Fanfics Brasil - Capitulo 30 (PARTE 1) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 30 (PARTE 1)

1034 visualizações Denunciar


Capítulo Trinta


       


 


As brasas da lareira no Quarto Rosa estavam se apagando. Dulce, vestida apenas com uma das suas camisolas de musselina com arremates de renda, tentava reavivar o fogo, usando o atiçador e o soprador, mas seu coração estava em outro lugar. Nem mesmo percebeu quando as chamas finalmente acariciaram as novas toras que tinha posto sobre as brasas. Estava sentada na frente da lareira, os braços ao redor dos joelhos, abraçando-os de encontro ao peito, com o olhar perdido em um ponto do tapete. Não havia esperança, percebeu. Ela precisava ir embora.   


Tinha ido diretamente para o seu quarto quando chegaram ao Solar Uckermann. Suportara a viagem de carruagem da Casa Portilla em silêncio, os braços ao redor de Jeremy, que chorava. Ela se recusara a encontrar o olhar de Alistair ou de Anne, mantendo a vista fixa em cima da cabeça morena de Jeremy, sem arriscar dar nem mesmo uma olhadela para Christopher, que, meditabundo, se sentou no lugar ao lado dela em silêncio, uma figura descomunal na escuridão do veículo.   


Ninguém tinha dito nenhuma palavra quando ela e Christopher voltaram da galeria de retratos. Quando Christopher ordenou que pegassem os seus casacos só a viscondessa, tomando fôlego, exigiu uma explicação de por que eles não poderiam ficar para o jantar. Christopher apenas lhe dera uma olhada. Os seus mantos apareceram como que por encanto nos braços dos lacaios de peruca e o grupo de Uckermann deixou a Casa Portilla em silêncio, silêncio que se estendeu por toda a jornada para casa.    Apenas Jeremy falou, o pobre e inconsolável Jeremy, que se agarrava a Dulce como se a tia fosse a corda de segurança e perguntou várias vezes se ela iria deixar que a mãe o levasse embora. Dulce só conseguia beijar a sua testa e lhe garantir que a mãe queria que ele permanecesse em Uckermann.


"Ela só queria ver você, Jeremy", disse-lhe Dulce. "Ela só queria vez como você se tornou uma menino crescido e forte." Mas não conseguia convencê-lo de que não havia perigo de a mãe levá-lo embora.   


Quando entraram no Grande Saguão no Solar Uckermann, Alistair pareceu recuperar um pouco de seu irreprimível bom humor e sugeriu que fossem todos saquear a cozinha em busca de algo para comer - ainda não tinham jantado, afinal de contas. Dulce, porém, declinou, dirigindo-se com Jeremy diretamente para os aposentos deste. Lá, ficou aliviada ao vê-lo mais animado, com uma xícara de chocolate e um dos famosos pudins da cozinheira. Se, pelo menos, pensou ela com tristeza, observando o rosto do sobrinho enquanto ele adormecia, os seus próprios problemas pudessem ser resolvidos com sobremesa!   


Ela sabia que evitaria todo tipo de confronto se permanecesse no santuário dos aposentos de Jeremy. Na casa estavam Anne Herbert, cujo pai Dulce tinha mentido intencionalmente ao lhe dizer que Maite Uckermann estava morta; Alistair, para quem ela não apenas tinha mentido como também enganado, fazendo-o pensar que havia uma chance de retribuir seus sentimentos de admiração por ela, quando na verdade Dulce sabia que estava apaixonada por Christopher Uckermann; e, naturalmente, Christopher.   


Bem, ela não havia mentido para Christopher, apesar de ter tentado muito, como Deus era testemunha. Tinha contado que Maite Uckermann não estava morta, mas deixara de dizer que era dona de um bordel e responsável pelo assassinato do irmão dele. Como poderia um homem amar uma mulher cuja irmã, carne de sua carne, era capaz de tanto mal? Mesmo no melhor dos mundos, em um mundo em que as pessoas fossem julgadas por seus próprios méritos e não por quem eram seus parentes, Dulce não podia imaginar que algum homem conseguisse perdoar alguma coisa assim. Nem mesmo um homem como Christopher.   


Das três pessoas que acreditava ter mais magoado - e nem estava contando com a sra. Praehurst e Lucy, que ficariam chocadas e magoadas quando a verdade viesse à tona (e a viscondessa providenciaria para que a verdade fosse conhecida o mais rapidamente possível) -, supunha que a pessoa com menos razão para ficar ofendida era Anne Herbert. Para ter certeza disso, Dulce tinha passado pelo quarto da amiga a caminho do seu, depois que Jeremy tinha caído no sono.   


Anne atendera imediatamente a batida leve de Dulce e deixou claro que não importaria nem que ela fosse irmã do próprio Satã. Dulce era amiga de Anne e sempre seria, disse. Dulce achou que devia uma explicação para a moça, mas, quando tentou apresentá-la, Anne não quis ouvir. Tomou as mãos de Dulce e disse apenas: "Não importa, Dulce. Nada disso importa. O que você fez, foi porque ama Jeremy e queria o melhor para ele. Todos vão compreender isso."   


Alívio e gratidão a invadiram, como se tivesse tomado um banho de água fresca da chuva. Mas Dulce ainda precisava pedir um favor para Anne, um grande favor, levando em consideração tudo o que tinha acontecido…   


Ela pediu e, quando Anne riu e disse que "naturalmente, não seja boba", Dulce sabia que na singela e gentil Anne Herbert tinha encontrado uma amiga que valia muito mais do que o seu peso em ouro.   


Mas ela ainda tinha que enfrentar Christopher. E isso, Dulce sabia, não seria fácil.   


Quase duas horas depois, porém, ela se sentia mais preparada para enfrentá-lo. Os criados já deviam ter todos ido para a cama de forma que não havia perigo de ela se encontrar com a Sra. Praehurst, Lucy ou Evers e aguentar a compaixão ou o desdém deles, como poderia muito bem acontecer. Alistair, disso ela estava certa, já estaria bêbado e letárgico havia muito. Havia uma chance de que o mesmo pudesse ter acontecido com o dono da casa, mas Dulce estava que a maior probabilidade seria encontrar Christopher na biblioteca e que ali poderiam ter uma conversa civilizada, que não terminasse com um bofetada ou com eles se jogando loucamente na cama.   


Pôs um roupão de seda de corte masculino e bem gasto, que não tivera tido a oportunidade de usar desde a época de Applesby. Naquela noite, pensou Dulce, uma roupa assim lhe daria mais proteção contra o olhar de cio de Christopher do que o négligée com plumas, que havia sido usado tão mal. Destrancou a porta do quarto e olhou com cuidado a galeria escura e fria.   


Ali, sentado em frente à porta dela, estava Christopher, as longas pernas esticadas, uma garrafa de conhaque no chão ao lado da cadeira que havia trazido da biblioteca. 




Grazi 😍😍: Realmente essa é das partes mais fofas do livro. Eu te entendo gatenha o msm aconte comigo, só que no mês de março, eu sei como é essa dor. Postado!!




Último Capítulo {#emotions_dlg.cry}


 






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

"Boa noite, Srta. Saviñon", disse ele em tom casual, como se costumasse ficar sentado em frente das portas dos quartos de jovens mulheres. Mas Dulce percebeu imediatamente que havia nervosismo sob o tom de brincadeira.    "Se a senhorita está procurando a sua camareira, eu a mandei dormir há horas. Se a senhorita precisar de qualquer cois ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais