Fanfics Brasil - Capitulo 16 (PARTE 2) A Rosa do Inverno(adaptada)

Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 16 (PARTE 2)

787 visualizações Denunciar


A Sra. Praehurst respirou com tanta força que suas bochechas enrugadas se expandiram como as de um corneteiro. “Mas o Sr. Cartwright não tem título de nobreza e Lady Seldon dá muita importância a essas coisas…”   


“Poderíamos tentar sentá-la ao lado do filho do marquês de Lynne?”   


A Sra. Praehurst suspirou. “Suponho que teremos de fazer isso. Mas ele é tão jovem que não posso imaginar o que vão ter para dizer um ao outro.”   


Dulce deu de ombros. “Mande pôr um adorno de mesa entre eles. Assim, Lady Seldon não terá que falar com ele nem um pouco.”   


“Perfeito! Obrigada, Srta. Saviñon.”   


Dulce, ainda sorrindo, voltou-se para o seu próprio reflexo no espelho do quarto de vestir. Lucy estava construindo uma estrutura complicada no alto da cabeça de Dulce e ela olhou com desconfiança para os cachos crespos encaracolados. “Você sabe o que está fazendo, não é, Lucy?”   


“Sei sim, senhorita. Praticamos isso muitas vezes na escola. Esse penteado se chama pequena coroa frisada”   


Vendo a Sra. Praehurst hesitar à porta, Dulce olhou-a - o que era difícil, já que Lucy segurava diversos punhados do seu cabelo, e perguntou: “Sim, Sra. Praehurst? Isso é tudo?”.


Bem, na verdade, senhorita, há ainda uma outra coisa.”


Dulce sorriu. “O que é? A senhora age como se fosse uma grande catástrofe.”   


“Bem, a senhorita sabe, Srta. Saviñon… Não quero parecer impertinente, mas a viscondessa sempre se sentou à direita de Lord Christopher…”   


Dulce levantou as suas sobrancelhas delicadamente arqueadas. “Sim?”   


“Mas eu… como já disse, não quero parecer impertinente, mas Lady Portilla me parou no corredor e me perguntou sobre a distribuição dos lugares e disse que eu deveria me certificar de que ela se sentasse à direita de Lord Christopher…”   


Dulce completou o que ela estava querendo dizer: “E a senhora não acha que isso seja apropriado?”.   


A Sra. Praehurst, como uma represa que explode, soltou uma torrente de animosidade em relação à viscondessa. “Acho que é muitíssimo inapropriado, senhorita. A viscondessa é casada. O lugar dela é ao lado do marido, não de Lord Christopher. Como o marido dela não estará presente e a senhorita é a dona da casa agora, minha opinião é, sem duvida, que o lugar à direita de Lord Christopher pertence à senhorita até ele se casar, ou até a Sua Graça, o duque, assumir a cabeceira da mesa - o que acontecer primeiro.”   


A Sra. Praehurst parecia um pouco chocada consigo mesma por ter falado tanto e com tanta veemência, mas não se desculpou pela explosão. O que ela fez foi estender as duas mãos, em sinal de impotência. “Realmente, Srta. Saviñon, estou quase ficando louca.”   


“Imagino que sim.” Dulce mexeu as sobrancelhas para o seu próprio reflexo no espelho. “A senhora está dizendo que Sir Thomas Payton é um consumidor de ópio?”   


“Sim, mas…”   


“Vamos pôr a viscondessa ao lado de Sir Thomas e eu fico com a cadeira à direita do anfitrião.” O brilho dos olhos de Dulce era impossível de disfarçar e a Sra. Praehurst não conseguiu deixar de sorrir.   


“Está certo, senhorita”, disse a governanta, retirando-se com um andar sem duvidas mais animado do que antes.   


Lucy, que tinha a boca cheia de grampos, disse de forma que mal dava pra entender: “Sei que a viscondessa vai usar cetim preto liso hoje à noite, senhorita.”


“Vai é? E o que é que eu vou usar, Lucy?”   


“Seda branca. E os diamantes da falecida duquesa, acho.”   


Dulce riu mais um pouco. Ainda estava rindo para si mesma uma hora depois, quando apareceu no alto da escadaria dupla que dava para o Grande Saguão. Não havia ninguém lá embaixo a não ser Evers e uns poucos lacaios, mas, no momento em que o pé dela, calçado com um sapato de veludo, tocou o primeiro degrau, eles pararam de falar entre si e olharam para cima, para ela, os rostos revelando claramente uma grande admiração.   


O vestido de Dulce, do mais deslumbrante branco, tinha um decote muito ousado. Com um deslumbrante broche de diamante preso entre os seios e brincos de diamantes que combinavam balançando nas orelhas, ela não tinha nem um pouco a aparência da deselegante filha de vigário que Christopher tinha encontrado no primeiro dia. Os lacaios ficaram olhando-a, boquiabertos, totalmente esquecidos do seu dever, que era escoltar as senhoras para a sala de estar, onde os convidados deveriam se reunir antes de o jantar ser servido. Dulce sorriu para eles - a essa altura, tinha conseguido aprender o nome de quase todos os integrantes da criadagem dos Uckermann -, e continuou a descer, parando apenas ao ouvir uma porta se abrir. Lord Christopher Uckermann, ele mesmo resplandecente em suas roupas de noite - calças, colete e paletó pretos, camisa e gravatas brancas -, entrou no saguão para se queixar a Evers da falta de xerez na garrafa. Ele se deteve imediatamente ao notar Dulce na escada.   


Dulce já não tinha vontade de rir. Essa era a primeira vez que via Christopher Uckermann de perto desde o desentendimento na noite anterior. Não tinha a menor ideia de como ele a cumprimentaria, se com sarcasmo, delicadeza ou mesmo se a cumprimentaria. É verdade que lhe enviara as joias, mas aquilo tinha sido um ato de autopreservação. Ele não poderia deixar que os criados continuassem comentado que a pobre Srta. Saviñon não tinha um único brinco quando todos sabiam que no cofre do solar havia uma fortuna em joias. De repente, a vitória de Dulce em relação ás damas da sociedade já não parecia tão importante. Quisesse ou não admitir, em vez dos corações de um grupo de milhares com título de nobreza, desejava ganhar o coração do filho caçula de um duque.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Mantendo o queixo empinado, Dulce terminou a descida da grande escadaria, feliz por não ter tropeçado na bainha da volumosa saia. Deslizou pelo chão encerado até chegar ao lado de Christopher, fazendo-lhe uma mesura muito rápida antes de voltar sua atenção para Evers.    “Há algum problema com o xe ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17

    Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3

  • janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58

    Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*

  • millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32

    Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*

  • minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03

    Lindo demais!!!!!!!!!

  • stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04

    Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46

    Já irei favoritar lá! Ansiosa já!

  • Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32

    Não acredito que já acabou &#128554; a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala &quot;Você não pode estar apaixonado por mim.&quot; E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! &#10084;&#65039;&#10084;&#65039;

  • Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04

    Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele &quot;salvando&quot; a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24

    Leticia não consigo ver as fotos da enquete

  • millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26

    Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais