Fanfic: O Despertar dos Sentidos | Tema: Romance, Policial, Violência, Comédia, Drama, Festa, Musical,
Simone sai de sua sala, sobe novamente ao andar administrativo e vai para sala de Camila, onde Júlio a espera ansioso na porta:
- Podemos ir? – ele pergunta sorridente.
- Sim. Podemos. – responde retribuindo com um sorriso amarelo.
Caminham em direção à saída e passam pela mesa de Diana, que está terminando de arrumá-la, e ela está acompanhada de Rick.
- Pronto, meu amor. Podemos ir agora. – diz Diana ao marido.
Rick arregala os olhos quando percebe que Simone ouvira as palavras de Diana, ele fecha os olhos e suspira profundamente, então os abre novamente.
Simone tenta disfarçar sua surpresa e pergunta para Júlio:
- Aonde você vai me levar?
- Antes de tudo, gosta de comida japonesa? – pergunta pegando a mão de Simone e fitando seus olhos com curiosidade.
- Sim. Gosto. – responde, e olha para a mão de Júlio segurando sua mão.
- Pois então, vou levá-la num restaurante japonês maravilhoso. – ele fala sorrindo com os olhos contraídos pela alegria.
- Hum... Muito bom. – responde sorrindo levemente.
Júlio aperta o botão do elevador que um segundo depois abre suas portas. Júlio e Simone entram seguidos por Rick e Diana e todos vão direto para o estacionamento no subsolo.
O casal Rick e Diana sai primeiro do elevador, em seguida Júlio faz gesto de dar passagem para Simone depois de soltar sua mão dizendo:
- Primeiro a dama!
Simone fica encantada com o gesto de gentileza e agradece ao sair.
Rick e Diana caminham até o carro de Rick, um carro tipo sedan prata de luxo. Eles entram no carro, porém não partem. Pelos espelhos retrovisores ele observa o outro casal e em seus pensamentos deseja seguir Simone, queria saber onde Júlio a levará e o que irá fazer com ela.
Ele quase deixa transparecer o ciúme que sente para sua esposa. Porém, sua razão é mais forte do que seu instinto. Deixa Júlio sair com seu carro primeiro e logo depois liga o seu e parte sob uma chuva de protestos de Diana, que reclama porque estão demorando em sair.
Cesar e Camila conversam na sala de estar na mansão dos Miranda, cada um bebendo uma taça de vinho, quando Carmela anuncia que o jantar já está servido.
- E Júlio? Não vamos esperá-lo? – indaga Cesar.
- Acredito que não será possível. Ele disse que iria convidar Simone para jantar. E como ele não chegou até agora, é possível que ela tenha aceitado.
No momento em que Camila pronuncia estas palavras, Cesar empalidece, sente uma dor no estomago com os pensamentos perversos que lhe passam na mente. Cenas de Júlio e Simone jantando, conversando, rindo e ele fazendo galanteios, e ela aceitando tudo, e por fim eles indo para o motel. Todos estes pensamentos sacodem a mente de Cesar como um furacão.
- Ei?! O que acontece com você? – indaga Camila preocupada – De repente ficou pálido. Está passando mal?
- Não é nada! – responde rispidamente – Perdi o apetite, vou me deitar.
- Você ficou assim depois que falei que Júlio ia sair com Simone. O que está acontecendo? Quem é ela? É uma das suas ex?
- Ela não é nada minha! Pare de falar sandices e me deixe em paz! – ele rosna.
Cesar sobe as escadas calmamente, porém bate a porta do quarto com força por causa da raiva que sente, então pensa. “Não pode ser, logo com o Júlio você foi sair Simone. O mais galinha de todos nós. Você tem que resistir aos galanteios dele. Lembre-se que você me ama. Eu sei que me ama.”.
Júlio e Simone chegam ao restaurante japonês, Júlio desce do carro e dá à volta apressadamente, porém muito elegante, para abrir a porta para Simone.
A hostess do restaurante os atende gentilmente, e os leva até uma mesa para dois. O sommelier leva a carta de bebidas até Júlio, que escolhe o melhor saque da casa. Logo depois o garçom leva o menu e Júlio pergunta gentilmente:
- Você tem alguma preferência, Simone? Ou quer que eu escolha para você?
- Sinto dizer que experimentei somente uma vez a cozinha japonesa, então não conheço bem os pratos.
- Então, me permite escolher por nós? – murmura sorrindo.
- Sim. Claro. – responde consentido com a cabeça.
Ele escolhe um combo especial de 54 peças que vem dentro de um barquinho, dentre elas há sashimi de salmão, nigiri de atum, salmão, agulhão branco, camarão, kani, e mais alguns outros.
A conversa entre os dois começa um pouco formal.
- Então, Simone. – ele fala colocando as duas mãos esticadas sobre a mesa bem próximas das mãos dela e fitando seus olhos – Gostou do seu primeiro dia de trabalho?
- Sim. Foi muito... – ela hesita por um momento então continua balançando a cabeça – bom.
- Qual foi sua primeira impressão sobre a empresa?
- Uma empresa grandiosa. Que tem a capacidade de realizar grandes trabalhos. E acredito que vou conseguir que a boa reputação dela continue.
Neste momento ele decide perguntar sobre a vida íntima de Simone e encosta seus dedos nos dedos dela.
- Você disse que se formou no Rio de Janeiro, mas você não é de lá. Então me conta um pouco mais sobre você.
- Como você sabe que não sou de lá? – ela contraí os braços e coloca as mãos sobre seu colo.
- Porque mesmo falando um pouquinho de “carioquês”, você mantém o sotaque dos paulistas da região de Campinas e Piracicaba, com o “r” de “porta” e “carne”. Sabe, tem um pouquinho de ambiente rural na sua fala.
- Você quer dizer “caipira”. Tem alguma coisa contra?
Neste momento o garçom chega com a bebida e coloca primeiro no copo de Júlio para ele experimentar. Ele prova a bebida e acena com cabeça para colocar a bebida no copo de Simone. Depois de servir Simone o garçom se afasta então Júlio murmura com semblante sério.
- Não tenho nada contra Simone. Pelo contrário, acho muito charmoso seu jeito de falar, adorei essa mistura.
Simone pega o copo e experimenta o saquê e pensa “O que devo dizer? Não posso falar muita coisa. E se eu me esquivar?” Então ela coloca o copo na mesa e murmura tentando fugir do assunto:
- Bom, minha história é um pouco complicada. E é muito difícil falar sobre ela.
- Ok. Então vamos aos poucos. Porque escolheu cinema?
Simone abaixa a cabeça, depois de beber outro gole de saque, então com um sorriso de orelha a orelha, e com olhos brilhando de alegria ela fixa seu olhar nos olhos de Júlio, que fica surpreso com aquele olhar, e abre levemente os lábios sugando o máximo de ar que seus pulmões são capazes de puxar. Ele jamais viu um olhar e um sorriso como aquele, e se sente perdido naqueles olhos brilhantes. E finalmente ela começa a falar empolgada.
- Por que Cinema? Nunca me fizeram esta pergunta, mas posso responder da seguinte forma. Amo do fundo do meu coração! Antes, sempre pensava em como os diretores têm a capacidade de contar histórias tão magnificamente. Histórias tão cheias de vida que as pessoas são capazes de esquecer seus problemas e entrar nelas de tal forma, que se emocionam. Elas riem, choram, se assustam, torcem a favor dos mocinhos, mas também amam os vilões. Uma história bem contada faz isso com as pessoas e tudo isso me fascina desde que me conheço por gente. O primeiro diretor que admirei, e o admiro até hoje, me fez sonhar muito quando ainda era pequena.
- E quem foi esse grande diretor? – pergunta fascinado com aquele rosto cheio de emoção.
- George Lucas! O grande criador de Star Wars.
- Então ele é sua inspiração para se tornar uma cineasta?! – pergunta sorrindo.
- Sim. Ele foi o primeiro, é claro que tiveram muitos outros. E todos os outros são tão fantásticos quanto ele.
- Muito bom. E como foi estudar e ser mãe ao mesmo tempo? – pergunta com a voz macia e dá outro gole em sua bebida.
- Dificílimo! E na verdade tive muita sorte.
- Porque sorte? – pergunta inclinando a cabeça com um olhar curioso.
- Porque encontrei alguém que me apoiou em tudo que fiz. Que me ajudou todas as vezes que necessitei. A Rose é uma pessoa muito importante para mim, uma amiga maravilhosa. Inclusive, é com ela que minha filha está neste momento.
- Sua filha não está em São Paulo? – retruca levantando as sobrancelhas.
- Infelizmente não. – ela responde com tristeza em sua voz – Mas assim que ajeitar as coisas por aqui, vou trazê-la.
- Mas, então você não mora aqui? Onde você está ficando? E por que não está trabalhando no Rio? – murmura roçando o dedo indicador direito no lábio inferior.
Simone engole em seco com o olhar penetrante dele, bebe mais um gole de sua bebida, então depois de suspirar profundamente murmura.
- Vim para cá na terça para fazer uma entrevista na empresa em que um amigo trabalha, mas aconteceram coisas lá e tudo foi por água abaixo. Então, no mesmo dia em que cheguei vi o anuncio de vocês na internet, e cá estou. Por enquanto, estou morando num hotel, mas já estou procurando um apartamento para alugar.
- Entendo. – diz simplesmente.
O garçom traz o prato que Júlio pediu, e este come dois sashimis e em seguida continua com suas perguntas.
- Estou morrendo de curiosidade sobre uma questão. E não vou deixá-la em paz até que me responda. – ele fala com os olhos acesos por uma curiosidade latente.
- Então pergunte. – ela responde pegando um suchi.
- Qual sua relação com os três patetas? – pergunta sorrindo.
- Desculpe?! Que três patetas? – pergunta franzindo as sobrancelhas.
- JP, Rick e Cesar. Qual a sua relação com eles?
- Por que essa pergunta? – ela desvia seu olhar para esconder seu nervosismo.
- Porque ficou óbvio que vocês foram muito mais do que colegas de escola. Eles ficaram muito estranhos quando viram você. – ele contrai os olhos especulativamente.
Ela fica um pouco pensativa, se contorce desconfortavelmente na cadeira pensando “O que devo dizer? Será que devo contar a verdade?” ela volta a fitá-lo nos olhos então começa.
- Bom. O JP, como você deve saber muito bem, é o melhor amigo de Cesar. Tanto que são confidentes de suas confusões.
- Disso eu sei. – ele balança a cabeça e completa – E os outros?
- O Rick... – ela faz uma pausa e pensa novamente “Devo dizer ou não?”.
- Pode falar. – diz Júlio sentido o receio dela em contar.
- Bom, o Rick foi meu primeiro namorado e Cesar... – ela faz uma pausa e completa – Acredito que somos o primeiro amor um do outro. – ela engole em seco e pega seu copo para beber mais um pouco e desvia seu olhar do dele.
Júlio que ainda mastigava um pedaço de nigiri fica paralisando olhando para Simone e depois cai na gargalhada. O riso é tanto que acaba engasgado com o alimento e tão depressa bebe um gole de saque, o que acaba piorando a situação, pois o saque desce rasgando sua garganta. Simone fica sem graça, tenta acalmá-lo e pede um copo d’água ao garçom que um segundo depois aparecesse com o copo de água.
- Por que o riso? – ela pergunta depois que Júlio se acalma, ainda desconcertada com atitude dele.
- Mil desculpas! Por favor, me perdoa?! Não foi por mal! – ele fala passando o guardanapo na boca tentando recompor-se.
- E então? Qual o motivo da risada? – pergunta e em seguida contraí os lábios e cruza os braços.
- Agora entendo a reação deles. – murmura disfarçando um sorriso.
- Como assim?
- Primeiro, antes de te responder, me responde outra pergunta?
- Sim. – ela bufa de raiva.
- Eles sabem um do outro? – ele lança um olhar curioso em direção a ela.
Simone dá um longo suspiro e encolhe os ombros, resignada.
- Sim.
E novamente Júlio cai na gargalhada, porém dessa vez não se engasga.
- O que foi? Porque tanto riso? – ela pergunta fechando a cara.
- A verdade é que os dois não são tão amigos assim. Estão sempre competindo por mulheres. Rick foi o primeiro a começar a trabalhar na Miranda e logo caiu nas graças do meu pai que foi capaz de vender algumas ações da empresa para ele por um preço bem abaixo do mercado e também apoiou o namoro de Rick com Camila. Eles estavam namorando quando Cesar e JP chegaram à empresa. Camila se apaixonou pelo Cesar a primeira vista e largou imediatamente Rick. A paixão dos dois foi tão grande, que logo veio o casamento. E Rick numa noite de muita bebedeira saiu com Diana, por despeito é claro, e acabou engravidando a moça na primeira noitada. Até hoje, acho que Rick não perdoou Cesar, e agora você me diz que é ex dos dois, isso tudo é muito engraçado.
- Pois, não acho isso engraçado! Na verdade... É trágico. – Simone descruza os braços, coloca as mãos sobre a mesa entrelaçando os dedos e abaixa seus olhos para suas mãos.
- Eu sei. Mas, o pior é que antes de você se apresentar, os três patetas estavam especulando se a nova executiva era bonita, e quem a pegaria primeiro.
- Ah! É mesmo! Aposto que você também está participando da aposta?! – dispara Simone, fitando-o com os olhos flamejando raiva.
- Eu não! Eu jamais faria isso! – responde com a cara mais cínica do mundo – Te juro! E de qualquer forma, como você é a nova executiva, não creio que se atreverão a aproximar-se de você.
- Hum... Tenho minhas dúvidas. – diz Simone pensando no que havia acontecido quando ficou sozinha com os dois.
- Por quê? Vai me dizer que um deles já tentou?
- Um deles?! – ela dá uma gargalhada – Os dois! Perdão?! Eu não queria colocá-los no fogo, principalmente porque eles são casados. Mas, pode ter certeza que jamais voltarei a ter qualquer coisa com qualquer um deles. Eu só quero é cuidar da minha filha sem nenhum homem me dando ordens. – diz pegando outro suchi.
- Mas, você pretende ficar sozinha o resto da vida? Você é tão bonita, jovem e tem o direito de refazer sua vida ao lado de alguém que te faça feliz, apesar de não ter dado certo com nenhum dos três.
- Três? Que três? – pergunta franzindo a testa.
- O Rick, o Cesar e o pai da sua filha. – responde intrigado.
- Ah! Sim, Claro. – murmura tentando disfarçar a preocupação que sente.
- Faz muito tempo que você não vê o pai da sua filha? – pergunta comprimindo os olhos especulativamente.
- Desde que fiquei grávida. – responde com desdém e pega um sashimi.
- Mas ele sabe que tem uma filha?
Ela olha para ele fixamente pensando no que irá dizer, então depois de engolir o alimento murmura.
- Não. Foi algo que aconteceu apenas uma vez. E dei a sorte de ter o mais precioso dos seres ao meu lado desde então. Ela é o anjo que Deus deu de presente para mim.
E o rosto de Simone se ilumina novamente com a lembrança de sua filha.
- E qual o nome desse anjo? Quantos anos ela tem mesmo?
- Seu nome é Ângela e tem onze anos. Bom, na verdade ela só vai completar onze em setembro. Vou te mostrar uma foto dela.
Simone pega seu celular, vasculha a memória por alguns segundos e o mostra para Júlio.
- Nossa sua filha é linda! – comenta Júlio surpreendido e volta a fitá-la nos olhos – E parece muito com você.
- Eu sei! Minha anjinha é linda. – murmura com um grande sorriso nos lábios olhando para a imagem do celular.
A conversa continua por mais uma hora com Júlio fascinado pela mulher que está conhecendo, até que os alimentos terminam, assim como a bebida, então Júlio murmura:
- Bom. A conversa está ótima. Mas nós temos que ir.
- Com certeza. Os próximos dias prometem muito trabalho.
Júlio pede a conta, e eles saem do restaurante. Em seguida ele a leva para o hotel onde está hospedada. Ao chegarem, ele faz o mesmo gesto de abrir a porta do carro para ela sair.
- Muito obrigado por me acompanhar no jantar. – ele murmura sorrindo quando ela sai do carro.
- Eu é que agradeço. Foi maravilhoso.
Ele fecha a porta do carro e a acompanha até a entrada do hotel e diz:
- Maravilhosa mesmo, foi sua companhia e nossa conversa. Espero que aceite outros convites para jantar.
- Sim, claro. – sussurra timidamente.
Júlio se aproxima e beija a bochecha de Simone fazendo-a prender a respiração, ele se afasta lentamente fitando seus olhos então sussurra divertido com a expressão de surpresa dela.
- Tenha uma boa noite. E sonhe com os anjos. Ou melhor, sonhe comigo.
Ela arregala os olhos mais ainda, mas sorri e ele volta para o carro rapidamente, Simone fica olhando até ele partir e pensa "Um cavalheiro. E nem se atreveu a querer me beijar na boca, como aqueles dois atrevidos.".
Enquanto Júlio dirige para casa pensa em tudo que eles dois conversaram, principalmente sobre a relação entre Rick, Simone e Cesar, e decide que não irá contar nada para a irmã.
- Quero que a Simone fique tranquila para trabalhar, se eu disser algo para Camila, a vida dessa moça vai virar um inferno. – ele passa os dedos da mão direta nos lábios e no queixo – E quem sabe se eu entrar no meio da confusão esses dois a deixarão em paz. Mas eu ainda tenho uma dúvida, e o pai da filha dela, onde entra nessa história. Ela não disse nada sobre ele. Mas não vou perturbá-la sobre este assunto, pelo menos ainda não. Tenho que conquistá-la! Ah... Simone... Será que finalmente, é com você que vou me amarrar?!
Autor(a): s._santos
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
No dia seguinte Simone chega antes das oito da manhã para começar logo seu trabalho. Ouve “Stairway to Heaven” do grupo Led Zeppelin para se inspirar e trabalhar no storyboard de uma das campanhas, quando recebe a ligação da recepção: - Alô! - Senhora Simone?! - O que nós já conversamos Beatriz? Dei ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo