Fanfics Brasil - Segunda Temporada-Capitulo 4 O amor não tem leis - O julgamento final - Adaptada - Finalizada

Fanfic: O amor não tem leis - O julgamento final - Adaptada - Finalizada | Tema: Vondy/Hot/Romance


Capítulo: Segunda Temporada-Capitulo 4

1760 visualizações Denunciar


P.O.V DULCE


 


   Trabalhei durante todo o dia e já tinha escurecido quando cheguei em casa.Não notei muita diferença na carga horária, pois, mesmo sendo estagiária na Uckermann`s, minha jornada era quase oito horas.Não me saí tão mal no meu primeiro dia.Fiquei praticamente por conta da petição e, no final do expediente, separei algumas provas e o nome de algumas testemunhas que poderiam ser ouvidas.Saí satisfeita com meu desempenho.


   Assim que cheguei ao apartamento, Chris se levantou e caminhou em minha direção.De cara notei que algo  não estava bem, meu amigo sorria forçadamente.


      -Oi Dulcita.Temos visita. -Chris se afastou e eu pude vê-la sentada no sofá.Minha amiga de infância, aquela que sempre me apoiou, umas das únicas que sabiam sobre Felipe e sobre o meu passado.A mesma que com a generosidade me conseguiu o estágio que me trouxe Christopher: Maite.


   Pela primeira vez após o acidente eu teria que enfrentar a família Uckermann.


      -Vou deixar vocês a sós. -Chris deu um beijo em meu rosto e saiu pela mesma porta que eu entrei, me deixando com Mai.O olhar dela era gélido.Se levantou e andou na minha direção, com um misto de tristeza e ódio  em seu rosto.Também pudera, eu era a grande causadora de todo o seu sofrimento.Praticamente matei seu irmão.


      -Mai, eu... -comecei a falar, mas fui surpreendida com uma bofetada que me fez meu rosto arder e meu corpo perder o equilíbrio.O tapa foi tão forte que quase caí sobre o aparador da sala.Minha vontade foi de revidar, mas não podia.Aquilo ainda era pouco perto do que eu merecia.Levei a mão ao rosto, tentando segurar a dor mais um pouco e evitando olhar para Maite, mas, quando fiz senti meu coração se contorcer dentro do peito.Ela chorava silenciosamente.


   Estavamos frente a frente, como sempre estivemos:juntas.Mesmo quando a distância nos separava, estavamos sempre olhando uma pela outra.Mas dessa ves Mai me olhava diferente, com rancor e desprezo.


      -Eu sei que era para ter sido eu. -gritei.Não podia mais suportar tudo sozinha, minha alma estava trasbordando e eu não conseguia mais segurar. -Se eu pudesse, eu tomava o lugar dele.Acredita em mim, eu trocaria de lugar com Lucas.


  Mai empalideceu ainda mais e fechou os olhos com raiva.


     -Você acha que esse tapa é pelo Lucas? -perguntou surpresa. -Aprende uma coisa, Dulce, o mundo não gira em torno de você.Meu irmão se jogou na sua frente porque é um herói.Desce do salto e acredita em mim.Lucas faria isso por qualquer pessoa, não se sinta privilegiada. -terminou de falar, já sem ar.


   Nunca dividaria do caráter e da generosidade do Lucas.Ele era o cara mais carinhoso, educado e correto que eu conhecia.Mas fiquei surpresa, pois, se o tapa não tinha sido pelo Lucas, por que Mai estava com tanta raiva, a ponto de me agredir fisicamente?


   A dor física já tinha passado e tirei as mãos do meu rosto.De frente para Mai, descobri o motivo de sua atitude quando um brilho surgiu em seus olhos, um brilho que eu conhecia muito bem.Eu o tinha visto no dia do seu casamento, quando os olhos dela pousaram no irmão, ao meu lado do altar.Mai estava ali pelo homem que ela mais venerava, pelo seu segundo pai, por Christopher.


      -Você está destruindo a vida dele. -ela não precisava dizer o nome, eu sabia de quem estava falando. -Você abandonou o Ucker quando ele mais precisou de você, quando ele mais precisava do seu amor para consolá-lo. -as palavras me atingiam uma a uma.E um nó de tristeza bloqueou minha garganta. -Vi meu irmão louco, perdido, sem saber para onde ir, querendo ficar com Lucas, mas falando que não podia te deixar sozinha. -sentei, estava tonta com as suas acusações, mas Mai não foi complacente com meu desespero.Sua voz se alterou ainda mais. -Vi meu irmão sair correndo atrás de você como um louco hospital afora.Vi ele voltando, abatido e sem vida, praticamente tão sem vida quanto o Lucas.Enfim, vi e ouvi meu irmão dizer que tinha acabado de perder a mulher da sua vida. - não coseguia suportar suas últimas palavras e comecei a chorar, escondendo o rosto com as mãos. -Olha pra mim! -Mai disse autoritária, segurando meu queixo para cima. -Eu te admirei desde criança.Meu espelho era você.Queria ser  a Dulce Maria, forte, independente, cheia de atitude.Mas para que tudo isso?Para depois deixar o passado te impedir de amar?Para deixaro o egoísmo controlar sua vida?Para fazer o homem que ama sofrer?Para abandonar os amigos? -fiquei sentada, encarando Maite sem poder dizer nada, pois cada palavra que ela dizia era a mais pura verdade.Eu era uma covarde, sempre fui


   Não retruquei, não respondi, não questionei, só chorei.Então, Mai caminhou até o sofá e pegou sua bolsa.Mas, antes de sair do meu apartamento cravou o último punhal.


      -Não se faça de vitíma.Assuma as rédeas da sua vida e deixe o passado para trás.Felipe te amou, ele partiu.Seja digna da vida que ele te deu ou se afaste do meu irmão para sempre.Eu te amo, Dulce. -ela disse, e as lágrimas desciam. -Mas, se fizer meu maninho sofrer novamente, eu vou esquecer que um dia você fez parte da minha vida.


    Vi Mai partir sem olhar para trás.Uma vez mais eu estava perdendo as pessoas que mais amava.E tudo por culpa minha.


      P.O.V CHRISTOPHER


A manhã tinha sido pesada.Fiz de tudo para acalmar Sofie, mas ela estava muito abalada com o estado do Lucas.Sento que ela se arrependia da decisão de tê-lo abandonado para seguri carreira de modelo, pois o tempo todo ela repetia que queria ter estado com ele.


   Nina tinha ido ao hospital com alguns documentos que eu precisava assinar com urngência, e eu aproveitei sua presença para acompanhar o Lucas enquanto eu colocava Sofie em um taxi.Ela estava muito abalada e eu queria me certificar de que iria para casa com segurança.


   Quando minha mãe chegou para ficar com Lucas, fui para o escritório.Hoje era o dia da promoção do Chris e, apesar de estar feliz por ele ter chegado tão longe mesmo depois de ter passado o que passou, estava dilacerado por saber que  Lucas não estaria presente.


   Assim que cheguei ao escritório, eu pedi a Nina para prepara a sala de reuniões e avisar a todos sobre o horário em que deveriam estar lá.Recebi um cliente para o qual havia interpetrado um habes corpus, e discutimos sua possível defesa diante de uma acusação de exercício arbitrário das próprias razões.Tentei explicar ao meu cliente que, mesmo tendo direito à posse do bem em discussão ele não poderia ter usado de amaeça e muito menos de agressão física para reaver o que lhe pertencia.Resultado: além do crime previstp para este ato, ele também respondia por lesão coporal leve.Após pagar fiança, ele estava na minha frente.Ainda bem que o processo era tranquilo, pois eu estava correndo de casos complexos.Não tinha cabeça para tudo isso.Depois da reunião com meu cliente, eu conversei com algumas testemunhas para outro processo e, em seguida, me encaminhei para a sala de reuniões.


   Quando todos já estavam acomodados, Patrícia entrou.


      -Desculpem o atraso. -todos nos viramos para olhá-la e ela se sentou.


   Eu queria há muito tempo ter me livrado de Patrícia, mas, como faltavam apenas alguns meses para a conclusão do seu estágio, decidi esperar.Geralmente, os estagiários concluíam suas grades no dim do ano, mas Patrícia ainda teria seis meses conosco.


     -Bom, já que estamos todos aqui, vamos começar. -disse me levantando.


   Cumprimentei todos os coloboradores da empresa e fiz um breve discurso sobre a importância do escritório em nossas vidas.Quando comuniquei que teríamos mais um advogado fazendo parte da equipe, todos se olharam espantados e curiosos.


      -Acho que é do conhecimento de todos que a Uckermann`s sempre apoioa seus colaboradores.E é por isso que esperamos que esse jovem promissor aceite nosso convite e faça parte dessa equipe.E, sem mais delongas, gostaria de convidar Christian Chavez para fazer parte do quadro de advogados da Uckermann`s.


   A cara de espanto misturada com a de alegria do Chris fez com que todos do escritório se entusiasmessem com ele.


      -Eu? -ele perguntou supreso, apontando o dedo para o próprio peito, sem acreditar no que tinha acabado de ouvir.


      -Todos sabem o quanto Lucas o admira. -assim que toquei no nome do meu irmão, pude ver  a tristeza nos olhos de todos.Lucas era querido por onde passava. -E nada mais jusyo que reconhecer o seu esforço e empenho.Por enquanto, será assistente do Sandro.Mas, assim que obtiver o registro da OAB, ocupará um cargo específico dentro da empresa. -expliquei, e Chris veio em minha direção com a mão estendida, pronto para agradecer.


     -Dr. Uckermann, eu nem sei como agradecer. -disse sadundido minha mão e olhando em meus  olhos com uma expressão de felicidade.


   Dei dois tapas nas costas dele.


      -Acho q já ouvi essa frase. -brinquei, fazendo referência ao dia em que Chris me procurou para pedir o desligamento do estágio e acabei descobrindo que estava sofrendo abuso por parte do pai, um homofóbico que não aceitava a condição sexual do filho.Ainda não me conformo por ele não ter denunciado o infeliz.


      -É verdade. -ele disse um pouco envergonhado, então eu emendei.


      -Se lembra do que eu disse naquele dia? -ele assentiu e eu continuei. -Agradeça ao Lucas e se esforce.


   Dei por encerrada a reunião e todos se levantarm para cumprimentar o Chris.Saí e o deixei colhendo os louros do sucesso.Voltei para minha sala e para o meus processos.Quando encerrei o dia, já era de tarde e até a Nina já tinha ido embora.Ao escutar uma voz vinda da sala dos estagiários, eu me aproximeo e ouvi Chris ao telefone.Paralisei quando ouvi o nome dela.


     -Dul, eu juro.Estou tão feliz. -dizia e aguradava a resposta. -Temos que comemorar hoje. -mais alguns segundos em silêncio -Dulcinha, você tem que reagir, linda.Via sofrer até quando por ele? -perguntou, eu saí em disparada em direção ao elevador.Não precisava ouvir aquilo.Não me interessava saber se a Dulce estava sofrendo ou não.Não queria mais ouvir o nome da maldita emuito menosa saber dos seus sentimentos.


   Dulce estava no passado e lá ficaria.Mesmo que meu  coração ficasse junto com ela.


____________________________________________________________________________________


   Oi, oi gente!! Amei esse choque de realidade que a Mai deu na Dul, espero q agora ela reaja.


   Vcs lembram q eu tinha prometido uma maratona?Ñ foi bem uma maratona o resultado final mas hj teremos 3 capitulos, espero q gostem *-* Respondo os comentarios no capitulo 6


                   Ate daqui a pouco {#emotions_dlg.wink}


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnazinhaCandyS2

Este autor(a) escreve mais 23 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

P.O.V DULCE         "Quer dizer que eu vou morrer?". perguntei quase sem ar para o médico a minha frente.    Ele olhou mais uma vez para minha mãe e para Felipe, e depois voltou a atenção para mim.       "Não, Dulce, isso quer dizer que você precisa de um transplan ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 759



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 04/04/2022 - 10:24:01

    Li e não me arrependo, porém é uma história que arrudeia demais e eu gosto de histórias mais objetivas, só continuei porque o passado da Dulce me cativou, porém em vários momentos os personagens da Dulce e do Christopher me deram um tédio surreal! Mas é uma história boa!

  • Girl Postado em 29/01/2017 - 12:29:50

    ANAAAAAA...QUE SAUDADE DESSA WEB CARALEO...VOU RELER ISSO *O*

    • AnazinhaCandyS2 Postado em 29/01/2017 - 22:42:21

      Eu tbm tô morrendo de sdd do Lobo Mau e da Minha Menina *-*

  • dulcemaria_candy_ Postado em 19/09/2016 - 12:31:55

    Ahh que pena que chegou ao fim ' Foi uma fanfic maravilhosa ' Que bom que tudo deu certo pros dois ' Eles formaram uma familia linda *** Vou sentir falta de comentar aqui kk

  • stellabarcelos Postado em 19/09/2016 - 00:55:45

    Sua linda parabéns por ter continuado até o fim e eu amei ver esse livro incrível com o nosso casal preferido! Você foi maravilhosa do início ao fim! Nos vemos na próxima fanfic

  • stellabarcelos Postado em 19/09/2016 - 00:53:29

    Que lindo! Uma menininha linda e esperta pra representar o amor desses dois! Muito divos

  • stellabarcelos Postado em 19/09/2016 - 00:48:54

    Caraaaaa tô passada em nenhum momento eu pensei que poderia ser a Nina!! Tô chocada! E esse casamento lindo? Foi maravilhoso! Esse casal merece isso e muito mais

  • min_vidal2003 Postado em 18/09/2016 - 20:48:36

    Deus, espero q n esteja casada até lá, vai ser tipo clube das meninas ( 2 meninas mais tá valendo) vamos comer mto neguinho (como é chamado ai no RS) pelo amor nao me entenda mal, é neguinho o doce nao pessoa kkkkkk Entao vamos parar com esse melodrama pleaseeee, e falar de uma coisita muy buena, su cumpleanosssss, falta menos de um mes hein <3 <3 Me passa o seu nome e o numero da sua casa uqe mando presente por sedex Kkkkkkkkkkkkkkk ... Entao né , acabou, ai q triste, mas tem outraaaaas fanfics megas maneirissimas me esperando, que inclusive sao adaptaçoes suas tb kkkk Que nosso casal vondy seja eterno em nossos coraçoes e que ratucker acabe ehhhhhhhhh e vondy fique juntos ai subo os degraus da igreja da penha de joelhos kkk I love you Ana Castanhares, nao me abandone naohein, vou estar junto com vc até seu enterro (nossa q pesado) ah mas é vdd entao dane se ... Bjinho amor

  • min_vidal2003 Postado em 18/09/2016 - 20:41:09

    Puta que pariu viada, vc me fez chorar .... Entao lets go ... Bom, lembro até hj como foi a primeira vez que falei com vc (nao pessoalamente, mas virtualmente, e já te amo kk) Foi na aluga-se um noivo e pedi pra vc fazer maratona de 50 favoritaçoes, ai vc me agradeceu disse q ia fazer e começamos a conversar kkkk Choramos muitoooo em aluga-se o noivo (é uma fanffic época deveria entrar no guiness book como melhor adaptaçao) choramosss tb com my possessive criminal, e estamos aquiii chorando com OANTL <3 Essa nao é a primeira nem a ultima fanfic que vou llorarrr, sua fanfic sao as melhores e aquele blá blá bla todo q vc sabe kkkkk Bom, qnd arranjar um boy (tá dificil kkk), me formar em obstetricia (sim, quero fazer partos kkkk) e tiver filhos (talvez chame ele de vondy kkkkk brinks vai ser um nome de algum rbd) vc vai ser madrinha virtual deles kkk (nem sei se isso existe, mas vai ser kkk) Bom ainda espero fazer dezoito anos (ihhh vai demorar) pra ir pro RS te visitar, pelo amor de

  • 🌹Queen🌹 Postado em 18/09/2016 - 18:32:06

    Pq ta demais!Enfim o que posso dizer...Obg por trazer essa maravilha.bjosss

  • 🌹Queen🌹 Postado em 18/09/2016 - 18:30:50

    Agora vamos aos babados....Ansiosa para o clipe Volvamos....amando a Mai lacradora,torcendo para o fim de vontellez q eu n considerava casal ate pq eu N suporto a nathalia...faço nem qurstao de colocar ela na minhas fics pq siceramente to CAGANDO para sua existencia.Eu n gosto do Velasco kkkk.morro de rir cm o botox,Super concordo kkkkk.fiquei super bad mano cm a mortw dele...que Deus o tenha.É cada coisa q vc escuta....Ai Meu Pai,To vendo que turne da Narrí so pra daqui a dez anos...tava lpuca pq mainha disse q pagaria pra eu ir. Se tivesse em Salvador ai eu OMGGGGGGGGG.Mais prlo visto,sem data prevista é sossevgar a bund.a e relaxar.Side to side é vida msm...qnd escuto oareço uma doida querendo me mexer....Eu tbm fico assim nd toca sim ou nao...mais prlo menos essa eu sei dançar kkkk.LUBA LINDO GATO! Ele é tao fofo q da vontade de morder*Pse tadinha da sel e o justin nd de ajudar a nossa diva...raparigo!To cm rainha dele mais passa toda vez q escuto sorry.Ai meu crush <3.Precisamos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais