Fanfics Brasil - Capitulo 10 (PARTE 1) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 10 (PARTE 1)

839 visualizações Denunciar


Capítulo Dez


 


O anúncio, feito pelo Sr. Parks, de que Dulce estava bem o suficiente para deixar o quarto, depois de uma semana de repouso absoluto, fez que muitos rostos sorrissem com satisfação. Mas ninguém ficou mais feliz do que a própria Dulce, que pulou da cama que tinha se tornado a sua prisão. A cabeça estava curada, junto com a garganta, e, apesar de a voz ainda estar rouca, ela se sentia melhor do que se sentira havia muito tempo - sem dúvida pelo fato de a mudança para o Solar Uckermann ter melhorado significativamente o seu estado mental. Já não tinha mais que se preocupar com o pagamento da conta do carvão ou de onde iria tirar o dinheiro para o próximo par de sapatos de Jeremy.   


O médico se recusou a ir embora sem antes a fazer prometer que não sairia da casa por mais uma semana, o que significava que não poderia participar da caçada daquele fim de semana. Dulce exultou com isso, já que tinha a desculpa para não montar a égua que Lord Christopher havia comprado para ela em um ataque de generosidade equivocada.   


Ela, porém estava bem o suficiente para assumir os seus autodesignados deveres de anfitriã e ficou encantada quando a Sra. Praehurst lhe disse, pouco depois do almoço de codorna assada que as duas tiveram juntas diante da lareira no Quarto Rosa: “Sei que a senhorita ainda está se sentindo cansada, Srta. Dulce, mas pensei que talvez quisesse conhecer a casa. A senhorita sabe que, nos meses de verão, o Solar Uckermann fica aberto à visitação pública. Decerto não mostramos todos os cômodos, apenas o Grande Saguão e a estufa que a falecida duquesa tinha tanto orgulho, com rosas o ano todo, além da sala de jantar e, bem, alguns outros cômodos, quando Lord Christopher está fora, em Londres, como normalmente acontece nessa época. Se a senhorita preferir descansar, eu compreendo.”   


Dulce prontamente aceitou o convite. Mas Lucy, que parecia determinada a provar que, apesar de não ser francesa, não ficava atrás de nenhuma camareira de madame no quesito de saber como criar rebuliço, não queria nem ouvir falar em Dulce pôr os pés para fora do Quarto Rosa sem antes se deleitar com um banho quente e perfumado. Daí, mais uma vez por insistência de Lucy, o longo cabelo de Dulce teve de ser escovado e arrumado e foi preciso ajudar Dulce a vestir um dos vestidos elegantes e de cintura fina desenhados para ela pelo Sr. Worth.   


Quando Dulce finalmente estava vestida, com uma confecção de seda cor de framboesa de mangas compridas, Lucy deu um passo atrás e olhou a sua patroa como se ela fosse um sonho. “Oh, senhorita”, suspirou a camareira. “Nunca vi ninguém tão bonita e este é apenas um dos seus vestidos para usar de dia.” Em seguida, as sobrancelhas ruivas se inclinaram para baixo, em sinal de concentração. “A senhorita precisa de brincos.”   


Os dedos de Dulce subiram até os seus nódulos. “Oh”, disse ela. “Eu não tenho nenhum.”   


“Não tem brincos?” A voz de Lucy era estridente. “O que está dizendo, senhorita? Lord Christopher não lhe comprou nenhum brinco, quero dizer, em Londres?”   


“Não, claro que não. Por que ele deveria…?” Dulce interrompeu o que ia dizer, chocada com aquela ideia. Só de pensar em um homem comprando-lhe joias a deixava ruborizada. Lord Christopher tinha pago todo o guarda-roupa dela, mas isso tinha sido parte do acordo. Ninguém tinha falado nada sobre brincos.    Dulce olhou o seu reflexo no espelho oval de moldura dourada que enfeitava uma das paredes revestida de lambris do quarto. Não se reconheceu. A mulher que retribuía ao seu olhar fixo, com a minúscula cintura, os enormes olhos cor de esmeraldas e o pescoço de cisne, parecia uma dama da moda e não uma solteira escocesa sem um tostão. O efeito foi tão surpreendente que Dulce soltou uma risada nervosa.    


“É melhor a senhora falar com Lord Christopher”, disse Lucy confidencialmente. “Ele tem todas as joias da mãe trancadas em algum lugar e é uma pena não usá-las. Os diamantes foram feitos para serem usados e não para ficar fechados em um cofre na sala de contabilidade.”


 




bola: Postado Gatenha!! {#emotions_dlg.kiss}


ada_valeria: Postado Amore!! {#emotions_dlg.kiss}



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce riu novamente, esquecida do nervosismo. Dirigindo-se a uma janela, ela disse: “Ora, não preciso de diamantes, Lucy. Sou uma filha de vigário, lembre-se, e não uma princesa.”    De lado de fora, a neve intacta cobria a relva como um tapete. Além de um grupo de árvores pouco depois do fim do relvado, Dulce vi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais