Fanfics Brasil - Capitulo 7 (PARTE 1) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 7 (PARTE 1)

689 visualizações Denunciar


 O Sr. Parks, percebeu Dulce na manhã seguinte, não estava exagerando quando a informou de que sua cabeça poderia doer por algum tempo. Aquela dor, junto com o fato de ter passado a noite inteira sendo acordada pela ansiosa Lucy a cada duas horas, deixou-a sentindo-se como se realmente tivesse caído do cavalo de Lord Christopher e, além disso, a maldita besta tivesse pisado nela várias vezes.   


O que o médico não tinha previsto é que as horas passadas por Dulce ao vento e na neve, junto com a pancada sofrida no acidente, para não falar da cavalgada desenfreada através do pântano, resultariam em um resfriado. Era grave a ponto de Lucy tê-la encontrado, quando foi acordá-la para o banho de manhã, incapaz de dizer uma palavra, com a garganta inchada e inflamada, quanto mais levantar da cama.   


Uma única olhada para o rosto pálido e febril de Dulce foi suficiente para fazer a camareira de cabelo vermelho sair correndo atrás da Sra. Praehurst. A governanta chegou logo e ficou alarmada ao ver Dulce sentada na cama, o cabelo escuro em completa desordem, os olhos brilhando com indignação enquanto tentava, em um sussurro que mal dava para ouvir, explicar que estava bem. Era só um resfriado. Por que todos estavam tão perturbados? Nunca tinham visto uma mulher resfriada antes?   


Por mais que tentasse, Dulce não conseguiu convencer a Sra. Praehurst de que não estava gravemente enferma. A governanta pôs uma das mãos na testa da moça, sentiu que ela estava com febre e imediatamente mandou um dos lacaios buscar o Sr. Parks. Dulce enfureceu-se, dizendo que era ridículo mandar buscar o médico quando o que tinha não passava de um simples resfriado, mas, como tinha perdido a voz, ninguém lhe deu atenção. Os desejos de Dulce foram ignorados, já que toda a criadagem do Solar Uckermann, ou pelo menos era o que parecia, acorria ao quarto com braseiros e cataplasmas de alho e outros remédios caseiros ainda mais aromáticos…   


Quando o Sr. Parks chegou, Dulce tinha desistido de qualquer esperança de a deixarem sair da cama. O médico foi tão metódico e eficiente quanto na noite anterior, examinando a ferida na cabeça de Dulce antes de olhar sua garganta. O prognóstico foi rápido e objetivo: inflamação grave da garganta, em particular das amídalas, causada sem dúvida pelo excesso de exposição aos elementos de Yorkshire.   


"Amidalite", disse a Sra. Praehurst com ênfase. "Eu deveria ter percebido." E apertava as mãos, mandando diversas criadas correrem para as cozinhas em busca de chá quente e mel.   


"Você vai sobreviver", informou o Sr. Parks a Dulce, que fez uma careta de aborrecimento diante das notícias. "Repouso absoluto e todo o chá que ela conseguir tomar durante uma semana. Mantenha-a sempre aquecida, Sra. Praehurst, e deixe-a dormir. O láudano vai ajudar. Volto dentro de alguns dias para verificar o progresso dela."   


Dulce queria perguntar ao médico quanto tempo demoraria até recuperar a voz, mas arrancar tantas palavras daquela garganta irritada parecia um esforço grande demais. Desapontada, Dulce se acomodou sobre as pilhas de travesseiros de penas e tentou se concentrar nas coisas positivas, mas estas pareciam, naquele momento, poucas e esparsas. Para Dulce, que passara a maior parte dos últimos dezenove anos levantando-se com o sol e trabalhando sem parar até o escurecer, esse súbito período de descanso forçado era muitíssimo inoportuno. Finalmente estava livre dos grilhões do trabalho doméstico e das exigências da paróquia do pai. Tinha todo o tempo do mundo para ler e escrever cartas e trabalhar pela melhoria das condições dos pobres…   


E estava tão fraca que não conseguia nem cruzar o quarto sem ajuda.   


Pelo menos, disse para si mesma, Jeremy estava sendo muito bem cuidado, apesar de ela não conseguir evitar de se preocupar com quem estava tomando conta dele durante a sua doença. Com efeito, preocupava-se mais com o bem-estar das pessoas que tomavam conta de Jeremy do que com ele mesmo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Por quase uma semana, Dulce teve de aguentar a cabeça latejando e a garganta doendo, e passou uma grande parte do tempo dormindo. Era como se, agora que a carga dos cuidados com Jeremy fora tirada dela, o corpo de Dulce estivesse tentando compensar todos os anos de sono perdido. Quando se sentiu bem o suficiente, Dulce mergulhou na pilha de livros que Lord Christopher ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais