Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
“É uma casa encantadora”, disse Dulce novamente. Ela percebeu que a resposta o surpreendeu, por ter vendo logo depois do sermão que ela fez sobre os seus gastos. Mas ela de forma alguma poderia lhe dizer a verdade, não na frente da Sra. Praehust. A verdade, de fato, era que estava muito chocada com o fato de que, enquanto famílias inteiras morriam de fome em Londres, existissem casas como o Solar Uckermann.
Ficaram ali, de pé, em um silêncio incômodo por um momento, Dulce olhando para a parte de cima das botas enlameadas de Christopher, penosamente consciente de que ele, por sua vez, olhava para ela, até que a Sra. Praehust perguntou: “O senhor queria alguma coisa?”
“Oh, sim, Sra. Praehust.” Christopher tirou o olhar de Dulce e disse, alto: “Gostaria que a senhora dissesse à cozinheira que haverá mais uma pessoa para a ceia. A viscondessa pretende juntar-se a nós”.
“A viscondessa!”, exclamou a Sra. Praehust, genuinamente alarmada. Deu uma olhada rápida para Dulce, daí se recompôs e gaguejou: “Naturalmente, naturalmente, a viscondessa. Direi à cozinheira. Ela… devemos supor que vai passar a noite aqui, senhor?”.
“Acredito que sim.”
“Perdoe-me, my lord, mas eu não esperava a viscondessa antes de amanhã, junto com o resto dos convidados de Londres…”
“Nem eu”, disse Christopher, e Dulce não soube dizer se a mudança de planos lhe agradava ou não - ou se tinha acontecido por instigação dele. “Mas ela manifestou o desejo de conhecê-la, Srta. Saviñon.” O olhar cinza colou no rosto de Dulce. “A senhorita se tornou objeto de muito curiosidade na vizinhança, foi o que descobri, madame.”
“Não vejo como”, respondeu Dulce suavemente. “A não ser que alguém tenha saído por aí a cavalo espalhando histórias escabrosas sobre mim.” Ela olhou com determinação para as botas enlameadas dele.
Christopher seguiu o seu olhar e Dulce ficou infinitamente gratificada ao ver que ele começava a parecer um pouco desconfortável. Porém, Christopher Uckermann não iria deixar aquele fiapo de moça sair-se melhor que ele. Sorriu para ela.
“Acho que os nobres da redondeza estão compreensivelmente pouco a vontade ao saber que há uma liberal no meio deles. Acredito que estejam examinando os seus livros de contabilidade doméstica, verificando se há alguma fonte de champanhe que revele como são seus gastos.”
Surpreendida pela menção da discussão do dia anterior, Dulce respondeu, com o queixo erguido: “Talvez seja melhor assim. Tenho certeza de que existem muitas causas sociais neste condado que podem se beneficiar da culpa deles”.
“A senhorita tem uma habilidade incomum com números”, observou Christopher. “Pergunto-me se não achou que o meu pai pagou demais para o sujeito que pintou isso.” Indicou com a cabeça seu próprio retrato. “A senhorita acha que ficou parecido comigo?”
Voltando-se em direção à pintura, ela levantou os olhos. Ainda estava inquieta com o olhar direto tanto do retrato quanto do original e um pouco aborrecida com a referencia dele à fonte de champanhe. Foi por essa razão que respondeu, torcendo o nariz: “Não, temo que não.”
Christopher, assim como a governanta, parecia surpreso. “Não está parecido?” Christopher deu uma olhada do retrato para o rosto de Dulce. “O que quer dizer com isso? Todos me dizem que é de uma semelhança assombrosa.”
“Ora, tenho certeza de que estão apenas sendo delicados”, foi a resposta áspera de Dulce. “Acho que o pintor fez o senhor parecer muito mais…” ela o olhou rapidamente, pensando no que poderia dizer para irritá-lo ao máximo. Para ela, Christopher era um homem com muitos defeitos, mas, para a sociedade em geral, era tudo o que um membro da alta sociedade deveria ser - bonito, com título de nobreza e, o mais importante de tudo, rico.
“Muito mais… masculino do que o senhor é na realidade”, terminou ela com alguma satisfação.
“Muito mais masculino?” Christopher de um passo a frente e ficou olhando fixamente para o retrato. “Temo não ver…”
“Não vê? O senhor realmente tem um quê notavelmente feminino, my lord.” Dulce sorriu com doçura diante de seu rosto atônito. “O seu irmão sempre disse que o senhor tinha alguma coisa de maricas.”
“Um maricas!” O espanto de Christopher era total. “Christian disse isso? Maldito seja ele, eu…”
“Ora, admito que o senhor não parece almofadinha agora.” Dulce deu um passo ousado na direção dele e estendeu as mãos para arrumar a gravata palastrão de Christopher, que estava torta devido à cavalgada. Ela ficou perto o suficiente para que a ponta de seus seios roçassem o peito dele. “Na verdade, o senhor parece mais… sujo neste momento.”
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“Cartwright e eu estávamos cavalgando”, disse ele de maneira pouco convincente. Dulce viu as narinas de Christopher se mexerem e sabia que ele estava cheirando o perfume dela. Sorriu, vitoriosa, e deu um tapinha na gravata. “Pronto”, disse ela dando um passo para trás. “Assim está um pouco melhor.” M ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa