Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
"Não apenas aos meus olhos Lord Christopher. Aos olhos de muitas mulheres aqui na Inglaterra, assim como no exterior. Ora, qualquer pessoa que tenha lido Em defesa dos direitos da mulher, de Mary Wollstonecraft, pode lhe dizer…"
"Tudo isso é muito bom, Srta. Saviñon", interrompeu-a Christopher. A última coisa que ele queria ouvir era uma preleção sobre os direitos da mulher. No que lhe dizia respeito, as mulheres na sua vida estavam perfeitamente satisfeitas e, quando não estavam, ele lhes comprava uma joia ou uma casa e isso as fazia fechar a boca. "Mas acredito que estamos discutindo Jeremy e não os seus pontos de vista sobre a instituição do casamento. A senhorita já pensou o que, precisamente, vai fazer em relação a ele quando o dinheiro da sua mãe e a caridade da igreja acabarem?"
Dulce hesitou. Sem dúvida ela não havia pensado.
"A verdade, Srta. Saviñon, é que a senhorita tem liberdade para ficar por aí condenando as injustiças feitas à humanidade, mas não podemos nos esquecer de Jeremy."
Pegeen parecia estar com muita raiva. "Eu nunca me esqueço de Jeremy, Lord Christopher! Ao contrário de algumas pessoas…"
"Jeremy é herdeiro de uma grande fortuna", interrompeu Christopher. "Não há nada que a senhorita possa fazer quanto a isso, Srta. Saviñon, seja quais forem suas inclinações políticas. Ele deve e vai assumir suas responsabilidades como décimo sétimo duque de Rawling."
"É mesmo?"
Ele deveria ter previsto que aquilo não ficaria assim, que ela não ficaria quieta, humildemente ouvindo-o dar um sermão. Mas Christopher não tinha percebido os sinais de advertência enquanto tagarelava na cozinha, depois de despreocupadamente girar uma cadeira e se sentar, rudemente, como que montado em um cavalo, sem lhe pedir permissão ou lhe oferecer a cadeira primeiro.
"É isso mesmo, Srta. Saviñon", disse ele, divertindo-se imensamente
"Então me diga, Lord Christopher", disse ela pronunciando a palavra "Lord" em tom mordaz. Os braços que antes estavam cruzados em frente ao peito agora tinham caído e as mãos estavam nos quadris. "Se Jeremy é o duque de Rawling, onde estava essa grande fortuna até agora? Eu não vi nenhum tostão da magnífica casa dos Uckermann. Meu pai e eu criamos Jeremy desde que era um bebê e neste ultimo ano fiz isso sozinha, da melhor forma que pude. Mas o senhor tem a ousadia de se sentar aí e me acusar de não pensar nele!"
Christopher começou a perceber que talvez tivesse sido precipitado. "Srta. Saviñon, não tive a intenção de sugerir que a senhorita não…"
"Como o senhor explica a sua negligência dos últimos anos?", ela o interpelou. "O senhor é tio dele, tanto quanto eu sou sua tia. E, no entanto, onde o senhor estava?"
Christopher se mexeu um pouco na cadeira, desconfortável. Ele era um homem grande e a cadeira era projetada para uma pessoa muito menor. "A senhorita sabe perfeitamente…"
"Eu sei perfeitamente que, quando é conveniente para o senhor, Jeremy é o duque de Rawling. Quando é conveniente para Jeremy, porém, não ouvimos nem um pio de sua parte"
"Não é nada disso e a senhorita o sabe", apressou-se Christopher a dizer. "Meu pai eliminou os pais de Jeremy do testamento. Quando soube que eles estavam mortos, ficou, lamento dizê-lo, contente. Apenas quando o velho estava ele próprio morrendo é que cedeu e concordou em reconhecer Jeremy como o herdeiro por direito…"
"E, por causa da amarga decepção do seu pai porque seu irmão se casou com a filha de um vigário escocês e não com alguma dama da alta sociedade londrina, Jeremy tem que dormir comigo todas as noites, desde a morte de meu pai, porque não podemos comprar carvão para duas lareiras." A voz dela era dura. "Ele tem que vestir roupas doadas, porque não temos dinheiro para lhe comprar as suas próprias botas e calças…"
Christopher começou a se levantar da cadeira. "Srta. Saviñon…"
"Ele tem que comer mingau como café-da-manhã todos os dias há um ano porque não posso comprar mais do que dois ovos por semana e nós os comemos no almoço porque a carne está muito cara…" A voz dela falhou e Christopher ficou surpreso ao ver que lágrimas ameaçavam correr daqueles olhos que mais pareciam joias. "E ele teve que sofrer a piedade de pessoas odiosas como o Sr. Richlands! E o senhor tem o total descaramento de pensar que, depois de aguentar tudo o que aguentou, ele deveria se ajoelhar e lhe agradecer por lhe entregar um ducado? Que, depois de tudo o que a sua família o fez passar, ele deve ter gratidão para com o senhor? O senhor há pouco falou de honra. O senhor acha que Jeremy não tem nem um pouco de honra? Ele tem, my lord, e posso lhe garantir que ela foi comprometida da forma mais constrangedora nesses últimos meses. Não há ducados suficientes no mundo para recompensá-lo!" Para surpresa de Christopher, a moça se virou com um soluço. "Ah!", exclamou ela. "E o senhor não entende por que eu apoio os liberais?"
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher ficou completamente perdido. Nunca lhe ocorrera que ela tinha ressentimentos contra sua família pela forma como sua irmã e sobrinhos foram tratados, mas, é claro, ele deveria saber disso. O que mais ela poderia sentir a não ser ressentimento? A família Uckermann tinha levado ao clã saviñon nada além de probl ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa