Fanfic: Almas Opostas - Vondy | Tema: Vondy
Dulce Maria
Terça-feira...
Não fui para o trabalho e nem para faculdade ontem. Christopher insistiu tanto que eu passasse o resto da noite descansando que não pude negar o pedido dele. De manhã sai como de costume no mesmo horário para trabalhar e quando cheguei, Julia, uma colega do trabalho, informou que Veronica, nossa chefe queria falar comigo. Percebi os olhares curiosos de todos os meus colegas em cima de mim conforme andava até a sala da gerente.
Bati na porta e entrei vendo a mulher morena de boca carnuda, igual da atriz de Hollywood. Veronica era dez anos mais velha que eu, bonita e acima de tudo era uma ótima chefe.
Dulce: Queria falar comigo? - perguntei enquanto me aproximava da mesa dela
Veronica: Sim. - fechou um caderno - Senta! - pediu - Você está bem?
Dulce: Estou sim. Olha, eu não sou uma traficante. - me defendi ficando em frente à ela na cadeira.
Veronica: Claro que não. - deu um meio sorriso - É só olhar pra você que dar ver que não é disso. Não é uma criminosa.
Dulce: Obrigada!
Veronica: Eu acredito, muitas pessoas aqui acreditam, mas infelizmente os donos não acreditam. - respirou fundo - Eu conversei com eles, falei que conhecia você muito bem, tentei te ajudar de todas as formas, mas eles não ouviram e...eu sinto muito, muito mesmo, mas..está demitida!
Dulce: Nossa..- murmurei surpresa.
Veronica: Eles não querem vincular o nome da empresa com escândalos, saiu uma nota de um jornal sua profissão e o nome daqui, os donos não gostaram nada porque associou isso com essa notícia de que esta traficando, o que é ridículo aliás, juro que tentei muito, mas eles não me ouviram. Sinto muito! - me olhou triste.
Dulce: Tudo bem.
Ficar sem emprego nesse país era uma droga!
Veronica: Mas não se preocupa, que eles darão todos os seus direitos por lei e ainda tem o benefício que todo o empregado têm nessas horas.
Dulce: Tudo bem Veronica. Eu sei como funciona. - suspirei.
Veronica: Sinto muito. Tem o direito do aviso prévio, mas eles já querem te desligar hoje mesmo. Por isso, acrecentarão alguns reais à mais na sua conta como indenização.
Dulce: Tudo bem.
Veronica me analisou
Veronica: Só irá falar tudo bem?
Dei de ombros.
Dulce: Tudo bem!
Veronica: Sinto muito! De verdade! Gosto muito de você. - forçou um sorriso e tirou de dentro de uma gaveta alguns papéis. - Leia e assine, quando acabar passe no seu armário e retire suas coisas e se despeça de seus colegas se quiser. Depois, entregue à chave do armário e seu crachá para um dos meninos.
Assenti pegando os papéis.
Vinte minutos depois, terminava de assinar minha demissão.
Dulce: Pronto! - levantei.
Veronica: É uma pena o que eles fizeram, estão perdendo uma funcionária exemplar, quem perde nessa história são eles e não você. Desejo todo o sucesso do mundo e que realize seu grande sonho. - levantou e ficou na minha frente.
Dulce: Obrigada! Vou sentir saudades! - a abraçei com carinho - Foi a melhor chefe que já tive, é a melhor chefe que alguém poderia ter.
Veronica: E eu a melhor funcionária. - sorriu - Boa sorte Dulce!
Dulce: Obrigada! - sorri.
Sai da sala dela e caminhei até a sala dos funcionários, fazia esse caminho todos os dias para ir até o meu armário deixar minhas coisas e pegar meu crachá, mas agora seria a última vez que andaria até ali, pegaria minhas coisas e fecharia o armário de vez.
A sala estava vazia quando cheguei, abri meu armário e olhei os poucos pertences que possuía ali, uma pequena bolsa necessaire, algumas maquiagens, um espelho pequeno e o meu crachá. Olhei para a porta do armário onde tinha uma pequena foto grudada, nela estava eu, Mai, Veronica meu ex e alguns amigos daqui, a foto foi tirada numa confraternização de aniversário de um dos nossos colegas.
Suspirei.
Sentiria falta daqui.
Xxx: Sinto muito! - falou a voz firme atrás de mim. Virei vendo Jonathan, meu ex que colocou um belo par de chifres na minha cabeça.
Dulce: O quê quer?
Jonathan: Não vai me perdoar nunca, Dulce? Eu errei, me arrependi e já pedi perdão e você continua me tratando desse jeito.
Dulce: Eu tento perdoar tudo e todos, mas certas coisas não tem perdão Jonathan. - neguei - Além de me trair, brincou com os meus sentimentos, me conquistou só pra me levar pra cama, o que mais doeu foi fingir que gostava de mim...isso doeu.
No fim, eu poderia entender o que a minha irmã sentiu quando descobriu a aposta, mas no caso dela foi bem pior.
Jonathan: Se pudesse voltar ao tempo faria tudo diferente. Tive que te perder para saber a mulher incrível que estava comigo, fui um imbecil, um babaca, um cretino e sinto muito por ter magoado você, sinto muito de verdade. E espero que esse milionário que está com você reconheça a mulher incrível que tem.
Fiquei encarando o homem a minha frente. Antes de começarmos a namorar eu já gostava dele, o achava bonito, ele é bonito, mas o que mais me chamou atenção foi o jeito dele de viver a vida. Jonathan era um aventureiro, amava viver o dia como se não houvesse amanhã, adorava coisas radicais, cervejas e tatuagens.
Tinha um dragão enorme nas costas e uma linha em japonês no pescoço. Olhando pra ele, percebi que o quê cheguei a sentir um dia por ele, não era nada, absolutamente nada, comparado ao que sinto com o meu Chris.
Não tinha nem comparação.
Jonathan foi uma paixãozinha.
Christopher é amor.
Ele é o amor da minha vida.
Mas então, por que não conseguia perdoar o Jonathan? Simples! Por mais que tenha sido uma paixãozinha, na época não sabia disso, gostava de verdade dele e descobrir que ele só estava comigo por sexo, partiu meu coração, me senti um pedaço de carne, um objeto sem qualquer valor.
E sentir isso, era uma sensação que não desejo a ninguém.
Dulce: Talvez um dia eu te perdoe. Mas não agora. Me magoou demais tudo o que fez comigo. Se você realmente se arrependeu, então, demonstre isso sendo o melhor namorado para sua próxima namorada. Falo isso, porque tenho o melhor namorado do mundo do meu lado e desejo que todas tenham um pelo menos parecido com o meu. - dei um meio sorriso.
Ele assentiu.
Jonathan: Está muito apaixonada, não é? - se encostou no armário ao lado do meu - Seus olhos brilham quando começa a falar do cara.
Dulce: Eu o amo.
Jonathan: E ele te ama?
Talvez.
Dulce: Não é da sua conta. - comecei a guardar as minhas coisas na bolsa.
Jonathan: Tem razão. De verdade Dulce, espero que seja feliz com ele ou com outra pessoa. - desejou.
Dulce: E eu espero que entenda que traição não é um erro..- arranquei a foto do armário a encarando por alguns segundos - Traição é uma escolha! - encarei o homem à minha frente.
Jonathan: Percebi isso depois que te perdi. - murmurou.
Dulce: Toma..- estendi a foto - Fica com essa foto. - pedi - É para lembrar como foi bom o meu tempo aqui, da rotina e dos nossos colegas.
Jonathan pegou a foto.
Jonathan: Não vai querer lembrar também?
Dulce: Sempre vou lembrar do meu tempo aqui, não preciso de uma foto para isso e também, essa foto estamos um ao lado do outro. As fotos que quero aguardar comigo é onde o meu namorado está ao meu lado e não você
Tranquei o armário e entreguei o crachá e a chave para ele.
Dulce: Adeus Jonathan! - falei antes de virar e sair da sala.
Tinha terminado um círculo ali.
Deixado de vez para traz o meu passado sem Christopher.
Agora, só queria o meu futuro com o amor da minha vida.
[...]
Me despedi de alguns colegas e da Mai que tinha ficado triste porque não íamos mas trabalhar juntas. Foram três anos trabalhando todos os dias nos vendo a cada minuto, também tinha ficado um pouco triste, fiz alguns amigos, era um lugar legal de trabalhar e pagavam na medida do possível bem.
Sentiria saudades!
Quando entrei no apartamento, Julie e Christopher me olharam confusos, ela estava deitada no sofá com cabeça no colo do irmão e ele bagunçava o cabelo dela que estava voltando a cor natural.
Christopher: Esqueceu de alguma coisa?
Dulce: Fui demitida! - joguei minha bolsa no sofá.
Julie: O quê? - sentou - Por quê?
Dulce: Os donos não querem que a empresa esteja vinculada à uma traficante.
Christopher e Julie xingaram.
Dulce: Olha a boca! - repreendi ficando ao lado da Julie. - Entrei na estatística dos desempregados do Brasil.
Julie: Gosta mesmo de trabalhar, né?
Assenti.
Christopher: Mais um motivo..- murmurou irritado.
Julie: Não fica triste, Dul. - me abraçou - Logo arruma outro emprego. Tenho certeza disso. - beijou minha bochecha e levantou - Vou fazer xixi, o bebê parece que mora na minha bexiga. - falou enquanto corria para o corredor.
Christopher: Eiii não fica triste pequena..- me puxou para o colo dele.
Dulce: Gostava de lá. Vou sentir saudades. - falei sentindo Christopher me abraçar bem apertado.
Christopher: Sei que gostava. Mas olha só, veja o lado bom disso. Você já consegue se sustentar fazendo os bolos e com todo esse tempo livre pode triplicar as vendas e ainda ganha mais tempo para estudar.
Sorri.
Realmente.
Na verdade, essa demissão se for parar para pensar, só me ajudou.
Dei um longo selinho nele.
Dulce: Já disse que você é perfeito?
Christopher: A única perfeição que existe é você Dulce Maria. - sorriu.
Todas as vezes que ele sorria meu coração disparava.
Dulce: Você é lindo.
Christopher: Você é mais. - tocou no meu rosto - Não fica triste pela sua demissão, quem sai perdendo são eles.
Dulce: Não tem como eu ficar triste com você comigo. - sorri.
Christopher me beijou em resposta.
Autor(a): tatayvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce Maria Dias depois... Apesar de ter pedido o emprego, as coisas só melhoraram. Minhas vendas triplicaram, estou indo muito bem na faculdade, estudando ainda mais, os meus colegas de turma acreditaram na minha inocência, principalmente Fuzz e Derrick, os outros não ficaram me olhando torto ou algo parecido. Minhas notas eram altas, em t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1715
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Vondy Forever Postado em 19/01/2025 - 06:49:57
Eu não estou gostando disso já percebi que vai vir muito sofrimento tanto para a Dulce quanto para o Christopher e que esse só vai acabar lá no final da história. Continua Eu gostaria muito que essa temporada fosse sem sofrimento
-
jessica_dos_santos__conde_ Postado em 15/11/2024 - 13:29:56
Está tudo bem , não vai mais continuar com a história?
-
jessica_dos_santos__conde_ Postado em 11/09/2024 - 10:46:34
Quando terá novas atualizações ?... Saudades
-
Vondy Forever Postado em 23/06/2024 - 15:01:30
Eu estou achando que vamos sofrer muito nesta temporada espero que sejam poucos capítulos
-
Vondy Forever Postado em 23/06/2024 - 07:10:06
Continua
-
taianetcn1992 Postado em 08/06/2024 - 03:10:57
Dulce vc sossega hein
tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:42
Aiaiaia
-
vondy_eternamenty Postado em 09/05/2024 - 19:18:43
Continua por favor esta ótima
tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:29
Continuando*-*
-
Vondy Forever Postado em 06/05/2024 - 10:35:05
Continua por favor
tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:14
Continuando *-*
-
Srta Vondy ♥ Postado em 21/04/2024 - 22:44:45
Entendo de verdade o quão importante é a carreira da Dul, que emergências acontecem (principalmente num hospital), que p carreira que ela escolheu tem que abrir mão de muita coisa, principalmente de momento em família, de verdade entendo tudo isso, mas n me entra na cabeça o quão ''relapsa'' ou melhor relaxada ela se tornou em relação ao sentimento das meninas de saber que as filhas criam esperanças baseada na confirmação dela, ficam ansiosas esperando, se decepcionam, choram, são acalmadas, perdoam ela e depois tudo se repete novamente, sei que existe o contra-peso de uma vida que ''depende'' dela, mas mesmo assim sabe ? E ainda acha o Uckermann errado por cobrar isso dela, sendo que sobra p ele toda essa bomba nos momentos especiais das meninas Fora que acho que será um problema o novo médico e a possível entrada da Belinda na empresa do Christopher, e o segredo que a Dul guarda que até agora n deu as caras.. Ansiossima p os próximos capítulos, some mais não, por favor Continuaaaa <3
tatayvondy Postado em 04/05/2024 - 21:55:18
Os anos passaram e ela mudou muito, nem parece aquela menina de antes. Só acho que ela deveria parar de fazer essas promessas, já que é difícil de cumprir. Ela não gosta de ser cobrada, porque ela sabe que está errada. Esse novo médico ainda vai causar problemas não só no casamento dela, mas na relação das meninas tbm, assim como Belinda, Dulce que se cuide...e esse segredo? Chuta o que seja? Estava com saudades dos seus comentários*-* vou tentar postar com frequência, continuando!!!!!
-
vondy_eternamenty Postado em 20/04/2024 - 22:05:48
nossa que saudades eu estava de vc continua
tatayvondy Postado em 04/05/2024 - 21:47:22
Tbm estava com saudades *-*