Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Capítulo Dezesseis
No ponto em que Dulce tinha mias medo de falhar foi justamente aquele em que teve sem dúvida sucesso. Com muito pouco esforço, conseguiu conquistar quase todas as convidadas de Christopher. Foi surpreendentemente fácil, descobriu Dulce, agradar aquelas enfastiadas damas da sociedade. Algumas delas, naturalmente, já conhecia: Lady Hebert, esposa de Sir Arthur, e suas cinco filhas conheciam Dulce desde a noite em que ela e Jeremy passaram na propriedade deles, a caminho do Solar Uckermann. De Maggie Hebert, de cinco anos, à irmã dela de vinte um Anne, todas ficaram tentadas de vê-la novamente.
Foi a recepção calorosa dada pela família Hebert a Dulce que fez várias das matronas com Títulos de nobreza lhe darem o benefício da dúvida. "Se Virginia Hebert gosta dela", Dulce ouviu a esposa do conde de Derby cochichar para a marquesa de Lynne, "então deve ser pelo menos um tanto respeitável"
Para Dulce, cuja experiência como anfitriã se limitava aos chás da sociedade missionária na residência paroquial e a um ocasional bazar da igreja, a perspectiva de receber uma dúzia de damas da sociedade com seus filhos era de intimidar. E não adiantava recorrer à viscondessa de Ashbury em busca de ajuda.
Ao informar tão despreocupadamente a Lady Portilla que ela não precisava mais se dar ao trabalho de administrar os assuntos domésticos dos Uckermann, Dulce sabia que tinha feito uma inimiga.
Mas descobriu que, agindo naturalmente - como fazia com os paroquianos de seu pai -, conseguia cativar mesmo a mais engomada matrona. A personalidade expansiva e a beleza admirável de Dulce lhe davam uma vantagem em praticamente qualquer situação e o seu entusiasmo juvenil era contagioso.
Até o fim do dia, tinha feito quase todas as convidadas dar boas risadas com as suas histórias de Applesby, organizara um animado jogo de loo* e conseguira convencer quase todas as senhoras presentes de que a escola para moças de Uckermann precisava desesperadamente de doações, a ponto de elas todas concordarem em visitar a instituição na manhã seguinte.
Nem todos, porém, se deixam cativar com tanta facilidade. Apesar de Dulce fazer um grande esforço para tratar a viscondessa com civilidade, incluindo-a nas conversas e perguntando sua opinião em assuntos banais de vez em quando, Anahí não fez a menor tentativa de esconder o seu desprezo e desdém por Dulce, virando os olhos para o alto diante das brincadeiras da jovem e ignorando-lhe a presença.
A moça nunca fora ignorada antes e, apesar de não parecer que as senhoras presentes tivessem ficado surpresas com o fato de a viscondessa de Ashbury deixar claro que não gostava da tia do novo duque, a própria Dulce ficou horrorizada com a antipatia daquela mulher madura.
Quando os cavalheiros finalmente voltaram da sua expedição de caça, as senhoras se dispersaram para os seus diversos quartos, a fim de se banhar e vestir para o jantar. Dulce fez uma rápida visita aos aposentos de Jeremy, onde não ficou muito surpresa que ele tinha encontrado uma companheira à altura em Maggie Hebert. A menina de cinco anos, com suas marias-chiquinhas e modos autoritários, havia transformado o forte de Jeremy em um castelo e o governava, assim como as oito crianças que se encontravam na sala de brincar, com graça e majestade dignas de uma rainha. Jeremy tinha sido relegado ao enfadonho papel de rei e a toda hora se queixava da infeliz falta de piratas nas brincadeiras da menina. Ao ver que pelo menos uma vez na vida, Jeremy não estava se metendo em encrenca, Dulce retirou-se para o Quarto rosa, onde Lucy tinha mais um luxuoso banho pronto à sua espera
O jantar foi formal, com um cardápio de dez pratos para dezoito adultos, e representava apenas uma pequena parte do esquema geral. Dulce ainda estava meio vestida quando a Sra. Praehurst entrou alvoroçada no quarto, preocupada com a distribuição dos lugares à mesa.
“Lady Seldon acaba de me pegar na galeria e dizer que em nenhuma circunstância quer ficar ao lado de Sir Thomas Payton, já que ele recentemente entrou para uma sociedade que promove os benefícios do ópio para a saúde e Lady Seldon não pode tolerar consumidores de ópio.” A governanta estava a beira das lágrimas, empurrando os óculos mais firmemente sobre o nariz. “Não quero interromper a sua toalete, Srta. Saviñon, mas estou quase perdendo o juízo. Não posso pôr Lady Seldon ao lado de nenhum dos filhos do duque de Derby, já que eles têm o mau hábito de jogar pequenos pedaços de fruta nos grande decotes das senhoras…”
Dulce deu um sorriso radiante para a Sra. Praehurst. “Ora, é bem simples, não é? Ponha Lady Seldon ao lado do Sr.Cartwright e dê a parceira do Sr. Cartwright para Sir Thomas.”
* Jogo de cartas com três a oito jogadores, muito popular na Inglaterra entre os séculos XVII e XIX (N.T.)
minhavidavondy: Fico mt feliz que esteja gostando da fic gatenha!!
gabihs: Que bom que está gostando amore!! Postado!!
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A Sra. Praehurst respirou com tanta força que suas bochechas enrugadas se expandiram como as de um corneteiro. “Mas o Sr. Cartwright não tem título de nobreza e Lady Seldon dá muita importância a essas coisas…” “Poderíamos tentar sentá-la ao lado do filho do marquês de Lynne?&rd ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa