Fanfic: Faz de conta — Portiñón. FINALIZADA. | Tema: Portiñon. DyC. Anahí y Dulce.
O divórcio saiu. Maite não era mais uma Puente, os seus ex-sogros não tinham mais obrigações de mantê-la em sua casa. Tinha recebido uma pequena indenização pela traição do seu marido, mas não muito... Nunca mais em toda a sua existência, iria casar sem divisão de bens.
Ela escolheu o preto. O preto caia muito bem em si, combinava com a cor de sua alma. A única coisa que dava cor aquela figura era o batom avermelhado. Iria passar uns dias de preto para demonstrar que se importava e estava de luto pelo fim do seu divórcio. Coisa que não era verdade, mas a propaganda era a alma do negócio.
Preparou-se psicologicamente quando o seu advogado ligou, informando do divórcio.
— Agora que o seu divórcio saiu, e Anahí e Dulce estão devidamente arruinadas. Você deveria voltar para São Paulo comigo. Casaríamos e seríamos muito felizes. — Tom convidou com um sorriso apaixonado, acariciando o pescoço da mesma.
Maite o olhou seriamente. Não estava preparada para deixar os Puente. Nunca se acostumaria em sair daquela casa, de ter todas as mordomias que modesta á parte, o Tom não podia suprir todas. Desvencilhou dele.
— Não. Ainda não é o momento. — Disse, passando um pouco de pó de arroz no rosto.
— E qual seria o momento? — Tom perguntou contrariado.
Maite virou-se para ele.
— No momento que eu achar. Não me pressione. Não gosto disso. Ainda sinto que não acabou que tem mais coisas para ser feitas!
— Como o que? — Tom questionou.
— Tudo! — Maite se irritou. — Por que está me questionando? A sua obrigação era pra sempre estar ao meu lado sem questionar as minhas decisões. Se não consegue fazer isso, é melhor ir embora, pois aqui você não é bem vindo!
Se encararam por uns segundos, então, Maite saiu do quarto. Tom preocupou-se, aquele olhar de Maite não era saudável, era quase como se tivesse perdido o equilíbrio psicologico. Antes, a ajudou porque sentiu maior barato, mas tudo tinha limites e estava começando a achar que ela não tinha.
Maite alisou o seu vestido preto e desceu as escadas. Essa sensação de que não tinha acabado estava dentro de si, queria ir atrás de Anahí agora que estava oficialmente solteira, mas sabia que não seria bem recebida. Não estava pronta para partir, tinha que ficar até que o dano se tornasse irreversível. Aí sim. Iria embora.
Encontrou os seus ex sogros na sala. Pensou em algo bem triste... A morte dos seus pais, e os seus olhos marejaram. Fungou alto, chamando atenção dos dois, e fingiu limpar os olhos, passando reto... Mas como previsto, foi chamada por Debbie.
— Maite, querida... Você está bem?
Maite respirou fundo antes de vira-se para eles. Fez uma expressão muito triste.
— Estou... Não... É que... — Abaixou os olhos.
Debbie e Luís ficaram preocupados.
— O que querida? — Debbie estimulou.
— É que o meu divórcio saiu. — Maite aproximou-se e sentou-se de frente para eles, fingindo constrangimento.
— Sinto muito. — Luís disse.
— É... Realmente sentimos muito. — Debbie murmurou com um sorriso amável.
Por um momento, quase que a farsa de Maite foi por terra. Eles não sentiam nada! Podia jurar que no fundo estavam aliviados por ela não fazer mais parte da família. Os olhou bem. Era um bando de hipócritas!
— Acredite... Eu mais. — Maite fungou. — E agora eu... — Calou-se, mordendo o lábio inferior, atraindo atenção deles.
— E agora o que? — Debbie encorajou sem parar de olhá-la.
— É que... Nada... Deixem pra lá. — Maite foi se levantando.
Luís ergueu uma mão num pedido para que ela ficasse.
— Maite. O que a incomoda? Pode falar conosco. — Luís encorajou.
Maite fingiu envergonha-se. Encolheu os ombros e fez uma posição frágil. Sabia que isso sempre ganhava os corações moles dos seus ex-sogros.
— Eu não tenho para onde ir. — Choramingou, torceu as mãos no vestido. — Eu sabia que o meu divórcio iria sair, mas nunca me preparei de fato. Acho que no fundo sempre tive a ilusão de que tudo voltaria ao normal... — Abaixou os olhos e limpou uma lágrima.
— Você pode ficar aqui conosco. — Debbie ofereceu, dando uma rápida olhada no marido, que deu uma balançada de cabeça em positivo.
Maite fingiu surpresa.
— Não! Vocês não tem mais nenhuma obrigação para comigo. Eu não sou mais a nora de vocês. Vou procurar um hotel barato que seja acessível para o meu dinheiro... — Foi interrompida.
— Não podemos deixa-la morando em um hotel. Fique conosco, sei que não somos mais nada de você, mas a consideramos. Pode ficar até se estabelecer. Não tem pressa. — Debbie disse com carinho.
— É Maite. Só porque se separou do Leonardo, não significa que essa não seja também a sua casa. Fique á vontade. Fique o tempo que achar necessário. — Luís reafirmou com seriedade.
Algumas lágrimas caíram dos olhos de Maite. Ela se levantou e deu um abraço coletivo neles, agradecendo assiduamente pelo acolhimento. Depois voltou para o seu quarto, o seu amante não estava nele... O procurou em seu quarto, Tom estava polindo a sua arma. A olhou assim que entrou, mas voltou a prestar atenção em sua arma.
— Existe alguma possibilidade de falsificamos o testamento dos Puente? — Maite sentou-se na poltrona, o olhando.
Tom levantou a cabeça, franzindo o cenho.
— Isso é possível. Mas acredito que os meus tios tem muito anos de vida pela frente e outra, certamente, eles não colocariam nada em seu nome.
— Vida... O que é vida pra você? Vida pra mim é uma caixinha de surpresa que no outro dia pode acarretar em morte. — Maite deu um sorriso malvado. — Nunca sabemos quando a morte bate na porta. E outra, claro que não será no meu nome. Será no seu. Se torna mais aceitável. Colocamos uma pequena porcentagem ou bens para os irmãos para tampar o buraco, a maior parte fica pra você. Assim não fica tão estranho.
— Você teria coragem de matar por dinheiro? — Tom perguntou um pouco receoso.
Maite deu um sorriso de lado.
— Claro. Você não sabe o que sou capaz de fazer por dinheiro. — Maite respondeu suavemente, jogou os cabelos para trás. — Então? O que acha da alteração do atestado?
Tom percebeu que não sentia mais muita vontade de ajudar a Maite. Parecia tudo perigoso demais. Ela estava se afundando em um jogo em que provavelmente não poderia jogar. Mas não podia abandoná-la.
— É um bom plano. Mas provavelmente o testamente está no cofre dos meus tios e não sabemos a senha.
— Eu tenho alguns dias nessa casa. Quem sabe até meses, é o tempo que temos para descobrimos e trocarmos. Então, nos livramos da Debbie e Luís, e os irmãos ficam com uma lixaria e nós... Luxando eternamente. — Maite deu um sorriso aberto.
Tom forçou um sorriso. Não estava na mesma vibe que ela. Porém, fingiu. Fingir com a Maite era um bom negócio...
Maite mantinha o sorriso para o Tom. Não iria contar os seus planos totalmente. Até porque se o mesmo soubesse deles, não iria querer ajuda-la. E ela o precisava bem juntinho. Aliás, precisava de um idiota para culpar quando tudo fosse a ruina...
**
Autor(a): ThamyPortinon
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Depois de quase duas horas, Anahí saiu do quarto. Sentia-se um pouco melhor, mas ás vezes vinha àquela sensação sufocante que dava vontade de se isolar e chorar até exaustão. Porém, estava se esforçando um pouco, a sua irmã veio de Ceará pra ficar com ela, não podia fazer desfeita, sem contar ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 441
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 09/06/2024 - 08:17:15
Simplesmente perfeita essa fic,cada capítulo é uma emoção diferente, vai de ranço a amor eterno. Obrigada autora por compartilhar com a gente essa história.
-
flowersportinon Postado em 28/07/2021 - 18:18:40
Oi, tudo bem? Eu poderia adaptar sua fanfic para o mundo Sariette?? Seria no wattpad e os devidos créditos seriam dado ❤️ :)
-
..Peekena.. Postado em 23/01/2018 - 07:10:42
Amei li 2 vez essa fanfic!!!
-
ThamyPortinon Postado em 27/09/2016 - 14:40:44
Tenho. Irei passar por mensagem.
-
_fa__maite Postado em 25/09/2016 - 20:16:38
Oi VC tem zap ? Queria fala com vc
-
siempreportinon Postado em 30/07/2016 - 10:33:49
Adorei toda história, até mesmo as partes que eu sofri kkkk. Sei que não sou muito de comentar devido a minha falta de tempo, mas estou sempre acompanhando suas fics, costumo favoritar somente quando são finalizadas, mas as suas favorito de cara porque sei que você sempre finaliza. Parabéns pelas histórias, você escreve muito bem e sua imaginação é sensacional!!! Já estou ansiosa pra próxima... kkkk
-
Nix Postado em 30/07/2016 - 00:22:56
eu amei cada parte ta de parabéns amei interagir com você, espero que tenha mais fics vou acompanha todas é só avisar
-
franciely Postado em 29/07/2016 - 21:38:33
Amei o final foi pfto foi lindo, o Davi que coisa mais linda , eu voto pelo uma nova fic. Parabéns, esse final foi tao tão lindoooooooooo ameiiiiii parabensssss
-
Kah Postado em 29/07/2016 - 14:12:14
Gezuis estou apaixonada pelo Davi e suas bochechas kkkk o fim foi lindo, sem dramas e só felicidade. Voto por uma nova fic pq ja fico na curiosidade de conhecer uma nova Dulce e uma nova Anahi, o bom q diferentemente de CTA vc conseguiu dar uma outra personalidade pra elas e foi tão enriquecedor, haaa joga a Ana Beatriz pq eu virei fã kkkk foi lindo tudo, parabéns.
-
duda_kakimoto Postado em 29/07/2016 - 13:48:47
Eu voto por uma nova fic, Faz de conta não tem muita continuidade. Mas eu amei o final, Bem melhor do que CTA, pq eu nãoo chorei e nem sofri KKKKKK, Amo vc Thamy, sua chataa