Fanfics Brasil - Capitulo 10 (PARTE 2) A Sereia(adaptada)

Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 10 (PARTE 2)

432 visualizações Denunciar


Angelique mal parou para pensar.


— Meu pai. Ele me bateu com uma panela.


Maite assentiu, como se já desconfiasse que fosse algo do tipo.


— Você passou por muita coisa, Angelique. Com certeza mais do que qualquer uma de nós. Mas pode deixar tudo isso para trás. Seu pai nunca virá atrás de você, e se vier, não vai sobreviver.


Uma expressão de dor tomou conta do rosto de Angelique, e a garota o enterrou entre as mãos enquanto as lágrimas caíam. Fui logo até ela, e as outras fizeram o mesmo.


— Não quero lembrar — ela gemeu. — Não quero lembrar de nada antes de hoje.


— Não se preocupe — sussurrei. — Tudo vai embora. E estaremos aqui até isso acontecer.


Senti os ombros dela relaxarem, como se aquilo fosse muito mais do que poderia esperar.


— Vamos viajar — Anahí prometeu. — Você vai poder ver o mundo inteiro.


— E experimentar as melhores comidas — Belinda acrescentou com um sorriso animador.


— Todas aprendemos a língua de sinais para podermos nos comunicar mesmo no meio de uma multidão. Vamos te ensinar. Tudo vai ficar bem agora. — Acariciei seu cabelo enquanto ela concordava com a cabeça, aceitando nossas palavras como se fossem presentes.


Fazia muito tempo que eu não pensava no quão sagrada era a nossa irmandade, como estaríamos uma ao lado da outra enquanto durasse nosso serviço. Naquele dia, pensei pela primeira vez depois de muito tempo no quanto era grata por isso. 


Angelique se adaptou melhor depois de alguns dias, e me afastei um pouco para que Anahí e Maite pudessem contribuir na tarefa de ensiná-la. Sentei numa duna com Belinda enquanto as outras mostravam a Angelique como conversar com a Água. Puseram os pés na arrebentação, e dava para vê-las gesticulando para explicar como Ela podia nos chamar em qualquer lugar mas nós precisávamos estar em contato para responder. Por sorte, o contato poderia ser feito por vários meios: a neve que cai, uma poça de lama ou até mesmo uma neblina bem densa podia levar nossas palavras até Ela.


— Nunca tinha visto as meninas serem tão responsáveis — comentei enquanto brincava distraída com a areia seca e o mato diante de uma daquelas pequenas cercas que ajudavam a prevenir que o vento varresse tudo.


Belinda riu.


— Acho que o sofrimento de Angelique faz com que minimizem o de si mesmas. Não que suas tristezas e arrependimentos não sejam importantes, mas o coração ferido de Angelique as aproxima.


— Acho que tenho sido egocêntrica. Sabíamos que Maite era maltratada e que a família de Anahí parecia não se importar muito com ela. Essa segunda vida foi uma bênção para as duas, mas eu a trato como uma prisão.


— Em certo sentido é uma prisão — ela disse em tom pesado. — Mas é pior para mim. Ou pelo menos é o que sinto.


— Por que você acha isso?


Balancei a cabeça.


— Minha família não era como a delas. Era rica. Mesmo quando todos estavam em crise, ganhávamos dinheiro. E sempre fui tratada como alguém especial. — Franzi a testa, procurando lembranças perdidas havia muito tempo. — Eu era a mais velha, a única garota. Acho que havia expectativas, mas nada que me perturbasse. Acho que éramos felizes, no geral.


— Sinto muito por sua vida ter sido tão infeliz desde então — ela disse baixinho.


Suspirei, olhando para a Água.


— Dulce, sou quem te conhece há mais tempo. Às vezes você chora por dias depois de cantarmos e acorda de pesadelos se debatendo. Observei você se retrair enquanto as outras floresciam — ela disse, balançando a cabeça. — Só tenho mais algumas semanas. Ela disse que o próximo naufrágio vai levar meses para acontecer, e posso ir embora assim que quiser. Pedi um tempo para me despedir de vocês, ajudar Angelique a se adaptar e me preparar.


Pisquei para conter as lágrimas.


— Não acredito que você já vai embora.


A alegria que tive ao ganhar uma nova irmã era tão grande quanto a dor de perder outra.


— Eu sei. Quase me assusta pensar que não vou mais fazer isso — ela disse, engolindo em seco. — Mas essa não é a questão. Dulce, quero mais do que tudo ajudar você a encontrar uma esperança nesta vida, a ter tanta felicidade agora quanto teve antes de nos conhecermos. O que posso fazer? Não quero que você passe os próximos vinte anos sofrendo quando poderia aproveitar.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Senti meus olhos arderem. — Não é só o trabalho. Isso já é ruim, mas… eu… Belinda me abraçou. — Por favor, me conte o que está acontecendo. Não vou te julgar nem trair sua confiança. Seja lá o que for, você não pode carregar esse peso sozinha. Encarei minha irm&at ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 57



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17

    Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3

  • jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11

    Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk

  • millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59

    Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza

  • Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53

    Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48

    Posta mais

  • jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27

    Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk

  • jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15

    Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o &quot;final&quot; por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor

  • millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27

    Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa

  • Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35

    Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33

  • jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18

    Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais