Fanfics Brasil - A Entrevista O Despertar dos Sentidos

Fanfic: O Despertar dos Sentidos | Tema: Romance, Policial, Violência, Comédia, Drama, Festa, Musical,


Capítulo: A Entrevista

15 visualizações Denunciar


Simone abre a porta de seu quarto para receber a bandeja com o café da manhã, vestindo uma camisola de cetim na cor vinho e curto, e quem lhe entrega é o gerente do hotel.


- Bom dia, senhorita. – ele murmura com sorriso torto.


- Bom dia. – responde secamente pegando a bandeja.


- Queria pedir-lhe desculpas pelo acontecido ontem.


- As desculpas serão aceitas, se não houver mais aquele tipo de problema. – responde fuzilando-o com olhar furioso.


- C-Com certeza, não... Haverá. – gagueja, então depois de fazer reverencia se virá e vai em direção ao elevador, enquanto isso, Simone o observa tentando conter o riso.


Ela fecha a porta e começa a tomar o seu café sobre a cama, porém no meio da refeição ela olha o relógio e murmura:


- Nossa já é tudo isso! Estou atrasada!


Ela para de comer e vai para o banheiro para banhar-se e arrumar-se.


Depois de uma hora Simone aparece na recepção usando um vestido não muito justo, na altura do joelho, na cor marrom chocolate com gola em V e mangas na altura do cotovelo. Como acessórios, usa os mesmos brincos e o mesmo relógio que usara no dia anterior, uma bolsa de ombro preta combinando com sandálias de salto Anabela também na cor preta. Cabelo solto e bem alinhado, e maquiagem suave própria para o uso diurno.


Ela sai do prédio e chama um taxi que por ali passa:


- Para onde senhora? – pergunta o taxista surpreendido com a beleza de sua passageira.


- Para Miranda Produções, aqui esta o endereço. – responde entregando-lhe um pedaço de papel.


- Sim, senhora. – responde com um sorriso de orelha a orelha e entregando-lhe o papel novamente.


Ele sai com o carro e enquanto Simone observa a cidade e o trânsito pela janela, começa a se perguntar “Como deve ser essa tal de Camila. Dudu disse que seu marido tem fama de “galinha”, ela deve sofrer muito por causa disso.” Algumas motos barulhentas passam pelo carro tirando a atenção de Simone dos seus pensamentos então murmura com o taxista:


- O transito está bem ruim.


- Sim, mas todos os dias são assim. – responde olhando pelo retrovisor e sorrindo gentilmente para ela e continua – Mas não se preocupe que estamos quase chegando.


- Certo. – ela retribuí o sorriso.


Então Simone volta seus pensamentos para Miranda Produções. “Como deve ser esta empresa? Será realmente que é tão incrível como Dudu falou?”.


Exatamente às oito horas da manhã o taxi para, e o motorista fala fazendo Simone sair de seu devaneio.


- Chegamos senhora.


Ela olha pela janela e vê uma escadaria que leva a grande porta de vidro de um prédio de seis andares coberto por vidros escuros e pintura clara nas paredes, então pergunta.


- Aqui é a Miranda Produções?


- Este é o endereço que me passou. – responde virando-se para olhá-la nos olhos e completa – É trinta e dois reais, senhora.


- Sim. Só um minuto.


Ela abre a bolsa pega o dinheiro e depois de entrega-lo sai do carro e após fechar a porta fica olhando para o prédio, enquanto o taxi sai de perto dela. Percebe que o prédio ocupa todo o quarteirão e fala em voz alta com espanto na voz:


- Como é grande! Aparentemente tem uma estrutura física enorme. – então depois de dar um longo suspiro ela pensa “Mas deixa de ficar admirando e vai logo Simone. Vai dar tudo certo.”.


Ela sobe as escadas e cumprimenta um rapaz usando uniforme de vigilante parado à frente da porta e em seu crachá ela lê Gustavo Donizete dos Santos:


- Bom dia.


- Bom dia! – ele responde admirando Simone dos pés à cabeça e continua – Em que posso ajudar?


- Vim para uma entrevista. – responde com um sorriso meigo nos lábios.


- Pode entrar e falar com a senhora da recepção. – ele murmura retribuindo o sorriso.


Simone entra e na recepção vê uma senhora conversando com um rapaz muito bonito e bem arrumado e quando ela se aproxima a recepcionista pergunta gentilmente:


- Em que posso ajudá-la?


- Vim para uma entrevista. – Simone responde sorrindo.


A recepcionista é uma mulher que beira os quarenta anos, cabelo loiro curto, olhos castanhos escuros escondidos por óculos discreto, rosto de feições serenas, corpo um pouco obeso para sua estatura baixa, vestindo um terninho de cor clara. Simone lê em seu crachá o nome Beatriz Galdino Garcia. Depois olha para o rapaz e vê em seu crachá o nome Flávio Medeiros Silva.


- A senhora é a primeira a chegar. – Beatriz responde sorrindo – Pode aguardar no sofá ali. – ela fala apontando para o sofá do lado direito do elevador – Deseja uma água ou um café?


- Não. Muito obrigada. – responde Simone sentando-se no sofá, então completa – Mas, é senhorita, por favor.


- Claro! Me desculpa. É o costume. – Beatriz responde rindo.


Flávio volta a conversar com Beatriz num tom baixo, porém Simone consegue ouvi-los.


- Que moça linda, Bia! Acho que me apaixonei!


- Xiu! É, também achei Flávio. – responde, olha para Simone e sorri novamente para ela, que retribuí sorrindo e um leve aceno de cabeça.


- Ela veio fazer entrevista para quê?


- Dona Camila falou ontem, que seriam entrevistados candidatos à vaga de vice-presidente de produção.


- E a Camila? – pergunta intrigado.


- Agora é nossa presidente.


- Ah! Ok. Mas de qualquer forma acho que me apaixonei. – fala olhando para Simone que disfarça seu olhar e tenta disfarçar o sorriso comprimindo os lábios.


Depois de cinco minutos chega o segundo candidato um homem aparentando trinta e cinco anos, alto, mulato muito bem vestido de terno e gravata, cabelo bem curto e arrumado e barba bem feita. Simone o observa conversar com Beatriz e pensa “Dudu iria adorar conhecer este rapaz! É bem o estilo que ele adora.”. E sem conseguir se conter sorri por causa do pensamento. O rapaz se senta ao seu lado e a cumprimenta com um sorriso e ela retribui o sorriso.


Outros candidatos começam a chegar e às nove horas em ponto, há um total de doze candidatos esperando para a entrevista. Neste momento o telefone de Beatriz toca:


- Miranda Produções, bom dia!


Simone fica atenta para ouvir o que será dito, e depois de alguns segundos a resposta é liberada:


- Sim, senhora! – ela desliga o telefone e continua – Por gentileza, podem subir ao sexto andar os dois primeiros candidatos para a entrevista. – ela fala olhando para Simone e seu concorrente – A recepção da presidência fica em frente ao elevador, procurem por Diana ou senhora Lourdes.


Os dois entram no elevador após agradecerem, e menos de um minuto depois se encontram em frente à mesa de Diana e de dona Lourdes.


Dona Lourdes é uma senhora aparentando cinquenta e oito anos de cabelos bastante grisalhos bem curtos. Muito elegante em sua forma de se vestir e muito cordial na forma de conversar.


- Bom dia. – dona Lourdes cumprimenta.


- Bom dia. – respondem os dois ao mesmo tempo.


- Qual dos dois candidatos chegou primeiro? – Lourdes continua.


- Ela! – fala o rapaz, apontado para Simone e sorrindo.


- Então, você pode sentar-se em um das cadeiras. – Diana fala apontando para as cadeiras ao lado do elevador – Qual seu nome senhora?


- Simone Andrade, e é senhorita, por favor. – responde sorrindo.


Diana sorri e em tom cordial fala:


- Pois bem, senhorita Simone. Me acompanhe, por favor.


Simone a acompanha por um corredor longo e largo, e chegam à frente de uma porta de compensado preta, com uma pequena placa de metal escrito presidência. Diana abre a porta e fala.


- Senhora Camila, a primeira candidata, senhorita Simone Andrade.


- Mande-a entrar, por favor. E obrigada Diana. – Camila murmura.


- Sim, senhora.


Simone entra na sala e cumprimenta Camila e Júlio que estão sentados atrás de uma mesa grande de madeira onde há um computador e alguns papeis. Júlio fica tão surpreendido com a beleza de Simone, que sua irmã tem que dar um cutucão para que volte a si.


- Bom dia.


- Bom dia. – os dois respondem.


- Sente-se, por favor. – diz Camila sorrindo – Meu nome é Camila Miranda Guedes e este é meu irmão Júlio Miranda.


- Muito prazer. – responde Simone olhando para ela depois para Júlio.


- Então Simone, trouxe seu currículo? – pergunta Camila colocando as duas mãos sobre a mesa.


- Sim, aqui está. – responde entregando o papel que estava guardado em sua bolsa para Camila.


- Bom você deve saber que estamos procurando um novo executivo que vai se encarregar da vice-presidência de produções, ou seja, será nosso novo diretor de produções. E eu gostaria de saber por que acha que é a pessoa indicada para esse cargo? Qual a sua experiência?


- Bom. Não tenho experiência. – responde e, os dois trocam olhares, então ela completa.


- Porém deixe-me explicar! Cursei Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro e como pode ver no meu currículo, defendi uma monografia com louvor e tive a média mais alta da universidade, fui estagiária interna da universidade na Unitevê que é o Canal Universitário de Niterói, minhas atividades lá eram operação de transmissão dos programas; produção de programas para TV Universitária; operação de equipamentos de TV em estúdio e em externa; noticiário UFF; pós-produção dos programas gravados; transmissão pela Rede UFF e Internet de Eventos; portal Unitevê na Internet com manutenção; transmissão online; programas de TV sob demanda; portal WebTV com transmissão online; desenvolvimento de tecnologia em software livre e manutenção do banco de dados do acervo audiovisual. Tenho como referências pessoais o Reitor da Universidade. Participei da produção de dois curtas como assistente de diretor, e de um longa como continuísta que consta como referência também. Depois fiz o curso de formação profissional Filmworks na Academia Internacional de Cinema aqui em São Paulo, e por causa desse curso sou técnica de direção cinematográfica que também consta no currículo como referência os professores da AIC. Aí está toda a informação.


- Sim estou vendo. Seu currículo é muito bom. E você fala algum idioma? – Camila continua com as perguntas.


- Falo inglês, espanhol, e um pouco de francês.


- Você é solteira, casada, separada, tem filhos? – Camila pergunta olhando para o currículo de Simone.


- Sou solteira e tenho uma filha que está prestes há completar onze anos.


- Nossa! Já é mãe com um currículo desses? – pergunta Júlio espantado.


- Sim, porém garanto que isso não influenciará meu trabalho. – Simone responde sorrindo para Júlio.


- Muito bem, nós já temos seu currículo e assim que resolvermos, nós lhe telefonaremos. Muito obrigada por ter vindo. – Camila fala.


- Agradeço pela oportunidade. – diz Simone se levantando.


E sorrindo cumprimenta apertando a mão de Camila depois a de Júlio que a segura um pouco mais de tempo tentando sentir sua pele. Camila dá outro cutucão no irmão fazendo-o soltá-la. Ele sorri meio envergonhado e também agradece.


- Por gentileza, Simone. – fala Camila – Pede para Diana trazer o próximo candidato.


- Sim. E muito obrigada novamente. – responde sorrindo gentilmente.


Dizendo estas últimas palavras, Simone sai da sala e para ao lado da porta para ouvir a conversa entre Camila e Júlio.


- Muito bom o currículo dela, não é?


- Sim, mas fiquei mais impressionado com sua beleza, principalmente sendo mãe.


Simone sorri, deixa de se interessar pela conversa e vai em direção à saída, quando chega à mesa de Diana passa o recado de Camila para ela e entra no elevador que já está com as portas abertas. Este a deixa na recepção geral, ela se despede de Beatriz e de Flávio e segue em direção à rua, ao passar por Gustavo se despede dele também. Chama um taxi que para em seguida, pede para o motorista levá-la para o hotel, e assim aguardar a chamada que mudaria totalmente sua vida.


 


Já é final da tarde, Cesar, Rick e JP, continuam com suas conjecturas sobre novos trabalhos, de como deverá ser o próximo vice-presidente de produção da Miranda Produções, além é claro, falam das “flores” que ali trabalham, e desta vez na sala de JP. Eis que Júlio entra na sala e ouve as últimas palavras ditas por seu cunhado:


- Ela é sem dúvida uma potrancamaravilhosa e eu perco a linha perto dela!


- Com licença senhores. – Júlio fala pigarreando – Como vocês estão?!


- Oi, cunhadinho! – diz Cesar tentando disfarçar o nervosismo – Nós estamos bem. E com você?


- Não adianta disfarçar Cesar! Ouvi o que você disse. “Uma potranca maravilhosa” e disse que com ela perde a linha?! De quem você estava falando? É da minha irmã?!


- Não... Quer dizer... Sim... É que eu...


- Nem precisa continuar porque te conheço, na verdade conheço muito bem vocês três, e sei que estavam falando de alguma das mulheres que passam por aqui. – diz ele secamente.


- Você nos conhece porque também faz parte do nosso “clube”. – retruca JP.


- Que clube? – Júlio pergunta franzindo o cenho.


- A dos cafajestes! – respondem os três olhando uns para os outros e dando gargalhadas.


- Há! Há! Há! Para vocês, seus engraçadinhos! – responde Júlio bem sério.


- Desculpe-me, Júlio. Mas você também faz parte do nosso clube de lobos sedentos para comer algumas ovelhinhas que pastoreiam por aqui. – fala Rick ainda rindo.


- Ok. Vamos deixar as brincadeiras para depois. Mila já escolheu o novo executivo e está neste momento entrando em contato com ela, para que ela...


- Espera! Espera! Você disse, Ela?! – interrompe JP eufórico batendo as duas mãos sobre a mesa.


- Sim, é uma mulher. E vou lhes dizer, e que mulher! Um avião! – responde colocando as mãos na cabeça.


- Não disse! Você é sócio vip do nosso clube. – diz JP dando uma gargalhada.


- Que tipo de avião? – pergunta Cesar rindo – Por que pode ser do tipo “Teco-Teco”.


- Não meu caro cunhado. Este não é “Teco-Teco”! É um boing 747 com destino ao prazer.


- Então nos fala como é esse boing? – pergunta Rick com sorriso malicioso nos lábios.


- Infelizmente vou deixa-los com “água na boca”, por que não vou dizer mais nada. – Júlio responde cruzando os braços.


- Não seja cruel, homem! – JP retruca.


- Não se preocupem, pois ela virá amanhã para assinar o contrato, conhecer toda a empresa e começar a trabalhar.


- Mas fala sério. É tão maravilhosa assim? – pergunta Rick insistindo.


- Maravilhosa? Espetacular! E vou dizer mais uma coisa, podem parar de pensar besteira porque essa é minha. – diz Júlio em tom irritado.


- Calma! Cunhadinho! Não precisa ficar bravo. – Cesar fala levantando as mãos em defesa, então continua – Pode pelo menos nos dizer o nome da felizarda?


- Só me lembro do primeiro nome. É... É... Simone! Isso! É Simone o nome dela.


- Ok. Mas você não pode se dizer proprietário dela, você nem sabe se você faz o tipo dela. – JP reclama.


- Tudo bem. Mas, de uma coisa eu sei, ela não faz o seu tipo JP. – responde apontando o dedo indicador para ele com sorriso desafiador nos lábios.


- E por que não? – pergunta Rick.


- Porque o JP, não sai com mães solteiras.


- Xi... Mãe solteira, tô fora! – JP fala com cara de nojo.


- Não disse! Bom, espero que vocês se comportem bem amanhã. Mila disse que não quer que ela se assuste com vocês.


- Ok. Vamos nos comportar muito bem amanhã. – responde Rick com sorriso maquiavélico.


- Cesar. Mila pediu para você ir à sala dela para poderem ir para casa.


- Ok. – responde se levantando.


- Vai lá, Cachorrinho! – fala Rick depois imita a respiração de um cachorro e JP o acompanha na imitação.


- Parem com as palhaçadas. – responde irritado e bate a porta ao sair, logo atrás de Júlio, enquanto que os outros dois participantes do clube caem na gargalhada.


 


Simone sai do banho com uma toalha enrolada no corpo e outra na cabeça quando o celular toca e ela vai às pressas atendê-lo:


- Alô!


- Poderia falar com Simone?!


- Sou eu. – responde sentindo seu coração acelerar e arregala os olhos.


- Simone, tudo bem? É Camila da Miranda Produções.


- Oi, Camila. Estou bem, obrigada. – murmura abrindo um sorriso de orelha a orelha.


- Então Simone. Depois de realizar todas as entrevistas que achei necessárias, e fazer algumas considerações com meu irmão, chegamos à seguinte decisão.


- Sim?! – murmura cruzando os dedos.


- Queremos que você venha trabalhar conosco.


- Como?!


- Queremos que venha trabalhar conosco!


- Maravilha! E quando posso começar.


- Venha amanhã às oito da manhã para assinar o contrato e conhecer toda a empresa, e não se esqueça de trazer todos seus documentos.


- Sim. Com certeza.


- Amanhã nos vemos então. Até logo.


- Até e muito obrigada pela oportunidade!


- Não agradeça ainda. Temos muito trabalho pela frente.


- Sim. Até amanhã.


- Até.


Simone ainda desacreditando no que acabara de ouvir desliga o celular, e se joga na cama:


- Não pode ser?! Eu consegui?! – e começa a dar gargalhada e a repetir “eu consegui” e começa a pular em cima da cama repetindo “eu consegui” várias vezes. Então, por um momento ela para e procura o celular que havia caído da cama:


- Preciso falar já com Dudu.


Ela digita os números e aguarda.


- Atende! Atende logo! – fala ansiosamente até que finalmente ele atende.


- Alô! – ele responde.


- Dudu! Consegui! Eu consegui! – ela fala e começa a gritar baixo.


- Calma Simone! O que você conseguiu?


- Eu consegui o trabalho na Miranda!


Então ele também começa a gritar baixo do outro lado da linha e então os dois gritam ao mesmo tempo.


- Ok, Simone. – ele fala depois de gritar, dá um longo suspiro e pergunta – E quando você começa?


- Amanhã! Amanhã vou conhecer a empresa e levar os documentos para a contratação.


- Maravilha amiga! Temos que comemorar. Vou passar aí daqui a pouco e a gente sai para comemorar.


- Sim! Mas a comemoração não pode se prolongar muito, tenho que estar lá às oito da manhã.


- Sem problema será uma comemoração rápida. Até mais tarde.


- Até.


Simone desliga o celular e começa a pensar em como será sua vida de agora em diante e de como poderá dar tudo o que sua filha precisa, então neste momento digita os números da casa de Rosilene em seu celular. Ela aguarda alguns segundos então uma voz muito familiar atende ao telefone.


- Alô!


- Oi meu amor! Tudo bem com você? – Simone murmura emocionada.


- Oi mãe! Estou bem.


- Como está a escola?


- Muito chata! Acho que a professora de geografia está ficando maluca!


- Por quê? – pergunta rindo.


- Ontem ela chorou na sala, eu não entendi direito porque estava falando com minha amiga, mas depois disseram que foi porque um garoto estava imitando ela.


- Vocês vão deixar suas professoras malucas mesmo! – responde Simone depois de dar uma gargalhada, então continua – Mas o resto está tudo bem?


- Está. E quando você volta. Estou com saudade.


- Mas já! – responde sorrindo – Eu também meu amor. Olha vou demorar mais um tempinho, a Rose está?


- Sim. Só um minuto.


Simone ouve Ângela gritar o nome da amiga chamando-a para atender.


- Simone?


- Oi Rose.


- Oi. Tudo bem? Como foi a entrevista?


- Vou começar a trabalhar amanhã, mas não é o mesmo lugar que achei que seria, é um lugar muito melhor.


- Então, o que você pretende fazer agora?


- Vou começar a procurar um lugar para mim e Ângela morarmos, e também uma escola para ela, e quanto estiver tudo pronto você pode trazer ela para mim?


- Claro. Só precisamos combinar tudo certinho para coincidir com minha folga dupla do hospital.


- Certo. Então assim que tiver tudo pronto, nós combinamos.


- Ok. Tchau. E boa sorte!


- Obrigada. E manda um beijo para Ângela.


Simone desliga o celular e vai até a janela olhar o céu que começa a escurecer e murmura.


- São tantas coisas para fazer e tão pouco tempo. Obrigada meu Deus, o senhor nunca falha comigo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): s._santos

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A vestimenta de Simone para seu primeiro dia de trabalho é algo pensado para provocar, mas sem vulgaridades. Vestido vermelho colado ao corpo com comprimento na altura do joelho, gola em V e sem mangas, blazer branco com mangas sete oitavos. Sandálias brancas com salto plataforma. Os acessórios que usa são a bolsa branca que chegou de viagem, garg ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais