Fanfics Brasil - Um Amigo para Ajudar e é Dada a Largada para as Confusões O Despertar dos Sentidos

Fanfic: O Despertar dos Sentidos | Tema: Romance, Policial, Violência, Comédia, Drama, Festa, Musical,


Capítulo: Um Amigo para Ajudar e é Dada a Largada para as Confusões

316 visualizações Denunciar


No dia seguinte Simone chega antes das oito da manhã para começar logo seu trabalho. Ouve “Stairway to Heaven” do grupo Led Zeppelin para se inspirar e trabalhar no storyboard de uma das campanhas, quando recebe a ligação da recepção:


- Alô!


- Senhora Simone?!


- O que nós já conversamos Beatriz? Deixe a “senhora” de lado, assim fico me sentindo uma senhora de sessenta anos.


- Perdão! É que sempre me esqueço! – diz rindo.


- Tudo bem. – ela começa rir junto – E então? Qual o problema?


- Um rapaz chamado Eduardo está aqui querendo lhe falar.


- Diz que já estou descendo, Beatriz. Obrigada.


Rapidamente Simone desliga o som do seu notebook vai à recepção e quando vê seu amigo Eduardo fica empolgada e agradecida por ele aparecer.


Eduardo veste uma calça jeans preta bem apertada, uma camiseta regata vermelha com o símbolo da banda Queen em tom dourado, um laço preto amarrado no pescoço, sapatos tipo brogue preto, e para completar o visual um chapéu tipo fedora classic giovanni vermelho com uma tira em gorgurão marrom escuro com pingente de chave dourada. Além de uma bolsa à tiracolo de couro preta.


Simone usa um vestido tipo tubinho na cor azul royal com gola em V, sem manga, na altura dos joelhos, sandálias tipo gladiador na altura da batata da perna preta de salto agulha bem alto, maquiagem perfeita e cabelo solto.


- Aí que bom que você veio! – ela fala dando um abraço forte e rápido no amigo – E está maravilhoso seu visual. Agora sim é o meu amigo Dudu que conheci na faculdade.


- E você minha amiga, como sempre deslumbrante no visual elegante e provocante. – fala segurando a mão dela e a levanta, e com a outra mão a faz dar um giro para vê-la totalmente.


- Obrigada. – responde depois do giro e faz uma reverência para o amigo, então completa aflita – Trouxe seus documentos?!


- Claro! E você acha que eusinha iria perder a chance de trabalhar numa das maiores produtoras do Brasil! E principalmente, ao lado da minha melhor amiga. Jamais!


- Beatriz, o senhor Cesar já chegou? – Simone pergunta ao virar para olhar para recepcionista.


- Já chegou sim. – responde.


- Então vamos. – Simone murmura para Eduardo e pega sua mão – Vou te levar ao administrativo, depois vou te mostrar a empresa e ai vamos para minha sala. Tenho um monte de coisas para te contar.


- Claro! Quero saber de tudo, amiga!


Eles entram no elevador e dois minutos depois entram na sala de Cesar, depois de ouvir a autorização.


- Bom dia, Cesar. – diz Simone ao entrar seguida por Eduardo.


- Bom dia, Simone! – responde empolgado com a visita inesperada – Muito bom você vir até aqui, porque já ia te levar seu contrato para assinar e seus documentos.


- Muito bom. Quero te apresentar Eduardo Amorim Alves meu melhor amigo e, agora meu assistente.


- Muito prazer. – Cesar cumprimenta Eduardo com um aperto de mãos.


- O prazer é todo meu! – diz Eduardo com sorriso e olhar sedutores para Cesar.


- O Cesar, além de ser o vice-presidente administrativo da empresa também é casado com Camila, dona da Miranda. – Simone cutuca Eduardo para que ele se contenha.


- Então é casado! Mas que pena. Um desperdício de um belo exemplar masculino. – Eduardo balança a cabeça decepcionado, e Cesar arregala os olhos.


- Por favor, Dudu! Está deixando Cesar encabulado! Me desculpa Cesar. É que o Eduardo é muito brincalhão.


- Não tem problema Simone. E... Eduardo... Você trouxe seus documentos para o contrato?


- Sim! Aqui estão. – responde ao tirá-los da bolsa e entregá-los.


- Muito bem. Agora Simone, poderia assinar seu contrato, por favor. Aqui está ele.


Cesar entrega o contrato para Simone que o lê com muita atenção e depois o assina. Depois de devolver para Cesar, este lhe entrega a sua cópia.


- Seu crachá ficará pronto em alguns dias junto com o do Eduardo.


- Certo. Bom... Acho que isso é tudo, então vamos Eduardo?! – ela cutuca novamente o amigo para ele lhe dar atenção.


- Sim. E... Novamente foi um prazer conhecê-lo Cesar!


- Sim. O mesmo lhe digo Eduardo. – diz educadamente.


Neste momento JP entra na sala:


- Bom dia Cesar... Aí me desculpa... Não sabia que estava ocupado.


- Não tem problema JP, já estávamos de saída. – diz Simone – Ah! Quero lhe apresentar Eduardo meu amigo e agora meu assistente.


- Muito prazer. – JP cumprimenta Eduardo olhando-o dos pés à cabeça com a testa franzida.


- O prazer é todo meu! – responde Eduardo com os olhos surpresos ao conhecê-lo – Nossa Simone! É um mais belo que o outro! Fico imaginando o dono, deve ser um Deus Grego!


- Por favor, Dudu! – diz Simone cutucando pela terceira vez o amigo – O JP, ou melhor, João Paulo é um dos acionistas e também vice-presidente comercial. Então, controle-se!


Os dois saem da sala de Cesar, enquanto que JP se senta na poltrona em frente à mesa de Cesar.


- O que foi isso, irmão? – pergunta JP atônito com aquela figura que acabara de conhecer.


- Isso, meu irmão... É o assistente da Simone, inclusive o melhor amigo dela. E pensar que tive ciúme quando comentou que queria que um amigo fosse seu assistente.


- Como assim, ciúme?! – ele franze a testa e continua – Vai me dizer que você quer ter algo com ela?


- Que isso JP! Até parece que você não conhece a história. Sempre fui apaixonado por ela. Principalmente depois da noite em que conversamos. – ele encosta as costas na poltrona, fecha os olhos e suspira profundamente com um sorriso de orelha a orelha. 


- Você disse bem, foi! Está no passado. Você tem que se conformar, agora é um homem casado.


Cesar volta sua atenção para o amigo e com os olhos brilhando de lascívia murmura.


- Não sei JP. Mas acho que não está tão no passado assim. Nem para mim e nem para ela.


- Porque diz isso? – ele levanta uma sobrancelha para Cesar com ar de incredulidade nos olhos.


- Porque ontem não resisti e a beijei! E o mais incrível é que foi recíproco! Apesar de que logo depois me empurrou e eu quase caí aqui deste lado da mesa.


- O quê? – JP arregala os olhos – Você teve coragem de agarrá-la aqui na sua sala! Você é doido? E se a Camila entra aqui. O que você ia fazer?


- Não sei JP. – ele balança a cabeça em negativa e continua – Foi um impulso, não consegui resistir! Afinal lembro que ela era bonita, mas agora ficou deslumbrante. Reparou no vestido coladinho que está usando? O corpo dela está perfeito. Essa mulher tá acabando comigo, meu irmão! Desse jeito eu vou ter um enfarte, cara. – ele passa as mãos no cabelo exasperado.


- Sim, eu sei. E não é só você. Eu também. – murmura com sorriso lascivo.


- Com ela você não vai se meter! – Cesar fulmina o amigo com o olhar agressivo.


- Sei disso! Acalme-se, sei que seria um homem morto se me atrevesse, mas... – JP faz uma pausa com semblante pensativo e passando os dedos no queixo, então continua – Isso é muito interessante!


- O que é interessante?


- O Rick falou que a Simone é dele.


- O quê? – Cesar fica irado com o comentário do amigo e bate com as duas mãos abertas sobre a mesa – O que esse cara quer? Ele que se atreva a chegar perto dela para ver o que vai acontecer.


- Calma Cesar! – JP levanta as mãos em gesto apaziguador – Você está esquecendo que vocês dois são casados, ou seja, nenhum pode ter nada com ela, a não ser que você se separe da Camila.


- Tá maluco! Não posso me separar! Tenho que garantir meu futuro. Não quero ficar pobre novamente, já basta o que meu pai fez com as finanças da minha família. Você sabe que quase acabou com minha mãe por causa das coisas que fez.


- Eu sei. Mas você vai ter que escolher entre o dinheiro, e o amor. – JP retruca abaixando as mãos.


- Não vou escolher nada! Vou ficar com os dois! O problema é que agora depois do que você falou, tenho que me preocupar com mais um querendo ficar com a Simone.


- Mais um? Espera, eu não falei nada que queria ficar com ela. Só disse que ela é uma tentação e que vai ficar perturbando os pobres mortais como eu, com aquele corpão.


- Estúpido você, hein! Já falei para não falar assim dela perto de mim! E também não estava falando de você. Estava falando do Júlio.


- O Júlio?


- É! Ele a convidou para jantar ontem. E chegou bem depois do jantar. Então com certeza ela aceitou o convite.


- Você acha que eles fizeram coisinhas? – JP pergunta com sorriso maquiavélico e esfrega uma mão na outra.


Cesar bate na mesa novamente com as mãos abertas.


- Pare de me atormentar! Acho que não. Afinal ele não chegou tão tarde assim.


- Mas você ficou morrendo de ciúmes?! E aposto que foi na frente da Camila? Ela desconfiou?


- Acho que ela desconfiou sim. – responde franzindo o cenho.


- Meu irmão! Você tem que ser um pouco mais cuidadoso. – JP balança a cabeça e continua – Tem que controlar-se, se não, todos vão saber que se casou por interesse. E não por amor.


- É. Eu sei. – Cesar murmura e então passa as mãos novamente no cabelo – Mas a ansiedade de saber o que aconteceu é tão grande.


- Pois então vamos trabalhar, que assim, você dispersa um pouco o pensamento daquele mulherão, divina e maravilhosa. – diz JP se levantado e abrindo a porta para sair


- JP!


- O quê? – ele se vira para olhar o amigo.


- Você é um cretino!


E JP saí dando uma gargalhada estridente.


 


Simone faz questão de mostrar todas as dependências da empresa e apresentar a maioria dos funcionários para Eduardo. Ele fica maravilhado com toda estrutura da empresa, principalmente com os estúdios, as salas de edição e os equipamentos. Simone deixa o estúdio principal para o final e logo em seguida vão para sua sala.


- Nossa Simone! É tudo fantástico! Os equipamentos são de última geração.


- Você viu que maravilhoso! Vamos fazer trabalhos incríveis aqui. – Simone sorri calorosamente para Eduardo.


- E sua sala também é maravilhosa, e que vista, hein!


- Muito bonito, não é?!


- Pois é. Mas e onde será minha sala? – pergunta colocando as mãos na cintura.


- Sua sala será está aqui. – Simone mostra a porta ao lado da sua – É uma sala que já tem mesa e poltrona, mas falta telefone e computador que vou providenciar rapidamente com o Cesar. A única diferença dela para a minha é que a minha é maior. Ah! Você terá que decorá-la também.


- Muito bem, então. Não se preocupe com a decoração porque vou deixá-la divina! Exatamente como eu! Divina!


- Ok. Amiga divina! – diz Simone rindo – Mas antes de começarmos o trabalho tenho que falar algumas coisas.


- Pois então me conta logo as fofocas. – Eduardo murmura em tom conspiratório e sorri com um olhar cheio de curiosidade.


- Acho melhor você se sentar para não desmaiar e cair no chão.


Os dois se acomodam nas poltronas um de frente para o outro, ela pega as duas mãos de Eduardo, olha fixamente em seus olhos. Seu semblante fica tão sério que o deixa preocupado. Então inspira profundamente e começa a falar:


- Primeiramente. Você lembra que contei a você durante a faculdade, que não tinha certeza de quem era o pai da Ângela? Porque tive relações com meu namorado num dia, e um dia depois, exatamente no mesmo dia que terminei com ele, acabou acontecendo com o amor da minha vida.


- Mas é claro que lembro! Fiquei surpreso porque você parecia ser tão recatada na época. Aliás, você era bem diferente do que é hoje, minha deusa! – responde rindo.


- Deixa de brincar! O problema é que fiquei sabendo que os dois são como amigos agora, ou melhor, acho que são amigos. Mas, o mais importante é que trabalham juntos.


- É mesmo?! E como ficou sabendo disso? Ou melhor, qual o problema deles trabalharem juntos?


- O problema meu amigo. – ela faz uma pausa e suspira profundamente ante de continuar - É que eles trabalham aqui!


- O quê? Como é? Acho que não ouvi direito! – diz ele tentando limpar o ouvido com o dedo mindinho.


- Ouviu sim! Eles estão aqui.


- E quem são? Já os conheci?


- Um deles já.


- E quem é? Você está me deixando aflita com tanto suspense, amiga!


Simone colocou as mãos no rosto tentando escondê-lo e murmura baixo.


- É o Cesar.


- O quê? – ele arregala os olhos.


- O Cesar.


- Aquele maravilhoso ser masculino responsável pelo administrativo.


- Sim! – ela tira as mãos do rosto e mostra a tristeza de seus olhos – Ele mesmo. E o outro é o Ricardo, que é o vice-presidente financeiro.


Eduardo se levanta e começa a andar pela sala, com a cabeça baixa, pensativo e coçando a cabeça. E Simone continua:


- E o pior é que os dois tentaram me beijar ontem. – Eduardo para de andar e olha fixamente para Simone que completa – Bom, na verdade eles conseguiram me beijar. – Simone abaixa a cabeça novamente – Por uma fração de segundos não consegui resistir a nenhum dos dois, é claro que logo recobrei a consciência e impedi que continuassem. E pedi que se afastassem de mim, que me deixasse em paz.


- Mas então, você ainda gosta deles?


Simone fica em silêncio, não sabe o que dizer para o amigo. Ela se levanta, vai para a janela e fica olhando o horizonte.


- Vamos! Responda! Ou posso considerar este silêncio como uma afirmação?!


- Não sei Eduardo. – murmura ainda olhando para o horizonte.


- Como assim não sabe?


Simone se volta para Eduardo com tristeza em seu semblante.


- Não sei Dudu! Estou confusa. Jamais pensei que iria voltar a velos, muito menos que iria trabalhar com eles.


- E de quem você realmente gosta?


Simone sorri e dá de ombros.


- Sinceramente? Não faço a menor ideia! O que sei é que o beijo dos dois mexeu comigo. E tenho outra coisa para te dizer. – ela abre um sorriso malicioso e levanta uma das sobrancelhas.


- O que foi dessa vez. – pergunta com preocupação em seu semblante.


- Acho que o Júlio, o dono da empresa, está interessado em mim também.


- Não acredito! Mais um! E eu sem nenhum! Assim não vale amiga! – ele diz perplexo e se joga na poltrona.


- Ora! Não é culpa minha! – ela dá de ombro se desculpando.


- É culpa sua, sim! Quem mandou você se tornar essa mulher exuberante? Agora aguenta as consequências. Você está me saindo uma femme fatale,e tanto, hein!


- Que isso meu amigo! Não vamos exagerar. – diz rindo e voltando a sentar-se.


- Ok! Ok! Eu exagerei! – responde rindo também – Mas vou te dizer uma coisa e isso não é exagero. Você está num problemão, isso tenho certeza.


- Disso também tenho certeza. E para começar a sair desse problema quero que você me ajude com algo.


- Pode dizer que eu faço.


- Hora que você tiver uma oportunidade você vai tentar pegar um fio de cabelo do Cesar para mim.


- Por quê?


- Se der certo, vou fazer um exame de DNA para saber quem é o pai da Ângela.


- Ah! Entendi! Mas e o que você vai fazer depois?


- Vou contar a verdade para aquele que for o pai dela. Seja o Cesar ou Rick, ele tem que saber a verdade do que aconteceu comigo.


- Ok! Eu apoio sua decisão. – Eduardo pega as mãos de Simone e completa – Mas vou te dizer, que babado forte amiga.


- Fortíssimo! Bom, agora vamos começar a trabalhar. Temos muito que fazer.


E Simone dá a volta na mesa e se senta em seu verdadeiro lugar, depois liga o notebook e este começa a tocar a mesma música de antes.


- Hum... Adoro essa música. – diz Eduardo fechando os olhos.


- Eu também! Gosto de ficar ouvindo música para me inspirar.


- Que bom! Também gosto! Vamos nos dar muito bem como chefa e subalterno. – fala rindo.


- Aí que bobo! Sou muito mais sua amiga do que sua chefa.


- Sei disso! Estou apenas brincando.


Então, Simone começa a explicar sobre do se trata as campanhas e tudo mais que ele precisa saber para ajudá-la.


 


Camila continua com suas tarefas de administradora e Júlio continua com sua análise dos livros caixa, numa pequena mesa e um computador que foram instalados exclusivamente para ele na sala dela, quando Camila questiona Júlio, com voz monótona tentando disfarçar sua curiosidade:


- Ah... Como foi à noite de ontem?


- Foi exatamente como esperava, ela aceitou meu convite, jantamos e conversamos muito. – responde dando de ombro e olhando para a irmã de rabo de olho, em seguida volta a olhar para um dos livros à sua frente aguardando a próxima pergunta.


- E por acaso você questionou sobre a relação dela com JP, Rick e Cesar? – ela finalmente olha para ele demonstrando total interesse.


- Sim, mas ela não quis dizer muita coisa. – ele balança a cabeça em negativa – Apenas que foram muito amigos na época de escola.


- Isso parece suspeito. – ela inclina a cabeça pensativamente.


- Por quê? – murmura ainda sem tirar os olhos do livro.


- Porque, o Cesar se comportou muito estranho depois que disse que você iria convidá-la para jantar. E como você não chegava nunca para jantar conosco, tive certeza de que ela teria aceitado o convite.


- Como assim, estranho? – finalmente ele olha para ela com os olhos cheios de curiosidade.


- Ficou pálido, parecia estar passando mal, não quis jantar, e foi dormir cedo.


- Bom. Talvez realmente ele não estivesse bem antes mesmo de você falar qualquer coisa. Não fique procurando chifre em cabeça de cavalo porque você pode encontrar.


- O que você quer dizer com isso? – ela franze o cenho.


- Ah! Você sabe. – ele volta a olhar para o livro – Você fica no pé do Cesar o tempo todo, e ele pode se cansar e não querer mais ficar com você. Você é muito ciumenta e vive especulando se ele te trai ou não. Ele te ama, se não, porque estaria com você?


- Acho que você tem razão. – ela volta a olhar para a papelada em sua mesa – Vou parar de me preocupar.


- Vou dar uma saidinha e já volto. – ele diz ao se levantar.


- Aonde você vai? – pergunta levantando uma sobrancelha.


- Vou dar uma volta pela empresa, esses números estão me deixando com dor de cabeça. – responde sorrindo com um brilho malicioso nos olhos.


- Hum... Será que sua dor de cabeça é apenas pelos números ou por uma bela ruiva que está trabalhando conosco? – murmura sorrindo.


- Talvez os dois! – e sai da sala em direção aos estúdios.


 


Simone e Eduardo estão trabalhando nos storyboards, quando Rick bate na porta:


- Pode entrar. – diz Simone.


- Bom dia Simone. Ah... Me desculpe, não sabia que estava com visita.


- Não é visita. Este é Eduardo meu assistente e um grande amigo.


- Muito prazer! – diz Eduardo se levantando da poltrona, cumprimentando-o e olhando Rick dos pés à cabeça.


- Muito prazer. Meu nome é Ricardo. – responde também encarando Eduardo dos pés à cabeça.


- Então Rick, em que poço ajudar? – Simone pergunta.


- Eu gostaria de falar com você... A sós! – responde olhando novamente para Eduardo.


Simone suspira fundo, olha para os papeis em cima da mesa então murmura:


- Nós estamos muito ocupados. É muito importante?


- Não se preocupe amiga! Vou aproveitar este tempinho para dar uma olhada na minha sala e pensar em como vou decorá-la. – diz Eduardo já saindo da sala com Simone abrindo a boca para interrompê-lo, mas ele apenas dá um tchau e faz um sinal com os olhos sem que Rick perceba.


Rick se vira e fecha a porta, depois se senta no lugar de Eduardo.


- Seja breve, por favor. – ela fala rispidamente.


- Por que tanta agressividade? Acho que não mereço ser tratado assim.


- É mesmo! – Simone coloca as duas mãos sobre a mesa e entrelaça os dedos – E como você acha que devo tratá-lo depois de saber que você veio aqui, na minha sala, para tentar uma aproximação, e logo depois descobrir que é casado?


- Eu queria te pedir desculpas pelo que fiz ontem. Mas a verdade é que meu coração superou minha mente e tive de fazer o que ele me pedia.


Simone fica mais irritada e para tentar acalmar-se se levanta e vai olhar para o horizonte, então continua.


- Pois, o desejo do meu coração nesse momento, é que você se esqueça do que já aconteceu entre nós e me deixe trabalhar em paz.


Rick se levanta, aproxima-se dela lentamente, coloca suas mãos nos ombros dela e sussurra em seu ouvido com voz sedutora.


- Quero que você me diga isso olhando nos meus olhos. Diga que se esqueceu de tudo, que se esqueceu da linda e maravilhosa noite que passamos juntos na minha casa. – ele afasta o cabelo dela e dá um beijo em sua nuca fazendo com que ela contraia os músculos e feche os olhos, então ele continua sussurrando em seu ouvido – A noite que te fiz sentir-se mulher pela primeira vez em sua vida. – ele dá outro beijo demorado no pescoço dela – Sei muito bem que nenhuma mulher esquece sua primeira vez.


Simone abre os olhos, se vira e olha fixamente nos olhos de Rick então sussurra:


- Realmente não esqueci. – ela tenta se esquivar das mãos dele, mas não consegue – E vou te dizer que aquela noite foi maravilhosa. Mas, está no passado e deve ficar lá que é seu lugar. 


- Pois eu não quero que fique só no passado, quero que seja nosso presente.


E dizendo estas palavras ele a beija desesperadamente, a princípio ela aceita suas caricias, mas então começa a se debater e querer se soltar, mas ele a segura e a força beijá-lo.


- Para... Eu não quero... Me solta... – ela sussurra sem conseguir se libertar dos braços de Rick e de seus beijos.


Neste momento Júlio entra na sala, e por um segundo fica petrificado com a cena. Porém, percebe o desespero de Simone em se libertar de Rick e grita:


- Larga ela Ricardo!


Rick se assusta, mas não solta os braços de Simone.


- Não se intrometa onde não é chamado! Isso é entre ela e eu! – Rick rosna com ferocidade na voz e um brilho aniquilador nos olhos.


Júlio caminha na direção deles e o força soltar os braços de Simone dizendo:


- Parece que ela não quer saber nada de você, então solta ela agora. – então se coloca entre os dois e completa com um brilho furioso nos olhos – Agora, espero que você saia daqui e não volte a importuná-la.


- Não! E saia da minha frente, é você que tem que sair daqui! Meu assunto com a Simone é muito sério e não vou sair daqui até que ela resolva isso! – Rick empurra Júlio e eleva seu tom de voz na última frase.


- Não toque em mim! – Júlio esbraveja muito irritado – Acho que ela não tem nada para resolver e se tocar em mim novamente ou nela, você não vai gostar das consequências!


- Por favor, gente! – Simone entrar no meio dos dois, e coloca as mãos no peito de cada um para tentar aclamá-los e afasta-los – Não vão se estranhar agora, só por minha causa.


- O que foi agora Júlio! Só porque você a levou para jantar pensa que é dono dela? Ela é minha! Nós temos uma história!


- Como é? – diz Simone franzindo a testa ao olhar para Rick – Não sou uma mercadoria para pertencer a alguém!


- Como não? Para ele se intrometer assim é por que se acha no direito de te defender, ou seja, aposto que já se deitou com ele ontem mesmo!


Simone fica furiosa e dá uma bofetada no rosto de Rick que fica paralisado com a mão sobre o local do tapa.


- Como ousa! – ela grita esbaforida pela raiva – Não permito que ninguém fale assim comigo! Mereço todo respeito! A única intimidade que te dei foi à onze anos, e desde então nunca mais! Por isso, e por você ser um homem casado, não tem mais direito nenhum sobre mim! E apesar te não ter que lhe dar nenhuma satisfação da minha vida, Júlio e eu apenas jantamos e acredito que nos tornamos bons amigos!


Nesse momento Eduardo entra afoito na sala.


- Gente o que está acontecendo aqui? Dá para ouvir os gritos lá da minha sala!


- É esse canalha que estava importunando a Simone! – Júlio grita ainda muito irritado e dando um empurrão em Rick, que o desafia para um confronto a socos que quase se concretiza.


- Por favor, cavalheiros! Vamos nos acalmar! Rick... É seu nome não é! – Eduardo fala pegando nos braços de Rick e tentando puxá-lo para saída, então completa – Por favor, volte em outro momento para falar com Simone, os ânimos estão muito exaltados.


- Me larga! – ele se desenvencilha-se das mãos de Eduardo e com fúria na voz continua – Isso não vai ficar assim Simone! Vou te demonstrar o quanto a amo e você vai perceber que também me ama!


E Rick sai da sala, furioso. Simone caminha até sua mesa e se joga na poltrona arrasada com aquela situação:


- Peço desculpa, Júlio. Não esperava que minha antiga vida afetasse a atual.


- Não se preocupe com isso! Como é seu nome? – pergunta com a voz ainda alterada fitando Eduardo.


- Eduardo! Sou amigo e assistente da Simone.


- Por favor, pode ir buscar um copo d’água com açúcar. Ela está muito nervosa.


- Claro! Eu já volto amiga.


- Não precisa Dudu! – Simone diz pegando um papel para se abanar.


- Mas é claro que precisa, eu já volto. Cuida dela, por favor.


Dizendo isso Eduardo sai da sala e Júlio fecha a porta e se senta de frente para Simone.


- Seu amigo se preocupa muito com você, pelo jeito?! – pergunta com olhos especulativos.


Simone sorri e murmura:


- Ele é um anjo. Um amigo incrível que conheci na faculdade.


- Como você está?


- Estou bem. E obrigada por ter chegado na hora certa.


- Posso te perguntar algo? – pergunta sem desviar os olhos do olhar de Simone.


- Sim.


- Você ainda gosta do Rick ou do... – faz uma pausa e completa – Cesar?


- Por favor, Júlio. Não quero falar sobre isso neste momento.


- Ok. Vou esperar até que você esteja pronta para falar.


Neste momento Eduardo entra na sala com o copo de água. E após Simone beber todo seu conteúdo, ela faz as apresentações adequadamente. Eduardo começa a conversar sobre as campanhas com Júlio para tentar distrair Simone, que fica com o pensamento longe. E por um momento ela se lembra de sua pequena Ângela que está muito longe e pensa “Só me faltava ela ser filha dele. Isso seria um problema enorme, porque ele se tornou um homem muito possessivo.”, então volta sua atenção para a conversa entre Júlio e Eduardo:


- Vejo que vocês estão mesmo muito ocupados, por isso, vou deixá-los trabalhando. – Júlio murmura ao se levantar – Mas antes quero perguntar... Que tal irmos jantar hoje, Simone?


- Não posso, preciso trabalhar nos storyboards das campanhas. Vamos deixar para outro dia. – responde abrindo o mais belo dos sorrisos de desculpas.


- Tudo bem. Eu espero. – Júlio encolhe os ombros em resignação.


- Muito obrigada novamente. – diz Simone – Espero que o que aconteceu aqui, não o faça pensar mal de mim.


- Não precisa ficar triste e nem preocupada. Para mim, não aconteceu nada.


Júlio pega a mão direita de Simone e beija carinhosamente os nós dos seus dedos. Simone fica corada e timidamente agradece aquele gesto com um aceno de cabeça, além de um sorriso bobo nos lábios. Júlio sai da sala, Eduardo fecha a porta e quando se vira observa atentamente Simone, que olha para a mão beijada e com um leve sorriso no canto direito da boca. Então ele se senta, olha fixamente para ela e pergunta:


- Será que eu posso saber o que foi isso? O que aconteceu aqui? Por que eles quase se pegaram aos tapas? E por que desses olhinhos tão brilhantes por causa de um beijo na mão?


- Nossa! Quantas perguntas! – responde rindo.


- E então?! Não vai me responder? – Eduardo cruza os braços esperando a resposta.


- Rick me beijou a força novamente. – Simone responde depois de suspirar profundamente – E no momento em que eu tentava me livrar dele, Júlio entrou e me ajudou a me libertar. Rick ficou nervoso falou umas besteiras, e eu mais nervosa ainda dei uma bofetada nele. Foi quando você entrou aqui e os dois quase se pegaram.


- Minha querida Simone! – Eduardo pega a mão direta dela com sua mão esquerda e segura firmemente – Não sei como, mas você vai ter que resolver isso. O mais breve possível, se não, ele vai te enlouquecer e atrapalhar seu trabalho.


- Acho que agora ele não vai se meter comigo. Já que sabe que tenho duas pessoas para me defender.


- Eu vi! – Eduardo dá uma piscadinha e abre um sorriso maroto nos lábios – Acho que esse tal de Júlio está querendo algo mais do que amizade com você, amiga.


Simone sorri encabulada.


- Deixa de pensar besteiras, Dudu. E vamos voltar ao trabalho.


- Antes, tenho uma notícia que você vai gostar.


- Então fala.


- No meio da confusão eu vi alguns fios de cabelo do Rick no paletó dele, e consegui pegar. Eduardo levanta a mão direita fechada e começa a balançá-la no ar.


- Sério! Que maravilha! Me dá eles aqui! – ela vibra e bate palmas aguardando ele lhe entregar.


Simone abre a gaveta da mesa e pega um envelope branco e coloca os fios dentro, depois fecha o envelope e o dobra uma vez, e coloca de volta na gaveta.


- Agora, meu amigo, é só esperar Ângela chegar para fazer o exame.


Eduardo entrelaça os dedos das mãos, apoia o queixo sobre elas depois de apoiar os cotovelos sobre a mesa. E pergunta piscando apressadamente.


- E quando você vai trazê-la? 


- Somente quando encontrar um apartamento para morarmos. – responde achando graça do amigo.


Eduardo para com a brincadeira dos olhos e fica pensativo com expressão séria. Então depois de uns instantes pergunta:


- Que tal vocês ficarem em casa?! Tem bastante espaço e inclusive tem um quarto a mais no apartamento que nem uso.


- Ah Não, Dudu! Não quero incomodar. – Simone nega com a cabeça.


- Mas é claro que vocês não vão incomodar! – responde pegando as duas mãos de Simone e segurando firme continua – Inclusive ajudo a cuidar dela, quando você tiver que sair. Você sabe que adoro a Anjinha e ela me adora. Acho até que ela vai gostar da ideia de me ter como um pai. Um pai gay é claro, mas um pai!


Os dois caem na gargalhada por causa do comentário de Eduardo.


- E então? O que você acha? – ele volta a fazer a brincadeira dos olhos e completa – Só que o quarto está vazio, por isso vai ter que comprar cama, guarda roupa e decorá-lo do seu gosto.


- Ok. – ela dá um sorriso caloroso para o amigo e continua – Então, primeiro vamos arrumar essas coisas e depois ligo para Rose para elas virem.


- Isso! – ele bate palmas em alegria e então junta as mão em súplica – Agora antes de voltarmos ao trabalho, vamos almoçar? Estou morrendo de fome!


- Eu também. – responde rindo e completa – Vamos já! E podemos dar uma olhada nos móveis em alguma loja por aí.


- Então, já sei aonde vou te levar para almoçar.


Os dois saem da sala e vão em direção ao elevador, e ao entrarem, encontra-se com Cesar acompanhado de Camila.


- Oi Simone. – diz Camila cumprimentando-a com um beijo no rosto.


- Oi Camila. – Simone retribuí o cumprimento – Que bom te ver aqui. Quero te apresentar Eduardo meu melhor amigo e agora meu assistente.


Os dois se cumprimentam apertando as mãos e Camila murmura olhando para Eduardo e depois para Cesar:


- O Cesar acabou de me dizer que já havia contratado seu assistente, mas não disse que era seu amigo.


- Somos melhores amigos desde a faculdade! – diz Eduardo abraçando Simone.


- Então, seja muito bem vindo a nossa empresa Eduardo. – Camila sorri gentilmente.


- Muito obrigado Dona Camila.


- Só te peço para excluir esse Dona da sua frase, ok?! – ela fala piscando um olho para ele – Me chame apenas de Camila.


- Ok, Camila!


- E aonde vocês vão? – pergunta Cesar depois de limpar a garganta chamando a atenção.


- Estamos indo almoçar. – responde Eduardo.


- Que tal irmos almoçar juntos? – indaga Camila.


- Hoje não vai dar porque quero ver os móveis para minha casa nova. – declara Simone olhando para Eduardo.


- Outro dia nós almoçamos juntos. – murmura Cesar logo que o elevador abre suas portas na garagem, então ele puxa levemente Camila pela mão e concluí – Vamos Camila?


- Sim. Vamos.


- Ah! Mais tarde, posso passar na sua sala Simone, quero falar sobre a Ilhane. – diz Cesar voltando-se para Simone antes de saírem do elevador.


- Sim! Claro! Quero mesmo ter notícias dela. – Simone abre um sorriso de orelha a orelha.


E os quatro saem do elevador que fecha suas portas em seguida, cruzam seus caminhos com Júlio que estava abrindo a porta de seu carro.


- Júlio você vai almoçar? – pergunta Camila.


- Vou, Mila. – responde olhando para os recém chegados, mas principalmente para Simone.


- Vem conosco?!


- Ok. – murmura sem tirar seus olhos de Simone, fazendo-a corar e desviar seus olhos para o chão.


Neste momento a porta do elevador se abre, e eis que o casal Rick e Diana sai dele.


- Mas o que aconteceu com seu rosto? – pergunta Diana colocando a mão no rosto de Rick que se esquiva de sua mão.


- Já disse que não foi nada! – retruca em voz alta.


- Aposto que se engraçou com alguém e levou um fora!


Só neste momento percebem que não estão sozinhos, então Rick fuzila Júlio com seus olhos faiscando de raiva ao passar próximo deles, enquanto Júlio o fita com extrema frieza, porém nenhum dos dois trocam palavras. Até que Júlio finalmente declara em voz alta suficiente para que Rick ouça:


- Cesar, logo depois que voltarmos, quero conversar com você. E gostaria que o JP e o Rick estivessem presentes.


Eduardo dá um cutucão em Simone que faz um aceno leve de cabeça para que os outros não percebessem.


- Por quê? – diz Camila intrigada.


- Não é nada, Mila. É só papo de homem.


Camila olha para Cesar que dá de ombros com expressão de não saber do que se trata. Porém ele observa atentamente a atitude de Rick para com Júlio e sente o clima pesado que há entre os dois.


Diana e Rick entram no carro do casal e saem. Depois Cesar, Camila e Júlio entram no carro de Cesar que é exatamente igual ao de Rick, e também saem. Simone e Eduardo demoram um pouco mais para entrarem no carro dele, e este sussurra balançando a cabeça:


- Minha cara amiga, você tem sérios problemas aqui. Eu não queria estar na sua pele.


- Pois é, meu amigo. – ela consente com a cabeça, então completa depois de dar um longo e profundo suspiro – Nem eu não quero estar na minha pele.


E os dois finalmente também saem para almoçar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): s._santos

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O horário de almoço passa rapidamente e na sala de Cesar já se encontram reunidos o próprio Cesar, Rick e Júlio, quando finalmente JP entra na sala: - Feche a porta JP e sente-se, por favor. – Júlio murmura calmamente permanecendo em pé atrás de Rick e JP. - Por que essa reunião? – indaga JP com des ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais