Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Dulce, como era de se esperar, não riu com a piada. “Nada? Nada mesmo? O senhor nunca se encontrou com ela?”
“Você sabe que não. O meu irmão conheceu a sua irmã aqui em Applesby quando participava de um fim de semana de caça. Eles fugiram - de forma imprudente e, sem dúvida, precipitada -, e quando o meu pai se recusou a reconhecer o casamento, partiram para a Europa continental, de onde nenhum deles voltou com vida. Onde a senhorita quer chegar, Srta. Saviñon?”
Ela não respondeu, pelo menos não imediatamente. Sua reação foi baixar os olhos para as próprias mãos. Christopher seguiu o olhar de Dulce, pensando em como aquelas mãos tinham agarrado o cabelo dele. Perguntou-se como seria senti-las abrindo os botões das calças dele…
“Nós vamos com você”, disse ela de repente, com uma voz tão baixa que Christopher não teve certeza se tinha ouvido bem.
Ele levantou a cabeça rapidamente. “Como disse?”
“Nós vamos com você”, disse novamente Dulce, dessa vez mais alto.
“Srta. Saviñon!”
“Mas com uma série de condições.”
Christopher franziu as sobrancelhas. “Srta. Saviñon…”
“Eu terei a palavra final em tudo que se refira a Jeremy. Não vou permitir que ele seja mimado e receba presentes demais de pessoas que estão interessadas em comprar a boa vontade futura dele. Ele deve ser criado o mais normalmente possível…”
“Isso não vai funcionar, Srta. Saviñon”, ridicularizou Christopher. “Jeremy é o duque de Rawlings. Você quer que ele frequente a escola da aldeia com os outros moleques comuns?”
“Jeremy é um moleque como os outros, Lord Christopher. Ou era até hoje. Eu gostaria que ele continuasse assim pelo maior tempo possível. E, se eu vou com ele, precisarei de algo para fazer.”
“Como assim?”
“Preciso ter algo com o que ocupar o meu tempo. Lord Christopher. Ao contrário do senhor, não estou acostumada a uma vida de ócio. Talvez eu pudesse cuidar dos assuntos domésticos.”
“Tenho uma governanta”, rosnou Christopher.
“Então talvez possa administrar a sua contabilidade. Eu cuidava dos registros financeiros da igreja para o meu pai. Sou boa com números.”
“Isso não me surpreende”, observou Christopher secamente. “Porém, Sir Arthur administra as contas para mim…”
“Bem, Lord Christopher.” A irritação dela era perceptível na expressão do seu rosto. “Tem de haver alguma coisa que eu possa fazer no Solar Uckermann.”
Christopher ficou olhando-a. Ele poderia pensar em uma série de funções em que ela teria um desempenho fenomenal. Nenhuma delas, entretanto, era apropriada para uma jovem solteira ou, pelo menos, uma jovem solteira que tinha devorado todo o Em defesa dos diretos da mulher, de Mary Wollstonecraft. Disse, portanto, sem se comprometer: "Vamos encontrar alguma coisa para você fazer, não se preocupe. Agora, o que mais?".
Ela mordeu o lábio inferior. " Bem, creio que, se eu vou ser a tia de um duque, vou precisar… provavelmente vou precisar ter uma aparência apresentável. Quero dizer, só tenho este vestido e mais um outro, de ir à igreja…"
Christopher seguiu o olhar dela, notando que as faces da moça tinham ficado escarlates. Ele não sabia o que a incomodava. É verdade que o vestido era modesto, mas lhe caía admiravelmente. Ele conhecia mulheres que teriam matado sem pensar duas vezes para ter essa aparência em um vestido tão pouco atraente.
Mas ele fez que sim com a cabeça, sério, e disse: "Sim. Um novo guarda- roupa é, naturalmente, parte do acordo."
Parecendo aliviada, Dulce soltou a respiração presa e voltou a hesitar novamente.
"Eu vou… precisar tomar algum dinheiro emprestado." Baixou os olhos e ele viu as faces dela arderem mais uma vez. "Para ajudar uma família daqui."
Tenha dó! Aquilo estava indo longe demais. "Por que o maldito vigário de vocês não as ajuda?, inquiriu Christopher, irritado. "Esse é o trabalho dele, não é?" "
Ele se recusa a ajudar." Com um suspiro, a moça levantou os olhos e o encarou, as faces ainda mais vermelhas até do que depois de se terem beijado. "A Sra. MacFearley é a prostituta da vila; e eu ajudei no parto do décimo sexto filho dela hoje de manhã…"
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
"Você o quê?" Se ela tivesse dito que tinha ajudado no nascimento de Cristo ele não ficaria mais surpreso. Dulce tossiu, pouco à vontade. "Bem. Não havia mais ninguém, você sabe, e… bem, se eu pudesse dar ela só um pouco de dinheiro, ela poderia descansar por um tempo e recuperar as forças ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa