Fanfics Brasil - Cap 28 Sabor *AyA*Ponny*

Fanfic: Sabor *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 28

13 visualizações Denunciar


— Olá, todo mundo, sou Fatima Langrene e serei a apresentadora do programa. Toda semana vamos começar com um desafio-relâmpago. — explicava ela enquanto todos recebiam seus microfones de lapela e eram maquiados.


Fatima tinha pele morena e olhos amendoados. Alfonso notou que ela também tinha um belo sorriso e, quando começou a descrever as regras desta fase do jogo, ele percebeu que deveria prestar mais atenção, e o fez usando um lado do cérebro.


Mas o outro lado queria um desfecho para o que acontecera entre ele e Anahí.


Alfonso precisava ter certeza de que não a havia magoado. E que, independentemente da época, queria conhecê-la melhor.


— Nosso jurado convidado desta semana é Marcel Roubin, crítico gastronômico do LA Times. A montadora está patrocinando este desafio, então o vencedor ganhará as chaves de um sedã novinho. Vou deixar que Marcel explique como será a prova.


Marcel era magro e se vestia de preto desde as pontas de seus sapatos reluzentes até a camisa. A pele era pálida, apesar do sol forte da Califórnia.


— Eu sabia. — disse Dave, cochichando. — Ele é um vampiro.


Alfonso sorriu.


— Todos nós sabemos que vocês sabem cozinhar com ingredientes frescos e com uma despensa lotada, mas muitos no país são obrigado a criar pratos para a família usando apenas comida processada e industrializada. Muitas famílias precisam de novas ideias para criar algo saudável e satisfatório para seus familiares utilizando estes ingredientes. — disse Marcel, tirando a coberta de uma mesa repleta de sacolas com carne e legumes congelados. — Conforme mencionei, este desafio-relâmpago é patrocinado, e a montadora vai fazer uma doação em nome do vencedor para nossa instituição local que fornece comida aos necessitados. Vocês terão 30 minutos para criar uma refeição principal com estes ingredientes. A contagem começa agora.


Alfonso nunca havia feito pratos utilizando ingredientes congelados, mas esperava encontrar camarão para poder inventar alguma coisa.


Quando chegou à mesa, percebeu que a maioria já estava empanada ou temperada. Tentou pensar em como transformar aqueles ingredientes mundanos em um prato vencedor.


— Minha avó costumava fazer palitos de peixe uma vez por semana. — comentou Anahí.


— A minha também. — acrescentou Vivian.


— Não sei como vou conseguir dar um sabor diferente a eles, mas estou começando aqui.


Anahí sorriu quando pegou os ingredientes escolhidos e então, quando flagrou Alfonso olhando para ela, piscou.


— Melhor correr, Garoto Sulista. Estou planejando superar você hoje.


— Desafio aceito, Garota do Cupcake. — disse ele.


Alfonso gostava por eles ainda poderem brincar na cozinha. Era assim que deveria ser. As coisas pessoais teriam de esperar agora.


Ele pegou um pouco de camarão e vieira congelada, assim como pacotes de ravioli, e retornou à sua bancada. A despensa estava aberta, mas as prateleiras estavam quase vazias, exceto por algumas ervas secas, manteiga, leite e ovos.


Não havia legumes frescos, então a ideia de Alfonso de fazer massa à Florentina começou a morrer, até ele se lembrar de que havia espinafre congelado.


Pegou o que precisava e então correu para buscar o espinafre. Dez minutos já haviam se passado, e ele nem mesmo tinha começado e remover a cobertura empanada dos frutos do mar.


Viu os outros chefs ao redor na mesma batalha, mas alguns já estavam cozinhando. Incluindo Anahí.


Ele pensou na experiência dela, em como ela contara sobre cozinhar com a avó, e percebeu que a chave para aquele desafio estava em algo que ele nunca experimentara.


Ele cozinhava usando ingredientes frescos e locais porque eram a melhor fonte para se fazer boa comida. Anahí fazia o mesmo porque era mais rápido e provavelmente mais barato.


Alfonso jogou fora tudo o que havia aprendido na cozinha e analisou cuidadosamente os ingredientes diante de si. Precisava fazer algo simples, saudável e, ainda assim, gostoso.


A massa à Florentina ainda era o objetivo, mas ele precisava simplificar. Mudou o plano principal e descartou o peixe, optando por um prato único feito com lasanha, em vez disso.


Aqueceu o molho de tomate pronto, que ainda estava com gosto muito sem graça, então retornou à despensa para pegar mais condimentos até alcançar o sabor temperado que desejava.


Arrumou o molho em uma panela, formando camadas com o ravioli e o espinafre, e então esfarelou um pouco de queijo por cima, colocando sob a grelha para aquecer e dourar. Tirou o prato da grelha faltando dois minutos para acabar o tempo. Provou e percebeu que os temperos secos e o queijo processado tinham rendido algo muito saboroso.


Ele nunca se sentira tão livre na cozinha. Aquilo era algo que o avô, pai e tios dele nunca haviam feito, e quando o alarme soou e olhou para as outras estações, sentiu uma certa confiança em si e em seu prato.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Marcel e Fatima começaram a três estações de distância da dele, e Alfonso olhou ao redor, captando alguns aspectos interessantes do desafio de comida congelada. Seu senso de orgulho não declinou. Ele sabia que suas habilidades e o prato que havia criado atendiam às exigências do desafio. Marcel não gostou do prato ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 60



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 19/05/2016 - 20:45:43

    Adooooooooreeiii *---* Supeeer encirrada essa disputa e a Anny ganhooooooou, sambooou e ainda conquistou o Herrera <3333333 Foooi foofoo demaaais o Seu Armando contando a Anny q Poncho se apaixonou por ela e q quer ir morar junto com ela em Nova Orleans *---* A declaração dele foi rápida e direta hehehehe. Sãooooooooo lindoooooooooos. Parabéééns pela fic. Por : Angel_rebelde

  • ponnyforever10 Postado em 19/05/2016 - 10:57:59

    Anahi venceu,ela mereceu.Ameiii *---*.

  • debaya Postado em 19/05/2016 - 02:59:11

    Ah!!!! Não posso acreditar q acabou!!!! Super mega lindos fotos os dois nesse final se conhecendo de novo!!!! Foi linda demais amigaaaa! Parabens

  • linda1 Postado em 18/05/2016 - 23:16:10

    Como assim gente já acabou....que lindos amei

  • Anahi Postado em 18/05/2016 - 22:23:16

    Ah me emocionei com o final tão feliz pela ang ter ganhado e tão feliz por ela ter perdoado o poncho ai vc poderia postar o epílogo né e fazer uma segunda temporada contando a vida deles depois do reality seria perfeito eu amei tudo foi perfeito &#10084;

  • debaya Postado em 17/05/2016 - 22:49:26

    Ain esse momento sofrimento me levando as lágrimas! Poncho foi cabeçudo, mas ele ama a Any de vdd, eles precisam se acertar....a parte de reta final sempre me faz chorar litros! Posta mais amigaaaaa

  • Anahi Postado em 17/05/2016 - 21:34:12

    Aí n além de eles estarem separado vc me diz q é a reta final poxa ai sabia q os dois iam chegar aos três finalistas e creio q o poncho n esteja mais pensando em ganhar e s ficar perto da any,ansiosa por mais bjs

  • Angel_rebelde Postado em 17/05/2016 - 21:23:09

    Tô com dó dos dois =(( Poncho se explicou melhor pros outros participantes, pq pra Anny ele terá de melhorar mtoooooo até a raiva dela passar. Compreensivo q ela tenha imaginado coisas, feito planos, mas pelo menos ele falou a vdd se tivesse deixado pra contar qndo já estivessem em Nova Orleans seria mtoo pior. Acabou q o pessoal aceitou ele no concurso e sobrou justo ele com a Anny e mais 1. Acho q nenhum dos dois no fundo quer mais ganhar o concurso =// Connnnnnnnnnnnttttt. Por > Angel_rebelde

  • ponnyforever10 Postado em 17/05/2016 - 20:48:35

    Aiii me parte o coração ver Anahi dando esse gelo no poncho,é o pior q ela tem razão pra ta assim.Continuaa

  • Angel_rebelde Postado em 16/05/2016 - 00:14:29

    Leitora nova ex fantasma !! Amandoooo mais uma fic sua *--* O encontro deles no começo do programa tinha td para dar errado e quase deu mesmo kkkkkkkkkkkkkk. Poncho se escondeu tanto qnto simplesmente poderia ter sido honesto desde o início e provar que ele é diferente do pai, tios e avô. Perdeu a chance de mostrar q ele é tão bom qnto a linhagem da família. Anny de insegura acabou se rendendo a conversa dele, forma de tratá-la e grande coração q ele mas se tivesse ouvido antes a história, os pais dele não teriam feito pelo filho o q o próprio Poncho tinha q ter assumido e acabou colocando em risco a relação deles q estava indo além das panelas e temperos. Tomara q Poncho arrume uma forma de se desculpar e ela o perdoe. Connnnnnnnnnnnnnnnttt. Por : Angel_rebelde


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais