Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.
O itinerário de Anahí: Praia de Gaibu, depois foi em direção á cidade do Cabo de Santo Agostinho pegou a BR, saiu na altura de Prazeres, depois Boa Viagem, Piedade até pegar a estrada de volta para casa.
Foi uma rodada em tanto. Ao menos, a Oprah estava dormindo. O som continuava alto, e ela cantava a música Losing My Religion. Adorava essa música. Batia no volante, ás vezes para acompanhar o ritmo. Como a música estava muito alta, não ouviu o seu celular tocar.
— Deveríamos ter dado uma paradinha na praia de Boa Viagem, mas você dormiu logo. — Ela disse, olhando para Oprah no retrovisor. Estava tão linda, abraçada com o travesseiro e a cabeça repousada nele. Dava vontade de morder. Muito.
Continuou a dirigir até que estava próxima de casa...
O clima não estava nada bom. Leonardo não conseguia se explicar, e para completar, a Maite tinha surgido com uma revista na mão com a fofoca estampada na capa, dando uma de vítima.
— Como você pode fazer isso comigo? — Maite gritava com Leonardo, as lágrimas caíam dos seus olhos. A sua expressão era de puro sofrimento. Fingimento. Claro. Mas para os Puente, que não sabiam de nada, era convincente demais.
Leonardo estava surpreso com o teatro de Maite. O seu mundo tinha caído por terra. Queria contar aos seus pais sobre o seu relacionamento com o Poncho, mas não dessa forma.
— Como pode envergonhar a nossa família dessa forma? — Luís gritou, estava sem acreditar ainda. — Você nos humilhou! Não apenas á nós, como a sua esposa.
Debbie chorava no sofá, sendo aparada por Dulce que não sabia o que fazer com essa situação. Ligou novamente para sua namorada, mas caiu na caixa postal.
— Responda Leonardo! Como explica isso? — Luís voltou a gritar, apontando para televisão.
— É... Responda... Eu... Eu sei que nunca fui uma esposa exemplar, mas não merecia isso de você. — Maite dramatizou. — Oh céus, estou tão humilhada!
Tom que assistia a cena sentiu uma enorme vontade de rir. Maite virou-se e o abraçou. Tinha que tirar o chapéu para Maite. Ela ótima atriz. Dulce assistia tudo com nojo.
— Eu... Eu sou gay. — Leonardo finalmente disse com um fio de voz. — Sempre fui gay. — Engoliu á seco ao ver a expressão de descrença do pai. — Sou completamente apaixonado por Poncho.
— Como... Como assim? Você é casado com a Maite. — Debbie questionou.
— Sim. Sou casado, mas é apenas uma farsa. Sempre foi... Nunca a amei, eu só não estava preparado para assumir a minha orientação sexual.
— Eu não tenho filho gay! — Luís gritou. Estava cada vez mais vermelho. — Não o criei para essa pouca vergonha. O criei para ser macho! Eu não aceito um filho gay! Não aceito e não aceitarei esse nojo na minha casa.
Leonardo abaixou a cabeça. Sentindo-se triste pelas palavras do pai.
— Quanta hipocrisia. — Ana Beatriz se pronunciou pela primeira vez.
— O que? — Luís virou-se para ela.
— Hipocrisia sua, e da mamãe que está chorando como se o mundo tivesse acabado. Acordem para vida: Eu sou gay. Anahí também é gay. Qual o problema do Leonardo ser também? Estão fazendo uma tempestade num copo de água só porque foi exposto publicamente, tenho certeza que se o Leonardo tivesse contado para nós antes disso, vocês não estaria assim. — Ana Beatriz se levantou. — O único erro do meu irmão foi casar com essa cobrinha de salto aí, o resto, ele está mais que certo. Está feliz, nas fotos dá pra ver que está mais que feliz. Vocês — Apontou para o pai e a mãe. — Deviam levantar as mãos para o céu e agradecer por ter filhos maravilhosos e bem encaminhados na vida. Não dermos para o crime, nem seguimos num caminho errado. Acho inadmissível esse show de falso moralismo só porque o seu filho é feliz com outro homem. — Balançou a cabeça em negativa. — Quando a alienação evaporar do cérebro de vocês, me chamem, caso o contrário, não vou ficar aqui ouvindo essas besteiras.
Todos estavam de boca aberta. Principalmente Luís e Debbie. O Leonardo ficou impressionado, nunca imaginou que Ana Beatriz o fosse defender. Ela passou por ele e deu uma tapinha no ombro, murmurando um “seja forte” e subiu para o andar de cima.
— Ana Beatriz! — Luís ainda chamou, mas ela nem sequer se deu o trabalho de olhar para trás.
Nisso, Anahí chegou com Oprah nos braços. Estranhou o clima pesado da casa.
— Quem morreu? — Anahí perguntou. Dulce ficou aliviada ao vê-la.
— Você sabia que o seu irmão é gay? — Luís perguntou.
— Claro. — Anahí respondeu com um sorriso. — Aliás, quase todo mundo sabe... Inclusive á Maite. — Ajeitou a Oprah nos braços.
Luís olhou para Maite e apertou os olhos. Maite arregalou os olhos.
— Eu tinha uma mera desconfiança, mas... Mas não esperava que isso fosse verdade... Eu... — Maite deu de ombros.
— Você concorda com isso, Anahí? — Luís perguntou a olhou.
— Concordo. E ficaria muito decepcionada em saber que esse clima pesado é devido á isso.
Dulce se levantou, e pegou a Oprah dos braços de Anahí. Deu um meio sorriso para ela, e resolveu ir para o seu quarto. Esse assunto era de família, e não queria se intrometer.
— Você acha isso certo? Acha certo todos esses anos que o Leonardo mentiu para nós? — Luís perguntou, ainda estava difícil de aceitar que o filho era gay.
Anahí suspirou e foi até o sofá, sentou-se ao lado da mãe e cruzou as pernas.
— Temos o livre arbítrio para fazer as nossas próprias escolhas. Se o Leonardo não estava preparado para nos contar que é gay, é um direito que cabe diretamente á ele. É maior de idade e sabe muito bem que caminho a seguir. — Anahí olhou pra seu irmão que estava petrificado no mesmo lugar. — Tenho certeza que está aqui de frente á vocês e ter contado sobre sua orientação não foi nada fácil e no mínimo como bons pais, vocês deveriam apoiar.
— Ele não nos contou! Descobrimos por um programa de fofoca. — Debbie murmurou. Tinha parado de chorar, as palavras de Ana Beatriz ecoavam em sua mente.
Maite jogou a revista no colo de Anahí. A loira pegou a revista, assim que viu a capa, olhou para sua cunhada. Encararam-se por alguns segundos.
— Foi você!
— Eu? Eu não fiz nada. Eu sou a vítima nessa situação. Por Deus. Já fui acusada de muitas coisas nessa casa. Estou cansada! — Maite gritou. — O meu único erro foi amar o Leonardo do jeito que amo... E digo uma coisa: Depois desse escândalo, quem quer o divórcio sou eu! — E saiu batendo os pés.
— Eu vou acalmá-la... — Tom disse e correu atrás de Maite.
Leonardo se aproximou e ficou de frente aos pais.
— Eu não queria que vocês passassem por um constrangimento deste. Sempre fui muito cauteloso com as minhas saídas com o Poncho. Não sei como vocês iriam reagir quando eu contasse sobre mim, mas tive uma breve ilusão que eu seria acolhido como a Anahí e Ana Beatriz. — Olhou do Luís para Debbie. — Não acha que me mágoa essa privatização que colocaram em minha vida? Passei anos, fingindo ser que não era apenas para fazê-los felizes. Principalmente você, papai. Por muitos anos, fui o seu filho perfeito, honrado... Fiz o papel de filho e esqueci do meu papel de homem, de humano. Eu também tenho o direito de amar, de ser livre e de escolher assim como as minhas irmãs. O fato de eu ser homem, não muda nada, os direitos continuam iguais. — Respirou fundo. — Eu não vou mais abdicar a minha vida por nada, nem ninguém. Irei me separar da Maite, ficarei com o Poncho e se vocês me desconsiderarem como filho, ficarei muito triste, mas a vida segue em frente. Eu sempre vou os considerar como pais, mas não posso ser o modelo ideal do que vocês sonharam para mim. — Os seus olhos encheram-se de lágrimas. — Eu espero do fundo do meu coração que vocês me entendam, porque eu não quero perde-los. Eu os amo...
Debbie estava chorando, Anahí se sensibilizou demais com as palavras do seu irmão. Levantou-se e o abraçou fortemente. Luís ficou parado, uma grande parte de si, amoleceu, porém, o orgulho estava o deixando endurecido. Estava envergonhado pela exposição da sua família.
Leonardo soltou a sua irmã, deu um beijo na testa da Anahí e saiu. Iria encontrar o Poncho, precisava dos braços do seu amado nesse momento tão delicado.
— Não vai ter mais festa. — Luís anunciou e olhou para Debbie. — Espera que entenda.
Debbie apenas meneou a cabeça. Não tinha clima mais para festa, essa fofoca iria render bastante e não queria que fosse o ponto alvo de sua comemoração.
Anahí bufou.
— Vocês vão fazer isso mesmo? Renegar o Leonardo?
— Anahí. Só preciso de um momento, tudo bem? Isso nos pegou de surpresa, minha cabeça está cheia. Muito cheia de tudo. Só preciso pensar. Acho que tenho o direito de encostar a cabeça no travesseiro e refletir sobre isso. — Luís disse. — Não irei renegar o Leonardo, é o meu filho. Mas preciso de um tempo para aceitar. Então, pare de julgar á mim e a sua mãe. No dia que tiver filhos, idealizar uma vida, um mundo para eles, poderá me questionar, enquanto isso, não. Vou para o quarto. Boa noite.
Debbie se levantou também.
— Eu vou com o seu pai. — Debbie disse e deu um beijo na testa de sua filha. — Boa noite, querida.
— Boa noite. — Anahí murmurou.
A loira ficou parada na sala. Sentou-se no sofá e refletiu sobre o dia. Sentia-se muito pelo seu irmão, seria o alvo de piadas da sociedade. Isso era o de menos. O problema era o clima com os seus pais.
Dulce surgiu na sala. Anahí abriu os braços para ela. A morena deitou-se no sofá e encostou a cabeça no colo da namorada. Anahí começou a acariciar os cabelos de sua namorada.
— Não terá mais festa. — Anahí murmurou. — Os meus pais estão arrasados. Leonardo também. Estou surpresa com esse furo jornalístico. Algo me diz que tem o dedo de...
— Maite. — Dulce completou.
— Sim. — Anahí apertou os lábios. — Claro que ela não irá admitir isso. Faz-se de sonsa demais. — Olhou para Dulce. — Você se importa de estendermos um pouco a nossa viagem? É um momento muito delicado para irmos embora...
— Não me importo. Ficaremos o tempo que for, hum? — Dulce acariciou o rosto de Anahí.
Anahí pensou em conversar sobre a sua decisão, mas calou-se... Sentia que ainda não era o momento certo...
Hoje é apenas um capítulo e bem apressadinho.
Amanhã compenso vocês, leio os comentários e respondo-os, minhas lindas!
Autor(a): ThamyPortinon
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A partir de agora, a fic vai dá uma "carreirinha". Com o cancelamento da festa. Ana Beatriz partiu com Scarlett, mesmo sob os protestos dos seus pais. Principalmente da Debbie que estava acostumada a ter a filha sempre embaixo de suas asas, porém, Ana Beatriz não mudou de ideia. Queria construir um futuro ao lado de s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 441
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15
Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.
-
flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40
Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)
-
..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42
Amei li 2 vez essa fanfic!!!
-
ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44
Tenho. Irei passar por mensagem.
-
_fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38
Oi VC tem zap ? Queria fala com vc
-
siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49
Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk
-
Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56
eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar
-
franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33
Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss
-
Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14
Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.
-
duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47
Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa