Fanfic: Sabor *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo Doze
Alfonso não se importou muito com o jeito como o chef Renard se mostrou ansioso pelo prato de Anahí. Ele sabia que ela sabia cozinhar, porém Alfonso era homem e percebia que o outro estava flertando com Anahí, e talvez arrependido por abrir mão dela do jeito que havia feito.
Ele esperava que o outro continuasse arrependido.
Anahí agia como se nada a estivesse incomodando, mas Alfonso sentira a palma suada dela quando entraram na sala de espera depois que ela vira seu antigo amante pela primeira vez.
Sinceramente, Alfonso não admirava o chef Renard. Ele estivera no restaurante dele em Paris, e o pai dele, Armando, cozinhava muito melhor do que Jean-Luc.
— O que você preparou para nós? — perguntou Fatima.
Alfonso descreveu o prato dele e então recuou para lhes dar espaço para experimentá-lo. Ele viu os olhos do outro chef se arregalarem quando o tempero que usou lhe atingiu o paladar.
Ele sabia que o outro estava em sua mão. Que ele, Alfonso, havia criado um prato capaz de surpreender até o sujeito mais experiente. E, naquele instante, Alfonso sabia que desejava superar o chef Renard.
Para provar para Anahí que ele era um homem melhor em todos os sentidos. Mas ele não poderia fazê-lo sendo Alfonso Rodriguez.
Alfonso Herrera, no entanto, cozinhava no mesmo nível do chef Renard.
— Muito bom. O sabor me é familiar. — disse Renard.
Alfonso apenas deu de ombros.
— O chef Rodriguez é de Nova Orleans, e você provavelmente está provando os temperos de lá. — sugeriu Fatima.
— Muito bom.
Chef Renard lhe lançou um olhar zombeteiro quando eles seguiram para a bancada seguinte, e Alfonso se perguntou se ele finalmente havia encontrado um prato que iria entregá-lo. Mas ele sabia que estava cansado de esconder coisas.
Queria abrir o jogo com Anahí e com o programa, assim não iria se sentir um mentiroso e trapaceiro.
Ele estava pronto para reivindicar seu legado agora. Sabia que poderia conviver com a reputação de sua família, vencendo ou não o concurso.
Os motivos que o haviam levado até ali, a necessidade de mostrar que estava pronto para assumir o papel de chef principal, haviam mitigado. Nas últimas três semanas, ele fizera pratos de novas maneiras e aprendera muito sobre si como chef. Estava orgulhoso da comida que havia preparado.
Fatima, chef Renard e os outros jurados retornaram ao centro da sala, e quando olharam para as estações, Alfonso não pôde evitar senão notar que Renard estava evitando fazer contato visual com Anahí.
— Tudo bem, corta. Jurados, vocês podem deliberar sobre sua decisão. Chefs, limpem suas estações.
Todos começaram a trabalhar, e Alfonso limpou tudo rapidamente e correu para encontrar Anahí.
Ele tinha algumas perguntas para as quais desejava respostas. Nada menos do que o que havia acontecido exatamente para que as coisas entre ela e o outro chef terminassem.
— Jack, de quanto tempo será o intervalo?
— Quinze minutos. Os fumantes seguiram lá para fora. — disse Jack.
— Vou levar Anahí para o saguão para conversarmos — disse Alfonso. — Tudo bem?
— Sim, mas estejam de volta no horário. — advertiu Jack.
— Voltaremos.
— Voltaremos o quê? — perguntou Anahí de detrás dele.
— Você e eu voltaremos a tempo. — disse Alfonso, pegando a mão dela e guiando-a para fora da cozinha. — Temos 15 minutos, Garota do Cupcake, e eu quero algumas respostas. — disse ele.
— Respostas para o quê? — perguntou ela. — Acho que já expliquei o bastante sobre meu passado por hoje. Para ser honesta, estou pronta para esquecê-lo de fato. Não consigo acreditar que o chef Renard vai ficar aqui durante a semana toda.
Alfonso esperou até que estivessem a sós na escada rolante que levava ao saguão.
— O que exatamente aconteceu quando você e Renard romperam?
— Que diferença isso faz? — perguntou ela quando ele a guiou para um banco acolchoado escondido em uma alcova particular.
— Acho que ele se arrepende. Foi você quem terminou? — perguntou ele quando estavam sentados.
Alfonso não conseguia suportar a ideia de ela ter rompido e agora Renard tentar reconquistá-la.
Ela mordiscou o lábio e o encarou com um olhar inescrutável. Estava usando o dólmã e, por causa das câmeras, tinha maquiagem pesada no rosto, mas por baixo daquilo tudo estava a mulher que ele conhecia muito bem.
E ele odiava vê-la parecendo tão insegura.
— Que diferença isso faz? — perguntou ela.
— Faz diferença porque…
Ele odiava aquela sensação, aquelas emoções que o faziam se sentir vulnerável e dolorido por dentro. Queria simplesmente tomá-la nos braços e nunca mais soltá-la.
— Anahí, ele estava olhando para você como se estivesse interessado em reavivar o romance de vocês. Então quero saber se esta é uma possibilidade…?
— Não, Alfonso. — respondeu ela. — Não há nenhuma chance de isto acontecer.
— Por que não? — perguntou ele. — Se eu perdesse você… Bem, eu sempre tentaria recuperá-la.
— Mesmo? — perguntou ela, olhando para ele com uma expressão muito terna desta vez, e ele se perguntou se ela havia se apaixonado por ele também.
Alfonso sabia que ela se importava com ele. Ela admitira isto apesar de seu medo de ser enganada. Ela começara a acreditar nele.
— Sim. — disse ele. — Você realmente duvidava disso?
— Tudo o que sei é o que estou sentindo. — disse ela. — E eu sei que você se referiu a nós como um casal, mas ainda não tenho certeza se acredito que isto possa durar. Então quando você diz coisas assim, eu fico um pouco surpresa.
— Por quê? Você precisa saber o quanto é adorável. Será que eu não fiz o suficiente para mostrar isso a você?
— Você fez mais do que isso, mas o problema é comigo. — disse ela.
Havia uma prudência no tom de Anahí que dizia a ele que ela estava cansada de seu passado e do quanto aquilo devia representar um fardo para ela continuar a carregá-lo para lá e para cá.
Ele queria tirar aquele peso dela, mas se perguntava se realmente era o homem que poderia fazê-lo.
Um lado dele sentia que ela usava o passado como escudo para impedi-lo de se aproximar demais e para se impedir de se apaixonar por ele.
— Talvez seja hora de você esquecer. Só porque teve alguns relacionamentos ruins…
— É mais do que isso, Alfonso. Você me perguntou o que aconteceu com JeanLuc, e a verdade é que ele se interessou por outra mulher. Eu cheguei para trabalhar um dia e os flagrei juntos. Foi isso, ele nunca disse uma palavra para mim além de que chefs tinham um apetite enorme. Eu pedi demissão e fui embora.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Sinto muito. — disse ele. — Não é sua culpa. — falou ela, lembrando-o disto. Mas ele conhecia Anahí. A Anahí orgulhosa, durona, confiante que havia sido magoada em um incidente. Ela estava lhe dizendo o tempo todo que era complicado confiar nas pessoas, mas até agora ele não tinha percebido o quão ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 60
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 19/05/2016 - 20:45:43
Adooooooooreeiii *---* Supeeer encirrada essa disputa e a Anny ganhooooooou, sambooou e ainda conquistou o Herrera <3333333 Foooi foofoo demaaais o Seu Armando contando a Anny q Poncho se apaixonou por ela e q quer ir morar junto com ela em Nova Orleans *---* A declaração dele foi rápida e direta hehehehe. Sãooooooooo lindoooooooooos. Parabéééns pela fic. Por : Angel_rebelde
-
ponnyforever10 Postado em 19/05/2016 - 10:57:59
Anahi venceu,ela mereceu.Ameiii *---*.
-
debaya Postado em 19/05/2016 - 02:59:11
Ah!!!! Não posso acreditar q acabou!!!! Super mega lindos fotos os dois nesse final se conhecendo de novo!!!! Foi linda demais amigaaaa! Parabens
-
linda1 Postado em 18/05/2016 - 23:16:10
Como assim gente já acabou....que lindos amei
-
Anahi Postado em 18/05/2016 - 22:23:16
Ah me emocionei com o final tão feliz pela ang ter ganhado e tão feliz por ela ter perdoado o poncho ai vc poderia postar o epílogo né e fazer uma segunda temporada contando a vida deles depois do reality seria perfeito eu amei tudo foi perfeito ❤
-
debaya Postado em 17/05/2016 - 22:49:26
Ain esse momento sofrimento me levando as lágrimas! Poncho foi cabeçudo, mas ele ama a Any de vdd, eles precisam se acertar....a parte de reta final sempre me faz chorar litros! Posta mais amigaaaaa
-
Anahi Postado em 17/05/2016 - 21:34:12
Aí n além de eles estarem separado vc me diz q é a reta final poxa ai sabia q os dois iam chegar aos três finalistas e creio q o poncho n esteja mais pensando em ganhar e s ficar perto da any,ansiosa por mais bjs
-
Angel_rebelde Postado em 17/05/2016 - 21:23:09
Tô com dó dos dois =(( Poncho se explicou melhor pros outros participantes, pq pra Anny ele terá de melhorar mtoooooo até a raiva dela passar. Compreensivo q ela tenha imaginado coisas, feito planos, mas pelo menos ele falou a vdd se tivesse deixado pra contar qndo já estivessem em Nova Orleans seria mtoo pior. Acabou q o pessoal aceitou ele no concurso e sobrou justo ele com a Anny e mais 1. Acho q nenhum dos dois no fundo quer mais ganhar o concurso =// Connnnnnnnnnnnttttt. Por > Angel_rebelde
-
ponnyforever10 Postado em 17/05/2016 - 20:48:35
Aiii me parte o coração ver Anahi dando esse gelo no poncho,é o pior q ela tem razão pra ta assim.Continuaa
-
Angel_rebelde Postado em 16/05/2016 - 00:14:29
Leitora nova ex fantasma !! Amandoooo mais uma fic sua *--* O encontro deles no começo do programa tinha td para dar errado e quase deu mesmo kkkkkkkkkkkkkk. Poncho se escondeu tanto qnto simplesmente poderia ter sido honesto desde o início e provar que ele é diferente do pai, tios e avô. Perdeu a chance de mostrar q ele é tão bom qnto a linhagem da família. Anny de insegura acabou se rendendo a conversa dele, forma de tratá-la e grande coração q ele mas se tivesse ouvido antes a história, os pais dele não teriam feito pelo filho o q o próprio Poncho tinha q ter assumido e acabou colocando em risco a relação deles q estava indo além das panelas e temperos. Tomara q Poncho arrume uma forma de se desculpar e ela o perdoe. Connnnnnnnnnnnnnnnttt. Por : Angel_rebelde