Fanfics Brasil - Capitulo 1 (PARTE 5) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 1 (PARTE 5)

922 visualizações Denunciar


Anahí levantou uma única sobrancelha e não disse nada. Christopher escutava Sir Arthur sem acreditar no que ouvia. Aquilo não podia estar acontecendo. Simplesmente não podia estar acontecendo. O herdeiro do duque de Rawling fora encontrado, mas o menino se recusava a vir porque a sua tia lunática era uma liberal? Como isso era possível?


“Não entendo”, disse Christopher, lutando para manter a calma. Temia se descontrolar novamente. Não havia sobrado nada para golpear, a não ser o rosto sorridente e gordo de Sir Arthur; Christopher realmente gostava do velho falastão e não queria machucá-lo. Pelo menos não muito. “O senhor está dizendo que essa mulher recusou um convite para viver em uma das maiores casas da Inglaterra devido às suas convicções políticas?”


“Exatamente, exatamente”, disse Sir Arthur, com uma risadinha. “E o menino não vem sem ela.”


“E essa…” Christopher engoliu seco. “Essa mulher. Ela não tem um marido a quem se possa apelar em nome da racionalidade?”


“Oh, não, my lord. A srta. Saviñon não é casada.”   


“Srta. Saviñon?”


“Sim, my lord. Dulce Saviñon. Vivem em um chalé perto da casa paroquial desde que o pai morreu - ela e o menino. Acredito que sejam sustentados por uma pequena renda deixada pela mãe dela. Deus sabe que o vigário não deixou nada para eles.”


“Uma solteirona”, sibilou Christopher entre dentes. “Contrariado e frustrado por uma tia solteirona com inclinações liberais. Que diabos, homem!” Christopher estava a ponto de arrancar o próprio cabelo, mas, em vez disso, berrou com o seu administrador, alto o suficiente para assustar até o imperturbável Evers.   


“O senhor não conseguiu convencer uma tia solteira que sobrevive com uma ninharia de que o melhor para o seu amado sobrinho seria deixá-lo viver em esplendor em um solar em Yorkshire?”, interpelou-o Christopher, sem acreditar. “O senhor é um tolo, homem? O que poderia ter sido mais simples? O senhor não sabe nada sobre as mulheres? O senhor não poderia suborná-la? Cativá-la? Conquistá-la com elogios? Não há nada neste mundo que a maldita mulher queira e possamos lhe dar em troca do menino?”


Sir Arthur tinha se reclinado o máximo possível na chaise longue, mas mesmo assim não conseguia escapar do olhar ameaçador que o queimava mais do que qualquer fogo. Pondo um dedo gordo debaixo da gravata plastrão, puxou-a, ofegante.


“Mas, my lord, eu já lhe disse! Ela não quis conversa comigo! Expulsou-me da casa, foi o que fez. Até jogou uma panela em mim!” Sir Arthur estava à beira das lágrimas. “E o menino, my lord! Não tem nada de educado, é um desordeiro. Ele pôs furtivamente uma horrível doninha no meu bolso e uma rebarba de metal debaixo do arreio de um dos cavalos da carruagem. Cheguei a pensar que nunca voltaria inteiro para Lady Herbert!”


Abruptamente, Christopher se afastou do advogado, os ombros largos caídos. Bem, era óbvio o que precisava ser feito naquele momento. O erro havia sido enviar um agente para uma tarefa que poderia ser realizada mais adequadamente por ele mesmo. Bem que o seu pai sempre dizia que era, invariavelmente, mais simples fazer um trabalho você mesmo do que explicar a um assalariado como ele deve ser feito! Era um exemplo clássico disso. O que sabia Sir Arthur sobre mulheres, apesar das suas cinco filhas? Ele tinha cortejado e se casado com a primeira mulher que o poderia aceitar e Virginia Herbert, apesar de ser uma boa criatura, sem dúvida não representava nada parecido com um desafio para aquele cavalheiro desajeitado.   


Não, só havia uma coisa a ser feita. E ele mesmo teria de viajar até Aberdeen e pegar o menino, assim como a maldita tia.   


Uma liberal! Deus o livre das mulheres com excesso de instrução! O que tinha aquele vigário na cabeça ao deixar a filha ler jornais? Ela não deveria nem saber a diferença entre liberais e conservadores. Não era de surpreender que fosse uma solteirona e estivesse condenada a continuar assim, se o que ela havia despejado nos ouvidos de Herbert era um exemplo da sua técnica de conversação.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Evers limpou a garganta, já na porta da sala. “Com licença, my lord, se o senhor não precisa mais de mim… Christopher, que estava de pé diante do fogo, com as mãos atrás das costas, virou-se repentinamente.    “Não, ainda preciso de você, Evers. Diga a meu valete que vamos partir para ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais