Fanfics Brasil - Capitulo 10 (PARTE 2) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 10 (PARTE 2)

773 visualizações Denunciar


Dulce riu novamente, esquecida do nervosismo. Dirigindo-se a uma janela, ela disse: “Ora, não preciso de diamantes, Lucy. Sou uma filha de vigário, lembre-se, e não uma princesa.”   


De lado de fora, a neve intacta cobria a relva como um tapete. Além de um grupo de árvores pouco depois do fim do relvado, Dulce via a ponta da torre de uma igreja como que arranhando as nuvens baixas e cinzentas. Então havia uma aldeia. Ela estava certa ao supor que se poderia vê-la das janelas do andar de cima.   


A batida tímida da Sra. Praehurst interrompeu a insistência de Lucy em que Lord Christopher fosse inquirido sobre a falta de brincos da Srta. Saviñon, e o prazer da governanta ao ver a ótima aparência de Dulce foi muito genuíno. A Sra. Praehurst trouxe notícias de várias das pessoas da casa. Jeremy queria que Dulce descesse até os aposentos dele logo que estivesse em condições. A outra mensagem era um convite: Lord Christopher teria muito prazer na companhia da Srta. Saviñon para o jantar daquela noite, em que também estaria presente o Sr. Alistair Cartwright. Isso agradou muito Dulce, mas ela tentou não demonstrar. Era a primeira oportunidade para mostrar a Lord Christopher que era muito capaz de se divertir!   


A primeira escala da turnê da casa foi, como não poderia deixar de ser, no aposento onde Jeremy tinha aulas ou brincava. O menino ficou extasiado ao ver Dulce e mostrou-lhe, levando-a de um lado a outro pela mão, todo o cômodo claro e colorido, como se tivesse vivido ali a vida toda. Exibiu com orgulho o seu recém-construído forte e os soldados de chumbo que o habitavam, e a apresentou a Ellen, sua quarta preceptora, uma moça só um pouco mais velha que Lucy e que aparentava ter muitos outros talentos além de ajudar a construir fortes de madeira. Jeremy tagarelou sobre o cavalo que Lord Christopher tinha comprado para ele, como prometido; perguntou, cheio de expectativa, se o Sr. Parks tinha ou não feito sangria nela e deu de ombros filosoficamente diante da resposta negativa.   


Apesar de detestar estragar a euforia do menino, Dulce pediu que a Sra. Praehurst e Ellen a deixassem a sós com Jeremy por alguns minutos e, logo que elas saíram, começou a fazer o sermão preparado havia uma semana, quando a garganta inchada não permitia que ela falasse.


 Jeremy ouviu a repreensão valentemente, com a cabeça abaixada, mas sem que os ombros ficassem caídos. A voz de Dulce ainda não havia recuperado totalmente a sua força normal, mas ela conseguiu muito bem transmitir o seu desprazer com o recente comportamento de Jeremy. Era só ficar sabendo que ele tinha cometido qualquer nova agressão, que ela arrumaria as malas dos dois e o arrastaria de volta para Applesby.   


“Você não faria isso”, declarou Jeremy com voz fraca.   


“Faria sim”, ela o informou com severidade. “Porque, se você vai se comportar como um moleque de rua, o seu lugar é lá. Por outro lado, se você tiver intenção de se comportar como um duque, nós ficaremos aqui, onde é o lugar dos duques. Veja bem, se você que manter o seu lindo cavalo novo e as bonitas roupas novas…” Jeremy fez uma careta e deu um puxão expressivo em seu colarinho de renda, “e brinquedos novos e tudo isso, você simplesmente tem que se comportar. Você está entendendo o que estou dizendo, Jeremy?”   


Jeremy fez que sim com a cabeça, em silêncio. Ele então lhe perguntou, muito educado, se não havia a menor chance de o Sr. Parks ter, em algum momento durante a doença dela, empregado sanguessuga.   


Sentindo-se segura ao constatar que Jeremy estava bem de saúde e, pelo menos naquele momento, feliz, Dulce o deixou nas mãos capazes de Ellen e continuou a turnê com a Sra. Paehurst, mas não antes de o novo duque ter obtido dela a promessa de que voltaria depois do jantar para ler uma história antes de ele dormir.    Aparentemente, a tradição no Solar era que as crianças jantassem nos seus aposentos, prática que Dulce pretendia abolir. Como Jeremy poderia aprender modos de adulto se não lhe permitiam observá-los na prática? Ela fez uma nota mental para falar com Lord Christopher sobre isso.    



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A Sra. Praehurst obviamente gostava tanto do emprego como do patrão e falava sem parar sobre o Solar - a casa, a mobília, a manutenção, o seu lugar na história. Dulce a acompanhava, deleitando-se com o monólogo entusiasmada, particularmente quando ela fazia referencias a Lord Christopher, o que acontecia com frequência. Todo o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais