Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.
No outro dia... Poncho tinha ido buscar a Oprah para passar o dia com a mesma. A menina ainda estava doentinha, porém, muito melhor do que o dia anterior, por isso, a Dulce permitiu que o pai levasse à pequena.
Como era o dono de sua própria agência de publicidade. O Poncho tirou o dia de folga. O Leonardo também, desde que tinha saído da casa dos seus pais, e principalmente do lado de Maite, a sua vida parecia que estava dando certo. Estavam reerguendo os seus negócios, e os lucros estavam começando a surgir.
Foram para o zoológico. Iriam passar o dia no mesmo, e depois fazer um piquenique.
Tinha poucas crianças. A maioria era excursão de escola.
Caminharam tranquilamente pelo zoológico. Apontando os animais para Oprah que olhava com os olhos surpresos. Ela adorou os macacos. Soltava algumas gargalhadas sempre que eles pulavam de galho e galho. A ingenuidade e simplicidade de uma criança... Poncho olhava pra filha com um enorme sorriso, estava abobalhado. O Leonardo aproveitava para bater algumas fotos.
Aliás, as melhores fotos são as espontâneas.
Passaram um tempo na jaula dos macacos, porque sempre que tentava sair, a Oprah choramingava. Depois de muito bajular que conseguiram desviar a atenção da menina para outros animais.
Na tranquilidade do passeio, o celular do Leonardo tocou... Atendeu, era o seu advogado. Depois de algumas palavras trocadas, gritou, chamando atenção das pessoas. Principalmente do Poncho que se aproximou do namorado.
— Ela é louca? Eu não tenho esse dinheiro! — Leonardo estava contrariado.
— Infelizmente, é a única condição que ela impôs. Caso contrário, não assinará o divórcio. Tentei persuadia-la, porém, Sra. Puente foi bastante objetiva. — O advogado informou.
Estava bom demais para ser verdade!
— Caso eu me recurse a isto. O que acontece?
— Será um processo muito demorado. Sra. Puente deixou claro que fará o possível e o impossível para atrapalhar o processo.
— E a conhecendo, com certeza, vai conseguir. — Leonardo suspirou. — Eu vou pensar. Vou ver o que farei, e depois ligarei informando algo. — Desligou.
Leonardo passou a mão na cabeça, apertando os seus cabelos. Aquela mulher era o inferno, começou a discar o número dela.
— O que foi?
— Mais uma presepada da Maite. — Leonardo disse por alto, então, colocou o celular no ouvido. — Só um minuto, por favor...
— Alô? — A voz suave de Maite soou no outro lado da linha.
— Que merda é essa, Maite? Você sabe muito bem que eu não tenho dinheiro! — Leonardo esbravejou. — Como tem a cara de p/au de pedi cem salários mínimos para assinar o divórcio?
— A mesma cara de pau que você teve em me deixar e se assumir com a bichinha do Poncho. Achou que eu iria simplesmente assinar o divórcio e deixa-lo ser feliz para sempre? Você só terá o seu momento Cinderela depois que pagar muito bem pela minha linda assinatura. — Maite disse com voz animada.
Leonardo rangeu os dentes.
— Isso é loucura e você sabe muito bem disso! Eu não tenho quase cem mil reais para lhe dá!
— Reais? — Maite deu uma risadinha. — Querido. Não sou uma rale pra se iludir com reais. Quero dólares.
— Podemos entrar em um acordo?
— Hum, deixa-me ver... — Maite fez uma pausa. E o Leonardo se iludiu. — Não! — E deu uma risadinha estridente, bem humorada e de bruxa. — Pague o que eu quero e assim entraremos em um acordo. Caso o contrário, não. Bye. — Desligou.
— Desgraçada! — Leonardo resmungou.
— Olha a boca, querido. Criança no recinto. — Poncho disse, tampando o ouvido da Oprah.
— Desculpa. — Leonardo deu um meio sorriso envergonhado pela menina. — Maite quer quase cem mil dólares para poder assinar o divórcio. Onde você acha que eu vou conseguir esse dinheiro? Não posso pedi aos meus pais. Ainda estou vivendo nas custas deles. E o meu negócio está se reerguendo agora... — Bufou alto. — Pensei que tinha me livrado dela!
— Querido... — Poncho deu uma tapinha no ombro dele. — Vai ficar tudo bem. Daremos um jeito. Eu posso ajuda-lo... Não com a quantia toda, porque não tenho esse dinheiro. Você sabe das mudanças que fiz na agência, então, fica difícil...
— Darei um jeito. Não quero que se comprometa com isso. Sei muito bem dos seus compromissos e também suas dívidas. — Leonardo meneou a cabeça. — Obrigado.
— Só quero vê-lo livre da Maite.
— Eu ficarei. — Leonardo deu um sorriso de lado.
Poncho sorriu, e voltou para olhar os animais com a Oprah. Leonardo caminhou atrás, ficou meio introspectivo. Era péssimo ser um valido. Poderia vender o seu carro. Ás vezes se perguntava como tinha chegado ao fundo do poço... Era tão rico, e agora... Tudo perdido.
Ainda não entendia como o dinheiro da sua conta bancária foi embora como água. Tudo que queria era dá a volta por cima, e sabia se a Maite ainda estivesse no seu caminho, nunca conseguiria.
Tinha que realmente se livrar da Maite.
Autor(a): ThamyPortinon
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Aproveitando que Oprah estava com o Poncho. Anahí levou a Dulce para conhecer o apartamento. Queria saber o que a mesma achava. A corretora tinha deixado a chave com ela, então, podia ter mais um pouco de privacidade e Dulce poderia pensar com calma, sem ter alguém atrás dela. Subiram no condomínio de luxo, e desceram no andar. De ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 441
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15
Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.
-
flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40
Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)
-
..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42
Amei li 2 vez essa fanfic!!!
-
ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44
Tenho. Irei passar por mensagem.
-
_fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38
Oi VC tem zap ? Queria fala com vc
-
siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49
Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk
-
Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56
eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar
-
franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33
Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss
-
Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14
Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.
-
duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47
Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa