Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Evers limpou a garganta, já na porta da sala. “Com licença, my lord, se o senhor não precisa mais de mim…
Christopher, que estava de pé diante do fogo, com as mãos atrás das costas, virou-se repentinamente.
“Não, ainda preciso de você, Evers. Diga a meu valete que vamos partir para a Escócia imediatamente. Preciso de camisas suficientes para uma estada de não menos que três dias. Mande Robert trazer a carruagem leve. Parto tão logo as malas estejam prontas.”
Anahí, que estava à mesa de trabalho, baixou a pena com que escrevia. “Christopher, você perdeu o juízo? Não pode estar pensando em ir ver essa mulher horrível.”
“Esta é exatamente a minha intenção”, declarou Christopher. “Por quê? Você acha que não tenho os poderes de persuasão necessários? Uma solteirona escocesa liberal está acima das minhas capacidades?”
Lady Portilla riu. O riso dela, Christopher já havia notado, era um som frio e tilintante como o de uma sineta, sem ressonância e muito cansativo. “Oh, não, my lord. Nós todos sabemos quão persuasivo o senhor pode ser quando põe alguma coisa na cabeça.” O olhar da viscondessa passou rapidamente por ele e Christopher não deixou de notar os belos olhos se abrirem em sinal de apreciação ao se fixarem sobre a sutil protuberância na frente das calças dele. “Mas você deve estar desesperado, querido, se vai até a Escócia com um tempo como este. Qual é a pressa? Sabemos onde o abominável menino está e obviamente ele não vai a parte alguma.”
“Quero resolver essa questão”, disse Christopher, virando-se novamente para o fogo. “O meu pai está morto há quase um ano e Rawling vem definhando sem um duque todo esse tempo. Já é tempo mais que suficiente, na minha opinião.”
Anahí riu novamente. “E desde quando você se importa com Rawling? Realmente, Sir Arthur, o senhor é uma má influência sobre Christopher. Quando a gente menos esperar, ele vai querer inspecionar as campinas das ovelhas!”
Sir Arthur parecia horrorizado com a proposta dessa viagem de Christopher à Escócia. “Eu lhe imploro, my lord, deixe isso para lá! Espere um pouco. Talvez dentro de um ou dois meses, quando tiverem uma chance de se acostumar com a ideia, eles apareçam. O senhor sabe, a srta. Saviñon estava absolutamente convencida da total indiferença do seu pai para com o menino e ficou surpresa ao descobrir que o duque não o havia cortado do testamento…”
“Eu não tenho paciência para esperar um mês, Sir Arthur”, respondeu Christopher. “Vou partir hoje e aposto que conseguirei os dois - o menino e a tia solteirona - abrigados em segurança aqui em Rawling dentro de uma quinzena.”
“Se você está planejando fazer alguma aposta, é melhor acordar o seu colega, o Sr. Cartwright”, observou secamente Anahí. “Ele está dormindo na biblioteca, se recuperando do jogo de sinuca de ontem à noite. Você o leva com você, Christopher? Você sabe o quanto ele gosta de se insinuar com uma solteirona escocesa.”
“My lord, realmente tenho de implorar que o senhor reconsidere.” Tão agitado estava Sir Arthur com os planos de seu patrão que se levantou da chaise longue e foi para o lado de Christopher. “Temo que o senhor não esteja a par de quão volátil é o humor dessa mulher. Ela despreza resolutamente toda a aristocracia e se recusa de todo a…”
Christopher riu e pousou uma mão pesada no ombro do cavalheiro. “Herbert, meu velho, vou lhe contar uma coisa sobre as mulheres. Elas são todas iguais.” O olhar rápido que lançou à viscondessa era de zombaria. “Todas elas querem alguma coisa. O que temos de descobrir é o que a srta. Saviñon quer e lhe dar isso em troca do seu sobrinho. É muito simples, na verdade.”
Sir Arthur não parecia satisfeito. “O problema, my lord, é que acredito que o que a srta. Saviñon quer é…”
“Sim, Herbert?”
“A sua cabeça, Lord Christopher. Espetada em uma vara.”
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo Dois Dulce embalou o recém-nascido nos braços, balançando-o de leve e falando baixinho enquanto ele choramingava. “Calma, calma”, disse ela, a respiração se condensando imediatamente no ar gelado. “Está tudo bem. Sei que é muito mais desagradável ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa