Fanfics Brasil - Capítulo 53. Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA.

Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.


Capítulo: Capítulo 53.

1932 visualizações Denunciar


Maite estava entediada. Tomar banho de sol, não estava mais sendo atrativo hoje como nos outros dias, então, resolveu que iria gastar um pouco de dinheiro. Quando o Leonardo entrou em crise financeira, o Luís ficou responsável de pagar as contas dos cartões, o que significava que continuava com o mesmo e adorável cartão ilimitado de sempre. Só que fazia uns dias que não se dava o luxo de tomar um banho de lojas. Estava com saudade das roupas e bolsas de grifes... Ah, de joias! Iria se presentear.


 


Com esse pensamento que foi para o seu quarto, a sua boca entortou ao ver o seu marido. Ele estava estupidamente feliz, mesmo calado, dava para ver a felicidade irritante em seu rosto. Desgraçado! Não era merecedor daquela felicidade. Não era mesmo! A única que deveria está muito feliz nessa história, era ela... Porém, ironicamente, era a única que não estava.


 


Desde quando o universo estava lhe dando as costas? Pois bem. Não deixaria que isso acontecesse por muito tempo. Iria virar o jogo, e as quedas dos seus inimigos será gloriosa.


 


— Ah, estava procurando você. — Léo disse assim que a viu.


 


— O que você quer? — Maite perguntou, mas sem dá o trabalho de parar pra prestar atenção em seu marido, foi até o closet e procurou uma roupa para sair.


 


— Quero falar com você. — Léo respondeu sem sair do lugar. — Você poderia parar e me escutar, por favor?


 


— Não. — Maite não tirou os olhos de suas roupas. — Escuto com o ouvido e não com o meu corpo, o que tiver que dizer, o faça. Só não me culpe se eu não prestar muita atenção em suas bobagens.


 


Leonardo respirou fundo. Entrosamento com a Maite era algo quase impossível. Como conseguiu passar tantos anos com ela? Lembrou-se do Poncho... Ele sim era o homem perfeito.


 


— Quero o divórcio.


 


Maite que estava analisando um vestido, parou. Sentiu o seu sangue gelar por alguns segundos, mesmo sabendo da possibilidade do divórcio, não achou que o bu/nda mole do Leonardo tivesse a coragem de fazer isso. Virou-se para ele, o seu olhar era frio, mortal... Mas isso não incomodou o seu marido, para o seu horror. Gostava da opressão que o causava, do medo... Ele era quase sempre obediente e agora nem titubeou com o olhar que recebeu se tornou indiferente. Era o caos.


 


— O que o faz acreditar que lhe assinarei o divórcio? — Maite perguntou com a voz calma, mesmo que por dentro, estivesse apavorada.


 


— Tudo. — Léo deu de ombros. — Não somos felizes. Não nos gostamos. Não existe nada que nos prenda um ao outro, nem mesmo sexo fazemos. O nosso casamento é uma grande faixada e estou cansado de fingir que está tudo muito bem diante de todos e que somos um casal exemplar.


 


— Mas somos um casal exemplar. — Maite retrucou sarcástica. — Boa parte da sociedade morreria para ser o que somos.


 


— Eles compram a imagem que vendemos. Por Deus! Se eles soubessem o que acontece entre quatro paredes, não iriam querer um castigo deste.


 


Maite apertou os olhos. Gostava de viver de aparência. Gostava de ser invejada pelas grandes damas da sociedade que a achava a esposa perfeita com o seu casamento de capa de revista.


 


— Depender de mim, continuaremos assim. — Maite sorriu com o olhar irritado que recebeu do Leonardo.


 


— Você não pode fazer isso! — Léo gritou e levantou-se, mas a expressão de Maite continuou intacta. — Não somos felizes! Alô! Acorda pra vida, Maite! Esse casamento é um inferno, seja honesta uma vez na vida e assuma que você me odeia que não suporta ficar ao meu lado.


 


Maite estralou a língua.


 


— Pra que confirmar algo que você já sabe? Sim. Eu o odeio com todas as minhas forças, ficar ao seu lado me deixa nauseada... O amaldiçoo todos os dias por amanhecer vivo. — Maite falou friamente, o ódio cintilando em seus olhos. — Mas se você acha que vou abrir mão de tudo que tive que suportar nesses cincos anos, está muito enganado. Não vou largar isso... — Apontou para as paredes da casa. — Não vou largar o glamour, muito menos o prestígio do seu sobrenome para me reduzir á uma divorciada, enquanto, você — Apontou para o marido — viverá o seu caso de amor nojento! Eu não vou sair perdendo nessa história. Se eu perco, todos perdem.


 


Leonardo a olhava chocado... Não sabia por que estava tão surpreso assim, sempre soube... Ela era uma víbora muito venenosa.


 


— Maite... Não precisamos chegar á esse ponto. Podemos ter um divórcio amigável. Isso nos pouparia tempo e também dinheiro.


 


— Não tenho pressa. Você tem? Ou o seu amante tem? — Maite cruzou os braços. — Provavelmente aquela bichinha deve ter pressionado você como da última vez. Mas se lembra o que aconteceu, querido?


 


Sim. Ele se lembrava, a Maite tinha arrumado uma cilada para cima do Poncho, colocou um colar de diamantes no bolso do Poncho num evento social que teve. Foi maior confusão, porque a Maite tinha alarmado e todos os convidados foram entrevistados, sendo encontrada a joia no bolso do Poncho. Como ela tinha colocado lá? Tinha dançado com ele. Eles não se suportavam, mas como era um evento, fingiam simpatia. Poncho quase foi preso, mas a Maite fez um acordo com o Leonardo... Se ele desistisse do divórcio, ela não faria nenhuma queixa e o Poncho seria liberado, caso contrário... O deixaria ser preso, já que tinha sido pego em flagrante. Leonardo não podia suportar a ideia do seu amado preso, então, fez o que a Maite queria.


— O Poncho não tem nada a ver com isso. Não o coloque no meio!


 


— Pelo visto, se lembra e muito bem. — Maite sorriu quase com prazer. — Você sabe que eu posso fazer muito pior se insistir com essa ideia de divórcio.


 


— Você pode fazer o que bem entender, Maite. Não vou cair em suas chantagens. — Leonardo disse decisivo. — Já que você não quer cooperar, entrarei com pedido no divórcio litigioso.


 


Maite o odiou mais. Não ficaria barato. Ela não tinha nada a perder... Quando se casou com o Leonardo, assinou um acordo pré-nupcial, tornando o casamento sem divisão de bens. Foi uma burrice, mas fez isso para que os Puente achassem que o casamento era por amor e não por interesse.


 


— Você tem certeza que quer realmente comprar guerra comigo, querido? — Maite perguntou suavemente.


 


— Os seus dias estão contados nessa casa e na minha vida. — Leonardo informou e saiu do quarto.


 


Maite esmurrou a porta do closet. Inferno! Respirou fundo e passou as mãos em seu rosto. Não. Ele não a conhecia. Ninguém a conhecida. Mas iria conhecer!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ThamyPortinon

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Oprah chorou. E muito. Um choro manhoso, muito alto e com muitas lágrimas que encheram os corações das mulheres de muita pena. Como a Debbie estava observando o mar com a Oprah nos braços, Anahí e Dulce tiveram a ideia de se despedir da menina, o que foi um grande erro, dado ao choro compulsivo.   Dulce tentou acalmar a sua f ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 441



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15

    Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.

  • flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40

    Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)

  • ..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42

    Amei li 2 vez essa fanfic!!!

  • ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44

    Tenho. Irei passar por mensagem.

  • _fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38

    Oi VC tem zap ? Queria fala com vc

  • siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49

    Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk

  • Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56

    eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar

  • franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33

    Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss

  • Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14

    Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.

  • duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47

    Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais