Fanfics Brasil - Capítulo - 003 Almas Opostas - Vondy

Fanfic: Almas Opostas - Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo - 003

1774 visualizações Denunciar


Dulce Maria


Eu nunca iria conseguir entender a lógica da maioria dos homens, uma hora eles estão em cima de você te bajulando e dizendo que você é o grande amor da vida deles. E numa outra hora, eles estão se atracando com uma sirigaita qualquer, como entender isso?


Com um grande gosto amargo na boca, me viro para não ver Jonathan e sua mais nova conquista, a garota com quem ele me traiu. Termino de arrumar minhas coisas e saio do meu setor. Natacha quando me ver saindo se aproxima de mim, com um grande sorriso nos labios.


Ela era sem a menor sombra de dúvidas a mulher mais linda que trabalha aqui, além da Maite.


Seus cabelos loiros e lisos até os ombros, sua pele branquinha, seus olhos verdes claros, seu busto rebitado e sua boca igual da atriz Angelina Jolie.


Ela era uma Deusa e também minha Chefe. 


Assim que ficou frente á frente de mim, fiquei embreagada com seu perfume doce. Nunca vi uma mulher gostar tanto de usar perfume como ela, poderia até ser agradável mas não era. Era muito doce e super enjoativo.


Natacha: Já vai Dulce? Pensei que hoje ficaria a madrugada também. Já que sempre faz isso. - deu um meio sorriso.


Dulce: Sim. Preciso resolver muitas coisas pedentes ainda. - dei de ombros segurando na alça da minha bolsa.


Natacha: Certo...- me olhou hesitante.


Dulce: Posso ajudar em alguma coisa? - ergui uma sobrancelha.


Ela não parava quieta, parecia querer perguntar alguma coisa.


Natacha: Não quero me intrometer na vida particular dos meus funcionários, mas eu não estou aguentado. Por que você e o Jonathan terminaram? - perguntou curiosa.


Não sei bem o por quê, mas acabei rindo com essa pergunta. Natacha Oliveira era além de uma Deusa, era uma curiosa sem tamanho.


Dulce: Por motivos que eu não gostaria de entrar no assunto, me entende? - falei sensível.


Natacha: Claro. - parecia decepcionada - Quer que eu te der uma carona? - cruzou os braços.


Dulce: Não obrigada. Vou de ônibus mesmo. - sorri agradescida.


Natacha: Tudo Bem. Boa Noite Dulce! - sorriu antes de começar a se afastar.


Dulce: Boa Noite...- murmurei.


Sai do supermercado e caminhei pelas ruas indo para parada de ônibus. Já tinha esse caminho decorado na minha mente.


A rua estava bastante movimentada. Nessas horas de seis para ás sete da noite, ela sempre estava acostumavada a ficar assim. Pessoas saiam do trabalho, outras para faculdade.


Soltei um longo suspiro.


Faculdade.


Uma palavra tão simples, mas tão difícil pra mim. Faziam certa de dois anos que eu tentava entrar para uma faculdade pública e não conseguia. Era muito concorrido as grande universidades públicas.


Principalmente se for para o curso de medicina.


Mas mesmo assim eu não iria desistir. Afinal,  sou brasileira e brasileira não desiste nunca. Não é mesmo?


Uma búzina me trás de volta á realidade e percebo que já estou em frente a parada de ônibus lotada. Uma hora depois, meu ônibus aparece e eu entro, sendo esmagada pelos passageiros. 


Vida de pobre é difícil!


Não estou reclamando, muito pelo ao contrário, agradesço muito á Deus por tudo que tenho, mesmo sendo pouco.


Tem pessoas que para elas, se estivessem no meu lugar, seria uma vida de luxo. Por que elas mal conseguem colocar comida na mesa, agora imagine andar de ônibus. E eu sei bem do que elas passam. Sei muito bem!


A viagem durou cerca de mais ou menos, uma hora e vinte minutos, entre socos e cotoveladas sai do ônibus inteira. Mas minha bolsa não teve a mesma sorte, ela estava mais amassada que o último bolo da Maite.


Parei em frente à porta da confeitaria e dei dois soquinhos na mesma. As vitrines estavam toda cobertas pela cortina branca e eu sabia que já tinha fechado.


Segundos depois, a porta foi aberta e dona Clarice mesmo que apareceu sorridente.


Clarice: Dulce querida - me beijou no rosto carinhosa.


Dulce: Olá dona Clarice - sorri simpática - Vim pegar as novas encomendas - cruzei os braços.


Clarice: É claro. - olhou por trás de mim - Veio sozinha de novo? -  seu olhar era reprovador.


Dulce: Sim. Vim direto do trabalho.


Ela abriu a porta para mim passar e eu entrei olhando para  o grande salão vazio. As mesas estavam coberta com panos brancos.


Clarice: Dulce, você sabe que eu não suporto quando vêm até aqui sozinha querida - trancou a porta e se aproximou me abraçando pelos ombros delicadamente.


Dulce: Eu já disse para a senhora não ficar preocupada comigo - falei sendo guiada por ela até o balcão, onde me obrigou a me sentar na cadeira de banco alto.


Clarice: Como não vou me preocupar? Querida aqui é o Rio de Janeiro e nessa hora da noite os bandidos costumam agir muito  por aqui - negou com a cabeça - Não deveria se arriscar tanto. - me repreendeu.


Ela deu a volta do balcão e pegou uma agenda de cima de um frizzer, sentou a minha frente e abriu agenda com cuidado.


Dulce: Eu sei me cuidar. - sorri agradescida pela preocupação - Não fique se preocupando comigo, por favor.- pedi.


Clarice: Sei que sabe se cuidar querida - falou olhando para agenda - Mas mesmo assim, eu me sinto mal por tê-la que trazer aqui. Deixe que pelo menos Pablo a leve para casa, sim?


Dulce: Dona Clarice eu...- fui interrompida por ela que segurou em minhas mãos.


Clarice: Por favor Dulce, já são oito da noite e está muito tarde, para uma moça linda como você andar sozinha. Pablo te levando para casa, me sinto mais aliviada, e assim quem sabe, vocês não se dão uma chance? - sorriu me olhando nos olhos - Para serem...amigos é claro. - sorriu de lado maliciosa.


Fitei a senhora de quarenta e tantos anos. Ela nunca escondeu que queria que eu namora-se Pablo, seu filho. Dona Clarice desde que me conheceu, não para de jogar o filho dela pra mim, mas Pablo e eu não temos nada haver.


Não somos amigos, só meros conhecidos. Mas sua mãe pensa ao contrário. E reza para que um dia eu seja sua nora.


Eu sei disso, porque uma vez peguei ela rezando.


Dulce: Tudo bem. - concordei - Ele me leva para casa, se não for encomoda-lo - ressaltei.


Clarice: Você nunca encomoda, e meu filho terá o imenso prazer da sua companhia - piscou um olho me fazendo rir.


Dulce: Tá bom. Mas e as encomendas? - fui direto.


Clarice: Seus bolos e tortas estão sendo um sucesso querida, se continuar assim vou ter que abrir um ponto maior. As pessoas que entram aqui, sem exeção, só querem seus bolos e tortas.


Dulce: É mesmo? - sorri animada.


Dona Clarice assentiu, enquanto escrevia algo em um folha branca e rasgou em seguida me dando. Olhei com atenção vendo meu nome completo, um número e uma senha de banco?


Dulce: O que é isso? - perguntei ainda olhando para a folha em minhas mãos.


Clarice: Tomei a liberdade de fazer uma conta no banco para você - sorriu - Estou depositando agora o seu dinheiro por lá. Dulce agora você não está recebendo só uns "trocados" por fazer bolo e eu revender na minha padaria - disse séria - Agora, você está recebendo mais ou menos...quatro salários mínimos.


Arragalei os olhos.


Clarice: Eu sei - riu divertida - Também fiquei assim quando Pablo fez as contas do mês aqui e como fizemos um acordo você tem 15% das rendas da padaria. - bateu palmas - Bom, acho que agora podemos nos chamar de sócia, né? Afinal, minha padaria só está começando á crescer por sua causa.


Dulce: No..ssa - ainda estava sem palavras, não imaginava que meus doces iam ser tão "reconhecidos".


Clarice: Como agora sua renda é alta, decidi depositar na sua mais nova conta no banco. E amanhã mesmo, vou atrás do advogado amigo meu para assinarmos os papéis...- sorriu.


Dulce: Qual papeis? - franzi o cenho.


Clarice: Para você ser oficialmente minha sócia e ter todos os benefícios - suspirou - Mas só vou poder pegar os lúcros do mês e passar para sua conta segunda-feira. Como sua conta é nova, ainda está sendo aprovado no sistema e essas coisas chatas de banco. Mas segunda-feira sem falta, você vai está com seu dinheiro nas mãos, tudo bem? - perguntou hesitante.


Dulce: Está tudo ótimo dona Clarice - sorri ainda sem acreditar, que eu ganharia uma fortuna - Mas a senhora tem certeza que me quer oficialmente como sócia?


Clarice: Absoluta certeza querida - tocou nas minhas mãos - Quero você oficialmente como sócia e quem sabe oficialmente na família - ergueu a sobrancelha sugestiva.


Retirei minhas mãos das dela com o rosto quente.


Dulce: Fico honrada...- falei sem graça.


Clarice: Eu é que fico honrada. - olhou novamente para agenda - Aqui...- virou uma página para me mostrar uma lista - Aqui está  as encomendas. No total são cinco bolos e uma única torta para quarta e quinta-feira. Sendo que um dos bolos, é para um casamento.


Dulce: Casamento? - me animei.


Clarice: Sim e eu...- começou falar.


Ficamos conversando por uma hora acertando cada detalhe. Depois ela me obrigou a comer a minha torta que ela tinha separado pra mim.


Meia hora depois, ela subiu para chamar o filho, já que moravam em cima e desceu com ele.


Clarice: Pablo vai lhê levar para casa - bateu no ombro dele.


Dulce: Se não for encomado....- olhei pra ele.


Pablo: Claro que não é Dulce - riu - Será um prazer.


Clarice: Não te falei que Pablo iria adorar sua companhia querida? - ergueu a sobrancelha me puxando pelos ombros e me colando ao lado do filho, bem grudado nele. - Vocês até que ficam bonitinhos juntos, sabiam?


Dulce/Pablo: É mesmo? - falamos juntos e nos encaramos sem graça por causa disso.


Clarice: Aí que lindo! - bateu palmas de leve - Falam até ao mesmos tempo - sorriu.


Pablo : Eh...agora precisamos ir, né Dulce? - me olhou sem jeito.


Dulce: Claro. - respondi enquanto nós dois e dona Clarice, é claro, caminhávamos para fora.


Já em frente à padaria ela me abraçou apertado, se despedindo de mim e depois Pablo. Quando ele se afastou dela, ela soltou.


Clarice: Cuida dela filho e por favor, se forem namorar ou "ficarem" como vocês jovens falam hoje em dia, não esqueçam da camisinha. Sou muito nova para ser vovó - sorriu abertamente.


Eu quis que um buraco se abrissem onde eu estava pisando.


Onde ela tira esses tipos coisas?


Meu Deus!


Pablo: Mamãe! - a repreendeu sem graça.


Clarice: O que? - riu.


Negando com a cabeça, Pablo puxou meu braço com delicadeza até o carro e abriu a porta pra mim, logo entrou e deu a partida  no completo silêncio.





 


COMENTEM!!!!!!!!!!!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): tatayvondy

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quarenta minutos depois, Pablo estacionou em frente ao meu  antigo prédio. A rua estava toda deserta  e muito escura, um verdadeiro perigo. Mas quando eu olhei pra janelas dos apartamentos dos vizinhos vi dona Lolla toda inclina para fora da janela tentando ver quem era no carro. A famosa dona fifi do prédio, a fofoqueira mais chata que j&aacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1713



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jessica_dos_santos__conde_ Postado em 11/09/2024 - 10:46:34

    Quando terá novas atualizações ?... Saudades

  • Vondy Forever Postado em 23/06/2024 - 15:01:30

    Eu estou achando que vamos sofrer muito nesta temporada espero que sejam poucos capítulos

  • Vondy Forever Postado em 23/06/2024 - 07:10:06

    Continua

  • taianetcn1992 Postado em 08/06/2024 - 03:10:57

    Dulce vc sossega hein

    • tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:42

      Aiaiaia

  • vondy_eternamenty Postado em 09/05/2024 - 19:18:43

    Continua por favor esta ótima

    • tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:29

      Continuando*-*

  • Vondy Forever Postado em 06/05/2024 - 10:35:05

    Continua por favor

    • tatayvondy Postado em 23/06/2024 - 02:39:14

      Continuando *-*

  • Srta Vondy ♥ Postado em 21/04/2024 - 22:44:45

    Entendo de verdade o quão importante é a carreira da Dul, que emergências acontecem (principalmente num hospital), que p carreira que ela escolheu tem que abrir mão de muita coisa, principalmente de momento em família, de verdade entendo tudo isso, mas n me entra na cabeça o quão ''relapsa'' ou melhor relaxada ela se tornou em relação ao sentimento das meninas de saber que as filhas criam esperanças baseada na confirmação dela, ficam ansiosas esperando, se decepcionam, choram, são acalmadas, perdoam ela e depois tudo se repete novamente, sei que existe o contra-peso de uma vida que ''depende'' dela, mas mesmo assim sabe ? E ainda acha o Uckermann errado por cobrar isso dela, sendo que sobra p ele toda essa bomba nos momentos especiais das meninas Fora que acho que será um problema o novo médico e a possível entrada da Belinda na empresa do Christopher, e o segredo que a Dul guarda que até agora n deu as caras.. Ansiossima p os próximos capítulos, some mais não, por favor Continuaaaa <3

    • tatayvondy Postado em 04/05/2024 - 21:55:18

      Os anos passaram e ela mudou muito, nem parece aquela menina de antes. Só acho que ela deveria parar de fazer essas promessas, já que é difícil de cumprir. Ela não gosta de ser cobrada, porque ela sabe que está errada. Esse novo médico ainda vai causar problemas não só no casamento dela, mas na relação das meninas tbm, assim como Belinda, Dulce que se cuide...e esse segredo? Chuta o que seja? Estava com saudades dos seus comentários*-* vou tentar postar com frequência, continuando!!!!!

  • vondy_eternamenty Postado em 20/04/2024 - 22:05:48

    nossa que saudades eu estava de vc continua

    • tatayvondy Postado em 04/05/2024 - 21:47:22

      Tbm estava com saudades *-*

  • taianetcn1992 Postado em 18/09/2023 - 07:49:08

    mais mais mais

  • gyh Postado em 16/07/2023 - 10:56:59

    Estou ansiosa pra 3 temporada


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais