Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
10
NOSSA PEQUENA CASA LOGO FICOU LOTADA. Anahí botou Angelique debaixo da asa, empolgada por finalmente ter uma irmã mais nova, e Belinda permaneceu conosco em vez de voltar para sua cabana, já que seus dias de sereia estavam tão próximos do fim.
Passamos a primeira noite ao redor de uma fogueira acesa por Maite. Tomamos um café delicioso e apresentamos Angelique ao maravilhoso mundo dos marshmallows.
— Mas não temos que comer? — ela perguntou mais uma vez.
— Não. Falta de comida, bebida ou sono não vão lhe fazer o menor mal — Belinda explicou. — Às vezes cedemos a essas coisas por diversão, mas você não precisa de nada disso.
— E podemos nos machucar?
— De jeito nenhum — Anahí disse, empolgada.
— Olha só.
Ela caminhou até o fogo e enfiou a mão bem no meio da chama. Olhei para Angelique e uma expressão de descrença tomou conta do seu rosto, apesar de aquilo estar acontecendo bem diante de seus olhos.
— Você chega a sentir alguma coisa?
Anahí deu de ombros e tirou a mão do fogo.
— Sinto que é quente, mas não dói. É difícil explicar.
Angelique pareceu extasiada.
— Então não vou pegar gripe? Ter febre? Nada?
— Não — assegurei, rindo. — Você é uma super-heroína. Talvez uma supervilã — acrescentei, sem saber ao certo o que éramos. A chegada de Angelique me deixou tão feliz que a dúvida não me desanimou. — Em todo caso, você é forte e está segura agora. Febre é piada para a gente.
Ela suspirou. Assim como todas nós, Angelique também se recusava a tirar o primeiro vestido de sal, que tocava a todo instante, encantada com a beleza e o brilho das dobras.
— Uma vez me cortei e a ferida infeccionou. Passei dias com febre. Pensei que fosse morrer. Lembro de acordar encharcada de suor quando a febre passou. — Angelique fez uma pausa e balançou a cabeça para afastar a lembrança. — É difícil acreditar que isso é impossível agora.
Lancei um olhar para Belinda, que também tinha um ar de dúvida nos olhos.
— Angelique, que lembrança específica… — Belinda disse devagar.
Ela deu de ombros e disse com um sorriso:
— Foi muito assustador. Difícil de esquecer.
— Mas esse é o ponto — eu disse, tocando-a no braço. — A maioria das sereias esquece o passado com uma rapidez impressionante. Não lembro o nome de ninguém da minha família, muito menos um dia em que fiquei doente.
Anahí interveio:
— Foi difícil pra mim, mas lembro o nome deles. Até cheguei a buscar informações sobre a minha família por um tempo. Eles nunca gostaram muito da ideia de eu ser menos do que uma dama, mas de vez em quando eu descobria alguma coisa sobre eles. Meus pais finalmente se divorciaram e meu irmão reprovou na faculdade de direito. Me sentia vingada em saber que eles também não eram perfeitos.
Olhei bem para Anahí. Todas sabíamos que ela guardava segredos, mas ela nunca tinha nos contado aquilo. Eu me perguntava o que Angelique tinha que levou minha irmã a compartilhar aquilo com todas nós. Agora eu sabia que Anahí mantinha uma caderneta mental, algo que eu compreendia muito bem.
Belinda inclinou a cabeça.
— Só estamos dizendo que, mesmo que tenham se passado poucas horas, não é comum você lembrar tantos detalhes sobre si mesma.
Angelique encarou bem no fundo dos olhos de cada uma de nós, preocupada.
— Então não sou saudável? Não sou como vocês?
— Como você se cortou? — Maite perguntou.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Angelique mal parou para pensar. — Meu pai. Ele me bateu com uma panela. Maite assentiu, como se já desconfiasse que fosse algo do tipo. — Você passou por muita coisa, Angelique. Com certeza mais do que qualquer uma de nós. Mas pode deixar tudo isso para trás. Seu pai nunca virá atrás de você, e se vier, nã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais