Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.
O assunto da mesa era viagens... Todos ali, menos a Dulce... Tinha uma grande lista de lugares que já conheceram. Conversavam sobre as culturas, os pontos turísticos, as culinárias, as bebidas... Estava confortável para quase todos.
Dulce estava se sentindo um peixe fora d’água. A sua única distração era a Oprah.
— Então, Dulce... O que acha de Château Lafite Rothschild? — Isabel perguntou com o seu eterno sorriso esmagador.
Como tinha se distraído com a sua filha, a morena não soube do que estavam falando, mas presumindo que o assunto ainda era sobre viagens...
— Nunca fui. — Dulce declarou.
Foi embaraçoso. Maite, Isabel e Michele fizeram um enorme esforço para não rir. O Tom ficou passivo. Leonardo e Poncho ficaram sem graça. Luís e Debbie com pena. Anahí não gostou. Sabia que a Isabel tinha feito isso de proposito.
— Meu bem... É um vinho. — Anahí acariciou a mão da esposa. Dulce ficou muito vermelha.
— Eu... Eu... Não sabia. — Dulce respondeu envergonhada.
— Você não tem obrigação de saber, não é uma colecionadora de vinho. — Anahí tentou confortá-la.
— Mesmo que não seja colecionadora é bom ter um conhecimento vasto sobre bebidas. Principalmente vinhos... Como apreciadora. — Michele comentou, aumentando o constrangimento de Dulce.
— Dulce deve está acostumada á vinho *Carreteiro, não é mesmo? — Isabel maldou.
Anahí fuzilou as duas com os olhos. Estava á ponto de expulsá-las de sua casa. Percebendo o que estava para acontecer... Maite tomou partido.
— Pode servir, por favor. — Disse ao garçom.
Maite tinha escolhido o menu á dedo. Sabia que a Dulce não saberia comer... Primeiro, veio duas louças. Uma rasa, e outra profunda. A profunda continha água, e a rasa uma coisa branca que parecia mais um bolinho. Os garçons que estavam servindo molharam o tal “bolinho” com um pouco de água da chaleira.
Dulce estava com fome. Pegou uma colher e passou na água na louça profunda, achando que era sopa. Escutou uns risinhos, e percebeu que todos estavam lavando as mãos naquela água. Ficou mais envergonhada ainda.
— Tudo bem... Acontece. Eu fiz o mesmo. — Anahí murmurou.
Aquele jantar poderia acabar. Para completar... Dulce pegou o bolinho e colocou a boca, foi muito rápido, não teve tempo de Anahí avisar que era o guardanapo de pano. Os risos foram da maioria, mesmo que não quisessem... Era engraçado ver a Dulce retirando aquilo da boca.
— Sua esposa é uma graça, Anahí! — Michele comentou aos risos.
Os olhos da morena encheram-se de lágrimas por tamanha vergonha. Além do mais, estava envergonhando a Anahí também. Lembrou-se das palavras da Michele, um dia a Anahí iria despertar e iria se arrepender. Se é que não estava arrependida, pelo tamanho constrangimento que estava passando.
— Eu vou ajuda-la daqui em diante, ok? — Anahí sussurrou. Estava sentida também por sua esposa, não queria que a morena passasse por aqui. Era malvado.
Dulce apenas balançou a cabeça... E o jantar foi servido. Anahí a ajudou teve um pouco de dificuldade... Mas com a sua esposa ajudando, era mais fácil. Finalmente, tinha chegado à sobremesa... Estavam tomando café preto. O Luís contava com orgulho sobre a louça tão distinta de sua família, que tinha sido um presente da rainha da Inglaterra. Todos estavam impressionados. Incluindo os filhos que sabiam da história, mas se sentiam maravilhados ao escutá-las.
Maite passou um olhar para o Tom e tocou no cabelo. Tom entendeu a mensagem... Sorrateiramente, tirou uma lagartixa do seu bolso. Estava morta, mas surtiria efeito. Tinha sentado estrategicamente ao lado de Dulce... Jogou a lagartixa nos pés da morena.
O susto foi imediato. Dulce gritou e levantou-se de supetão, assustando á todos. Porém, o inevitável aconteceu: Com o seu levantamento brusco, soltou a xícara que caiu no chão e esparramou-se.
Todos ficaram de boca aberta.
— Minha louça! — Luís choramingou com as mãos na cabeça.
*Vinho Carreteiro: Um vinho muito barato, do povão.
Maite sempre malvada.
Furacão,E eu nunca vou superar de ter parado de escrever CTA. Saudade das tretas. Das maldades.
Naiara.Teve testemunhas que foram desconhecidos que Anahí e Dulce arranjaram. Hahaha. Tá bem descriminado no cap.
Paula. A mãe de Anahí não fez, mas a Maite fez questão de acabar com o momento.
Nix.Continuando flor...
Luana. Concordo com você. Bem fofinhas.
Autor(a): ThamyPortinon
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A partir de hoje, algumas coisas irão mudar... (Não me matem). Dulce estava arrasada. Tinha pedido milhares de desculpas para o Luís que mesmo a desculpando, poderia ver a chateação nos olhos do mais velho. O dia tinha começado tão bem... Inicialmente, tinha se casado, estava felicíssima... E ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 441
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15
Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.
-
flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40
Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)
-
..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42
Amei li 2 vez essa fanfic!!!
-
ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44
Tenho. Irei passar por mensagem.
-
_fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38
Oi VC tem zap ? Queria fala com vc
-
siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49
Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk
-
Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56
eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar
-
franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33
Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss
-
Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14
Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.
-
duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47
Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa