Fanfics Brasil - Capitulo 29 (PARTE 2) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 29 (PARTE 2)

29 visualizações Denunciar


Maite parecia pouco à vontade. "Eu mandei dinheiro…"   


"Sei que mandou, no começo. Papai mandou tudo de volta, lembra-se? Papai não iria aceitar dinheiro de uma prostituta, como você deveria saber. Se tivesse se dado ao trabalho de me escrever, de me dizer como poderia entrar em contato com você, eu teria lhe contado…"   


Maite balançou a cabeça e os cachos negros - cachos postiços, Dulce tinha certeza, já que seu cabelo nunca tinha sido cacheado assim - se moveram de um lado para o outro. "Não é minha culpa, Dul. Eu tentei, você sabe."   


"Tentou?" Dulce balançou a cabeça novamente, não acreditando no que ouvia.   


"Qual era a alternativa que eu tinha?" Maite perguntou em tom dramático. Eu nunca quis ter um filho. E Deus sabe que Christian também não. Ninguém poderia ser uma mão tão ruim como eu; até mesmo papai, cuja cabeça estava sempre enterrada em um livro, cuidaria melhor dele. E eu sabia que você estava lá, Dul. Sabia que você tomaria conta de Jeremy. Você estava sempre achando animais doentes e perdidos, cuidando deles até que recuperassem a saúde. Era da sua natureza tomar conta das coisas, eu sabia disso, apesar de você ser apenas uma menininha. Portanto, não foi como se eu não achasse que Jerry seria bem cuidado…"   


"Certo." Dulce cruzou os braços sobre o peito. "A boa e velha Dul ia criar o seu filho para você. E, quando papai morreu, suponho que achou que eu me viraria sem a ajuda de ninguém."   


"Dul, eu nunca soube de sua morte. Ele não tinha nem cinquenta anos! Como poderia saber que ele tinha morrido?"   


"Você poderia ter escrito."   


"Poderia." Maite fez um movimento com os ombros arredondados e que se derramavam por cima do decote. "Mas você sabe que nunca fui boa para escrever, Dul."   


Dulce jogou as mãos no ar. Não sabia o que tinha esperado. Sua irmã nunca tinha mostrado muito bom senso antes. Por que começaria a ter agora? Pondo as mãos nos quadris, Dulce enfrentou a mulher mais velha, a cabeça inclinada para um lado. "Então o que está fazendo aqui, Mai? Veio apenas para me humilhar? Veio para arruinar a vida do seu filho?"   


"Claro que não." Maite examinava o pulso que Dulce tinha agarrado. Havia marcas vermelhas de dedos ao redor da pele claro, como um bracelete. "Aconteceu que sou amiga do conde de Derby…"   


"Não me diga!" Dulce virou os olhos para cima.   


"Sou sim. E ele e Lady Portilla me informaram que havia um novo duque de Rawlings. Nem me passo pela cabeça que o velho mudaria o seu testamento, passando o título para Jeremy. Mas, quando Anahí me garantiu que foi isso que aconteceu, ora, eu não podia deixar de vir." Mai sorriu, toda maternal. "Eu tinha que ver o meu menino uma última vez."   


"Oh, sim! Agora que ele é um duque, é o que você quer dizer!"   


Foi a vez de Dulce de andar de um lado para o outro. Ela se virou e rapidamente andou até o extremo da galeria e voltou, os punhos cerrados.   


"O que você quer dizer com isso?", interpelou-a Mai. "Não gosto do que o seu tom sugere."   


"Não estou sugerindo nada, Mai. Só acho interessante que, quando Jeremy e eu vivíamos da caridade da Igreja, sob a ameaça diária de sermos enviados para o asilo, não tivemos nenhum notícia sua. Mas, agora que ele é o dono de uma das maiores fortunas da Inglaterra, você aparece em jantares!"   


Mai torceu o nariz. "Ora, mas que…"   


Dulce parou de andar de um lado para o outro e se virou para enfrentar a irmã. "Jeremy é tudo o que eu tenho, Mai. Eu não queria que ele descobrisse sobre você. Afinal de contas, Mai, você se casou com o homem que matou o pai dele!"   


"Shh!" Maite levantou um dedo e o pôs sobre os lábios de Dulce. "Não diga isso tão alto, por favor."   


"É, mas foi o que você fez. Parecia melhor que eu fingisse que você estava morta."   


Maite olhou-a fixamente. "Suspeito que você esteja certa," disse ela, depois de um momento. Essa reação surpreendeu Dulce. "Bem, você sem dúvida se saiu melhor do que eu pensei. Na verdade, você é bonita."   


Dulce fez uma careta. "Obrigada", disse, apenas por educação. Ela não dava muito valor aos elogios da sua irmã. 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

"Mais do que bonita, na verdade." Os olhos de Maite estava calculando enquanto se moviam por Dulce, dos seus sapatos de cetim e salto alto ao estilo de cabelo simples, porém elegante. "Você poderia ganhar um bom dinheiro no meu lugar, sabe?"    O rosto de Dulce começou a arder. "Mai! Pelo amor de Deus!"    "Esta idéi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais