na noite em que trouxe Jeremy. Você e aquele homem.” A amargura da sua própria voz surpreendeu Dulce. Não sabia que ainda nutria tanto ódio por sua única irmã.
“Oh, não pode ser…”
“Você não esperou para me ver de manhã. Eu estava na escola e você e aquele homem voltaram apressados para a cidade, deixando Jeremy para trás, como se ele fosse um pacote, e foram embora, como almas levadas pelo diabo.”
“Por favor Dul. Não vamos nos rebaixar a xingamentos.”
“Ora, não?” Dulce ouviu a sua própria voz se levantar. Não fique histérica, Dulce. Mantenha a calma, essa é a única esperança. . “Tudo bem, então. Eu não vou chamar você de cadela depravada e sem coração.”
A mão de Maite voou, vinda da sombra, mas Dulce estivou a sua e pegou o pulso antes que as garras de sua irmã lhes pudessem arranhar o rosto. Maite pareceu surpreendida com os reflexos da sua irmã caçula.
“Veja bem”, disse Dulce, torcendo o pulso macio, fazendo sua irmã uivar de dor. “Aprendi muita coisa desde que você fugiu. Tive que aprender a tomar conta de mim mesma, assim como do seu filho.”
Maite soltou a mão com um puxão e a manteve longe de Dulce, olhando para o pulso sem acreditar. Deu um passo para trás e Dulce sabia que ela pensaria duas vezes antes de atacar de novo.
"Você está sendo ridícula", disse Mai, mas a voz tremeu um pouco. "Você fala como se o papai não estivesse por lá para cuidar de vocês dois…"
"Papai?" Dulce riu de repente. "Oh, sim, papai estava fisicamente, pelo menos. Você partiu o coração dele, sabe, Mai? Você partiu o coração de todos." Balançou a cabeça. "Como pôde fazer isso, Mai? Posso entender que quisesse sair de Applesby, mas como pôde abandonar Jeremy daquele jeito?"
millamorais_: Na verdade o Alistair meio que se encantou por ela tbm. Gatenha pra abrir as fotos vc copia o link que tem nas alternativas e cola no navegador que ela abre.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Maite parecia pouco à vontade. "Eu mandei dinheiro…" "Sei que mandou, no começo. Papai mandou tudo de volta, lembra-se? Papai não iria aceitar dinheiro de uma prostituta, como você deveria saber. Se tivesse se dado ao trabalho de me escrever, de me dizer como poderia entrar em contato com você, eu teria lhe contado&h ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa