Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
Senti meus olhos arderem.
— Não é só o trabalho. Isso já é ruim, mas… eu…
Belinda me abraçou.
— Por favor, me conte o que está acontecendo. Não vou te julgar nem trair sua confiança. Seja lá o que for, você não pode carregar esse peso sozinha.
Encarei minha irmã, me perguntando se eu podia finalmente confessar o que me apertava o coração havia semanas. Eu tinha enterrado Christopher tão fundo na minha mente, pensando que a única maneira de aliviar a saudade era diminuí-lo o máximo que podia. Mas ali estava uma chance de falar, afinal. Belinda iria embora logo, e a lembrança dessa conversa desapareceria junto com ela.
— Estive guardando isso comigo — confessei. — Não quero que as outras saibam.
— Se você quer contar seus segredos mais profundos e obscuros para alguém, acredite, ninguém será melhor do que eu.
Assenti.
— Um garoto.
Belinda riu.
— Querida, várias sereias ficam com garotos.
— Não, não é passageiro… — eu disse. — Acho que é amor.
— Ah. — Ela desanimou. — Puxa, Dulce…
— Pois é. — Me encolhi sobre a duna de tão idiota que me sentia. — Disse a mim mesma que era só uma paixãozinha. Tudo começou e acabou em dez dias. Como poderia chegar a ser amor? Mas penso nele todos os dias. Eu o expulso da minha cabeça quando entro na Água, porque sei o que Ela diria.
— Nada de mães nem de esposas. Ela não ia querer que você amasse alguém — Belinda comentou, com um quê de amargura na voz.
— Exatamente.
Houve um momento de silêncio; não ouvimos nada além do vento e das ondas. Eu sabia que Belinda queria ajudar, mas o que poderia fazer? Eu conhecia as regras.
— Me conte sobre ele, sem me dizer o nome. Por que acha que é amor? Sorri sem me dar conta.
— Você já foi vista por alguém? Vista de verdade? Sei que as pessoas são atraídas pela nossa beleza, mas parece que ele deixou isso completamente de lado. Ele me fez sentir que todo o mal que eu já causei pode ser apagado, que existe algo bom em mim. E nada o deteve. Belinda, juro pra você que ele nem se importou com o meu silêncio. Ele adivinhava as coisas que eu ia dizer e respondia, ou dava um jeito para garantir que eu pudesse me comunicar. A pior parte… — Apertei os lábios para não chorar. — A pior parte é que daqui a vinte anos vou esquecer até que senti isso. E se voltar a sentir, não sei se gostaria que fosse por outra pessoa. Sei que é ridículo pensar que algo tão breve seja capaz de mudar a vida de alguém, mas é o que sinto.
Belinda passou a mão pelo meu cabelo.
— Acredito em você. Já me apaixonei também. E foi uma questão de minutos.
— Como você ainda lembra? — Ri baixo, mas logo em seguida encarei Belinda com olhos arregalados, incrédula.
— Você… Você tem um namorado?
— Não — ela disse com firmeza. — Tenho uma filha.
Fiquei sem palavras.
— Bom, eu tinha uma filha — Belinda recordou, sorrindo. — E depois tive um neto, que já tem uma idade avançada. E agora tenho uma bisneta. — Os olhos dela marejaram com lágrimas de felicidade. — Inclusive, ela tem meu nome.
Balancei a cabeça.
— Como…?
— Sou reservada. Protejo tudo até na minha própria cabeça. Quando o navio afundou, lutei pela minha vida, mas acho que queria tanto proteger Tova que ela permaneceu escondida demais na minha cabeça, então nem a Água conseguiu enxergá-la. Não pensei em nada a não ser sobreviver. Mais tarde, dominei a técnica de guardar o segredo dEla. Afastava os pensamentos a respeito de Tova quando estava com Ela, assim como você fez com os desse garoto. E como desejei muito me manter apegada a Tova, não a esqueci.
Belinda estava radiante, orgulhosa de guardar para si esse segredo monumental durante um século.
— Você era casada? — perguntei, ainda em choque.
— Não — ela disse no ato. — O pai de Tova foi embora. Disse que me amava, mas desapareceu assim que contei sobre a gravidez. Não lembro mais o nome dele. Belinda engoliu em seco e tentou resgatar mais lembranças. — Meus pais me expulsaram de casa, envergonhados. Me mandaram para a casa dos meus tios, no norte. Eles não tinham filhos e me receberam com alegria, apesar da minha desgraça. E quando Tova chegou — Belinda suspirou —, o mundo inteiro ficou mais colorido. Fiquei feliz pelo pai não a querer, porque assim ela seria toda minha. — A alegria dela se transformou em tristeza quase
instantaneamente. — Recebi uma carta dos meus pais querendo fazer as pazes. Tova e eu íamos viajar de barco a vapor e, se tudo corresse bem, nos reconciliaríamos com a minha família. Eu sabia que assim que vissem como ela era linda passariam a adorá-la. Esses eram os planos… Então Tova ficou doente. Parecia melhor na data da partida, mas não quis arriscar viajar antes que ela estivesse totalmente restabelecida. Com certeza foi a melhor decisão que já tomei na vida.
— Então ela sobreviveu?
Belinda confirmou com a cabeça.
— Cresceu com o meu tio e a minha tia. Não sei por que meus pais não ficaram com ela. Não que eu pudesse perguntar. De tempos em tempos, eu voltava, escondia o cabelo com um pano ou me vestia de idosa. Assisti a minha filha crescer, se apaixonar e formar uma família. Vi toda a vida dela, e não poderia querer mais que isso. Bom, pelo menos não deveria querer mais.
Belinda encarou a areia, vendo os anos e anos da vida dos outros contidos na vida dela. Talvez fosse a sereia mais extraordinária que já existiu.
— Estou te contando isso por diversos motivos. Primeiro, para que você compreenda meu plano de partida e garanta que ele vá até o fim. Segundo, para você ter certeza de que seu segredo vai me acompanhar para fora desta vida. E terceiro, para poder te explicar o que você deve fazer agora.
Eu não ousava ter esperança de voltar para Christopher de alguma maneira, mas se Belinda tinha feito tudo que acabara de me contar, talvez houvesse uma chance.
— A Água diz que não aceita esposas. Diz que não aceita mães. Fui mãe, avó e bisavó, e nunca falhei no meu serviço a Ela.
Absorvi aquelas palavras e vi os últimos oitenta anos sob uma nova luz. Belinda jamais esquecera do próprio passado. Manteve os vínculos da vida humana, se afastou de nós por um tempo para poder seguir a vida da filha, e mesmo assim cumpriu seu trabalho com tanta perfeição que a Água jamais questionou sua devoção. Belinda era a prova de que a Água nem sempre estava certa.
— Se o garoto é tão importante assim, você precisa aproveitar o que puder. Talvez não possa encontrá-lo de novo. E talvez tenha que suportar assistir ao casamento dele com outra pessoa. Mas pelo menos pode ir vê-lo. Tinja o cabelo de tempos em tempos, vista-se como se fosse mais velha. É possível observar alguém sem ser vista. Deixe-o viver a própria vida e se alegre por ele. Se você consegue ficar satisfeita com isso, então dê um jeito. Se não… — Ela balançou a cabeça a essas palavras. — Para o bem de todos, esqueça-o.
Fiz que sim, ciente de que ela sabia do que estava falando.
— Obrigada, Belinda. Você mudou tudo.
— Não conte a ninguém.
Segurei a mão dela e prometi:
— Nunca.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
11 NA VÉSPERA DE NATAL, a Água nos levou de volta à Suécia junto com Belinda, como ela desejava. Minha irmã queria passar uma última noite na cabana que amava antes de ser transformada de volta. Eu e as outras a instalaríamos em sua nova vida do melhor jeito possível. Não havia muito que pudéssemo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais