Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
“Cartwright e eu estávamos cavalgando”, disse ele de maneira pouco convincente. Dulce viu as narinas de Christopher se mexerem e sabia que ele estava cheirando o perfume dela. Sorriu, vitoriosa, e deu um tapinha na gravata.
“Pronto”, disse ela dando um passo para trás. “Assim está um pouco melhor.” Mas disse de um jeito que sugeria que não estava nada melhor. “Ora, Sra. Praehurst, é melhor nos apressarmos se quisermos terminar a nossa turnê antes da ceia”
“Oh, uh, s-sim”, gaguejou a governanta. “Sim, se o senhor nos der licença, my lord, vou dizer à cozinheira sobre Lady Portilla…”
Christopher se recuperou o suficiente para fazer uma mesura, mas a inclinação das suas sobrancelhas indicava que estava muito perturbado com alguma coisa. Afastou-se a passos largos, os saltos das botas fazendo barulho sobre o chão de pedra. Dulce exultou por dentro. Sem dúvida não tinha agido como a virgem ruborizada. Com um pouco de sorte, ele ficaria remoendo a farpa que ela tinha lançado sobre a sua masculinidade até o jantar.
A Sra. Praehurst, porém, estava perturbada e era preciso acalmá-la. Dulce virou-se para ela, os olhos muito abertos, como se estivesse inocentemente magoada. “Nossa, será que eu disse alguma coisa que não deveria?”, perguntou. “Ele parecia muito mal-humorado…”
A governanta balançou a cabeça, olhando o patrão, que se afastava. “Oh, Srta. Saviñon, temo que a senhorita talvez o tenha irritado. Lord Christopher é a pessoa mais gentil que existe, a na ser quando está irritado. O único defeito dele é ter herdado o temperamento do pai. Bem, a sua irmã deve ter lhe falado sobre isso. Lord Christian também herdou isso.”
Dulce fez que sim. Ela também se lembrava dos acessos de raiva de Christian. Um deles levou-o à morte. “Sim”, suspirou ela.
“Juro, senhorita, que quando Lord Christopher e o seu irmão brigavam, dava para ouvir a quilômetros de distância. E eles brigavam o tempo todo, imagine! Não posso dizer que me surpreende que Lord Christian tenha lhe dito que o irmão era um maricas.” A Sra. Praehurst deu uma risadinha. “Ele sabia que isso iria deixar o irmão muito furioso! Lord Christopher está mais longe de ser um maricas do que qualquer homem que conheci na vida. Ele tem muito jeito com as senhoras, assim como Lord Christian.”
Dulce apertou os lábios. “É o que eu concluí, pelo que me disseram. Há quanto tempo a viscondessa é uma das… amigas de Lord Christopher?”
A Sra. Praehurst olhou para Dulce, surpresa. Tentou rir diante da pergunta, mas Dulce viu no rosto da mulher que ela não estava à vontade. “Ora, benza Deus! Não acho que… Bem, acredito que Lady Anahí tem sido amiga de Lord Christopher desde que o marido dela, o visconde de Ashbury, comprou uma propriedade a poucos quilômetros daqui.”
“Mas a viscondessa vem se hospedar aqui sem o marido?”, perguntou Dulce.
“Bem…”, disse a Sra. Praehurst, pouco à vontade. “Vem.” De repente, sua voz assumiu um tom conspiratório. “Entre nós duas, senhorita, a viscondessa é uma grande beldade e o marido é… bem, o visconde é consideravelmente mais velho que a esposa. Eles não puderam ter filhos, pobrezinho. E a viscondessa, bem, ela adora a vida social e o marido não compartilha desse gosto…”
A voz da governanta foi perdendo o volume, já que a Sra. Praehurst não tinha o menor desejo de ser desleal para com o patrão. Mas, lendo nas entrelinhas, Dulce logo percebeu qual era a situação: uma esposa bonita e enfadada, um marido mais velho e negligente e um homem como Christopher Uckermann, tudo na mesma vizinhança. É claro que eles estavam tendo um caso! Dulce sentiu um pouco de decepção, mas isso era facilmente explicável: ela tivera muito pouco tempo para aproveitar o ressentimento de Christopher e logo a viscondessa estaria ali para lisonjeá-lo, deixando-o de novo todo satisfeito consigo mesmo. Ora bolas!
A agitação da Sra. Praehurst com o acréscimo da viscondessa no jantar não era suficiente para adiar o resto da turnê. Ela zelosamente - e bem satisfeita, segundo parecia a Dulce - a levou para as salas da manhã, de jantar e de estar, biblioteca e salões, tagarelando sobre os padrões da prataria e as tela bordadas das lareiras, até chegarem ao corredor que levava à estufa. A voz da Sra. Praehurst assumiu um tom de jactância e havia um nítido orgulho nos olhos dela enquanto começava a contar mais uma história sobre a sua ex- patroa.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
“A senhora, a falecida duquesa, adorava as flores”, disse a governanta, conduzindo Dulce pelo longo e mal iluminado corredor. “Ela adorava tanto que ficava bastante deprimida durante os longos invernos de Yorkshire, quando não havia nenhuma cor pântano. O duque, portanto, mandou construir este lugar ao abrigo do vento, onde o sol poderia aquec& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa