Fanfics Brasil - Capitulo 7 (PARTE 5) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 7 (PARTE 5)

1563 visualizações Denunciar


“Então esta é a sua opinião sobre esse assunto?”, disse, ríspido, fingindo estar contrariado. Ela fez que sim com um movimento resoluto do pescoço e ele perguntou: “E posso lhe perguntar que direito você tem de remexer nos meus livros?”.   


“Não são de forma alguma seus livros”, respondeu Dulce, torcendo o nariz com arrogância. “São os livros de Sir Arthur. E, agora que ele foi investido como o novo duque de Rawlings, são os livros de Jeremy. E eu sou sua guardiã, portanto tenho todo o direito de examinar o que foi deixado para ele. E isso inclui todas as contas domésticas.” Tossindo, Dulce continuou: “Tenha dó, Lord Christopher, fiquei por demais surpresa de ver o quão esbanjador o senhor é. Cem libras por ano em gravatas? O senhor é tão afetado e vaidoso que não pode usá-las mais de uma vez?”   


Christopher estava ficando vermelho de constrangimento diante daquela repreensão. Vaidoso? Afetado? Ele? Talvez Alistair Cartwright, mas não…   


“É claro que o senhor tem todo o direito de gastar a sua herança como achar conveniente, my lord.” Dulce deu de ombros enquanto voltava a examinar rapidamente as páginas do livro de contabilidade doméstica. “Mas parece piada tentar fazer Claire Lundgren passar por uma nova égua…”   


Christopher engasgou de tanta surpresa. “O quê?”


“Honestamente, Lord Christopher, o senhor acha que ninguém lê os jornais? Eu sei muito bem que Claire Lundgren não é nenhuma égua, mas uma atriz e que esse estábulo que o senhor alugou para ela na rua Cardington é, na realidade, uma casa.”   


“Ora, que história é essa?”, disse Christopher, quando conseguiu se recuperar. “Isso foi… Isso foi uma despesa necessária!”  


“Oh?” Os cantos da boca de Dulce desenharam um sorriso. “Entendo. O senhor se cansou dela e precisou suborná-la, não é? Estou muito envergonhada com o senhor, my lord. Tenho certeza de que ela teria ficado satisfeita com algo em uma área menos cara.”    


Christopher estava tão surpreso com a audácia da moça que só pôde soltar uma risada sarcástica. “Ora!”, exclamou ele, cruzando os braços. “Agora você está revelando as suas características escocesas.* Não notei nada dessa parcimônia quando se tratava de comprar um novo guarda-roupa para você!”   


“Levando-se em consideração”, interrompeu-o Dulce furiosa, “que até então eu nunca tinha tido mais de dois vestidos na vida,a credito que merco as meras duas dúzias que o senhor tão generosamente mandou fazer para mim em Londres. Se o senhor se lembra, essa era uma das condições estipuladas antes de eu concordasse em vir para Rawlings, ato que começo a lamentar, já que só tive sofrimento…”   


“Oh, sem dúvida você parece estar sofrendo muito, enfiada em uma grande cama, rodeada de rosas e sem fazer nada o dia todo a não ser meter o nariz nos assuntos de outras pessoas.”   


“Quanto aos escoceses serem pães-duros”, Dulce respondeu brava, jogando para trás as cobertas e levantando-se sobre os joelhos, como se o menosprezo aos seus compatriotas apenas então tivesse sido absorvido, “prefiro fazer parte de um país que sabe como guardar dinheiro do que um que o esbanja em fontes de champanhe!”   


Christopher se dirigiu a passos largos para a cama, inclinando-se e apoiando as mãos fechadas sobre o livro de contabilidade que ela tinha deixado de lado, de forma que seu rosto ficou a apenas alguns centímetros de distância do de Dulce. “Deveria experimentar um pouco de champanha algum dia”, sugeriu ele, malicioso. “Se quer saber a minha opinião, você precisa disso.”   


“O que você quer dizer com essas palavras?”, inquiriu Dulce. Ela estendeu o braço e o cutucou no peito com o dedo indicador. “Eu o venço em uma disputa de quem bebe mais quando você quiser. É só dizer quando e onde.”       


Christopher baixou os olhos para o dedo que pressionava os botões do peitilho engomado da sua camisa branca. Era um dedo pequeno, de unha curta, porém bem esculpida. Mas não era tanto o dedo que interessava Christopher, e sim a mão. O que faria Dulce, perguntou-se, se ele agarrasse aquela mão e a colocasse onde o deixaria mais satisfeito?    




*Tradicionalmente, os escoceses têm fama de serem pães-duros, teimosos e sorumbáticos. (N. T.)       



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher balançou a cabeça. O que, em nome de Deus, estava acontecendo com ele? Não podia permitir que essa fraqueza agradável continuasse. Tinha passado uma semana evitando aquele quarto, tentando negar a existência de Srta. Dulce Saviñon. Mas não havia como negar isso, já que, desde que ela tinha posto os pés ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais