Fanfics Brasil - Capitulo 1 IRA: viva a hipocrisia

Fanfic: IRA: viva a hipocrisia | Tema: O ser humano e suas imperfeições


Capítulo: Capitulo 1

10 visualizações Denunciar


 

       Era mais um daqueles dias chuvosos, a mansão dos Mendonça estava como de costume vazia. Depois do falecimento do conhecido empresário e gestor de pessoas Bento, nada naquela casa parecia ter vida. O senhor Mendonça era referencia na sua cidade, visto principalmente pelos jovens como um elo de comunicação entre vagas e candidatos. Ele tinha paixão pelo que fazia se tornou mestre em gestão de recursos Humanos, sua empresa se expandiu pelo Brasil inteiro, vindo a ganhar diversos prêmios na área de RH. Conciliando com sua carreira, era sócio de uma badalada Boate, a boate Disco, também conhecida e espalhada pelo Brasil inteiro. Devido a diversos problemas de saúde, entre eles Diabete, pressão alta, veio a falecer a exatamente um mês. Nessa enorme casa moram muitos empregados e sua filha única Iracema Mendonça. Os empregados mais conhecidos era a cozinheira Doroti, uma senhora muito alegre e conhecedora de culinária, que trabalhava a 10 anos com a família. Keila, a empregada responsável pela limpeza, a mais recente funcionária. E o mais conhecido Rubens, que era o braço direito do Senhor Bento, motorista da casa e considerado quase da família, prestando seu trabalho a mais de 35 anos. Sua esposa Helen, também trabalha com os Mendonça, porém na agencia de empregos, próximo a mansão.

Logo acima, no segundo andar havia um quarto, completamente luxuoso e claro com vários detalhes nas cores vermelhas. La habitava por horas e horas a poderosa Ira, completamente mergulhada no seu mundo solitário. Desteta que seja incomodada seja por empregados ou familiares. Seu apelido Ira foi associado ao pecado capital da ira, pois a adolescente convive com grandes problemas de relacionamento, é agressiva, hostil e muitas vezes descontrolada. Desde criança, sofreu diversas vezes com o seu comportamento, que estava sendo tratado com psicólogos, seu tratamento aos poucos foi cancelado e nos últimos anos optou por se isolar em seu luxuoso quarto, que tinha tudo que uma adolescente aparentemente precisava. Desistiu da faculdade de psicologia, e recusava-se a encontrar pessoas e socializar com sua família. A verdade que seu falecido pai, sempre soube de seus surtos, e optou por fazer tudo que a filha queria, sempre apoiando em todas suas decisões, justamente pelo comportamento explosivo da filha. Ira é uma jovem bonita, magra, de cabelos curtos vermelhos. Já teve alguns namorados, mas relações passageiras. A única amiga, que a entende, é a influenciável Laura, a irmã da empregada Keila. Laura admira muito Ira e faz tudo que a mesma pede. Embora não demonstre Ira sente uma dor incontrolável com a perda de seu pai.

Laura vinha descendo as escadas rapidamente até que foi chamada por sua irmã que limpava a sala:

 

Keyla: Laura! Este indo embora? Gritava a irmã.

Laura: Estou sim Keila, já conversei com a Ira, e esta na minha hora tenho que entregar uns trabalhos da faculdade.

Keyla: Olha vou te pedir uma coisa. Falava em tom baixo.

Laura: Ah não! De novo esse papo, eu não vou deixar de ver a Ira, ela é minha amiga.

Keyla: Laura sou responsável por você. Ira não esta bem, ela é doida eu tenho medo das coisas que vocês podem aprontar juntas. Ela não é o tipo de amiga que eu gostaria que você tivesse, e não esqueça que aqui é o meu local de trabalho!

Laura: Tudo bem Keila! Minha irmã protetora, eu sei o que estou fazendo, Ira não sai de casa impossível ela aprontar. Agora deixe ir, pois tenho bastantes exercícios para fazer.

 

As duas se abraçaram e Keila olhava fixamente para irmã. Logo a empregada se dirigiu a cozinha onde estavam em papo Rubens e Doroti tomando um cafezinho:

 

Doroti: Limpando a sala de novo mulher!

Keyla: Sim! Sinto-me ociosa aqui, ninguém suja essa casa, alias essa casa tá vazia.

Rubens: Dos 35 anos que eu estou aqui, nunca vi essa casa assim, seu Bento sempre trazia amigos e fazia grandes recepções.

Doroti: Ah eu não sei o que essa menina faz presa naquele quarto. Acho tão triste uma menina linda da sua idade, rica pode fazer o que quiser. Dizia Doroti.

Keyla: Pelo que eu escuto por aí, é preferível mesmo ela ficar nesse quarto, pois por onde ela passa ela arruma confusão.

Rubens: Eu jamais ia permitir que um filho meu tivesse esse tipo de vida, seu Bento dava amém a tudo que ela fazia. Ele não queria ver a Iracema triste. Lembrava Rubens.

Doroti: Ela tem problemas, coitada perde a mãe e agora o pai.

Todos pensavam silenciosamente, até que Keila solta a pergunta:

Keyla: Será que temos chances de ser despedidos? Tá tão parado por aqui..fico preocupada!

Rubens: Fiquem tranquilos os três irmãos do senhor Bento estarão assumindo as atribuições da casa, minha mulher Helen, que trabalha na agência havia me dito, pelos comentários da Sara que trabalha lá... E pelo que eu sei esses irmãos dispensaram seus funcionários, pois estaremos prestando serviços para todos eles.

Dorati: Mas agente vai tem que ficar se deslocando toda hora?

Rubens: Não Dona Dorati, eles moram logo ali no condomínio da rua de trás né..Qualquer coisa eu levo vocês. Fica parado aqui não dá né. Dizia em tom de deboche. (todos riram e foram rumo as suas atividades).

 

Há duas quadras da mansão estava localizada a agencia de empregos "Talentus" entre os profissionais trabalhavam: Briscia a funcionária preferida do senhor Bento, uma Psicóloga atraente e excelente profissional, que tem uma sobrinha chamada Suzi que faz estagio na recepção da empresa, temos também a Helen, a mulher do motorista Rubens e ex-estagiária. Nessa equipe também composta por Júlio um psicólogo recém-formado, mas cheio de disponibilidade e considerado o mais prestativo da turma e por fim Sara Mendonça, a irmã do Senhor Bento e tia de Ira. Ela era a irmã que Senhor Bento mais tinha afinidades, justamente tiveram ótimos resultados trabalhando juntos. Nessa tarde chuvosa estavam todos na sala de reunião:

 

Briscia: Eu quero agradecer todos vocês pelo empenho, e sabemos que não esta sendo fácil tocar isso aqui sem o nosso grande mestre senhor Bento, mas somos forte e nossa equipe vai se dedicar o máximo por ele.

Sara: Aproveitando a deixa eu amo muito meu irmão e tenho certeza que ele gostaria que nos estivéssemos trabalhando duro na nova filial em Caxias do sul..

Helen: Caxias do sul terá grandes oportunidades de emprego, nós tivemos na cidade e lá já fizemos grandes parcerias com dezenas de empresas... Estou triste também ele era como um pai para mim e o Rubens, trabalhamos com ele a mais de 30 anos.

Júlio: Olha eu já liguei para essas dezenas de empresas e estamos com em alta na procura de pessoas para trabalhar, o mercado de trabalho nessa cidade esta em alta! Alias Briscia hoje vou ficar ate mais tarde, tenho vários contatos para fazer..

Briscia: Tudo bem Júlio, cuidado com suas horas extras você tem ficado muito por aqui, bom, mas o que me trouxe nessa sala é apenas um assunto nesse momento: IRA.

Sara: Sim gente, complementando o que a Briscia esta dizendo é que a pedido do meu irmão Bento, ele sempre fez questão que Ira participasse da empresa, e nos próximos dias teremos ela aqui conosco.

Helen: Mas meninas, a Ira é completamente fora de si..ela poderá não passar uma imagem boa para nossos clientes...

Júlio: Pelo pouco que conheço dela, realmente é alguém muito difícil, porém o desejo do senhor Bento sobressaí a qualquer obstáculo, eu entendo...

Sara: Sim..justamente por isso chamamos todos, a Ira é completamente difícil, mas eu prometi ao meu irmão que em breve ela estaria conosco..antes de ocorrer isso tudo(começou levemente a chorar)

Briscia: reunião encerrada por aqui..

 

Todos foram se direcionando aos seus postos e Briscia e sua sobrinha Suzi ficaram a sós.

 

Briscia: Preciso de você Suzi! Principalmente de você. És jovem, e quero que você se dê muito bem com Ira.

Suzi: Deixa comigo tia, sabe que eu não sou fã dela, mas faço tudo pelo meu emprego.

E saiu piscando o olho para a tia.

 

Logo mais num local muito próximo estava situado a badalada boate Disco, o sócio do senhor Bento era Denis Pimentel, um senhor super moderno, atento ao mundo jovem, tinha dois filhos, a estudante e Nerd Valentina e o belo Honório, suspiro das garotas do bairro. Ha muitos anos perderam sua mãe num acidente de carro. Os filhos sempre que podiam davam palpites sobre as atrações da boate. Denis se sentia mais livre quando suas decisões na boate, uma vez que o senhor Bento era muito conservador e quase sempre discordavam de ideias, porém Denis era o melhor amigo do Senhor Bento e ficou muito abalado com sua morte. Estavam Denis e os filhos no escritório da boate:

 

Honório: Estava pensando pai, que tal você agora ser o meu sócio, já que o Senhor bento morreu..

Denis: Não fala bobagem moleque..você sócio? Não me faça rir.

Valentina: É verdade vai querer pegar todas as meninas e beber todas..(dava risada)

Dênis: Eu não quero ouvir bebidas aqui! embora eu seja dono dessa boate eu sou contra a bebidas, já chega a ultima festa que vocês beberam bastante!(falou em tom agressivo)

Valentina: Tudo bem pai..somos de maior!

Onório: Eu entendo pai..saiba que pode contar com agente (Todos se abraçam)

Valentina: Ei vocês não vão acreditar quem esta na lista de chamada na minha turma no próximo semestre?

Onório/Dênis: Quem??

Valentina: A Ira!!!

Honório: Não acredito sua melhor amiga (dava risada)

Denis: Deixem a garota, acabou de perder o pai! talvez ela esteja amadurecida com tantas mudanças na sua vida. Aliás, ela é bem vinda aqui! vou fazer o convite para a próxima festa, mesmo que eu saiba que seu pai faleceu recentemente farei isso..sou grato ao senhor Bento...

Onório: Já vi que vocês querem briga na boate né (Rindo)

Valentina: Já não bastasse ser colega, terei que aturar aqui também.. me dê forças(Rindo)

 

Do outro lado da rua da boate, tinha o famoso restaurante "Paladar", conduzido pelo Senhor Lovato, o conselheiro da garotada. Seus clientes sempre foram bem atendidos e acolhidos sempre com suas sabias palavras, tinha a garçonete Dani, filha de Sara e prima de Ira. E o garçom Cezar filho da Prof. Margo, a mestre em psicologia. Já era tardinha e o restaurante estava abrindo e se preparando para receber clientes:

 

Lovato: Mais um dia meus jovens, o movimento esta ficando bom!

Cesar: Mesmo que hoje esteja chovendo, acredito que teremos muitos clientes...to olhando meu celular aqui e minha mãe já me ligou 3 vezes... ela é super protetora..

Dani: Sua mãe exagera Cesar, mas eu entendo..meus pais são assim..alias minha família é assim...

Lovato; Falando em sua família...como estão todos Dani?..é muito triste perder um ente querido como o Senhor Bento..

Dani: Minha mãe sofre muito, era muito apegada ao irmão, trabalhavam direto junto, meu tio Arthur é o mais frio e cuida de todas as papeladas, Já o Clovis daqui a pouco esta aqui. Seu cliente vip(Risos)

Lovato: O Clóvis é assim mesmo, talvez ele tenha se decepcionado muito na vida e esta numa fase de curtir..

Dani: Aquele lá curti até demais seu Lovato (Risos)

Lovato: E sua prima Ira?

Dani: Ela esta sofrendo muito, não é fácil né. Mas como sempre ela recusa qualquer tipo de ajuda! eu não me arrisco a oferecer nada a ela (Risos)

Cesar: Aquela lá é fogo(Risos)

Lovato: Pois é não é fácil(pensativo) ....vamos trabalhar!!!

 

Logo na mesma quadra moram o restante da família Mendonça, num condomínio: os 3 irmãos moram um ao lado do outro, no 103 mora o advogado Arthur e mona e o filho Lipe.Arthur é considerado o irmão melhor sucedido, sempre foi o exemplo entre os irmãos, tem uma linda família e todos os setores da sua vida tem sucesso, após a morte do irmão ficou responsável por toda a papelada. No 106 mora Sara e a filha Dani, apresentadas a pouco, na agencia de emprego e Restaurante Paladar respectivamente. As duas mantém uma relação de mãe e filha invejável. Sara ficou grávida muito nova e o pai de Dani mora em outro país, no ano passado seu marido e padrasto de Dani faleceu. E por fim no 107 mora o Clóvis, o tio solteirão. Clóvis já se casou 3 vezes e ambas mulheres lhe tiraram tudo. Agora curti a vida como um jovem e não pensa em se casar! Os irmãos se reuniram na casa de Arthur nesta noite:

 

Mona: Então quando Ira começa a trabalhar na empresa?

Sara: Em breve, eu acho que nos próximos dias ela vai começar a se integrar..

Clóvis: Que tanto o Arthur fica nesse celular, diz a ele Mona que seus irmãos estão aqui..(risos)

Lipe: Meu pai é assim Tio Clovis. Sempre pensando no trabalho. Inclusive a noite!

Mona: Já estou acostumada! (risos)

Sara: Então..que bom que agora você desligou essa porcaria aí..(risos)..então sábado é o aniversário da mãe Cleusa, nós como filhos não podemos estar ausentes, justamente pois ela perdeu um filho...

Arthur: Eu concordo e acredito que todos devem ir para a fazenda, a mamãe precisa da gente! só que tem um detalhe ela vai querer a presença de alguém...

Lipe: A Ira? não contem com ela, pois ela nunca sai daquele quarto! 

Sara: Agente vai trazer Ira para esse almoço quer ela ou não.

Clóvis: Também acho! o Bento ia adora que toda a família tivesse reunida!

Mona: Acho ótimo, vou aproveitar que não estaremos em casa e pedir para Keila, fazer a faxina por aqui..

Sara: Nem me fale Mona minha casa esta atirada! (risos)

Arthur: Então vamos jantar! sirvam-se sem cerimônia meus irmãos (risos)

 

Há um quilometro do condomínio temos a Universidade Notre Dami, com diversos cursos de graduação, pós graduação e mestrado. A universidade estava nas férias de Julho e logo voltaria para suas atividades iniciando um novo semestre. Lá lecionava a veterana Prof. Margo, mãe de Cesar(Garçom do restaurante) e ex namorada de Clóvis, os dois não resistiram ao namoro pois estavam vivendo momentos diferentes em suas vidas. A Prof. Margo, mestre da psicologia, sempre achou o comportamento de Ira excêntrico e se propôs a conhecer melhor a verdadeira Iracema. Ao anoitecer planejando sua próximas aulas na sala dos professores foi surpreendida pela diretora:

 

Diretora: Olá Margo. Vai para casa descansar...aproveita seus dias pois eles serão importantes. Sabe quem esta volta a nosso curso de psicologia?

Prof. Margo: Não quem?

Diretora: Nossa ex aluna Iracema. Que expulsamos ano passado pelo episódio da briga...

Prof. Margo: Nossa lembro sim. E ela vai voltar então..

Diretora: Sim, o Arthur meu advogado da família me implorou para que ela retornasse, esta vivendo um momento difícil, seu pai faleceu. Decidi dar uma chance por insistência do seu tio.

Prof. Margo: Acho ótimo! aquela garota me desperta muito interesse em conhece-la..

 

Diretora: Você e seus desafios..(Risos) esta certa professora, na escola há espaço para todos! somos educadores, beijos boa noite vai logo para casa.

No interior da cidade, num lugar muito pacato mora a vó Cleusa. A grande mãezona da família, devido a idade, ela mora com a cuidadora Bia, uma mãe solteira. Seu filho se chama Saulo e trabalha na parte rural da fazenda, o mesmo ainda faz faculdade. Não esconde seu interesse por Ira, que o despreza e o maltrata sempre. Antes de dormir Bia e Dona Cleusa conversam:

 

Bia: Então a senhora com seus 80 anos sábado hein?

Vó Cleusa: Só queria que meu filho estivesse aqui... eu queria ter tanto ...

Bia: Deus sabe o que faz...deve ser a pior dor perder um filho. Não me imagino sem o Saulo..

Dona Cleusa: É a pior dor sim! mas vou superar, tenho meus outros 3 filhos e netos maravilhosos...me parte o coração ver a Ira, novamente perdendo um dos pais...ela é forte e vai superar...

Bia: Ira é forte dona Cleusa. Ela vai  superar sim..com ajuda da família! eu vou dormir..boa noite para senhora..

Vó Cleusa: E você...tão nova ainda podendo ganhar o mundo cuidando aqui de uma velha..

Bia: A senhora não é velha..é experiente..eu adoro sua companhia e este é o meu trabalho preciso ajudar meu filho ..

Vó Cleusa: Você é um anjo Bia! boa noite!

 

Enquanto isso na mansão a empregada Keila, decidiu entrar no quarto de Ira, já fazia um bom tempo que não era organizado o quarto, e este era o único cômodo que ainda não esta limpo. Ela bateu na porta porém não foi atendida. Abriu lentamente a porta e viu que não tinha ninguém, trouxe para dentro do quarto seus utensílios de limpeza. O som estava ligado alto, com músicas de Rock. Era a primeira vez que havia entrado naquele quarto, pois estava trabalhando há apenas duas semanas. Haviam biscoitos e restos de comida, Keyla estava encantada com a decoração do quarto, pois haviam vários tons de vermelho. Quando menos esperava surgia ela de toalha saindo do banho: Ira. Foi em direção ao som furiosa desligando tudo e gritando:

 

Ira: O que pensa que esta fazendo?

Keyla: Que susto, eu estava apenas limpando o quarto, esta bagunçado!

Ira: E quem é você para dizer se meu quarto é bagunçado ou não! você não sabia que quem limpa esse quarto sou eu!

Keyla: Desculpe eu não sabia!(Falava muito nervosa)

Ira: Fique sabendo que ninguém entra aqui sem ser convidado, os empregados dessa casa falam comigo por telefone!!(Disse gritando)

Keyla: Eu não sabia!(muito nervosa) vou indo..

Nesse momento de tão nervosa Keyla arrastou com tudo um porta retrato com o seu cotovelo, era uma foto de Ira e seu pai, despedaçada em muitos cacos de vidro.

Ira: Olha o que você fez!! Suma daqui!! (Gritava aos prantos)

Keyla: Mas e os cacos de vidro a senhorita vai se machucar!! deixa eu limpar(dizia chorando)

Ira: Suma!!!! (Vinha em direção a porta)

Keyla saiu aos prantos do quarto com seus apetrechos de limpeza, correu chorando e resbalou na escada que havia sido molhada. A empregada saiu rolando causando um grande acidente. O Barulho foi grande que todos da mansão foram verificar o que estava acontecendo, inclusive Ira foi verificar o que havia acontecido. Keyla estava adormecida no chão da sala..

 

 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Martins

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Martins Postado em 03/05/2016 - 13:16:28

    Obrigado Mauricio! Terá muita novidade mesmo!

  • mauriciofonseca Postado em 02/05/2016 - 23:53:04

    Me apresenta essa tal de Ira quero conhecê-la!kkkkkkkQue personalidade! E notável que vai bombar essa fanfic! E parabéns.. Vou acompanhar!

  • Martins Postado em 02/05/2016 - 19:51:58

    Obrigado Manoela!! Que bom que esta gostando fico muito feliz com esse retorno! Serão 20 capitulos! postados 2 vezes por semana(Nas terças e Quintas) no periodo de 01/05 a 07/06 Fique atenta terá muita novidade! A História ficará melhor!!

  • manoelaavila Postado em 02/05/2016 - 14:06:05

    Nossa apaixonada pela história! quero ler mais sim! hehe Quantos capitulos são?

  • Martins Postado em 02/05/2016 - 13:02:14

    Programação das postagens: Nas madrugadas de Terças e Quintas. Apartir da meia noite!

  • Martins Postado em 02/05/2016 - 07:20:25

    Postagens nas madrugadas!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais