Fanfic: Sabor *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Anahí colocou a taça de vinho na mesa improvisada que Alfonso havia feito com a tampa do isopor e pegou o garfo de prata pesado que ele lhe entregara.
Cuidadosamente, pegou um pedaço de carne, que estava empanada e com molho, um pouco do risoto cremoso e levou à boca. O cheiro estava incrível, e sua boca já estava cheia dágua.
Quando abriu os lábios, notou que Alfonso encarava sua boca. Deixou a língua mirar no sabor antes de dar a primeira mordida.
Ele semicerrou os olhos e, de repente, Anahí se perdeu na comida, assim que a sensação de estar em Nova York lhe invadiu o paladar.
A comida tinha aquele conforto aconchegante que Anahí sempre recebera da mãe, mas também aquela ousadia que ela sempre sentia quando estava em Nova York.
Fechou os olhos e se esqueceu de tudo, admitindo que, se ele cozinhasse daquele jeito na semana seguinte, ela e os outros concorrentes estariam fora da disputa.
— Está gostoso. — disse ela finalmente, bem ciente de que suas palavras foram um elogio fraco para o prato que havia acabado de provar.
Ele assentiu.
— Obrigado. Não vou deixar que todos esses elogios efusivos me subam à cabeça.
— Como se você precisasse de mim para dizer que você é bom. — falou ela. — Este prato é Nova York, mas também minha experiência lá. Como você fez isso?
Ele se inclinou para frente e lhe tocou o rosto. Como se ela fosse mesmo capaz de ignorar Alfonso Rodriguez.
— Eu escutei você. — disse ele. — Tudo o que você disse nesta tarde sobre lembranças gastronômicas fez eu perceber que estava faltando um tempero poderoso em minha maleta de chef. E esse tempero era a experiência pessoal.
— Nota mental… Pare de dar conselhos a Alfonso se quiser vencer este concurso. — disse ela com um sorriso arrependido.
Ele riu, conforme Anahí esperava que fizesse, mas aquilo não reduziu a tensão dentro dela.
De algum modo, ela sabia que a mera menção ao seu amante em Paris tinha sido responsável por baixar seu astral. Tinha achado que quase seis anos seria tempo suficiente para atenuar não apenas as lembranças dele, mas o controle dele sobre ela, mas estava percebendo que não era bem assim.
Anahí imaginava que algumas das feridas tinham sido fundas demais. Mas também sabia que havia tantos elementos similares aos que fizeram com que se apaixonasse por Jean-Luc especificamente na situação atual com Alfonso.
A comida, a paixão por cozinhar… aquela visão um tanto gaulesa sobre a vida, compartilhada por ambos.
— Acho que você vai se sair bem. Você tem um dos melhores instintos gastronômicos que já vi. Meu avô teria adorado ter você como aprendiz na cozinha dele.
— Quem é seu avô?
Alfonso mordeu o lábio e desviou o olhar dela, mirando no próprio prato por um minuto.
— Ninguém, na verdade, só um velho chef que dizia para mim que cozinhar é algo que vem da alma, mas até eu ouvir você falando sobre isso, nunca havia compreendido exatamente o que ele queria dizer.
— Então você está dizendo que eu faço você se lembrar de seu avô? — perguntou ela.
— Nem um pouco. Mas você tem, sim, o mesmo instinto visceral que ele. Acho que ele ficaria muito impressionado com você. — disse Alfonso.
— Você está impressionado? — perguntou ela.
Quis soltar um lamento depois de ter dito aquilo, mas também realmente queria que ele gostasse dela. Que enxergasse todos os seus talentos e nenhuma de suas falhas.
Mas que droga, pensou ela.
Anahí já estava começando a esperar que ele pudesse ser o homem que ela enxergara naquela noite. Um homem que tinha os mesmos objetivos, a mesma alma que ela.
Aquilo era algo no qual ela realmente precisava trabalhar se quisesse ter qualquer chance de se proteger para não se apaixonar por Alfonso.
— Cherie, você não fez nada senão me impressionar desde o instante em que caiu nos meus braços. — disse ele.
Ambos terminaram de jantar, e então Alfonso arrumou os pratos de volta no isopor.
Anahí percebeu que ele mantinha tudo tão limpo e ordenado quanto sua estação de trabalho quando estavam cozinhando.
— Você é muito organizado.
— É uma coisa boa em um chef. — disse ele.
— Sim, mas mesmo longe da cozinha. Por que isso? — perguntou ela.
Podia não ser nada, mas, mais uma vez poderia ser a chave para decifrar Alfonso.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Meu pai dizia que um homem sem disciplina para se manter organizado não tem disciplina para administrar uma cozinha. — E esse foi seu objetivo? — questionou ela. — Foi minha herança. — respondeu ele. Havia uma seriedade na voz dele, e Anahí se perguntou que tipo de expectativa a família devia colocar nele. A dece ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 60
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 19/05/2016 - 20:45:43
Adooooooooreeiii *---* Supeeer encirrada essa disputa e a Anny ganhooooooou, sambooou e ainda conquistou o Herrera <3333333 Foooi foofoo demaaais o Seu Armando contando a Anny q Poncho se apaixonou por ela e q quer ir morar junto com ela em Nova Orleans *---* A declaração dele foi rápida e direta hehehehe. Sãooooooooo lindoooooooooos. Parabéééns pela fic. Por : Angel_rebelde
-
ponnyforever10 Postado em 19/05/2016 - 10:57:59
Anahi venceu,ela mereceu.Ameiii *---*.
-
debaya Postado em 19/05/2016 - 02:59:11
Ah!!!! Não posso acreditar q acabou!!!! Super mega lindos fotos os dois nesse final se conhecendo de novo!!!! Foi linda demais amigaaaa! Parabens
-
linda1 Postado em 18/05/2016 - 23:16:10
Como assim gente já acabou....que lindos amei
-
Anahi Postado em 18/05/2016 - 22:23:16
Ah me emocionei com o final tão feliz pela ang ter ganhado e tão feliz por ela ter perdoado o poncho ai vc poderia postar o epílogo né e fazer uma segunda temporada contando a vida deles depois do reality seria perfeito eu amei tudo foi perfeito ❤
-
debaya Postado em 17/05/2016 - 22:49:26
Ain esse momento sofrimento me levando as lágrimas! Poncho foi cabeçudo, mas ele ama a Any de vdd, eles precisam se acertar....a parte de reta final sempre me faz chorar litros! Posta mais amigaaaaa
-
Anahi Postado em 17/05/2016 - 21:34:12
Aí n além de eles estarem separado vc me diz q é a reta final poxa ai sabia q os dois iam chegar aos três finalistas e creio q o poncho n esteja mais pensando em ganhar e s ficar perto da any,ansiosa por mais bjs
-
Angel_rebelde Postado em 17/05/2016 - 21:23:09
Tô com dó dos dois =(( Poncho se explicou melhor pros outros participantes, pq pra Anny ele terá de melhorar mtoooooo até a raiva dela passar. Compreensivo q ela tenha imaginado coisas, feito planos, mas pelo menos ele falou a vdd se tivesse deixado pra contar qndo já estivessem em Nova Orleans seria mtoo pior. Acabou q o pessoal aceitou ele no concurso e sobrou justo ele com a Anny e mais 1. Acho q nenhum dos dois no fundo quer mais ganhar o concurso =// Connnnnnnnnnnnttttt. Por > Angel_rebelde
-
ponnyforever10 Postado em 17/05/2016 - 20:48:35
Aiii me parte o coração ver Anahi dando esse gelo no poncho,é o pior q ela tem razão pra ta assim.Continuaa
-
Angel_rebelde Postado em 16/05/2016 - 00:14:29
Leitora nova ex fantasma !! Amandoooo mais uma fic sua *--* O encontro deles no começo do programa tinha td para dar errado e quase deu mesmo kkkkkkkkkkkkkk. Poncho se escondeu tanto qnto simplesmente poderia ter sido honesto desde o início e provar que ele é diferente do pai, tios e avô. Perdeu a chance de mostrar q ele é tão bom qnto a linhagem da família. Anny de insegura acabou se rendendo a conversa dele, forma de tratá-la e grande coração q ele mas se tivesse ouvido antes a história, os pais dele não teriam feito pelo filho o q o próprio Poncho tinha q ter assumido e acabou colocando em risco a relação deles q estava indo além das panelas e temperos. Tomara q Poncho arrume uma forma de se desculpar e ela o perdoe. Connnnnnnnnnnnnnnnttt. Por : Angel_rebelde