Fanfics Brasil - Capitulo 5 (PARTE 3) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 5 (PARTE 3)

600 visualizações Denunciar


Endireitei as costas de imediato, e Christopher fez uma cara de descrença.


— Juro que se você me disser que sabe dançar jitterbug eu vou… Nem sei o que vou fazer. Talvez botar fogo em alguma coisa. Ninguém consegue dançar isso.


Apertei os lábios e fingi tirar pó dos ombros, um gesto que vi Anahí fazer quando queria se gabar.


Como se estivesse aceitando um desafio, ele se desvencilhou da mochila com um movimento dos ombros, levantou e me estendeu a mão.


Eu aceitei e me posicionei na frente de Christopher, que balançava a cabeça e abria um sorriso sarcástico.


— Muito bem, vamos começar devagar. Cinco, seis, sete, oito.


Começamos com os passos básicos, entrando no ritmo na nossa cabeça. Depois de um minuto, ele foi mais ousado e me girou, me deixando na posição daqueles chutinhos rápidos de que eu tanto gostava.


Algumas pessoas que passavam por ali apontavam e riam, mas era um daqueles momentos em que eu sabia que não estavam tirando sarro, mas com uma pontinha de inveja.


Pisamos no pé do outro mais de uma vez, e depois de bater acidentalmente a cabeça no meu ombro, Christopher jogou as mãos para o alto.


— Inacreditável — ele disse, quase em tom de reclamação. — Não vejo a hora de contar para a minha mãe. Ela vai achar que é mentira. Tantos anos dançando na cozinha e me achando especial para agora encontrar uma especialista.


Voltamos a sentar sob a árvore e comecei a pegar minhas coisas. Foi um momento breve e precioso, e eu estava quase com medo de que mais um minuto com Christopher fosse quebrá-lo.


— Então você ainda não fez o bolo?


Neguei com a cabeça.


— Bom, já que você abriu mão das baladas, e eu abri mão de dirigir para os bêbados, e não tem nenhum estabelecimento no centro onde a gente possa exibir nosso talento para a dança, por que não fazemos o bolo neste fim de semana?


Ergui a sobrancelha.


— Olha, sei que eu disse que não era um bom cozinheiro, mas acho que você é capaz de me impedir de estragar a receita.


Quem está superestimando a capacidade de quem agora, hein?


Ele riu.


— É sério. Acho que seria divertido. Se tudo der errado, tenho uns pacotes de miojo no quarto, então pelo menos teremos alguma coisa para comer.


Dei de ombros, na dúvida, mas tentada a aceitar o convite. Anahí conseguia frequentar regularmente apartamentos de estranhos, ter o máximo de intimidade possível com eles e sobreviver para contar a história. Então talvez eu pudesse assar um bolo numa cozinha de alojamento sem matar ninguém, certo?


— Você parece nervosa. Tem namorado?


Ele fez a pergunta como se só agora tivesse se dado conta do óbvio.


Escrevi NÃO no papel. Ele riu de novo.


— Certo. — Christopher pegou a caneta da minha mão e anotou um número num papelzinho. — Este é meu telefone. Se você decidir aparecer, manda uma mensagem.


Assenti e peguei o papel. O rosto dele se iluminou. Em seguida, ele checou o celular.


— Muito bem, agora estou atrasado. — Ele levantou. — Vejo você depois, Dulce — ele se despediu, para então apontar para mim. — Viu? Eu lembrei.


Lutei para segurar um sorriso. Não queria que Christopher soubesse que aquele pequeno gesto tinha valido o meu dia.


Me despedi com um aceno e fiquei até meio tonta quando ele, logo antes de entrar no prédio, me lançou um olhar por cima do ombro.


Um sentimento estranho e fervilhante começou a subir pelo meu peito. Eu tinha dezenove anos fazia muito tempo e já havia observado muitos garotos dessa idade. Sabia que normalmente os romances eram muitos e fugazes, então essa atenção não duraria. Ainda assim, era um sentimento mágico, e fiquei grata mais uma vez por aquele garoto que eu mal conhecia.


Tive a sensação de compreender Anahí mais a fundo. Ela ansiava por um vínculo físico, e o conseguia da melhor maneira possível. Maite passava horas falando com os outros pelo computador ou pelo celular porque queria um vínculo intelectual. Era isso que fazias as duas se sentirem vivas. Eu? Trabalhava como escrava para a Água, na esperança de, ao final disso tudo, encontrar um vínculo romântico na minha vida futura.


A verdade era: não havia como ter certeza de que conseguiria. Mas enquanto eu estava ali, sentada sob aquela árvore, algumas coisas ficaram claras. Eu não estava preocupada. Não estava triste. Não estava sequer pensando no futuro distante, porque só conseguia pensar em como tinha sido cada minuto com Christopher. Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que sentia. Talvez só precisasse me concentrar no único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores.


Peguei o celular, rindo de como aquele aparelho era inútil para mim. Eu o usava mais para fazer pesquisas e me distrair do que para qualquer outra coisa. Só havia três números nos meus contatos, e o de Belinda nem estava atualizado.


Digitei para o contato novo com dedos hesitantes.


Christopher? É a Dulce. Se ainda estiver de pé, adoraria fazer um bolo no final de semana.


Respirei fundo e apertei ENVIAR. Peguei minhas coisas, bati a grama que tinha grudado na parte de trás da saia e fui andando para casa.


Antes de sair do campus, meu celular vibrou.


Eu tenho as assadeiras!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

6   VIVI QUATRO DIAS NUM MUNDO SECRETO DE ALEGRIA ABSOLUTA. Nem dormi, porque pela primeira vez em muito tempo ficar acordada era bem melhor. Passei horas à procura de receitas, tentando encontrar uma que fosse um pouco acima do que uma principiante faria, mas que não fosse complicada demais para uma cozinha de alojamento. Dava para sentir o peso do olh ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais