Fanfics Brasil - Capitulo 7 (PARTE 2) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 7 (PARTE 2)

19 visualizações Denunciar


Por quase uma semana, Dulce teve de aguentar a cabeça latejando e a garganta doendo, e passou uma grande parte do tempo dormindo. Era como se, agora que a carga dos cuidados com Jeremy fora tirada dela, o corpo de Dulce estivesse tentando compensar todos os anos de sono perdido. Quando se sentiu bem o suficiente, Dulce mergulhou na pilha de livros que Lord Christopher tinha enviado da sua biblioteca e não pôde deixar de rir. Suspeitava que ele escolhera de propósito romances água-com-açúcar, evitando que ela lesse material mais substancial, para aborrecê-la.   


Dulce não podia, porém, se queixar de suas enfermeiras. Lucy quase não saía do lado de Dulce. Estava sempre disposta a correr para a cozinha a qualquer hora, do dia ou da noite, para pegar uma "bela xicra" para sua patroa, e procurava fazê-la cair na tentação de comer os confeitos do chef pâtissier. Também a banqueteava com histórias do que acontecia no andar de baixo. A Sra. Praehurst também se revelou uma companhia infatigavelmente animada, com inclinação natural para o bate-papo, informando Dulce de certos fatos interessantes sobre a família Uckermann ou, mais precisamente, o que tinha sobrado dela.   


Parecia, por exemplo, que Lord Christopher Uckermann era um dos solteirões mais cobiçados da Inglaterra e que tinha escapado por pouco do casamento diversas vezes, fugindo para o continente no último minuto e, certa vez, até ferindo o braço do irmão de uma futura noiva em um duelo. Tinha amantes em toda a Europa continental assim como na Inglaterra, e era visto com frequência em todos os lugares onde os jovens nobres e ricos iam para serem vistos. Dulce ficou satisfeita ao perceber que a avaliação que fizera sobre a devassidão de Christopher tinha sido correta e estava ansiosa para arreliá-lo sobre isso logo que pudesse falar.   


Quando já estava bem o bastante para se sentar, mas ainda não tinha permissão para sair da cama, Dulce pediu jornais, deixando de lado o material para leitura que Lord Christopher julgara adequado para ela. A Sra. Praehurst, apesar de estalar a língua em sinal de desaprovação, apareceu com os braços cheios de jornais roubados com alguma dificuldade da biblioteca de Lord Christopher. Dulce lia-os com cuidado, tomando muitas notas e selecionando as organizações de caridade que tinha intenção de fazer Jeremy apoiar. Isso a levou a se perguntar de quanto exatamente era a fortuna de Jeremy, de forma que o pedido seguinte de Dulce foi para ver os livros de contabilidade da casa e da propriedade.   


Apesar da evidente ansiedade da Sra. Praehurst sobre essa questão. Dulce não se preocupava com o que Lord Christopher diria quando descobrisse o que ela pretendia fazer. Como tinha administrado a contabilidade da paróquia do pai, Dulce se sentia perfeitamente capaz de lidar com a do Solar Uckermann. Eram as extravagâncias que encontrava nos registros que a chocavam e alarmavam. Se, por um lado, era bem compreensível que uma casa do tamanho do Solar Uckermann consumisse uma tonelada de carvão por mês durante o inverno, não havia nenhuma necessidade, enquanto havia pessoas morrendo de fome nas ruas, de construir uma fonte de champanhe na mesa de jantar quando Lord Christopher recebia alguns amigos de Londres.   


Uma fonte de champanhe? Ora, o custo dessa extravagância que duraria uma única noite era mais do que a mãe de Dulce havia deixado para ela por ano! E também havia uma anotação sobre alguma coisa chamada charadas. Um bom dinheiro havia sido gasto com fantasias para isso, mas, quando Dulce perguntou do que se tratava, a Sra. Praehurst explicou que era um jogo de salão de que participavam Lord Christopher e seus amigos. Um jogo que custava mais do que o orçamento de um ano do orfanato de Applesby? Dulce mal podia acreditar nos seus olhos.   


Ao comparar os custos da última festa dada por Lord Christopher em Londres com o custo operacional da escola para moças, de onde viera Lucy e da qual a propriedade Uckermann era a principal benfeitora, Dulce descobriu que era mais barato operar um internato profissionalizante para quarenta moças por meio ano do que entreter um grupo da alta sociedade no Solar Uckermann por uma quinzena.   


Dulce ficou com tanta raiva que quase quebrou a pena ao meio.    



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O que, por Deus, Lord Christopher tinha na cabeça? Seria ele um janota que só pensava em seu próprio prazer e divertimento? Ela tinha achado que a forma como ele agira durante o acidente da carruagem tinha sido nada menos que heroica, mourejando através de toda aquela neve em busca de um cavalo com o qual a conduzira a um lugar seguro. Aquele comp ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais