Fanfics Brasil - Capitulo 7 (PARTE 3) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 7 (PARTE 3)

273 visualizações Denunciar


Uckermann. Desejei dizer em voz alta. A palavra soava tão agradável na minha cabeça que eu não via a hora de soltá-la no ar. Mas isso teria que esperar até eu ficar sozinha… e não distraída com o desastre que era o quarto dele.


Para ser justa, apenas metade era um desastre. Parecia que a religião de Alfonso não permitia usar latas de lixo nem cestos de reciclagem. Provavelmente para que pudesse construir o inusitado altar de latinhas de refrigerante ao lado da janela. As coisas de Christopher pareciam muito mais aconchegantes. Em vez de uma colcha comprada em loja, ele tinha uma tricotada. Em vez de pôsteres, tinha fotos. Em vez de latinhas, tinha três garrafas de cerveja artesanal de Port Clyde que parecia estar guardando para uma ocasião especial.


Christopher dissera que não tinha irmãos, mas havia um garoto um pouco mais velho em algumas fotos, com os mesmos olhos e o mesmo queixo dele. Vi os pais dele e uma foto de quando era criança, com uma lagosta em cada mão e um sorriso tão largo que eu não conseguia ver seus olhos.


— Aqui está — ele disse ao pegar um marcador novo na gaveta da escrivaninha. Abandonei minhas reflexões silenciosas. — Desculpa a bagunça por aqui — ele disse, com uma expressão envergonhada ao notar meus olhos inquietos. — Alfonso… Bom, ele é uma figura.


Abri um sorriso, tentando demonstrar que me importava menos com a bagunça e mais com aqueles pedacinhos dele que pude espiar ao menos por um segundo.


De volta à cozinha comunitária, jogamos forca no quadro branco no intervalo entre preparar a cobertura e esperar o bolo terminar de assar.


Foi tudo tão normal, tão simples, e agradeci por cada instante. Quando conseguimos arrumar um bolo em cima do outro — embora o de cima não tivesse ficado bem centralizado — e então cobrimos tudo com glacê, Christopher fez uma pose dramática ao lado da nossa criação.


— Chegou a hora da verdade. Terei eu superado uma longa e difícil temporada como o pior cozinheiro do país? Dulce, o garfo, por favor.


Passei o garfo para ele e peguei um para poder provar também. Não queria me gabar, mas tinha certeza de que Belinda ficaria impressionada.


— Está MARAVILHOSO! — Christopher gritou, dando mais duas garfadas generosas antes de parar para respirar.


— Não podemos guardar tanta beleza só para nós. Venha! Ele pegou a travessa e foi para o corredor.


— Quem quer bolo? — gritou. Uma garota com duas tranças espichou a cabeça pelo batente de uma porta no meio do corredor e gritou:


— Eu!


Ao nosso lado, um sujeito também abriu a porta.


— Por que você está berrando aí, cara?


— Fizemos um bolo! O rosto do sujeito passou de irritado para contente.


— Legal! Em questão de minutos, metade do andar já tinha saído dos dormitórios, usando tudo — desde espátulas até copos de papel — para pegar um pouco da sobremesa.


 — Olha, me saí muito bem, mas a maior parte do trabalho foi da Dulce — Christopher disse a alguém.


Um punhado de gente me deu tapinhas nas costas e agradeceu por cozinhar e compartilhar o bolo. Uma garota disse que gostou da minha saia. Quis explodir de felicidade. Essa era a sensação de ser uma garota de dezenove anos normal? Morar num alojamento universitário, deixar a vida dos outros se encontrar com a sua, pelo menos por um tempo? Focar os estudos em uma área só enquanto dezenas de coisas mudam ao seu redor e você também aprende com elas? Ser notada por um garoto e reconhecida de tal forma que parecia um sentimento único, mesmo sabendo que muita gente já tinha dado esses mesmos passos para encontrar a pessoa com quem passaria o resto da vida.


Era atemporal e temporário, válido e inconsequente. E pude fazer parte disso. Queria viver daquele jeito o tempo todo!


E então tudo desacelerou na minha cabeça. O tempo todo? Como eu ia conciliar isso? Depois de todo o trabalho para conseguir sobreviver a um encontro, como eu conseguiria sobreviver a dez? Ou mesmo ao próximo?


Parei para observar Christopher. O sorriso dele iluminava a multidão, e um carisma natural pairava ao redor dele. Tivemos um momento especial, bonito até. Mas era insustentável. Cedo ou tarde algo despertaria as suspeitas dele. Por que eu nunca me machucava? Por que meu peso nunca mudava? Por que tinha que desaparecer aleatoriamente?


Me senti tão boba. Na melhor das hipóteses, ele envelheceria e eu não, e depois, quando meu tempo de sereia chegasse ao fim, eu o esqueceria completamente.


Talvez fosse menos doloroso se ele simplesmente me esquecesse.


Me afastei da multidão devagar, tão acostumada a ficar em silêncio que ninguém sequer notou.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

8   AS GAROTAS NÃO ESTAVAM EM CASA QUANDO CHEGUEI, o que foi bom. Que aproveitassem uma última noite naquele animado campus litorâneo. Fui para o quarto. Corri os olhos pelo ambiente e cheguei à conclusão de que não havia muita coisa ali que pudesse considerar minha. Na verdade, nunca havia. Guardei as cadernetas no baú ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais