Fanfics Brasil - Capitulo 1 (PARTE 4) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 1 (PARTE 4)

14 visualizações Denunciar


“Oh, não, my lord”, disse Sir Arthur, assustado. “Pelo contrário. Saudável como um pônei, com dez anos, todo endiabrado. Jogou um ovo na minha cabeça no momento em que desci da carruagem.”


Christopher se esforçava para não perder totalmente a paciência. “Então por que ele se recusa a vir com o senhor?”


“Bem, não era tanto o menino, my lord, mas a tia.”


“Tia?” Anahí levantou os olhos, interrompendo o minucioso exame de suas cutículas. “O menino tem uma tia?”


“Sim, my lady. Ele é órfão, como a senhora sabe, devido ao falecimento prematuro de Lord Christian, há dez anos. Acredito que a mãe dele, a infeliz esposa de Lord Christian, expirou pouco depois. O duque vem sendo criado pela irmã da mãe e pelo avô materno, que também morreu há cerca de um ano, acho. Morte terrível, pelo que eu soube. Caiu morto no púlpito. Um vigário, como a senhora sabe.”   


Christopher começava a achar que era única pessoa naquela sala, com a possível exceção de Evers, que ainda tinha algum senso de realidade. “O que me diz dessa tia?” interpelou, tentando direcionar a conversa de volta ao ponto que interessava. “A tia se recusa a deixar que o menino venha?”


“Não precisamente, my lord. O menino se recusa a vir sem a tia. Muito dedicado a ela. Realmente é tocante ver, hoje em dia e naquela idade, um menino tão afeiçoado à sua…”   


“Para o inferno, Hebert”, trovejou Christopher. “Por que o senhor não disse à maldita tia que ela também podia vir com o menino?”


Sir Arthur pareceu surpreso. “Eu disse, my lord. Na verdade, insisti com ela. Estendi a ela o convite para viver no Solar Uckermann por quanto tempo quisesse. Pelo resto da vida, se o desejasse.” O administrador interrompeu o que ia dizendo e, inesperadamente, começou a tirar sua capa. “Está quente aqui, Sr. Evers? Acho que o fogo está forte demais.”


“E então?” Christopher tinha parado de andar de um lado para o outro e estava de pé, com um cotovelo sobre a cornija. Ele não achava que o fogo estivesse nem um pouco quente demais. “Bem, o que a mulher respondeu?”


“Oh, ela recusou com muita determinação o meu convite, my lord. Não quis nem ouvir falar do assunto. E, naturalmente, o menino não sai de lá sem ela.” Hebert estremeceu. “E, portanto, aqui estou eu.”


“Recusou o seu convite?” Christopher realmente tinha vontade de lançar o punho contra alguma coisa. Evers tinha acabado naquele momento de colocar uma tela de proteção contra o fogo entre Hebert e a lareira, de forma que ele descontou a sua raiva nela, jogando no chão a delicada tela pintada à mão com um golpe forte.   


Anahí soltou um gritinho, assustada, e Hebert parecia atordoado. Apenas Evers se manteve calmo; pegou a tela, endireitou-a e deu a seu patrão um olhar rápido de desaprovação.   


“A tia é uma idiota?”, interpelou Christopher.   


“Oh, não, my lord, muito pelo contrário.” Sir Arthur tinha começado a suar em bicas, ou devido ao calor do fogo ou ao nervosismo diante do comportamento de Christopher. Talvez pensasse que um daqueles grandes punhos poderia ir na direção dele em seguida. De qualquer forma, reagiu rapidamente, o rosto largo e brilhante de suor: “Não, my lord, não é uma idiota. É uma liberal.”*


Se o corpulento administrador tivesse cuspido no assoalho, Christopher não teria ficado mais atônico. “Uma o quê?”, perguntou ele em voz baixa.   


“Uma liberal.”


Sir Arthur sorriu agradecido para Evers, que tinha dado um passo para a frente e estava tirando a capa e o chapéu do monte molhado no qual o administrador os tinha empilhado sobre a chaise longue. “Muito antimonarquista, my lord. Não quer ter nada a ver com a aristocracia. Diz que os nobres são os responsáveis pela falta de reformas que ajudariam o povo. Diz que são os conservadores que mantêm as massas na pobreza abjeta, de forma que 1% da população possa desfrutar de 99% da riqueza. Diz que os donos de terra como o senhor não são nada além de imprestáveis e desocupados, que não pensam em mais nada além de caçar e se envolver com prostitutas…” Interrompendo-se, constrangido, Sir Arthur olhou rapidamente para a viscondessa. “Minhas desculpas, Lady Portilla.”




*Simpatizante do Partido Liberal, que defendia redução do poder da Coroa em favor do Parlamento e reformas sociais. (N.T.)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí levantou uma única sobrancelha e não disse nada. Christopher escutava Sir Arthur sem acreditar no que ouvia. Aquilo não podia estar acontecendo. Simplesmente não podia estar acontecendo. O herdeiro do duque de Rawling fora encontrado, mas o menino se recusava a vir porque a sua tia lunática era uma liberal? Como isso era poss&i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais