Fanfics Brasil - Um Segredo é Descoberto O Despertar dos Sentidos

Fanfic: O Despertar dos Sentidos | Tema: Romance, Policial, Violência, Comédia, Drama, Festa, Musical,


Capítulo: Um Segredo é Descoberto

268 visualizações Denunciar


O horário de almoço passa rapidamente e na sala de Cesar já se encontram reunidos o próprio Cesar, Rick e Júlio, quando finalmente JP entra na sala:


- Feche a porta JP e sente-se, por favor. – Júlio murmura calmamente permanecendo em pé atrás de Rick e JP.


- Por que essa reunião? – indaga JP com desdém.


- Primeiro, quero dizer aos três patetas que já sei de tudo, ou quase tudo, sobre vocês e a Simone. – declara Júlio cruzando os braços e expressão indecifrável.


- Como assim? – diz Cesar intrigado e colocando as duas mãos espalmadas sobre a mesa – Tudo o quê?


- Ela me contou ontem durante o jantar que é ex sua e do Rick. – ele continua com a mesma expressão.


- E o que tem isso? – indaga JP se virando e fitando Júlio – Que eu saiba todos nós aqui temos “ex”, incluindo você Júlio.


- Não tem problema algum até o momento que essas antigas relações não atrapalhem a vida de uma pessoa. E isso está atrapalhando a vida dela. – ele fita Cesar e depois Rick com um olhar feroz.


Rick se levanta de supetão e olha irritado para Júlio, então rosna:


- E aposto que você quer fazer parte da vida dela?!


- Vou deixar uma coisa bem clara! – Júlio também eleva a voz e encarando Ricardo descruza lentamente os braços – Estou sim interessado nela, mas nem por isso vou forçá-la a ter alguma coisa comigo! Não sou farinha do mesmo saco que vocês dois.


- Como assim forçá-la? – Cesar se levanta da sua poltrona e dá a volta na mesa ficando de frente para os dois – O que você está querendo dizer?


- Não estou querendo dizer! Estou afirmando que vocês dois estão forçando uma situação que ela não quer.


Cesar e Rick se olham com os olhos em chamas e falam ao mesmo tempo:


- Você?! – Nesse momento os dois pegam na lapela do paletó um do outro e continuam a falar ao mesmo tempo – O que você fez? Eu não fiz nada! Fez sim, porque eu te conheço.


JP se levanta rapidamente e segura Rick, enquanto Júlio segura Cesar para os dois não brigarem.


- Vamos parar vocês dois, por favor! – JP exclama em voz alta – Brigar não vai dar em nada, ou vocês se esqueceram do passado! Se bem me lembro Ricardo foi ela que terminou com você! E Cesar, por favor, nunca aconteceu nada entre vocês além de um beijo e uma conversa sincera! O que está acontecendo com vocês?


Os dois se soltam e Cesar olha fixamente para JP e murmura com a voz entrecortada:


- Não foi só um beijo. – Cesar caminha lentamente para seu lugar com a cabeça baixa e ao se sentar coloca a mão rosto, abaixando a cabeça e apoiando os cotovelos sobre a mesa.


Os outros o observam atentamente com olhares astutos, então JP finalmente se senta e ficando de frente para Cesar murmura:


- Como não foi só um beijo? O que você deixou de me contar? Você me disse...


- Eu menti! – Cesar retruca com a voz ainda embargada – Eu menti ok?! Não queria que ela ficasse mal falada na escola. Queria o melhor para ela. Aconteceu no último dia de aula há doze anos, e quando pensei que tudo iria ficar bem, ela foi embora.


- Você se atreveu a tocar nela exatamente no dia que estávamos brigados! Seu canalha! Patife! – Rick rosna pegando no braço de Cesar com força.


- Me solta! – Cesar explode levantando o rosto e deixando a mostra seus olhos cheios de lágrimas e todos ficam perplexos com aquela cena – Eu amo aquela mulher desde o dia em que a conheci, e fui muito tolo porque perdi minha chance de fazê-la feliz ao meu lado.


- Pois é, Cesar! Como você mesmo disse, perdeu sua chance. – diz Júlio cruzando os braços novamente – Agora é minha vez de tentar remediar o que vocês dois fizeram com ela, e nem sei se terei algum êxito. Por que tenho certeza que vocês dois, mais o pai da filha dela a fizeram sofrer demais.


JP o encara cheio de dúvida, enquanto que Rick o fita com raiva, e Cesar o olha com amargura.


- Não me olhem desse jeito e fiquem felizes por não dizer nada do que está acontecendo para Diana e para Camila, e sabem por quê?! – os dois abaixam a cabeça envergonhados – Elas não merecem vocês! Elas merecem coisa muito melhor do que esses dois trastes que as duas têm como marido. E você Cesar, é o pior, por que tive certeza que não ama minha irmã, para ela sim é dever meu contar, mas não quero que ela sofra.


- Então, você não vai falar nada?


- Não vou JP! Até por que a Simone também não merece passar por tamanha vergonha. Ela merece é ficar com seu nome intacto. Mesmo que talvez ainda sinta alguma coisa por qualquer um de vocês dois, tenho certeza que ela não quer estragar o casamento da Camila ou da Diana. Então, ordeno que os dois a deixem em paz.


Os dois ficam em silêncio, apenas encarando um ao outro, e depois olham para Júlio.


- Agora vou voltar para meu trabalho e espero que vocês façam o mesmo.


Júlio sai da sala, em seguida Rick também saí depois de fuzilar Cesar com um olhar feroz. JP encara o amigo e pergunta:


- Por que você mentiu para mim?


- Já falei que queria assegurar a privacidade dela! – responde batendo as duas mãos sobre a mesa.


- O que você pretende fazer agora?


- Eu não sei! E pode me deixar sozinho.


- Mas...                                           


- Me deixe! Vai embora! – interrompe Cesar deixando as lágrimas correrem pelo seu rosto.


JP não fala mais nada e sai da sala deixando Cesar com seus pensamentos “Por que, Simone?... Por quê?... Por que você voltou? Foi só para me atormentar.”.


Cesar deixa escapar mais algumas lágrimas que escorre pelo seu rosto e caem sobre um papel na mesa. Ele olha para o teto passando as duas mãos pelo cabelo, depois fecha os olhos e dá um longo suspiro. Depois de alguns instantes ele abre novamente os olhos, passa as mãos no rosto para secar as lágrimas, se levanta, arruma o paletó e a gravata, e sai da sala.


 


Júlio entra na presidência e percebe que Camila está falando com um fornecedor ao telefone. Senta-se em sua escrivaninha e abre o livro caixa que já estava analisando anteriormente. Camila desliga o telefone, olha para ele e percebe uma leve irritação em sua atitude:


- E então?! Como foi o papo de homem?


- Nada demais. Foi só uma conversa entre cavalheiros.


- Sei. – responde se levantando de sua poltrona, abraça seu irmão pelas costas e dá um beijo em sua bochecha – E aposto que o assunto principal dessa conversa são as mulheres.


- Não se preocupe Mila. – ele murmura se lembrando do que Cesar disse e coloca uma das mãos nos braços de Camila – Não foi nada demais.


- Tudo bem. E como está seu trabalho em cima desses livros?


- É muito cedo para falar qualquer coisa.


- Certo, mas assim que tiver alguma coisa me fala. – ela dá outro beijo nele e volta a sentar-se.


 


Cesar para na frente da sala de Simone, e percebe a porta levemente aberta e uma música muito conhecida para ele sai de dentro, é “November rain” do grupo Guns N’ Roses, ele olha pela fresta da porta e vê Simone sozinha e em pé, com os pés descalços e com os olhos fechados, balançando o corpo e a cabeça, imitando o guitarrista.


Ele abre um sorriso de orelha a orelha e pensa “Tão linda. Como posso te esquecer. Eu te amo Simone.”. Então arruma a roupa, passa as mãos no cabelo, faz uma checagem rápida de seu hálito, inspira profundamente e solta o ar de uma vez, então bate na porta. 


Simone ouve, e entra em pânico olhando de um lado para o outro, então corre para desligar a música.


- P-Pode entrar. – ela gagueja.


Então ele abre a porta e a vê sentada, rabiscando alguns papeis sobre a mesa.


- Oi Simone. Por que desligou a música?


- Por que você bateu na porta e me assustei. – ela olha para ele com os olhos arregalados.


- Onde está o Eduardo? – Cesar olha de um lado para o outro tentado não olhá-la nos olhos.


- Ficou no centro comprando umas coisas para decorar a sala dele.


- Posso entrar? – ele finalmente fixa seu olhar nos olhos dela – Não quero atrapalhar seu trabalho.


- Claro que pode entrar. E sente-se, por favor! Não está me atrapalhando.


Cesar entra e se senta, deixando a porta com uma fresta aberta novamente.


- Bom. Para começar, fiz algo que acho que você não vai gostar, mas eu tinha que fazer. – murmura desviando seus olhos para olhar o horizonte pela janela.


- O que você fez Cesar? – ela pergunta franzindo o cenho.


Ele volta seu olhar para Simone e fica reticente por alguns segundos e ela torna a perguntar com mais firmeza na voz:


- O que você fez?


- Liguei para Ilhane e falei que você está trabalhando conosco. – dispara abaixando a cabeça e colocando a mão direita na testa tentando esconder seus olhos.


- Você fez o quê? – pergunta batendo as mãos sobre a mesa com força assustando-o.


- Calma! Não fica brava! – ele olha para ela com os olhos arregalados – A Ilhane é nossa amiga! E ela merece saber como você está. Inclusive, ela disse que virá segunda-feira para conversar com você.


- Aí meu Deus Cesar! Por que você fez isso? – Simone apoia a cabeça com as duas mãos – Ela vai contar para todos da minha família onde estou e tudo mais.


- Não! Não! Ela me prometeu que só contaria se você a autorizasse. Ela disse que primeiro, antes de fazer qualquer coisa, quer conversar com você.


Simone se levanta vai em direção a Cesar que se sente ameaçado com a aproximação dela e arregala mais ainda os olhos. Ela pega nas mãos dele e o puxa para levantar-se e então o abraça fortemente. Finalmente ela murmura sorrindo:


- Apesar de ter ficado brava, adorei o que você fez. – ele relaxa o corpo, e também a abraça aliviado e sorri, enquanto ela completa – Quero muito ver minha melhor amiga. Morro de saudades dela. Muito obrigada! – ela dá um beijo no rosto de Cesar, que sente seu coração explodir de alegria, e começa rir nervosamente – Por que está rindo?


- Porque achei que iria ficar furiosa comigo. Estou rindo de nervoso!


- Ah, Cesar! Não precisa ficar com medo de mim. – e novamente ela o abraça, ele retribui e os dois começam a rir um do outro.


Neste momento Rick chega em frente à sala de Simone e ouve risos então ele espia pela fresta da porta, vê Simone e Cesar abraçados e rindo, aquela cena o deixa atordoado, fica lívido e sente o chão se abrindo sob seus pés, então fica totalmente paralisado olhando os dois.


Cesar fica sério e olha fixamente nos olhos de Simone, então ele começa a se afastar dela, porém ela o impede e lhe dá outro beijo demorado em seu rosto, ele coloca suas mãos em seu cabelo, eles se olham intensamente, então Cesar não resiste aos seus desejos e a beija. Simone se entrega aos seus desejos retribuindo o beijo. Eles começam a fazer caricias e Cesar a faz deitar sobre a mesa ficando por cima dela, os beijos e caricias ficam cada vez mais intensas.


Rick fica furioso observando aquela cena e pensa “Ela deve ter me visto e está me provocando ciúme, e esse canalha do Cesar está se aproveitando da situação.”. Então, Rick leva um susto com a chegada de Eduardo carregando algumas sacolas:


- O que você está espiando aí querido? – Eduardo murmura todo curioso e empurra a porta com o braço – Por que você não entra?!


Eduardo fica paralisado com a cena que vê e acaba deixando as sacolas caírem. Simone e Cesar se assustam com o barulho, tentam se recompor as pressas e se sentam em seus lugares, neste momento Simone vê Rick parado do lado de fora observando-a sem demonstrar reação alguma. Vê-lo daquele jeito, a deixa triste e Cesar percebe sua tristeza ao olhar para fora, então se vira e o vê também. Ricardo encara Cesar e depois Simone com expressão fria, e finalmente sai do campo de visão dos dois, e vai em direção à saída. Passa por sua mulher que o estava procurando:


- Para onde vai? – ela murmura e segue ele.


 Ele não responde nada e entra no elevador seguido por ela.


 


Simone e Cesar ficam constrangidos com as brincadeiras de Eduardo sobre a cena que acabará de presenciar:


- Por favor, vocês dois! Desculpe-me amiga! Mas eu queria tanto que um homem forte e másculo fizesse isso comigo! Exatamente como ele acabou de fazer com você! Jogar-me sobre a mesa do escritório, e me beijar todinha! Hum! Que delicia!


- Pare com isso Dudu! Não aconteceu nada. – ela murmura ruborizada.


- Minha linda, se o que vi é nada, imagina o tudo?! Vocês dois não podem ficar sozinhos porque sai faísca!


- Eduardo, por favor. – Cesar murmura tentando conter o riso.


- Eu paro. Mas vocês precisam ter mais cuidado. E se em vez do Rick estar observando vocês fosse a Camila?! 


- Como assim nos observando? – questiona Simone com expressão de terror estampada em seu rosto.


- Estão vendo! Quando estão juntos não percebem nada ao redor de vocês!


- O Ricardo estava nos vigiando? – Cesar pergunta preocupado.


- Estava! E já fazia algum tempo, porque ele se assustou com a minha chegada. – ele confirma com sinal de cabeça e então finalmente pega as sacolas do chão e as coloca sobre o sofá.


- Cesar, eu não quero ter problemas. Não quero magoar a Camila, por isso, por mais que me doa dizer estas palavras, se afaste de mim. Se tiver algo para falar comigo, vamos sempre conversar pelo telefone. Nós temos que deixar o passado morto e enterrado. – ela sussurra olhando para as mãos sobre seu colo.


- Ah... Simone! Você me desculpe, mas pelo que vi essa história não está no passado, essa história faz parte do presente de vocês dois. – diz Eduardo apontando para cada um deles com o dedo indicador.


- E o que você quer que eu faça Eduardo? – ela fala com a voz estridente em demasia – Não sou uma destruidora de lares!


- Está tudo bem, Simone. Vou me manter o mais afastado possível. Também não quero magoar a Camila.


E com essas palavras Cesar se levanta, sai da sala fechando a porta atrás de si e pensa “Preciso me desabafar com alguém. Já sei, o JP”, e antes que pudesse pegar o elevador para subir, pensa melhor, e resolve sair da empresa. Apenas liga para seu amigo:


- JP, preciso sair um pouco.


- E aonde você quer ir?


- Não sei, mas quero ficar sozinho.


- Entendi. Quer que seja seu álibi para Camila?


- Sim. Nos encontramos no elevador?


- Ok! Já estou saindo.


Eles se encontram no elevador e quando chegam à garagem encontra-se com Diana e Rick que discutiam em frente ao carro deles:


- O que está acontecendo com você? – ela fala segurando seus braços – Você está muito diferente comigo!


- Me deixe em paz! – ele rosna, e ao ver Cesar, o encara por alguns segundos então abre a porta do carro e a fecha, com Diana batendo no vidro.


- Por favor, Rick! Aonde você vai? – ela questiona com os olhos marejados.


Ele não dá atenção para ela e sai com o carro, deixando-a aos prantos, enquanto Cesar e JP se aproximam.


- Algum problema Diana? – questiona Cesar.


- O Rick saiu sem falar comigo direito e parecia transtornado. – ela murmura secando as lágrimas.


- Não se preocupe, ele deve voltar logo. – JP responde olhando para Cesar.


- Os senhores vão sair? – ela pergunta tentando se recompor.


- Sim. – responde Cesar rapidamente – Vamos sair para tomar uns drinks, porque o dia está muito difícil.


Diana vai em direção ao elevador, entra nele que ainda estava com as portas abertas e este as fecha em seguida. JP segura no braço do amigo.


- Você tem alguma coisa haver com essa atitude do Ricardo?


- Tenho, mas não quero falar sobre isso. Vamos sair logo daqui!


Cada um entra em seu carro e saem.


 


Diana chega ao andar da administração e vai direto para a sala da presidência:


- Dona Camila? – murmura ao abrir a porta.


- Sim. Pode entrar Diana. – ela responde ainda olhando para os papeis sobre a mesa.


- Preciso pedir algo. – sussurra olhando para os dedos entrelaçados.


- Pode falar. – responde fitando Diana.


- Posso ir embora? – ela fita Camila nos olhos.


- Por quê? – pergunta Júlio percebendo que ela havia chorado.


- Não estou me sentindo bem. – Diana volta a olhar para as mãos.


- Sim. Claro que pode ir. – responde Camila.


- Aconteceu alguma coisa, Diana? – insiste Júlio levantando-se e faz gesto para que ela se sente.


- Não foi nada! – ela se recusa a sentar, então finalmente responde – O Rick foi embora e parecia transtornado com algum problema. Então, posso ir?


- Sim, mas vou te levar em casa! – diz Júlio pegando sua jaqueta de couro preta que está sobre sua cadeira.


- Não precisa! O senhor tem muito trabalho. E tem mais uma coisa dona Camila, o senhor Cesar acabou de sair com o senhor João Paulo.


- Sem me avisar? Ele sabe que não gosto quando sai sem me avisar! – ela exclama fechando a cara.


- Bom... Então já vou. – murmura Diana.


- Espera! – diz Camila e completa pegando o telefone – Vou ligar para Justino vir me buscar, então te levo em casa e vamos conversar pelo caminho. Cesar se foi sem mim, posso sair sem ele.


- Mas...


- Não se preocupe Diana! Agora, peço que aguarde alguns minutos até que ele chegue com o carro do papai.


Diana encolhe os ombros e abre um sorriso débil, então sai da sala. Camila liga para casa e Júlio se senta novamente pensando “Aposto que esta atitude do Rick tem alguma coisa haver com Simone. Será que ele voltou a importuná-la? Não. Acho que não.”, e ele volta sua atenção para o livro sobre a mesa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): s._santos

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Simone pensa em Cesar com tristeza em seus olhos. Eduardo se senta e pega nas mãos da amiga: - Sei que é difícil, mas você precisa ter forças para superar esse sentimento. - Se não consegui superar até hoje, você acha mesmo que algum dia irei superar? – Simone encara o amigo contraindo os lábios. - Bom. De ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais