Fanfics Brasil - Capítulo 25. Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA.

Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.


Capítulo: Capítulo 25.

2872 visualizações Denunciar


— Não entendo... Você diz que é bem sucedida, porém, o seu negócio se limita apenas á Natal. — Alfinetou o Leonardo com um sorriso de boneco assassino na cara.


 


Anahí não se abalou com o comentário. Sabia que o seu irmão adorava uma competição, melhor dizendo... Adorava coloca-la para trás, então, cruzou as pernas e manteve sua expressão relaxada.


 


— Nunca foi minha pretensão abrir uma filial. Gosto de exclusividade, de estar presente, sempre monitorando o funcionamento da minha clínica e SPA. A partir do momento que abrir outra em qualquer outro estado, tenho certeza que o rendimento irá cair, pois não estarei lá para supervisionar. — Ela sorriu amavelmente. — Falando nisso... Soube que sua agência de viagem fechou no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Não suportou a crise? — Anahí ergueu a coluna, ficando ereta, franziu o cenho aparentando preocupação. — Á propósito. Porque está morando na casa dos nossos pais? O dinheiro não está sendo mais o suficiente para viver em sua própria mansão em Porto de Galinhas? Soube que está á venda, especulações, sabe...


 


Leonardo a matou com o olhar. Os seus olhos estavam furiosos para o deleite de Anahí. Percebeu que a mão do seu irmão tremia levemente, o líquido dentro do copo demonstrava claramente isso. Também percebeu o incômodo nos olhos de Maite.


 


— Negócio. Para que falar deles? — Luís interviu antes de tudo se transformasse em confusão, o seu filho estava começando a ficar muito vermelho.


 


— Exatamente. — Reforçou Debbie. — Por que não falamos da preparação das bordas?


 


Ana Beatriz entortou a boca.


 


— Poxa, pra que mudar de assunto? Estava tão interessante a massacrada de Anahí em cima do Leonardo!


 


— Ana Beatriz! — Debbie passou um olhar feio para filha que deu de ombros.


 


Anahí esboçou um sorriso. Luís foi se servir de mais um drinque.


 


— Não se mete na conversa, pirralha. Você nem emprego têm! — Leonardo bufou de raiva.


 


— Realmente, não tenho. Mas quando tiver, serei bem sucedida, porque sou boa em tudo que faço... Não chegarei aos meus 36 anos, falida e morando na casa dos meus pais. — Ana Beatriz retrucou.


 


Leonardo ficou mais furioso do que estava. Debbie olhou para a sua bebida, iria começar... Em menos de dois segundos, todos falavam ao mesmo tempo, numa discussão sem sentido, quase não dava para entender o que diziam! Os quatros: Anahí, Maite, Leonardo e Ana Beatriz batiam boca. Um gritava mais alto do que o outro.


 


Debbie olhou para o seu marido em busca de ajuda. Luís revirou os olhos, nada tinha mudado. Os seus filhos continuavam iguais crianças. Não estava com a mínima vontade de interceder, mas o olhar de sua esposa, dizia que deveria...


 


— Boa noite. — Uma voz intrusa chamou atenção de todos que se calaram.


 


Dulce estava de pé, bem próxima, muito sem graça por ter que interromper a confusão. Ficou mais sem graça ainda quando todos os olhos pararam nela, foi impossível não ficar ruborizada, principalmente com o olhar que recebeu de Anahí.


 


Maravilhosa. Foi à palavra que surgiu na mente de Anahí. Era assim que a morena estava... Ela usava um vestido estampado, um pouco á cima dos joelhos. Uma faixa estava amarrada na cintura, valorizando o seu busto. O decote do vestido era uma coisa muito linda de se ver.


 


— Desculpe-me interromper... — Dulce disse sem graça.


 


— Não meu amor. Você não interrompeu nada. — Anahí colocou o seu copo em cima do centro e levantou-se, indo em direção da Dulce.


 


Todos observaram a cena... Maite estava com a raiva inflamada nos olhos. Não podia acreditar que a sua amada estava tão encantada por outra mulher... E pior! Uma mulher de péssimo gosto, muito brega. Já Leonardo, olhava para Dulce... Atônito. O que ela estava fazendo na casa dos seus pais? E ainda por cima com a Anahí?


 


Anahí se aproximou de Dulce e lhe deu um selinho nos lábios. Segurou as mãos da morena, e deslizou os lábios até a bochecha da mesma, depositando outro beijo. Dulce suspirou, sentindo o seu estômago se encher de borboletas e sua mente ficarem entorpecida por isto.


 


— Você está muito bonita. — Anahí disse, olhando-a nos olhos. Era verdade. Não tinha fingimento nisso. Na realidade, não estava existindo mais fingimento em nada. Estava da mesma forma que Dulce... Entorpecida, queria muito beijá-la mais.


 


— Obrigada. — Dulce sorriu.


 


— Tenho que concordar com a minha filha... Você está muito bonita mesmo, Dulce. — Debbie disse com um sorriso, chamando atenção das duas.


 


Maite revirou os olhos. Odiava essa versão sempre “amo á todos” de sua sogra, parecia até falsidade. Sabia que Debbie não gostava dela, apenas a aturava e era educada por conta do Leonardo, então, não deixava de sentir mais um pouco de inveja da intrusa.


 


— Obrigada, Debbie. — Dulce respondeu com um sorriso, virando-se para mãe de Anahí.


 


Anahí se virou também, mas manteve sua mão na de Dulce.


 


— Quero apresentar o meu irmão, Leonardo e sua esposa, Maite. — Anahí não queria apresenta-los, porém, a sua educação á obrigava a isso.


 


Sabia também que Maite tinha visto a Dulce mais cedo, mas não foram apresentadas oficialmente.


 


Dulce olhou para Maite que sorriu falsamente, porém, os olhos estavam a fuzilando. Ela não se incomodou. Não iria ser mais arrasada pela Maite. Se ela viesse pra cima, iria também. Depois olhou para o Leonardo, ficando surpresa ao constatar quem era e ainda por cima em saber que ele era casado, sentiu o seu sangue esfriar, porém, disfarçou bem.


 


— Olá, é um prazer conhecer vocês! — Dulce falou como se nunca tivesse os visto na vida.


 


— Igualmente. — Leonardo respondeu a olhando fixamente.


 


Anahí se incomodou com aquele olhar... Era quase de cobiça e a mulher era sua! Ninguém poderia olhá-la dessa forma ao não ser ela mesma. Surpreendeu-se com a posse e o ciúme do seu pensamento. O que estava acontecendo com ela?


 


— Vamos jantar? — Propôs Luís, retornando para perto de sua família.


 


— Ótima ideia. — Debbie sorriu.


 


Na mesa estava um clima meio estranho que Debbie e Luís tentavam dissipar com os seus comentários sobre a borda, mas ninguém parecia muito interessado em embarcar na conversa.


 


Ana Beatriz estava calada, apenas observando... Ela adorava observar para depois sair comentando ou até mesmo alfinetando. Maite estava mais preocupada em lançar olhares para Anahí, o que estava irritando bastante a Dulce. Leonardo continuava a olhar fixamente para Dulce, o que estava deixando a Anahí louca.


 


O que ele tanto olhava para Dulce? Ela estava com o rosto sujo ou alguma coisa parecida? Ou o seu irmão adquiriu uma paixonite aguda por sua namorada? Já que ele adorava competir com ela, talvez, iria querer a Dulce para mostrar que tinha mais poder que ela. Estava tão absolvida nisso que nem prestava atenção em Maite.


 


Leonardo não conseguia tirar os olhos de Dulce, porque se lembrava de uma noite á dois anos atrás que se conheceram em Natal... Numa boate bastante movimentada. Ainda não conseguia entender como o mundo era pequeno demais e agora estava de frente á ela. Nunca imaginou que a veria novamente! E Deus sabia que não a queria ver. Não depois que tudo aconteceu.


 


Já Dulce... Evitava olhar para o Leonardo e se concentrava em sua salada. O destino era uma droga! Se soubesse que ele era o irmão de Anahí, nunca teria aceitado essa proposta. Não gostava de surpresa, porque todas se tornavam desagradáveis, como esta. Tinha que manter as aparências para não levantar suspeitas.


 


— Vocês estão juntas á muito tempo? — Perguntou Maite sem conseguir mais aguentar a curiosidade. Recebeu um olhar do marido que ignorou completamente.


 


Tinha chegado á hora para as perguntas...


 


— Cinco meses. — Respondeu Anahí, olhando para a sua ex com um olhar de aviso. Sabia muito bem do veneno de Maite.


 


— Mesmo? — Agora foi à vez do Leonardo que estava muito surpreso!


 


— Sim. — Anahí confirmou.


 


— Como se conheceram? — Maite continuou.


 


— Na minha clínica. — Anahí deu uma rápida olhada para Dulce.


 


— Só isso? Sem nenhuma história? Ah, não seja tímidas! — Maite deu um sorriso falso, olhando para todas na mesa. — Conte-nos... Amamos uma história de amor. Não é mesmo?


 


— Com toda certeza. — Debbie sorriu.


 


— Você conta ou eu conto amor? — Anahí olhou para Dulce, sem tom de voz era amável, mas o seu olhar sério.


 


— Eu prefiro que você conte. — Dulce sorriu para Anahí, estava muito incomodada apesar de não demonstrar. — Você é ótima para isso.


 


— Pois bem... — Anahí limpou a boca no guardanapo para ganhar tempo, já que todos na mesa a olhavam. Ignorou o olhar de sua irmã que tinha um bem grande “tu vai se ferrar”, pigarreou. — Eu estava em meu escritório quando fui chamada pela gerente por causa de uma cliente que estava bastante furiosa porque a sua designer não tinha chegado. — Ela e Dulce trocaram olhares. — Foi algo estressante porque a cliente estava irredutível. — Anahí sorriu se lembrando da Teresa. — Estava quase fazendo escândalo mesmo... O que me deixava bastante irritada. Até que entra uma morena toda afobada na clínica, pedindo mil e uma desculpas pelo seu atraso... — Anahí olhou nos olhos de Dulce que prestava atenção. —... Assim que os meus olhos deparam-se com esses incríveis olhos cor de mel... Eu soube que o meu coração estava nas mãos da mulher mais linda que eu já vi. — Anahí segurou na mão de Dulce para enfatizar. Dulce ficou emocionada mesmo que uma grande parte de si soubesse que era mentira, mas não impediu que o seu coração se amolecesse.


 


Debbie suspirou e até mesmo Ana Beatriz. Luís sorriu feliz pela sua filha. Para incredulidade de Maite e Leonardo.


 


— Um momento... — Maite falou, estragando o momento. Não aceitava que isso acontecesse não que ficasse nesse clima de amor. Todos a olharam. — Então, que dizer que Dulce é sua funcionária?


 


Dulce puxou sua mão com a desculpa de beber um pouco do seu vinho. Fora o Leonardo, ninguém gostou do comentário de Maite.


 


— Sim. — Dulce respondeu á frente de Anahí. — Sou a funcionária de Anahí. Trabalho com designer de sobrancelha.


 


Maite deu um sorriso aberto, esmagador pra Dulce.


 


— Uma subordinada.


 


Dulce sentiu vontade de jogar o seu vinho na cara de Maite.


 


— Não a tenho como uma funcionária, e sim como a mulher da minha vida. — Anahí disse em defesa de Dulce, segurou o rosto da morena e deu um selinho nela.


 


— Acho isso maravilhoso. — Debbie falou. — E Dulce, você ficará encarregada de minhas sobrancelhas para as bordas!


 


— E da minha também. Quero que fiquem tão incríveis como as suas. — Ana Beatriz disse sorrindo. 


 


— Até eu vou querer. Como um cirurgião plástico sou muito vaidoso. — Luís riu.


 


Dulce sorriu para os três, e Anahí ficou aliviada pelo rumo da conversa, mas não deixou de lançar um olhar reprovador para Maite.


 


— Pode deixar que cuidarei das suas sobrancelhas como se fossem da realeza.


 


— Ótimo. — Debbie sorriu. — E a Oprah? Onde está?


 


— Dormindo. Desde á tarde, acredita? A viagem a deixou muito cansada. — Dulce comentou.


 


— Quem é Oprah? — Perguntou Maite.


 


— A filha de Dulce. — Respondeu Debbie.


 


Leonardo engasgou nesse momento, chamando á atenção de todos. Ele parecia que iria morrer. Maite levantou-se e deu umas tapinhas nas costas do marido que parecia nunca iria melhorar. Luís também se levantou para ajuda-lo.


 


— Levante-se. — Ordenou o Luís.


 


— Ih, é agora que ele morre de vez. — Ana Beatriz cochichou para Anahí.


 


— Ana Beatriz! — Debbie reclamou.


 


— E temos essa sorte? — Anahí cochichou de volta, trocando um riso com a sua irmã.


 


— Anahí... — Foi a Dulce que reclamou, pois, ficou preocupada.


 


Leonardo se levantou e o Luís o abraçou na altura da cintura, o apertou algumas vezes até que a responsável pelo o engasgo, uma azeitona voasse bem para o meio da mesa. A coloração do Leonardo foi ficando normalizada.


 


— Literalmente perdi a fome. — Ana Beatriz disse com nojo.


 


Maite voltou a se sentar. Luís e Leonardo fizeram o mesmo.


 


— Você tem uma filha de quantos anos? — Maite perguntou com interesse. Sabia da fobia de Anahí por crianças.


 


— Um ano e dois meses.


 


Leonardo quase bebeu uma jarra de água, era muita informação para digerir.


 


— Como se sente em relação á isso, Anahí? — Maite alfinetou, olhando diretamente para Anahí.


 


— Sinto-me muito contente por isso. Oprah é um amor de criança, o que reforça a ideia que está mais do que na hora de formar uma família. — Anahí respondeu calmamente.


 


Maite não estava acreditando nisso. O que tinha acontecido com a Anahí que se relacionou?


 


— Quem diria... As pessoas mudam realmente. — Maite deu um gole de vinho. — Se alguém me contasse que você estava se relacionando com uma baixa renda ainda mais com uma filha nas costas, eu não acreditaria.


 


Debbie e Luís se entreolharam. Anahí respirou fundo, sem acreditar como a Maite estava sendo desagradável. Leonardo ainda estava preso na informação que Dulce tinha uma filha e Ana Beatriz assistia em expectativa.


 


— Falou à perua que sobrevive com os restos que o marido dá. — Resmungou Dulce, pegando á todos de surpresa. O clima ficou mais tenso do que anteriormente.


 


A única coisa ouvida foi uma gargalhada estrondosa de Ana Beatriz...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThamyPortinon

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O jantar tinha se encerrado muito antes do que imaginado. Debbie e Luís saíram para desfrutar a noite. Maite tinha sumido, mas pela maneira que estava soltando fogos pelas ventas, deveria ter ido para o quarto ou qualquer lugar que pudesse extrair o seu mau humor. Ana Beatriz foi para a sala de cinema. Anahí foi para o quarto, estava cansada, não ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 441



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15

    Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.

  • flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40

    Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)

  • ..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42

    Amei li 2 vez essa fanfic!!!

  • ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44

    Tenho. Irei passar por mensagem.

  • _fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38

    Oi VC tem zap ? Queria fala com vc

  • siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49

    Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk

  • Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56

    eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar

  • franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33

    Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss

  • Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14

    Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.

  • duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47

    Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais