Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.
Poncho estava animadíssimo. A sua alegria estava contagiando á todos. O motivo de tanta felicidade? A sua irmã estava para chegar... Não que ela morasse longe. Era apenas uma hora de distância, mas a mesma nunca tinha decência de se deslocar de sua fazenda para visitá-lo.
O motivo da visita?
Ela queria conhecer o pequeno pedaço de céu: Oprah.
Quem não queria?
Leonardo estava na cama, com a mão na barriga, sentindo-se feliz pelo seu amado. Sabia como era unido com a sua irmã, e que faria muito bem a presença dela na casa. Mesmo tentando não transparecer, o Poncho estava apreensivo demais por conta de sua condição de saúde, mesmo estando bem. Sentia um pouco de dor, mas a dor da cirurgia. Foi uma cirurgia de grande porte. Precisava de bastante repouso, a recuperação era lenta.
Sabia também que não estava sendo muito paciente. Queria sempre se levantar, e fazer coisas que não podia. Tecnicamente, estava infernizando um pouco a vida do Poncho, e também da Dulce que ficavam aperreados com a teimosia do Leonardo.
Ele tinha a cabeça bem dura. Meio que a ficha ainda não tinha caído do grande trauma que o seu corpo sofreu, por tanto, era um pouco rebelde. Mas, o Poncho tinha uma paciência de anjo. Mesmo que muitas vezes, sentisse vontade de socar o Leonardo, estava contente por o seu amado estar em casa e com vida.
Dulce estava amarrando as cortinas do quarto. Achava que o Leonardo precisava de um pouco de vitamina D. E como ele não podia fazer esforço, deixaria que os raios solares adentrassem pela janela e o tocasse.
Poncho estava falando sem parar.
— Nem acredito que Maíra vem. Depois de quase um ano sem vê-la. — Poncho fez uma careta, mas sorriu.
Leonardo sorriu, mas fez uma careta. O esforço fazia doer um pouco o seu abdômen. Dulce abriu as janelas, e virou-se para eles.
— Ela mora muito longe? — Dulce quis saber.
— Não. — Poncho sentou-se na cama e balançou a mão. — Uma hora de viagem. Ela mora em Gravatá, é veterinária e tem um hotel-fazenda. Dedica muito tempo aos seus bichos e ao seu hotel. É lindo. Divino. Perfeito para passar um final de semana bem romântico. — Ele olhou para o Leonardo.
— Sim. Com muito pernilongos, maruim, cobras, sapos... — Leonardo fez uma careta.
Poncho revirou os olhos, e Dulce riu.
— Você está vendo o lado ruim da coisa. É contato com a natureza pura e limpa. Claro que tem esses bichinhos que estão no seu habitat. — Poncho retrucou, mas olhou para Dulce. — O hotel é lindo. Bem decorado. As refeições são deliciosas, típicas nordestinas. É delicioso para quem quer se isolar com o seu amor ou até mesmo se livrar da poluição e o estresse da cidade grande.
Dulce imaginou o lugar perfeito com a descrição do Poncho. Não era dada muito á natureza, mas... Não acharia ruim de ficar em um local agradável, com o ar puro, e muita paz ao lado de quem se ama... O seu pensamento foi logo em Anahí. O seu coração se apertou quando a sua mente avisou que estava sem ela.
— Quando você se recuperar totalmente, iremos ter uma lua de mel lá... — Poncho acariciou a mão do Leonardo, o olhando com tanto carinho e amor. — E não adianta reclamar. Vai ser apenas eu, você e o nosso amor. — Inclinou-se para beijá-lo.
Um pingo de inveja assolou o coração de Dulce. Que saudade do tempo que ficava assim com a Anahí... O beijo não demorou muito.
— Enfim. Voltando para o x da questão: Maíra. Ela virá, e ficará uns dias aqui. O que é muito espantoso. Ela vive pra o seu hotel-fazenda. — Poncho olhou para Dulce. — Bom. Como aqui só tem dois quartos... Teria alguma objeção se você dividir o quarto com ela?
— Claro que não. — Dulce sorriu.
— Ótimo. Você vai adorá-la. Todo mundo gosta da Maíra.
— Que horas a Maíra irá chegar? — Leonardo perguntou.
— Á noite. Ela disse que sairia de Gravatá por volta das cinco horas.
Dulce escutou a Oprah chorar. Pediu licença e foi até a filha que estava no cercadinho, aparentemente, não foi um choro, foi uma risadinha. A televisão estava ligada e passava um programa infantil no Discov.Kids. Era um musical. Oprah batia palminhas com a música, e dava risadinhas.
Achando muito lindinho aquela cena. Dulce retirou o celular do bolso, e começou a filmar. Para sua surpresa, Oprah a olhou com os seus grandes olhos esverdeados, abriu um sorriso e pronunciou:
— Ny.
Era a primeira palavra de Oprah. O peito de Dulce explodiu de uma emoção e alegria. A primeira palavra da sua filha. Quase não acreditou, aproximou-se com o celular voltado para a pequena, sem parar de filmá-la.
— O que meu amor? — Dulce falou suavemente. — O que você disse? Repete pra mamãe? — Pediu suavemente.
— Ny... Ny... Ny... Ny... — Oprah repetiu diversas vezes como se fosse um coral.
— Ny? — Dulce perguntou ainda sem entender direito.
— Ny! — Oprah apontou para a televisão e abriu o sorriso mais lindo de todos. — Ny!
Dulce olhou em direção da televisão. No programa tinha uma mulher vestida de fadinha. Mas o que chamava atenção mesmo eram os cabelos castanhos e os olhos azuis. A mulher se parecia com Anahí.
— Ny. — Oprah voltou a repetir e parou. Ficando com os olhos fixos na televisão.
O coração de Dulce apertou-se. Sua filha estava chamando por Anahí. Parou de filmar. Mesmo sempre indo para casa da Anahí, era nítido que a Oprah adorava tanto que a sua primeira palavra foi chama-la.
— Você sente falta dela, não é meu amor? — Fez carinho na cabeça da sua filha que não tirava os olhos do programa, parecia hipnotizada. — Eu também sinto. Muito. — Murmurou com os olhos lacrimejando.
Tinha que tomar uma atitude. Deu um beijo na cabeça da filha, limpou os olhos e se levantou. Voltou para o quarto do casal. Os dois estavam cochichando, pareciam trocar segredos. Assim que a viu, sorriam envergonhados.
— Eu não escutei nada. — Dulce esclareceu. — Poncho tenho que dá uma saidinha. Você se importa em ficar com a Oprah? Sei que a sua irmã vem hoje e tal... Se for problema, eu a levo.
— Claro que não, minha querida. Pode ir. — Poncho sorriu. — Maíra vai adorar ver a nossa pequena.
Dulce mandou dois beijinhos para eles, e foi para o seu quarto. Não podia aparecer no apartamento de Anahí como uma mendiga...
Vocês estão me deixando de cabelo branco.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vocês são ótimas, me consomem, mas eu gosto de vocês. []
May que ama o Dulgasmo. Dulce não é trouxa, está apenas tentando ser feliz novamente ao lado da mulher que amar independe do que ocorreu. Digamos que é esperta...
Giovanna. Você me enganou, disse que iria postar dois ou três capítulos, e só postou dois capítulos. Vou me rebelar contra você, queridinha. Que isso? Pode xingar a Anahí dessa forma não, deixa de ser teimosa. O fato de ser #teamDulce não significa que tem que ser cega. Ui. (Agora a treta vai ser séria). AHAUAHAU. Inês Brasil está vendo que eu estou no lado certo da estória e vai me perdoar. Estarei linda e orgástica no vale arco-íris do céu.
Luh_perronita. Fiquei mó bad também depois que li, quando escrevi nem ficou tão emocionante nos meus olhos. Depois que li, fiquei toda chorosa. Chamou de galinha, perdeu a razão. HAUAHAU. Anahí não é galinha, só aproveitou a vida. Porque orgasmo faz parte da felicidade.
Franciely. Não houve traição. Não considero traição quando uma pessoa lhe abandona. Automaticamente, você fica com o livre arbítrio para fazer o que bem entender de sua vida. Dulce está correndo atrás porque errou primeiro né... HAUAHAU.
Paula. Realmente. Tinha tudo para Debbie está morta nesse momento, mas resistiu. E o Leonardo também. Morte não fará parte para ninguém da família Puente – por hora. Também espero... Quero que elas sejam felizes, mesmo escrevendo o contrário.
Duda. Concordo contigo! Ninguém está se colocando no lugar de Anahí. Só estou vendo as meninas tacando pedra e foice. HAUAHAUA. *alimentando a treta ao nível hard*
Naiara. Eu defendo a Anahí até o fim, porque estou vendo muita injustiça com a coitada da Anahí. Mas isso não é razão para abandonar o amor. Existe aula de etiqueta. Se Dulce estivesse realmente interessada, teria pedido isso. Ou até mesmo pedido para que Anahí ajudasse. O que destruiu tudo foi o seu próprio preconceito. E Dulce não ficou com ninguém porque não quis. Anahí está mais que certa. AHAUAHAUAHAUAHAU. Tinha que transar mesmo, vai parar a vida por causa de quem a fez sofrer não. HAUAHAUA. Mais que Anahí sofreu? Oh... A autora está querendo lhe esganar. HAUAHAU. Brinks, gata.
Julia. Anahí foi inconsequente, no tempo de hoje fazer sexo sem camisinha é uma loucura muito grande. Justamente pelas doenças e também uma gravidez indesejável. Concordo com o que você disse, as duas estão erradas. Anahí por agir dessa forma, e Dulce por ter abandonado. O que resta agora é deixar o orgulho de lado, e tentar reconstruir a confiança, algo que é difícil, mas não é impossível. Nessa hora, não existe isso de “que fulana corra, ou cicrana corra atrás”. Se as duas se amam e querem ficar juntas, é hora de tentar acertar os erros, e tentar novamente, aos poucos, porque a Grécia não foi construída no fia, e a confiança também não.
Camila Rodrigues. Continuando...
A treta acabou agora? AHAUAHAUA
Autor(a): ThamyPortinon
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí estava exausta quando adentrou em seu apartamento. Era pouco mais de cinco horas da tarde. Teve um dia bastante corrido. Fez uma visita á sua mãe, depois foi para o SPA. Sentia falta do profissionalismo e eficiência da Elisa. A nova gerente era muito boa, mas não excelente. Então, sempre tinha que está presente para resol ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 441
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15
Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.
-
flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40
Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)
-
..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42
Amei li 2 vez essa fanfic!!!
-
ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44
Tenho. Irei passar por mensagem.
-
_fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38
Oi VC tem zap ? Queria fala com vc
-
siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49
Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk
-
Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56
eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar
-
franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33
Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss
-
Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14
Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.
-
duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47
Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa