Fanfic: Almas Opostas - Vondy | Tema: Vondy
Dulce Maria
Hoje todas as turmas do curso de medicina, desde do primeiro período ao último estavam agitadas. Também não era para menos, uma importante médica, muito renomada, muito famosa da área estava presente na faculdade, ela era muito famosa também por viajar ao mundo para trabalhar por um tempo no país e para ficar um tempo dando aulas na universidade de sua escolha.
Elizabeth Jones era uma médica ginecologista e obstetra muito respeitada, era uma lenda viva, assim como seus pais cirurgiões renomados e avós que fundaram o hospital mais famoso da atualidade "Hope to World", localizado em Chicago e espalhados ao redor do mundo. E hoje, ela estava na universidade e daria aulas durante um tempo para uma turma, ainda não se sabe qual das tantas.
Eu era muito fã daquela mulher. Ela me inspirava demais. Na verdade qualquer um que curse medicina a idólatra, a mulher era uma lenda tanto por suas pesquisas, prêmios e também por ser a dona do melhor hospital do mundo, segundo uma conceituada revista.
Fuzz: Eu queria tirar uma foto com ela..- falou quando nosso penúltimo professor da noite saiu da sala.
Derrick: Quem não queria Maria. - falou sentado na fileira ao lado, também na cadeira da frente como eu - Elizabeth é uma mulher incrível. Ter mais de dezessete prêmios no currículo não é para amadores. - sorriu.
Derrick James, nosso colega de turma e que agora era nosso amigo depois de muitos trabalhos juntos. Ele era bonito, amava medicina tanto quanto nós duas e tínhamos nos dado muito bem.
Ele era bem legal.
Fuzz: Perdão..- olhou para o teto - Não lembro de ter te chamado para a conversa James. - o encarou.
E claro, ambos ficavam de implicância.
Derrick: Perdão filhinha do governador, não sabia que tinha que pedir permissão para abrir minha boca.
Fuzz: Por que não aproveita e cala essa boca? - bufou. - E não me chama de filhinha do governador novamente James..- murmurou.
Derrick: E a filhinha do governador irá fazer o quê? - debochou.
Fuzz ficou vermelha de raiva.
Fuzz: Olha aqui seu..- foi interrompida por Igor que entrou na sala.
Fuzz fechou a boca e ajeitou o cabelo.
Derrick bufou.
Igor: Sei que meu tempo já foi, mas quero apresentar à vocês uma grande amiga minha - falou sério encarando a turma - Ela é uma mulher muito especial e que tenho certeza que irá adorar está com vocês durante todo o tempo que estiver aqui no país e também sei que vocês irão aprender demais com ela, recebam a nova professora Elizabeth Jones.
Arregalei os olhos vendo entrar na sala a linda mulher de longos cabelos pretos, olhos verdes, muito bem vestida com um vestido de grife nude e saltos pretos altíssimos e um bonito sorriso nos lábios.
Ela devia ter a idade de Mary, na casa dos quarenta e poucos anos, era jovem e muito muito linda. Além de ter uma elegância e porte de autoridade.
Elizabeth: Você também é muito especial para mim querido. - se aproximou ficando ao lado dele - Para quem não sabe, os pais dele são velhos conhecidos e assim que Igor se formou trabalhou no hospital em Chicago comigo durante um ano.
O português dela era perfeito.
A voz linda.
Suspirei.
Assim como Fuzz atrás de mim
Igor: E agora vocês terão a honra de aprender com ela, assim como eu aprendi. - sorriu - Elizabeth escolheu as turmas do primeiro período para ensinar esse ano, para a sorte e felicidade de vocês. - a encarou - Vou deixá-la conhecendo a turma, depois da aula já sabe onde me encontrar. E vocês, boa aula! - desejou antes de sair.
Elizabeth deixou a bolsa na mesa e sentou nela em seguida cruzando as belas pernas. Era a primeira vez que uma professora ou professor sentava desse jeito tão a vontade.
Elizabeth: Vou sentar aqui hoje para poder ver melhor as pessoas das últimas cadeiras e também porque meus pés estão doendo por causa desses saltos, desde que cheguei na universidade não paro de andar para todos os lados. - sorriu - Bom, vamos lá, como já sabem, me chamo Elisabeth Jones, tenho quarenta e dois anos e vou ser a professora temporária de vocês, a antiga professora de vocês pediu transferência, então, estou assumindo o lugar dela.
Passou os olhos por toda sala.
Elizabeth: Temporária porque..- hesitou - Olha vou ser sincera com vocês, viajo ao mundo dando aulas e exercendo minha profissão, esse ano o Brasil foi escolhido por mim e normalmente fico apenas por um tempo nos países, mas tenho outros interesses nesse país, não só profissional e eu não sei quanto tempo esses interesses podem me deixar aqui, por isso, posso sair depois de um ano, que é o tempo que fico em qualquer lugar ou posso sair daqui a três anos. Isso depende muito, estão conseguindo entender?
Todos balançaram a cabeça.
Elizabeth: Mas tenham certeza que durante um ano, vou ser a professora de vocês. - sorriu - Amo ensinar medicina e isso é de família. Me considero uma boa professora, gosto de ajudar nos trabalhos, auxiliar nos estudos, mas não passo quem não acho que esteja capacitado para isso, outra coisa que eu avalio muito é o esforço, é o interesse e o compromisso com o estudo. Medicina é uma carreira muito séria, qualquer errinho que vocês podem a vir cometer um dia, uma vida estará em risco, seja em qualquer área da medicina, então, não passo quem não estiver preparado para isso. - falou séria.
Eu nem piscava de tanto que admirava aquela mulher.
Elizabeth: Faço muitas provas surpresas e trabalhos. - avisou - Escolhi os primeiros anos porque normalmente pego já os terceiros e diante, mas esse ano quis fazer diferente e mudar um pouco os planos. O meu método de trabalhar é muito prático, o aluno aprende bem mais na prática e por isso, em todos as universidades que estou dando aula ao redor do mundo escolho apenas cinco alunos do período que estou ensinando para serem meus pupilos.
O murmurinho na sala foi grande.
Fuzz: Uau! - riu - Não acredito!
Derrick: Perfeito!
Dulce: É um sonho! - sorri.
Elizabeth sorriu.
Elizabeth: Para serem um dos cinco e apenas cinco..- deixou claro - Precisarão serem os melhores alunos da minha matéria e de todas as outras com o mesmo êxito, serem os melhores de todo o período, ou seja, disputarão a vaga com mais outras cento e cinquenta pessoas. Vou avaliar todos os meus alunos individualmente, todos sem exceção e apenas os cinco melhores serão meus pupilos. Os cinco mesmo estando apenas no primeiro período começarão a estagiar durante o ano todo comigo e com os outros médicos no meu hospital daqui, aprenderão bem mais cedo na prática, pegarão o gostinho de como será o futuro de vocês e claro, acrescentarei tudo isso no currículo dos cinco.
Todos ficaram animados.
Caramba!
Logo no primeiro ano estagiar por um tempo e ainda com a melhor médica no melhor hospital era um sonho.
Elizabeth: Para serem um dos cinco, dependerá apenas de você. Assim que acabar o primeiro bimestre já vou ter escolhido os meus cincos pupilos. - avisou - Agora, já falei tanto, quero conhecer vocês também. Hoje nosso primeiro dia vamos nos conhecer. - olhou algumas fileiras e me encarou - Vamos começar com você, seu nome, idade e...por quê escolheu medicina? - sorriu.
Os olhos verdes dela brilhavam.
Ela me analisava da mesma forma que analisei ela quando entrou na sala. E parece que eu tinha a agradado já que sorriu ainda mais cruzando os braços.
O mesmo sorriso que Mary me deu quando me olhou pela primeira vez.
Fiquei ainda mais nervosa.
Ia falar com a mulher que mais admirava na minha vida.
Respirei fundo e abri a boca.
[...]
Dulce: É sério, estou tão animada, imagina o quanto poderia pesar no meu currículo isso? Ter estagiado por um tempo, mesmo que curto, logo no primeiro ano com ela? Meu Deus! Ia conseguir entrar em qualquer hospital no futuro, aquela mulher é incrível, de uma humildade e inteligência enorme..- respirei fundo - Ainda não acredito que conheci ela e que é minha professora.
Encarava o teto do quarto.
Tinha chegado muito feliz no apartamento junto com a Mai. E mal poderia contar a novidade ao Chris, por isso, recusei o jantar, mas me certifiquei se Julie tinha jantado direitinho, tomei um banho, vesti uma blusa dele e estava agora deitada na cama falando ao celular com ele.
Christopher: É tão bom te ouvir e saber que está tão animada desse jeito. E eu não tenho dúvidas de que será um dos cincos pupilos dela.
Suspirei.
Dulce: Não pode ter certeza, vou concorrer com pessoas tão boas e inteligentes e..
Christopher: Pequena, você é muito inteligente, nasceu para cursar medicina e tenho certeza que logo será a melhor de todo o curso.
Sorri.
Ele sempre me dizia isso.
Era tão bom ter alguém que apoie seus sonhos e que acredite em você.
Dulce: E você? Já está em casa?
Christopher: Não. Ainda estou com Brayan trancado na minha sala na empresa, todos os funcionários já devem estar em suas devidas camas enquanto Brayan e eu viramos a noite com várias pilhas de papéis para ler e assinar. - suspirou.
"Pega mais café pra mim" - a voz de Christopher soou um pouco longe.
"Tem que fazer" - Brayan rebateu - "Só você acabou com a garrafa, precisa comprar uma cafeteira cara".
"Não gosto de café da cafeteira, se acabou faz outro na copa" - Christopher mandou.
"Você adora mandar" - Brayan falou irritado.
"Claro. Sou o chefe!"
"Te odeio!" - Brayan falou alto e em seguida um barulho de porta batendo.
"COLOCA BASTANTE AÇÚCAR" - Christopher gritou e depois riu.
Dulce: Açúcar demais faz muito mal.
Christopher: Mas me dá energia e me mantém acordado.
Dulce: O que adianta ter isso e desenvolver diabete? Precisar tomar remédio todos os dias para controla-lá?
Christopher: Entendi doutora. - riu.
Dulce: Precisa mesmo virar a noite?
Christopher: Se eu quiser voltar logo pra você, sim, preciso.
Dulce: Também quero você aqui, mas não precisa comprometer sua saúde física e mental para isso. - avisei.
Christopher: Estou bem Dul. Não é a primeira vez que viro a noite. Fora que fazendo isso adianto muita coisa.
Dulce: Só não..se prejudique. Preciso de você inteiro para matar a saudade.
Christopher: Não precisa se preocupar quanto à isso. - falou malicioso.
Dulce: Amanhã vou almoçar com a sua mãe. - mordi os lábios - Ela ligou e pediu para nos encontrar, segundo ela, quer me conhecer melhor.
Christopher: Ela fez o quê? - perguntou surpreso - Alexandra? Minha mãe?
Dulce: Só conheço essa. - ri.
Christopher: E você quer almoçar com ela? - perguntou curioso.
Dulce: Fizemos uma trégua, apesar de tudo quero viver em paz com ela e se sua mãe realmente quiser me conhecer, então, quero sim.
Christopher: Vai levar a Julie?
Dulce: Julie fez questão de deixar claro que não irá está no mesmo lugar que a mãe e que eu não deveria acreditar em nada do que ela falar amanhã.
Christopher: Julie não ajuda à manter paz, mas no fundo ela tem razão. Se Alexandra surtar, só ignora ela e vai embora e por favor, se ela surtar não acredita em nada do que falar.
Dulce: Eu nunca acredito Chris. - dei um meio sorriso.
Christopher: Melhor assim.
Dulce: Vou desligar. Vou te deixar trabalhar e por favor, não ultrapassa seus limites só para me ver mais rápido, não vou fugir daqui. Prometo!
Christopher: Não vou fazer isso. Boa noite pequena!
Fechei os olhos.
Dulce: Boa noite Chris!
Desliguei encarando o teto querendo que os dias passem num piscar de olhos.
Autor(a): tatayvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce Maria Sábado. Quase a hora do almoço. Julie tinha deixado bem claro que não ia conseguir ficar no mesmo lugar que a própria mãe e até tentou me convencer a não ir ao tal almoço. Mas faltar à ele só ia adiar o inevitável, cedo ou mais tarde íamos ter que nos encontrar e por qu&ec ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1714
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jessica_dos_santos__conde_ Postado em 15/11/2024 - 13:29:56
Está tudo bem , não vai mais continuar com a história?
-
jessica_dos_santos__conde_ Postado em 11/09/2024 - 10:46:34
Quando terá novas atualizações ?... Saudades
-
Vondy Forever Postado em 23/06/2024 - 15:01:30
Eu estou achando que vamos sofrer muito nesta temporada espero que sejam poucos capítulos
-
Vondy Forever Postado em 23/06/2024 - 07:10:06
Continua
-
taianetcn1992 Postado em 08/06/2024 - 03:10:57
Dulce vc sossega hein
tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:42
Aiaiaia
-
vondy_eternamenty Postado em 09/05/2024 - 19:18:43
Continua por favor esta ótima
tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:29
Continuando*-*
-
Vondy Forever Postado em 06/05/2024 - 10:35:05
Continua por favor
tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:14
Continuando *-*
-
Srta Vondy ♥ Postado em 21/04/2024 - 22:44:45
Entendo de verdade o quão importante é a carreira da Dul, que emergências acontecem (principalmente num hospital), que p carreira que ela escolheu tem que abrir mão de muita coisa, principalmente de momento em família, de verdade entendo tudo isso, mas n me entra na cabeça o quão ''relapsa'' ou melhor relaxada ela se tornou em relação ao sentimento das meninas de saber que as filhas criam esperanças baseada na confirmação dela, ficam ansiosas esperando, se decepcionam, choram, são acalmadas, perdoam ela e depois tudo se repete novamente, sei que existe o contra-peso de uma vida que ''depende'' dela, mas mesmo assim sabe ? E ainda acha o Uckermann errado por cobrar isso dela, sendo que sobra p ele toda essa bomba nos momentos especiais das meninas Fora que acho que será um problema o novo médico e a possível entrada da Belinda na empresa do Christopher, e o segredo que a Dul guarda que até agora n deu as caras.. Ansiossima p os próximos capítulos, some mais não, por favor Continuaaaa <3
tatayvondy Postado em 04/05/2024 - 21:55:18
Os anos passaram e ela mudou muito, nem parece aquela menina de antes. Só acho que ela deveria parar de fazer essas promessas, já que é difícil de cumprir. Ela não gosta de ser cobrada, porque ela sabe que está errada. Esse novo médico ainda vai causar problemas não só no casamento dela, mas na relação das meninas tbm, assim como Belinda, Dulce que se cuide...e esse segredo? Chuta o que seja? Estava com saudades dos seus comentários*-* vou tentar postar com frequência, continuando!!!!!
-
vondy_eternamenty Postado em 20/04/2024 - 22:05:48
nossa que saudades eu estava de vc continua
tatayvondy Postado em 04/05/2024 - 21:47:22
Tbm estava com saudades *-*
-
taianetcn1992 Postado em 18/09/2023 - 07:49:08
mais mais mais