Fanfics Brasil - Capítulo 02: What I do with you? Baía dos Diamantes - AyA

Fanfic: Baía dos Diamantes - AyA | Tema: Romance


Capítulo: Capítulo 02: What I do with you?

429 visualizações Denunciar


Capítulo 02


Com Anahi Potilla


Estava nu. Sua mente mal registrou esse fato antes de esquecê-lo, empurrado por assuntos mais prioritários. Ainda ofegava em busca de ar para si mesma, mas se obrigou a conter o fôlego enquanto lhe punha a mão no peito para tentar detectar um batimento do coração, ou o movimento acima e abaixo de sua respiração. Estava quieto, muito quieto. Não encontrava indício da vida nele, e sua pele estava tão fria.

É obvio que estava fria! arreganhou-se bruscamente, sacudindo a cabeça para limpar as teias da fadiga. Tinha estado na água durante só Deus sabia quanto tempo, mas estava nadando, por mais fraco que estivesse, a primeira vez que lhe tinha visto, e estava deixando passar uns segundos preciosos quando deveria estar atuando.

Levou-lhe toda a força que tinha lhe fazer rodar até lhe deixar em cima de seu estômago, porque não era um homem pequeno, e a brilhante luz das estrelas revelava que era puro músculo sólido. 

 -Vamos - disse-lhe, sem deixar de lhe massagear as costas. Ele sofreu um ataque de tosse, seu corpo levantando-se sob ela. Logo gemeu roucamente e se estremeceu antes de ficar quieto.

 Rapidamente Anahi lhe deitou de costas outra vez, inclinando-se ansiosamente sobre ele. Sua respiração era audível agora. Muito rápida e leve, mas definitivamente estava respirando. Seus olhos estavam fechados, e sua cabeça rodou para um lado quando lhe sacudiu. Estava inconsciente.

 Voltou a apoiar-se sobre seus pés, tremendo enquanto a brisa do oceano transpassava a camisa molhada que levava posta, e cravou o olhar na cabeça escura que descansava sobre a areia. Só depois notou a torpe atadura que tinha ao redor do ombro. Tentou tirá-la o de um puxão, pensando que provavelmente fossem os restos da camisa que levava posta quando sofreu o acidente que lhe tinha arrojado ao oceano. Mas o tecido molhado baixo seus dedos era de tecido grosso, muito pesado para uma camisa neste clima, e estava atada com um nó. Puxou isso outra vez, e parte do tecido se desprendeu. Tinha estado dobrada em uma almofadinha e afastado o nó, e a grande altura em seu ombro havia uma ferida, um buraco redondo, obsceno, onde não deveria ter havido um, de cor negra à pálida luz.

 Anahi cravou os olhos na ferida, sobressaltando-se ao compreender. Tinha recebido um tiro! Tinha visto muitas feridas de bala para não reconhecer uma, até a tênue luz das estrelas que reduzia tudo a brilhos chapeados e sombras negras. Girou a cabeça de um lado a outro, e fixou o olhar mar dentro, forçando a vista para ver qualquer ponto de luz reveladora, que advertiria da presença de um bote, mas não havia nada. Todos seus sentidos estavam alertas, seus nervos formigando, instantaneamente vigilantes.

As pessoas não recebiam disparos sem razão, e era lógico supor que quem quer que lhe tenha disparado na primeira vez estaria disposto a fazê-lo outra vez.

 Ele tinha que receber ajuda, mas não havia forma de que ela lhe jogasse sobre as costas e lhe subisse até sua casa. Levantou-se, esquadrinhando o escuro mar outra vez para assegurar-se de que não tinha passado nada por alto, mas a superfície da água estava vazia. Tinha que lhe deixar ali, ao menos o tempo que demorasse para chegar correndo à casa e voltar.

 Uma vez tomada a decisão, Anahi não vacilou. Dobrando-se, pegou o homem por debaixo dos ombros e cravou os pés na areia, grunhindo pelo esforço à medida que o puxava o suficientemente longe da água para que a maré não chegasse até ele antes que pudesse retornar. Inclusive nas profundidades da inconsciência ele sentiu a dor que lhe causou ao ser puxado fortemente de seu ombro ferido e deu um gemido baixo, rouco. Anahi se sobressaltou e sentiu seus olhos ardiam momentaneamente, mas era algo que tinha que fazer. Quando julgou que ele estava o suficientemente longe da praia, deixou seus ombros sobre a areia tão brandamente como pôde, lhe sussurrando uma desculpa ofegante embora sabia que não a poderia ouvir. 

-Já volto - assegurou-lhe, tocando seu rosto molhado brevemente. Logo correu.

 Normalmente o caminho de ascensão da praia e através dos pinheiros lhe parecia bastante curto, mas esta noite se estendia interminavelmente diante dela. Correu, sem preocupar-se com golpear-se com as raízes que se sobressaíam, os nus dedos dos pés, sem prestar atenção aos pequenos ramos que se enganchava em sua camisa. Um ramo foi o suficientemente forte para apanhar sua camisa, detendo sua corrida. Anahi puxou com todo seu peso do tecido, muito frenética para deter-se desenredá-la. Com ruído a camisa se rasgou, e foi livre para reatar sua selvagem corrida costa acima.

 As acolhedoras luzes de sua pequena casa eram um farol na noite, a casa um oásis de segurança e familiaridade, mas algo tinha ido muito mal, e não podia encerrar-se dentro de seu refúgio. A vida do homem na praia dependia dela.

Joe tinha ouvido sua chegada. Estava de pé sobre a borda do alpendre com seus cabelos do pescoço arrepiados e um grunhido baixo e retumbante surgindo de sua garganta. Podia lhe distinguir contra a luz do alpendre enquanto corria a toda velocidade através do pátio, mas não tinha tempo para lhe apaziguar. Se a mordesse, mordesse. Preocupar ia-se com isso mais tarde. Mas Joe nem sequer a olhou enquanto ela saltava subindo as escadas e fechava de repente a porta de tecido metálico. Permaneceu em guarda, de cara aos pinheiros e a praia, com todos seus músculos estremecendo-se enquanto se colocava entre o Anahi e o que for que a tivesse feito correr através da noite.

Anahi pegou o telefone, tratando de controlar sua respiração para poder falar coerentemente. Tremiam-lhe as mãos enquanto percorria a lista telefônica, procurando um número de ambulâncias, ou uma patrulha de resgate ou talvez o departamento de polícia do condado. Qualquer um! Deixou cair o livro e amaldiçoou violentamente, inclinando-se para agarrá-lo outra vez. Uma patrulha de resgate, eles tinham médicos, e o homem necessitava atenção médica muito mais do que necessitava um relatório policial sobre ele.

Encontrou o número e estava marcando-o, quando repentinamente sua mão se deteve, e cravou os olhos no telefone. Um relatório policial. Não soube por que, não o poderia explicar a si mesmo nesse momento, mas de improviso soube que tinha que mantê-lo em segredo, ao menos no momento. Os instintos que tinha desenvolvido durante seus anos como jornalista de investigação enviavam sinais de alerta permanentes, e os obedeceu agora como os tinha obedecido então. Pendurou o telefone de repente, estremecendo-se enquanto permanecia ali de pé e tratava de pôr em ordem seus pensamentos.

Nada de polícia. Não agora. O homem na praia estava indefeso, não era nenhuma ameaça para ela nem para ninguém mais. Ele não estaria em perigo absolutamente se tivesse resultado ferido em um simples tiroteio, uma discussão que se escapou do controle. Poderia ser um traficante de droga. Um terrorista. Algo assim. Mas, por Deus, podia não ser nada disso, e ela poderia ser a única oportunidade que ele tinha.

Enquanto arrastava um edredom da parte superior de seu armário do quarto e saía correndo da casa outra vez, com o Joe diretamente em seus pés, confusas cenas de seu passado atravessavam sua mente. Cenas de coisas que não estavam bem, onde a superfície lustrosa era aceita e arquivada enquanto a história real permanecia sempre oculta. Havia outros mundos além da vida normal que a maioria das pessoas viviam, capas de perigo, falsidade e traição em lugares em que nunca se suspeitou. Anahi conhecia essas capas. levaram-se a vida do B.B.. O homem da praia poderia ser vítima ou vilão, mas se era um vilão tinha tempo de sobra para lhe entregar às autoridades muito antes que pudesse recuperar-se da ferida. Por outra parte, se era uma vítima, o único tempo que tinha era o que lhe pudesse proporcionar.

Ofegando, Anahi caiu de joelhos na areia a seu lado e colocou a mão sobre seu peito, estremecendo-se de alívio quando sentiu o constante movimento de sobe e desce que lhe dizia que ainda estava vivo. Joe permaneceu a seu lado, com a cabeça baixa e as orelhas jogadas para trás, enquanto um grunhido baixo e contínuo saía de sua garganta, sem que seus olhos se separassem nunca do homem.

-Está tudo bem, Joe, - disse, mecanicamente lhe dando ao cão um tapinha tranquilizador, e por uma vez ele não se tornou para trás longe de seu alcance. Estendeu a colcha sobre a areia, logo se ajoelhou outra vez para pôr as mãos contra o corpo do homem. Fez-lhe rodar em cima da colcha. Esta vez ele não emitiu nenhum som, e ela deu agradeceu por que ele não pudesse sentir a dor que ela tinha que lhe causar.

Necessitou alguns minutos para lhe colocar em cima da colcha. Logo teve que descansar. Cravou ansiosamente os olhos no mar outra vez, mas ainda estava vazio. Não havia ninguém ali fora, entretanto não era estranho ver as lamparinas dos navios que passavam. Joe se esfregou contra de suas pernas, grunhindo outra vez, e ela fez provisão de forças. Logo se inclinou, pegou as duas laterais do edredom mais próximas à cabeça do homem e fincou seus pés na areia. Grunhiu com o esforço. Até utilizando todo seu peso para puxar, tudo o que pôde fazer foi lhe arrastar alguns metros. Meu Deus, pesava muito!

Pode ser que quando lhe tirasse da praia e começasse a lhe arrastar por cima das escorregadias agulhas de pinheiro fosse mais fácil. Se se fizesse muito mais difícil não poderia lhe mover absolutamente. Tinha sabido que seria difícil, mas não se deu conta de que estaria quase além de suas capacidades físicas. Ela era forte e sã, e sua vida dependia dela. Certamente poderia subir a rastros até sua casa, embora tivesse que fazê-lo centímetro a centímetro!

Isso foi quase o que teve que fazer. Mesmo que as engenhou para lhe tirar da praia, embora as agulhas de pinheiro eram escorregadias e a colcha se deslizou sobre elas mais facilmente, o caminho era costa acima. O pendente não era pronunciado, e normalmente a percorria caminhando facilmente, mas igual podia ter sido uma parede vertical pelo esforço que lhe supôs arrastar a um homem de cem quilos para cima. Não poderia seguir avançando dessa forma por muita mais distancia. Tropeçou e cambaleou, caindo de joelhos várias vezes. Seus pulmões bombeavam e sopravam como foles, e o corpo inteiro lhe doía antes que tivesse chegado na metade da costa. Deteve-se por um momento e se apoiou contra um pinheiro, lutando contra a náusea inevitável do esforço excessivo. Se não fosse pela árvore em que se apoiava, não teria sido capaz de estar de pé em nenhum modo, porque as pernas e os braços lhe tremiam grosseiramente.

Um mocho ululou em algum lugar a curta distância, e os grilos chiaram impertérritos. Os acontecimentos da noite não significavam nada para eles. Joe não tinha deixado seu lado, e cada vez que ela se detinha para descansar ele se apertava contra suas pernas, o que era completamente estranho nele. Mas se apertava contra ela em busca de amparo. Mas bem, parecia que a estava protegendo, ficando entre ela e o homem. Anahi inspirou profundamente e fez provisão de forças para realizar outro esforço, aplaudindo o Joe e dizendo: 

-Bom menino, bom menino.

Agachou-se para segurar a colcha outra vez, e Joe fez algo extraordinário. Pegou a ponta do edredom entre seus dentes e grunhiu. Anahi cravou os olhos nele, perguntando-se se o tinha agarrado para lhe impedir de arrastá-lo mais longe. Cautelosamente afirmou suas pernas trêmulas, logo se reclinou e puxou com cada grama de força que ficava nela. Deixando de grunhir, Joe reforçou suas pernas e puxou também, e com sua força somada a dela, a colcha se deslizou para frente vários metros.

Anahi se deteve assombrada, cravando os olhos no cão. 

-Bom menino - disse outra vez. -Bom menino!

Tinha sido uma ação fortuita, ou o faria de novo? Era um cão grande e forte. Allysa Wrinn acreditava que pesava quase quarenta quilos. Se pudesse lhe persuadir para que a ajudasse a puxar com ela, poderia ter ao homem no alto da costa imediatamente.

- Bem - sussurrou, agarrando melhor a colcha. - Vejamos se o faz uma vez mais. Puxou, e Joe puxou com um grunhido instantâneo e baixo retumbando em sua garganta, como se desaprovasse o que ela o fazia, mas resolvido a ajudá-la se estava decidida a fazê-lo.

Foi muito mais fácil com ajuda do cão, e logo estavam fora do matagal do pinheiro, com apenas a estrada de terra e o pequeno pátio no meio para alcançar a casa. Anahi se endireitou e cravou os olhos na casa, perguntando-se como lhe arrastaria pelos degraus do alpendre. Bem, havia lhe trazido até aqui. Meteria-lhe na casa, de uma ou outra maneira. Dobrando-se, começou a puxar fortemente outra vez.

Não tinha emitido nenhum som do gemido na praia, nem sequer quando lhe arrastaram sobre raízes expostas ou rochas soltas na estrada de terra. Anahi deixou a colcha cair e se agachou sobre ele outra vez, de cócoras na erva fresca e úmida a seu lado. Ainda respirava. Depois do que lhe tinha feito passar, não acreditava que pudesse pedir mais. Cravou os olhos nos dois degraus outra vez, franzindo o cenho. Necessitava uma fita transportadora para subir esses degraus. Uma sensação crescente de urgência a carcomia. Não só necessita de atenção médica com urgência, mas também quanto antes lhe escondesse dentro, melhor. Estava isolada em Diamond Bay, por isso as visitas casuais não eram habituais, assim se alguém viesse procurando o homem não seria uma visita casual. Até que ele estivesse consciente, até que ela soubesse mais a respeito do que estava acontecendo, tinha que lhe esconder.

A única forma que tinha de conseguir subir era lhe agarrar sob os braços e puxar ele para cima, igual a lhe tinha tirado do mar. Joe não poderia ajudar agora. Tinha que levantar a cabeça do homem, os ombros e o peito, a parte mais pesada de seu corpo.

Tinha recuperado o fôlego, e sentando-se ali na erva não ia conseguir nada. Mas estava tão cansada,  os braços e as pernas lhe pesavam como chumbo. Estavam torpes, e cambaleou um pouco quando ficou de pé. Delicadamente envolveu a colcha ao redor do homem, logo se colocou atrás dele e deslizou suas mãos sob suas axilas. Fazendo um grande esforço, levantou-lhe até lhe deixar meio sentado, logo rapidamente lhe sustentou com as pernas. Ele começou a cair, e com um grito Anahi lhe pegou ao redor do peito, lhe abraçando estreitamente e unindo suas mãos pela frente de seu peito. Sua cabeça caiu para frente, tão fraco como um recém-nascido. Joe se inquietou a seu lado, grunhindo porque não podia encontrar um lugar para agarrar a colcha.

-Está tudo bem – ofegou. - Tenho que fazê-lo sozinha agora.

Perguntou-se se falava com o cão ou com o homem. Um ou outro era ridículo, mas ambos pareciam importantes.

Os degraus estavam a suas costas. Mantendo-se de pé e com as mãos fortemente apertadas ao redor do peito do homem, Anahi se jogou para trás. Seu traseiro aterrissou no primeiro degrau com um ruído surdo, e a borda do degrau superior lhe deixou uma tira em carne viva nas costas, mas tinha conseguido levantar o homem um pouco. A dor quente lhe abrasou as costas e as pernas pela tensão que punha em seus músculos. 

-OH, Meu Deus! - sussurrou-, não posso me derrubar agora. Dentro de pouco descansarei, mas não agora.

Fazendo chiar seus dentes, ficou de pé outra vez, usando os músculos mais fortes de suas coxas em vez dos músculos da parte de trás de suas pernas que eram mais débeis. Outra vez se equilibrou para cima e atrás, empurrando com as pernas, arrastando ao homem para cima com ela. Estava sentada sobre o último degrau agora, e as lágrimas de dor e esforço picavam em seus olhos. O torso do homem estava nas escadas, suas pernas ainda fora no pátio, mas se pudesse colocar a parte superior de seu corpo no alpendre o resto seria fácil. Tinha que fazer a mesma manobra muito dolorosa uma vez mais.

Não soube como o fez, onde encontrou a força. Encolheu-se, equilibrou-se, empurrou. Repentinamente se desequilibrou e caiu pesadamente para trás no alpendre de madeira, o homem descansando sobre suas pernas. Atordoada, jazeu ali por um momento, olhando fixamente para cima à luz amarela do alpendre com os diminutos insetos abarrotando-se ao redor dela. Pôde sentir seu coração golpeando grosseiramente contra as costelas, ouviu os soluços ofegantes que fazia enquanto tratava de levar suficiente oxigênio a seus pulmões para satisfazer a demanda de seus extenuados músculos. Seu peso esmagava suas pernas. Mas se ela jazia completamente estirada no alpendre, e ele jazia sobre suas pernas, isso queria dizer que tinha conseguido. Tinha conseguido subir!

Gemendo, chorando, obrigou-se se sentar, embora pensava que as pranchas sob ela eram uma cama maravilhosa. Levou-lhe um momento lutar com o peso que lhe esmagava as pernas, e logo fez o que pôde para ficar de pé. Engatinhou até a porta de tecido metálico e a manteve aberta, logo engatinhou de volta ao lado do homem. Simplesmente alguns metros mais. Atravessar a porta principal, girar à direita, logo a seu quarto. Dez, quinze metros. Isso era tudo o que ela pediria.

O método original de agarrar a borda da colcha e puxar parecia que era uma boa idéia, e Joe estava disposto a emprestar sua força outra vez, mas Anahi tinha que guardar uma pequena parte de sua preciosa força para si mesmo, e o cão teve que fazer a maior parte do trabalho. Lenta, laboriosamente, fizeram avançar pouco a pouco o homem através do alpendre. Ela e Joe não poderiam passar através da porta ao mesmo tempo, assim ela se voltou primeira e se ajoelhou para tratar de agarrar com força de novo a colcha. Grunhindo, com seu corpo forte, Joe jogou marcha atrás com toda sua força, e o homem e o acolchoado passaram através da porta.

Parecia boa idéia seguir sem parar enquanto lhe pudessem mover. Ela girou para seu quarto, e um minuto escasso mais tarde ele jazia sobre o chão ao lado de sua cama. Joe soltou a colcha logo que ela o fez e imediatamente se afastou dela, com os cabelos do pescoço arrepiados enquanto reagia aos limites pouco familiares de uma casa.

Anahi não tentou lhe mimar agora. Já lhe tinha pedido muito, tinha excedido tanto os limites anteriores que qualquer avanço mais simplesmente seria muito. 

-Por aqui - disse, lutando por ficar de pé e lhe guiando de retorno à porta principal. Ele saiu rapidamente depois dela, ansioso de ter liberdade outra vez, e desapareceu na escuridão mais à frente da luz do alpendre. Lentamente soltou a porta de tecido metálico e a fechou, esmagando um mosquito que tinha entrado na casa.

Metodicamente, andando devagar e vacilante, fechou as portas dianteiras e traseiras e correu as cortinas sobre as janelas. Seu quarto tinha persianas antiquadas, e as fechou. Uma vez feito isso, a casa estava tão segura como podia estar. Ficou com o olhar fixo para baixo, sobre homem nu convexo descaradamente no chão do seu quarto. Necessitava de atenção médica, atenção médica perita, mas não se atrevia a chamar um médico. Estavam obrigados a comunicar todas as feridas de bala à polícia.

Realmente havia só uma pessoa que lhe poderia ajudar agora, uma pessoa em que confiava para guardar um segredo. Dirigindo-se à cozinha, Anahi marcou o número de Allysa Wrinn, esperando que tudo saísse bem e que não tivesse saído por uma chamada de emergência. O telefone foi atendido ao terceiro toque, e uma voz claramente adormecida disse:

- Wrinn. 

- Allysa, é Anahi. Pode vir aqui? 

-Agora? - Allysa bocejou – Ocorreu algo ao Joe?

-Não, os animais estão bem. Mas pode trazer sua maleta? E traga-a envolvida em uma bolsa de compra ou algo assim, para que ninguém o possa ver.

Tudo os rastros de sonolência tinham deixado a voz do Allysa. 

-É uma brincadeira?

-Não. Venha depressa.

-Estarei aí assim que possa.

Os dois telefones foram pendurados simultaneamente, e Anahi voltou para o quarto, onde ficou em cócoras ao lado do homem. Estava ainda inconsciente, e o trato que tinha recebido deveria ter sido capaz de despertar até aos mortos, a menos que tivesse perdido tanto sangue que estivesse em coma ou a beira da morte. Uma inquietação aguda e penetrante a capturou, e tocou seu rosto com mãos trêmulas, como se lhe pudesse devolver a essência da vida com seu contato. Estava mais quente agora do que o tinha estado, e respirava com movimentos lentos, pesados de seu peito. A ferida em seu ombro exsudava sangue, e a areia se colava a ele, inclusive enredando seu cabelo, que ainda jorrava água de mar. Tratou de tirar uma parte da areia de seu cabelo e sentiu algo pegajoso sob seus dedos. Franzindo o cenho, olhou a cor vermelha aquosa que manchava sua mão. Logo o conhecimento emergiu. É obvio, tinha uma lesão na cabeça! E lhe tinha arrastado costa acima, logo literalmente lhe tinha maltratado subindo as escadas do alpendre! O estranho era que não lhe tivesse matado!

Com o coração martelando, correu à cozinha e encheu sua bacia de plástico maior com água quente, logo retornou ao quarto para sentar-se sobre o chão junto a ele. Tão brandamente como foi possível, lavou tanto sangue e areia como pôde de seu cabelo, sentindo os fios grossos desenredando-se entre seus dedos. As pontas de seus dedos encontraram um galo crescente no lado direito de sua cabeça, entre o nascimento do cabelo e sua têmpora, e afastou a um lado o cabelo a revelar um rasgo denteado na pele. Entretanto, não era uma ferida de bala. Era como se ele se golpeou a cabeça, ou tivesse sido golpeada com algo. A não ser por que estava inconsciente agora? Tinha estado nadando quando lhe tinha visto pela primeira vez, assim tinha estado consciente então. Não tinha perdido o conhecimento até que esteve já dentro da boca da Diamond Bay.

Pressionou com o tecido o galo, tratando de limpar a areia do corte. Golpeou-se a cabeça com uma das rochas enormes e dentadas que cobriam a boca da baía? Com a maré baixa ficavam mal sob a superfície da água e era difícil evitá-los a menos que se soubesse exatamente onde estavam. Sabendo o que sabia a respeito da baía, Anahi soube que isso era exatamente o que tinha ocorrido, e mordeu o lábio ao pensar que tinha arrastado o homem da forma no que tinha feito quando provavelmente estava sofrendo de uma comoção cerebral. O que ocorria se sua imaginação andava descontrolada, e dava lugar à morte do homem por culpa de seus medos e vacilações? Uma comoção cerebral era séria, e também era uma ferida de bala. OH, Meu Deus, estava fazendo o correto? Teria recebido o disparo por acidente e caído ao mar de noite, logo se desorientou pela dor e a confusão? Havia alguém lhe procurando freneticamente agora mesmo?

Olhou fixo e cegamente para baixo, e moveu a mão sobre seu ombro como se desculpando, acariciando ligeiramente com seus dedos a pele quente, misteriosamente bronzeada. Que tola era! o melhor que poderia fazer por este homem seria chamar a patrulha de resgate imediatamente e esperar que não lhe tivesse feito nenhum dano adicional com seus maus atendimentos. Começou a ficar de pé, para esquecer suas fantasias amalucadas e fazer o mais sensato, quando se deu conta de que tinha estado cravando os olhos em suas pernas, e que a esquerda tinha uma tira amarrada ao redor dela. Tecido jeans. Ele também tinha uma tira de jeans ao redor de seu ombro. Um calafrio percorreu sua coluna vertebral, e deixou sua posição ao lado de sua cabeça para baixar pouco a pouco para sua perna, assustada pelo que encontraria. Não podia desatar o nó. Parecia muito escuro, e a água só o tinha apertado mais.

Tirou uma tesoura de seu cesto de costura e cortou em dois o tecido. A tesoura se escorregou repentinamente de seus nervosos dedos enquanto ficava com o olhar fixo em sua coxa, na feia ferida no músculo exterior. Tinha recebido um disparo na perna, também. Examinou sua perna quase clinicamente. Havia uma ferida de entrada e de saída, assim ao menos a bala não estava ainda dentro dele. Não tinha sido tão afortunado com o ombro.

Ninguém recebia disparos duas vezes por acidente. Deliberadamente alguém tinha tratado de lhe matar.

-Não consentirei!- disse ferozmente, sobressaltando-se com o som de sua própria voz. Não conhecia o homem que jazia no chão, imóvel e inerte, mas ficou de cócoras sobre ele com todo o instinto protetor de uma leoa por um cachorrinho indefeso. Até que soubesse o que acontecera, ninguém ia ter sequer uma oportunidade para ferir este homem.

Com mãos suaves, começou a lhe lavar como melhor pôde. Sua nudez não a envergonhou, dadas as circunstâncias sentiu que seria tolo acovardar-se por sua carne nua. Estava ferido, indefeso; se o tivesse encontrado tomando o sol nu, teria sido outra coisa, mas ele a necessitava agora, e não pensava permitir que a modéstia lhe impedisse de lhe ajudar.

Ouviu o som da chegada do carro pela estrada e ficou precipitadamente de pé. Essa deveria ser Allysa, e embora Joe normalmente não era tão hostil com as mulheres como era com os homens, depois dos incomuns acontecimentos da noite poderia estar nervoso e poderia desforrar-se a costa da veterinária. Anahi foi à porta principal e a abriu, saindo um momento ao alpendre dianteiro. Não poderia ver o Joe, mas um grunhido baixo surgia de debaixo do arbusto da adelfa, e falou em voz baixa para ele enquanto o carro do Allysa dava volta a no caminho de acesso.

Allysa saiu e colocou a mão no assento traseiro para tirar duas bolsas do supermercado, que segurou com força enquanto punha-se a andar através do pátio. 

-Obrigada por esperar, - disse claramente. - A tia Audrey quer que lhe dê sua opinião sobre umas almofadas.

-Entra – a convidou Anahi, mantendo aberta a porta de tecido metálico. Joe grunhiu outra vez enquanto Allysa subia pelas escadas, mas ficou embaixo na adelfa.

Allysa as duas bolsas no chão e observou como Anahi fechava cuidadosamente a porta principal outra vez. 

-O que aconteceu?- Exigiu, plantando seus punhos firmes, sardentos nos quadris. - Por que estou escondendo minha maleta?

-Aqui dentro, - disse Anahi, conduzindo-a rumo para seu quarto. Ele ainda não se movia, exceto pelo movimento regular de seu peito enquanto respirava. -Recebeu disparos - disse caindo de joelhos ao lado dele.

A cor saudável desapareceu do rosto de Allysa, deixando suas sardas como lugares brilhantes em seu nariz e as maçãs do rosto. 

-Meu Deus, o que se passa aqui? Quem é ele? chamou o xerife? Quem lhe atirou?

- Não sei responder a essas três perguntas -disse Anahi tensamente, sem olhar a Allysa. Deixou seus olhos fixos no rosto do homem, desejando lhe ver abrir os olhos, desejando que lhe desse as respostas às perguntas que Allysa lhe tinha feito. - E não vou chamar o xerife.

-Como que não vai lhe chamar?- gritou Allysa claramente, com sua habitual calma quebrada pela vista de um homem nu no chão do quarto de Anahi. – Atirou nele?

-Claro que não! Ele apareceu nadando na praia!

-Uma razão mais para chamar o xerife!

-Não posso! - Anahi levantou a cabeça, com os olhos ferozes e estranhamente calmos. - Não posso arriscar sua vida desse modo.

-Perdeu a razão? Ele necessita de um médico, e o xerife precisa averiguar por que recebeu tiros! Poderia ser um criminoso evadido, ou um traficante de droga. Algo assim!

-Eu sei. - Anahi inspirou profundamente. - Mas nas condições em que está, não acredito que corra um risco. Está indefeso. E se as coisas não são… como parecem… ele não teria nenhuma possibilidade em um hospital onde alguém poderia aproximar-se dele.

Allysa lhe pôs sua mão a sua cabeça. 

-Não entendo do que está falando - disse com fadiga. - Como assim, «não são como parecem»? E por que pensa que alguém trataria de aproximar-se dele? Para terminar o trabalho que começaram?

- Sim.

-Assim é um trabalho para o xerife!

-Escuta. - disse Anahi insistentemente. - Quando era jornalista, vi algumas coisas que eram… estranhas. Estava trabalhando uma noite quando foi encontrado um corpo. O homem tinha recebido disparos na parte de trás da cabeça. O xerife desse condado cumpriu com seu relatório, o corpo foi levado para identificação, mas quando o relatório de um parágrafo apareceu no jornal dois dias mais tarde, disseram que tinha morrido de causas naturais! Em certo modo, suponho que é natural morrer de uma bala no cérebro, mas me pareceu estranho, e pesquisei um pouco mais procurando os arquivos. O arquivo tinha desaparecido. O escritório do médico forense não tinha perseverança de um homem que tinha sido disparado na cabeça. Finalmente me disseram que deixasse de bisbilhotar, que certas pessoas no governo se encarregaram do assunto e tinham querido que se jogasse terra por cima.

-Isto não tem nenhum sentido. - resmungou Allysa. 

-O homem era um agente! 

-Do que era agente? A DEA? O FBI? O que…? 

- Vai bem encaminhada, mas era mais secreto.

-Um espião? Diz que era um espião? 

-Era um agente. Não sei de que lado, mas tudo foi encoberto e adulterado. Depois disso houve outras coisas que não foram o que pareceram. Vi muito para dizer simplesmente é obvio que este homem estará a salvo se o entregar às autoridades!

-Acha que é um agente?- Allysa ficou olhando fixamente ao homem com seus olhos castanhos dilatados.

Anahi respondeu serenamente. 

-Acredito que é provável e acredito que arriscaríamos sua vida se lhe entregássemos ao xerife. Depois seria um assunto público, e qualquer um que lhe procurasse poderia lhe encontrar.

-Ainda poderia ser um traficante de droga. Pode arriscar a vida lhe protegendo.

-É uma possibilidade. - admitiu Anahi - Mas está ferido, e eu não. Não tem nenhuma oportunidade absolutamente, exceto o que eu lhe possa dar. Se a DEA o está procurando por algum assunto de droga, haverá algo a respeito dele nos registros e nos jornais. Se for um delinqüente evadido estará nas notícias. Não está em condições de ferir ninguém, assim é que estou a salvo.

-E se foi um assunto de droga que se aconteceu, e alguns outros personagens perigosos vão atrás dele? Não estaria a salvo logo, nem dele, nem de outros.

-Esse é um risco que terei que aceitar - disse Anahi tranquilamente, seus olhos azuis fixos no olhar preocupado de Allysa. - Conheço todas as possibilidades, e riscos. Posso ver sombras onde não há nenhuma, mas não me arriscarei sabendo quão terrível seria para ele se estiver certa.

Allysa exalou um fôlego profundo e fez outra tentativa.

-Precisamente não é provável que um espião ferido nadasse em sua praia. Coisas como essas não ocorrem às pessoas normais, e você está ainda dentro da normalidade, embora seja um pouco excêntrica.

Anahi não poderia acreditar o que ouvia, de Allysa de entre todas as pessoas, que era geralmente a pessoa mais lógica do mundo. Os acontecimentos da noite punham nervosos a todo mundo. 

-Não é provável que um homem ferido nadasse nesta época em minha praia, independentemente de sua ocupação! Mas o fez! Está aqui, e necessita de ajuda. Fiz o que pude, mas necessita de atenção médica. Ainda tem uma bala em seu ombro. Allysa, por favor!

Se fosse possível, Allysa ficou ainda mais branca. 

-Quer que me encarregue dele? Necessita de um médico! Sou veterinária!

-Não posso chamar um médico! Estão obrigados a comunicar todas as feridas de bala à polícia. Você pode fazer. Não há nenhum órgão vital envolvido. São só seu ombro e sua perna, e acredito que tem uma comoção cerebral. Por favor!

Allysa jogou um olhar para baixo ao homem nu e mordeu os lábios. 

-Como lhe subiu até aqui?

-Joe e eu lhe arrastamos nesta colcha.

-Se tiver uma comoção cerebral severa pode necessitar de cirurgia.

-Eu sei. Se for necessário já pensarei em algo.

Estiveram ambas em silêncio durante alguns minutos, percorrendo com o olhar o homem que jazia tão quieto e indefeso em seus pés. 

-Bem - disse Allysa finalmente, sua voz suave. - Farei o que posso. Ponhamos-lhe em cima da cama.

Isso foi tão difícil como o tinha sido subi-lo da praia. Como Allysa era maior e mais forte, lhe pegou por debaixo dos ombros, enquanto Anahi deslizava um braço sob seus quadris e o outro debaixo de suas coxas. Como Anahi tinha notado antes, era um homem grande, e musculoso, o qual queria dizer que pesava muito para seu tamanho que um homem com menos massa muscular. Também era um peso morto, e tinham que tomar cuidado com suas feridas. 

-Meu Deus -ofegou Allysa. - Como conseguiu subir por essa costa até a casa, inclusive com a ajuda do Joe?

-Tinha que fazê-lo. - disse Anahi, porque essa era a única explicação que tinha.

Finalmente lhe colocaram na cama, e Anahi se sentou no chão, completamente exausta pelos esforços da noite. Allysa se agachou sobre o homem, com sua sardenta cara atenta enquanto lhe examinava.

 


Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • veldapuente Postado em 01/05/2016 - 19:47:00

    v._: Minha primeira leitora!! Que bom que está gostando :))

  • v._ Postado em 01/05/2016 - 10:54:04

    Estou adorando! Continua :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais