Fanfics Brasil - Epílogo A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Epílogo

2360 visualizações Denunciar


Epílogo


  


O verão tinha sido curto, porém agradável, e setembro trouxe, junto com as brisas refrescantes do pântano, uma trouxinha que exigia cuidados, com o queixo teimoso de Dulce, os olhos cinza de Christopher e uma massa de cachos loiros na cabeça. Deram-lhe o nome de Elizabeth, em homenagem à mãe de Christopher, de quem ela tinha herdado o cabelo dourado. Passavam horas olhando para ela e depois um para o outro, felizes e sem poder acreditar que algo tão infinitamente preciso pudesse ter nascido do seu amor.   


Jeremy não estava tão encantado assim com a priminha, mas tolerava a sua presença como um mal necessário para, finalmente, ver a sua Dulce feliz. O encargo de sustentar a tia tinha sido para vagar pela zona rural de Yorkshire, à procura de meninos para esmurrar e carruagens para inspecionar. O único desgosto de sua existência era a jovem Maggie Herbert, que visitava com frequência o Solar Uckermann e que, apesar de ser vários anos mais jovem do que o duque, era uma cabeça mais alta e vivia caçoando dele por isso.   


Christopher estava sentado na biblioteca, com a filha de um mês dormindo profundamente no seu ombro enquanto Dulce folheava o jornal local, em busca de histórias sobre pequenos delitos que poderiam muito bem ter sido cometidos pelo seu sobrinho, quando Alistair Cartwright apareceu nos perfumados jardins.   


"Olá", ele cumprimentou a família Uckermann alegremente. Dulce levantou-se de um pulo, jogando o jornal no chão e correndo para dar um beijo para os perfumados jardins.   


"Olá!", exclamou ela, toda feliz. "O que você está fazendo, já de volta? Pensei que iriam passar duas semanas em Florença…"   


"Iríamos, iríamos", suspirou Alistair, afundando-se em um dos bancos de ferro lavrado e com almofadas que Christopher tinha encomendado para a biblioteca para que ele e Dulce pudessem passar as longas do verão de maneira mais confortável. "Mas por acaso bati os olhos em uma cópia do Times e vi que uma certa propriedade estava à venda…"


Christopher, consciente do doce peso da cabeça da sua filha, resmungou: "Se você está falando da Casa Portilla, ela está mesmo à venda. Anahí se casou com um príncipe italiano e, se entendi direito, os dois foram correndo para a Toscana ou algum outro lugar."   


"E com o visconde ainda quente no túmulo", disse Alistair. "Que coisa!", acrescentou, em um tom de desagrado.   


Dulce fora até as portas francesas e olhava com curiosidade para a noite quente e com cheiro de lavanda. "Alistair", disse, desconfiada. "O que você fez com a sua esposa?"   


"Esposa?" Alistair entrelaçou os dedos atrás da cabeça e se inclinou para trás, olhando o céu rosado através do teto de vidro. "Que esposa?"   


Dulce lhe deu um tapinha na cabeça. "Aquela com quem você se casou no mês passado. Não negue porque eu estava presente. O que você fez com Anne?"   


"Ah, a minha esposa," disse Alistair. "Bem, acredito que ela esteja em casa, medindo as coisas."   


Dulce voltou para o banco onde estivera sentada antes, a saia verde-clara fazendo um grande volume a seu redor. "Em casa? Você quer dizer que a deixou em Londres?"   


"Não." Alistair piscou indolentemente contra o sol poente. "Ela está na casa ao lado. Eu não contei para você? A Casa Portilla não está mais a venda: eu a comprei."   


A exclamação de felicidade de Dulce e as calorosas congratulações de Christopher acordaram a bebê, mas ela apenas suspirou com desdém para o comportamento estranho dos pais e voltou a dormir.   


"Mas isso é maravilhoso!", exclamou Dulce, os olhos verdes brilhando. "Somos vizinhos! Sir Arthur deve estar muito satisfeito!"   


Alistair levantou uma sobrancelha, cético. "Ora, a felicidade do meu sogro não foi a minha principal consideração quando decidi comprar o local, mas suponho que, se você quiser ver a coisa por esse ângulo…"   


"Uma distância tão curta para a família de Anne, Cartwright." O tom de Christopher era seco. "Muito atencioso da sua parte, meu velho."


Alistair começou a ficar cada vez mais desanimado. "Puxa, não tinha pensado nisso. É melhor eu conversar com Anne. Os pais dela não podem dar uma passadinha sempre que tiverem vontade. Eu vou perder a cabeça."   


"Não se preocupe, meu velho", disse Christopher com afetação. "Você sempre pode fugir pela porta dos fundos e procurar conforto aqui no Solar Uckermann."   


"Maldição!", disse Alistair. Ficou de pé de um pulo, murmurou alguma coisa sobre ter que conversar com "a esposa" e desapareceu no crepúsculo púrpura.   


Ainda sorrindo, Dulce se levantou e foi até onde estavam o seu marido e a menina, muito satisfeitos. Indicou-lhe o pescoço com seus braços, e encostou o rosto contra o dele.   


"Olá", disse Christopher, acariciando afetuosamente a pele sedosa dos braços de Dulce. "Agora você está feliz, sua bruxinha? Não apenas conseguiu que ele se casasse com Anne como vai poder vê-la todos os dias. Você tem certeza de que é da Escócia e não da Irlanda? Porque eu poderia jurar que você é uma bruxa daquelas terras…"   


"Não sou bruxa", disse Dulce rindo e beijando-lhe o rosto. "Ultimamente não transformei nenhum sapo em príncipe."   


"Você tem certeza? Por que você me enfeitiçou." Christopher irradiava alegria. "Não sei se vou gostar de ter aquele imprestável vivendo na casa ao lado. Afinal de contas, ele esteve apaixonado por você durante algum tempo."   


Dulce riu gentilmente e passou a mão pelo cabelo da sua filha. "O senhor não tem nada com que se preocupar, my lord. Estou tão presa no feitiço do nosso amor quanto o senhor…"   


E eles se beijaram à luz inconstante do sol poente, sentindo a forte fragrância de rosas no ar.


   


Fim




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A Sereia(adaptada)       Anos atrás, Dulce foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Dulce está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que el ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais