Fanfics Brasil - Capitulo 8 (PARTE 3) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 8 (PARTE 3)

15 visualizações Denunciar


— Então sou uma das melhores? É ruim dizer que não quero ser boa nessa função?


Ela rodopiou pelo meu rosto e pelo meu cabelo na tentativa de me consolar.


— Ninguém que tenha um coração é capaz de gostar de matar seus semelhantes.


— Não sou humana — argumentei. — Sou menos do que isso.


— Dulce, minha doce menina, você ainda é humana. Seu corpo pode ser imutável, mas sua alma ainda vive. Garanto que, no fundo, você ainda está ligada à humanidade.


Continuei a chorar e minhas lágrimas se misturavam às ondas dEla.


— Então por que não consigo lidar com nenhum contato humano? Anahí tem seus namorados…


— Como muitas sereias antes dela. Não é de surpreender, considerando o quanto vocês são bonitas.


— Se é tão comum, por que não consigo?


A Água riu, um som maternal dentro da minha cabeça, como se Ela me conhecesse melhor do que eu mesma.


— Porque você e Anahí são muito diferentes. Ela busca paixão e aventura. No mundo sombrio dela, esses interlúdios são como fogos de artifício. Você anseia por relacionamentos, por amor. É por isso que protege suas irmãs com tanta garra, que sempre volta para mim mesmo quando não chamo, e que seu luto ao tirar vidas é tão intenso.


Refleti sobre as palavras dEla. Me perguntei o quanto da nossa vida passada carregávamos conosco. Anahí cresceu numa era de amor livre; eu, numa época de “até que a morte nos separe”.


— Acho que isso sempre será um ponto sensível para você. Você deve se contentar com o pequeno círculo de pessoas de que dispõe. Mesmo se encontrasse a sua alma gêmea em todos os sentidos, jamais poderia ficar com ele.


— Ah é? — Enfiei tudo sobre Christopher no canto mais escuro da minha mente. Não queria que Ela soubesse da centelha da vida dele que cruzou com a minha. Então me senti idiota por questionar o que Ela dizia. Afinal, suas palavras eram um eco do que estava pensando quando parti.


— Há motivos técnicos para isso, pois você jamais envelheceria e poderia acabar revelando suas habilidades sobre-humanas. Mas também se resume ao que você é.


— Uma sereia? — perguntei, embora parecesse óbvio.


— Não. Minha.


Senti minha testa franzir, confusa. Acho que sempre imaginei que essas duas realidades significavam a mesma coisa.


— Por que você acha que existem apenas jovens a meu serviço? Não posso aceitar mães nem esposas.


Estreitei o olhar; nunca tinha pensado nisso.


— Por que não?


— As esposas sentiriam saudade dos maridos. Cantar uma canção que seduz principalmente os homens seria excruciante para uma esposa fiel. E separar uma mãe de um filho é o ápice da crueldade. Acho que qualquer mãe obrigada a suportar a vida sem contato com o filho perderia a sanidade. Não seria certo uma pessoa com tamanha agonia levar esta vida. Ela seria instável. O que é um perigo para todas nós. Mas filhas? As filhas tendem a deixar a família cedo ou tarde.


— Verdade. — Abracei a mim mesma. — Embora eu não tivesse grandes ambições antes… E não sei se tenho agora.


— Longe disso. Você é muito determinada. Um dia, vai encontrar alguma coisa para investir toda essa energia, e então ninguém vai poder te deter. Mesmo agora, numa função que não te dá alegria nenhuma, você cumpre o seu dever com zelo, porque só consegue agir assim. Há um quê de beleza nisso, Dulce.


Isso me consolou um pouco, a ideia de que, no futuro, eu poderia ser mais do que imaginava. E embora fosse difícil aceitar elogios por causar a morte das pessoas, tinha orgulho de nunca ter falhado com Ela.


— E vou responder a última pergunta antes que você a faça novamente. Sei que quer ouvir que havia algo especial em você ou nas suas irmãs, que há um método por trás de tudo isso. Mas a verdade é que tenho sempre plena consciência do tempo, de quão perto qualquer uma das minhas sereias está do final. Eu estava à procura de alguém, não sabia se haveria alguma garota no navio. Mas das cinco jovens que serviriam, foi você que gritou. Quando falei, você respondeu. Então a escolhi.


— Só isso?


— Receio que sim.


Foi um pouco chocante descobrir que tudo era tão aleatório, embora eu não tivesse certeza do que esperava. Como se tivesse compreendido isso, a voz dEla soou mais suave e afetuosa na minha cabeça.


— Mas tem uma coisa que você precisa saber. Embora a escolha não seja motivada por um desejo específico por vocês, a vida depois que vocês se tornam minhas é muito importante. Você significa tanto para mim, todas vocês… E não quero que pensem que a vida de vocês é um desperdício, pois é preciosa demais para mim.


Contorci o rosto ao chorar de novo, com medo de tê-La insultado com minhas perguntas.


— Não pense isso. Sei que a vida de vocês é diferente da minha. Aceito-as como são.


Fiz que sim com a cabeça, tentando controlar as emoções.


— Só me sinto sobrecarregada com tudo isso.


— Eu sei. E talvez continue assim até o fim da sentença. Não deixe que isso arruíne o tempo que ainda tem com suas irmãs, comigo… Amamos você.


Assenti.


— Já é bastante por hoje. Agora vá. Vá viver.


Ela me empurrou delicadamente em direção à praia até a areia estar firme o bastante sob meus pés para que eu pudesse andar. Apenas quando cheguei ao primeiro dos longos degraus da varanda comecei a pensar no significado das palavras dEla.


A possessão da Água era mais óbvia do que nunca, mas, apesar de tudo o que ela tinha dito, minha mente não parava de voltar a Christopher. Sentia que meu carinho por ele tinha dobrado nos últimos dias, e ele nem estava por perto. A bondade dele tinha sido tão extraordinária. Não parava de dizer a mim mesma que era uma paixãozinha, uma coisa temporária e fugaz que passaria tão rápido quanto veio. Mas a saudade era tanta que até doía.


Depois havia a preocupação com as minhas irmãs, as pessoas que compartilhavam essa vida comigo. Fui injusta ao arrancá-las de um lugar tão rápido, mas não sabia mais o que fazer. Agora estávamos naquela cidadezinha, próxima a um lugar grande, mas distante o suficiente de tudo para que nada de emocionante acontecesse com elas.


Tudo o que eu queria era sarar. Queria encontrar uma maneira de me proteger tão bem que a dor e a tristeza nunca mais chegassem até mim. Depois de conversar com a Água, não sabia se era possível. Talvez eu tivesse que existir numa tristeza constante.


Ela me disse para viver… Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

9   PASSAVA A MAIOR PARTE DO TEMPO NO QUARTO, à espera de que algo acontecesse, mas não é assim que a vida funciona. Em ambientes fechados, as coisas apenas se repetem. Anahí, claro, foi a primeira a decidir sair. Depois de quase um mês enfurnada em casa, ela finalmente veio bater na minha porta. — Maite acabou de vender outra ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais