Fanfic: A Rosa do Inverno(adaptada) | Tema: Vondy
Isso se revelou quase impossível. Quando Evers anunciou que o jantar estava servido, Christopher surgiu ao seu lado como se nunca tivesse saído dali, enfiou a mão dela no seu braço e quase a arrastou para que ela ficasse de pé. Dulce conseguiu continuar sorrindo apesar de, por dentro, lhe ferveram emoções que não tinha nada a ver com a educada expressão que colara ao rosto. Como se tivesse vislumbrando aquele fogo interno pelos olhos ardentes da moça, Christopher comentou, ao cruzar com ela o Grande Saguão em direção à sala de jantar: "Levante o queixo, Dulce. Isto vai ter passado em poucos minutos"
"Pare de me chamar assim" Sujeito impertinente!
"Por quê? é o seu nome, não é?" Christopher matinha o seu próprio queixo levantado no ar, olhando para a frente, mas os cantos da boca definitivamente estavam curvados para cima. "Acontece que gosto do nome Dulce. Não aguento chamá-la de srta. Saviñon. Saviñon é um nome tão comum. Falta-lhe qualidade. Ao contrário de você…"
"O senhor…" Dulce fechou os olhos por um momento. Pense antes de falar, disse ela a si mesma. Ergueu as pálpebras e encontrou Christopher olhando para baixo, fitando-a com curiosidade. Ela mandou a precaução as favas "O senhor poderia me deixar em paz?"
"Você pede o impossível." Os cantos dos lábios dele sem dúvida tinham se contorcido em um sorriso. "Já provei esses seus doces lábios, não se esqueça. Você não pode esperar que eu me satisfaça com um mero beijinho como aquele que trocamos na noite passada…"
"Beijinho!" Dulce riu com amargura "Aquele beijinho quase deixou meus lábios roxos."
"Você deveria ter visto o meu rosto depois que você me golpeou"
"Ah! O senhor acha que aquilo doeu? Se continuar a me maltratar da forma como fez no Grande Saguão agora há pouco, vou lhe fazer algo muito pior do que apenas um tapa no rosto."
Christopher levantou as sobrancelhas "Ameaças terríveis de uma minúscula mocinha"
"Posso ser pequena, mas sei brigar. Jeremy e eu ficamos sozinhos por um ano, o senhor sabe…"
"Oh, sim, já ouvi tudo sobre isso" Christopher olhou-a, divertido, piscando os olhos cinzentos. "Você me acusou de ser dramático, mas acredito que essa honra lhe pertence inteiramente, Dulce."
"Já lhe disse para parar de me chamar de…"
"Sim, e você também quer que eu pare de 'maltratá-la', nas suas palavras, mas, se não estou enganado, Dulce, houve um momento ou dois na noite passada dos quais você estava gostando…"
"Ora, eu nunca…"
"Sim, sim, mas deixando de lado os protestos virginais, não pode me dizer que não sentiu nada quando a beijei. Você se esquece de que eu também estava ali. Senti o seu coração batendo como o de um pássaro"
"Mas que…"
"E senti a paixão nos seus lábios, Dulce. Você pode dar-se falsos ares virginais o quanto quiser." Ele a conduziu para a cadeira à sua direita na longa mesa de jantar. "Mas nós dois sabemos que existe um fogo inegável entre nós”
Sentando-se, Dulce apanhou o seu guardanapo e o balançou furiosa e ruidosamente. Mal notava as pessoas que andavam ao redor deles, tagarelando alegremente e de vez em quando dando umas olhadas rápidas para o atraente casal que brigava na cabeceira da mesa "Vou lhe dizer o que é inegável", sibilou Dulce, inclinando-se para ele de forma que o seu colo, ao qual ele já tinha dado mais do que uma olhada, se expandiu.
"Sim?" Ele também tinha se sentado e pôs um cotovelo sobre a mesa para ouvir melhor a comunicação a ser feita por ela em voz baixa "E o que é?"
"O seu ego autocentrado, convencido, insensível, cruel e egoísta." Dulce se recostou e bateu os cílios na direção dele. "Isso sim é que é inegável." Daí ela se virou para o homem sentado à sua direita que por acaso era o conde Derby, lhe deu um sorriso radiante. "My lord, o senhor não está comendo nada! Não deixe a sua sopa esfriar por minha causa. Por favor, comece a comer."
A noite se arrastou e Dulce, que sempre pensou ser uma pessoa de mente aberta, começou a perceber algumas coisas curiosas no grupo reunido. Depois de ter passado o dia com todas as mulheres distintas e dignas. Mas damas distintas e dignas flertam tão abertamente com homens que não eram seus maridos? Damas dignas e distintas usam tantas e tão espalhafatosas joias e tanto rouge? Damas distintas e dignas comentam o quanto custa um certo champagne que estava sendo servido e a extravagância de Lord Christopher ao oferecer tanto foie gras? E damas distintas e dignas ignoram-se umas às outras para fazer alguma observação mordaz a um cavalheiro.
Dulce não podia dizer que todas as mulheres ali presentes tivessem se revelado tão cruelmente vingativas como a viscondessa. Sem duvida, Lady Hebert e suas filhas eram pessoas delicadas e com predisposição favorável.
Mas a viúva Lady Seldon, com as suas implicações lascivas! E a esposa do duque de Derby, jogando o peito no rosto do Marquês de Lynne, debaixo do nariz do marido! E como poderia se esquecer da viscondessa, que aparentemente aceitou de boa vontade o seu novo lugar à mesa, mas que estava rindo alto de alguma piada de Sir Thomas Payton e fazendo comentários sobre o quanto Christopher tinha gastado com o clarete.
E o comportamento questionável não era reservado apenas às mulheres. O conde de Derby, que estava à direita de Dulce, começou a noite olhando de soslaio para o vestido dela e comentado para Christopher que ele era um homem de sorte, um homem de muita sorte, por ter uma concunhada tão atraente. Ele então passou a recitar versinhos humorísticos de tão mau gosto que as orelhas de Dulce começaram a arder. À frente dela, o filho mais velho do Marquês de Lynne comia as ervilhas do seu prato com uma faca e a sua parceira de jantar, Anne Herbert, não sabia para que lado voltar o seu olhar horrorizado. A certa altura, os olhos de Dulce se encontraram com os dela e as duas moças trocaram sorrisos solidários.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce supôs que, depois do jantar, as coisas melhorariam, mas estava enganada. Depois que os homens se retiraram para fumar na sala de bilhar, a viscondessa bateu palmas e comandou os lacaios na montagem de um palco para a charada no Grande Saguão. Enquanto algumas mulheres soltavam agudos gritinhos de deleite, Lady Hebert afirmou estar com dor de cabeça ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 04/10/2022 - 10:25:17
Que fanfic linda, amei ver o Christopher colocando a Maite no lugar dela, a declaração dele para Dul foi tão lindaaaaaa, que história extraordinária <3
-
janaynafarias Postado em 19/12/2016 - 11:05:58
Amore eu me apaixonei por essa fic! Amo fic d época e essa é apaixonante. Parabéns flor por essa obra prima e delicadeza,espero ler mtas outras mas suas! :*
-
millamorais_ Postado em 24/05/2016 - 00:23:32
Ahhh que história linda *---* <3 sem dúvidas uma das melhores de época que já li. Sobre a fic nova, indo favoritar agora é ficar contando os dias para estréia, tipo sou muito curiosa então vc bem que podia postar um trechinho da história né?! Kkkk :*
-
minhavidavondy Postado em 23/05/2016 - 01:59:03
Lindo demais!!!!!!!!!
-
stellabarcelos Postado em 22/05/2016 - 23:09:04
Ah amei muito a estória! Anahi e mai são duas cobras mas que não conseguiram nada! Muito lindos! Amei! Parabéns
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:16:46
Já irei favoritar lá! Ansiosa já!
-
Grazi 😍😍 Postado em 22/05/2016 - 18:14:32
Não acredito que já acabou 😪 a parte que mais me deixa digamos que emocionada é quando ela fala "Você não pode estar apaixonado por mim." E ele logo lhe pergunta o por quê não pode. Aí como vou sentir falta dessa fanfic! Dul e o Chris super felizes, amo/sou! Adorei, adorei! Obrigada pela adaptação, como já te disse ela foi maravilhosa! ❤️❤️
-
Grazi 😍😍 Postado em 21/05/2016 - 19:26:04
Particularmente adoro essa parte! Esse porte másculo do Christopher me encanta de um jeito. E acho tão bonitinho ele "salvando" a Dulce da irmã, porque por Deus! Essa mulher que transformar a Dul em uma prostituta. Ou até mesmo em seu retrato fiel. Essa Anahi é um monstro em forma de gente, misericórdia. E depois vem as melhores parte do livro/adaptação, to ansiosissima. Meu sumiço é que esse mês de maio me deixa tão na bad, que mal sinto vontade de ler, meu vô faz aniversário esse mês e infelizmente ele faleceu, faz tempo, mas a dor volta as vezes. Enfim, chega de falar de coisas tristes... Continua gatinha. Beijocss!
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 21:14:24
Leticia não consigo ver as fotos da enquete
-
millamorais_ Postado em 20/05/2016 - 18:01:26
Meudels, meudels, meudels :o espero que as coisas se resolvam logo, logo agora que o Christopher começou a falar de sentimentos, eu jurava que o Alistair sabia da intenção de Christopher é por isso tava cortejando a Dulce kkkk enquete? Tou lendo pelo cell, aqui não tá aparecendo, assim q entra pelo PC eu voto continuaaaaa