Fanfic: A Sereia(adaptada) | Tema: Vondy
Muito do que li era absurdo. Ficava entediada diante das descrições de mulheres com corpo de pássaro, e os artistas que nos transformavam em fetiches me davam arrepios. Mas então pensei em Anahí, seduzindo silenciosamente os garotos para a cama, e percebi que aquilo não era tão incoerente.
Não havia qualquer menção ao nosso serviço à Água ou ao fato de as sereias não aceitarem sua condição de muito bom grado. Ninguém explicava como tudo começou. Não havia conselhos de como escapar da sentença. Eu tinha ficado tão desesperada no começo que ansiava por algum tipo de resposta. A Água se tornou a única verdade que eu conhecia. Nada além dEla fazia sentido.
Pus minhas anotações de lado e me joguei na enorme cadeira no canto, observando o mar. Percebi que sentia saudades de Belinda — uma besteira, já que ficávamos longe a maior parte do tempo mesmo. Talvez fosse apenas porque, por um curto período, ela foi a única que entendeu o que eu sentia e fez com que eu me sentisse menos isolada na minha tristeza.
Enquanto olhava para as ondas quebrando na praia, me peguei pensando se Christopher também fazia a mesma coisa naquele exato momento. Ele tinha dito que cresceu numa cidade de pescadores no Maine. Port Clyde. Talvez ele estivesse sentado com os pais, tomando chocolate quente e observando as ondas rolarem sonolentas. Ou talvez estivessem no final de uma daquelas viagens obrigatórias de férias para ver os parentes nessa época do ano. Eu apostava que ele usaria um daqueles casacos horríveis que alguma tia-avó tinha feito só para não magoá-la.
Ou talvez já estivesse fazendo as malas, se preparando para deixar o inverno extremo do norte rumo ao clima temperado da Flórida. Talvez já tivesse escolhido a habilitação e estivesse tão empolgado para voltar às aulas que quase não conseguia se conter. Comecei a pensar se Neil teria se tornado alguém mais fácil de conviver ou se ainda deixava pilhas de lixo no canto do quarto.
Talvez, apenas talvez, ele fosse de vez em quando até a árvore onde nos sentamos para ver se eu apareceria por lá…
Estava tão cansada de chorar. Tão cansada de água salgada. Mas parecia inevitável — quando não estava nadando nela, ela inundava meus olhos.
Queria tanto ir até ele. Sentia que eu lhe devia um pedido de desculpas por ter saído daquele jeito, por não estar com o celular ligado quando ele precisara conversar… Enfim, por ter entrado na vida dele. E me doía sentir por ele essa coisa crescente e intensa sem saber se eu era correspondida.
Era coisa demais de uma vez só. Belinda tinha partido, mas eu ainda precisava guardar o segredo dela. Eu tinha uma nova irmã que parecia presa à vida passada como se ainda estivesse acontecendo. Eu amava e odiava a Água ao mesmo tempo. E a saudade de Christopher pesava sobre meus ossos inquebráveis.
Virei o rosto para a Água e me enfiei na cama. Não precisava dormir, mas queria que tudo parasse por um tempo.
Quando acordei — de um sono misericordiosamente sem sonhos —, ouvi minhas irmãs falando de mim na sala.
— Não é você que ela está evitando — Anahí disse, e pude notar pelo tom gentil da voz que se dirigia a Angelique. — Ela fica assim às vezes.
— Ela serve à Água há mais tempo do que todas nós — Maite acrescentou. — É difícil para ela. Só precisamos lhe dar espaço.
Me arrastei para fora da cama e observei as cortinas floridas, as fotos sem graça nas paredes, e de repente odiei tudo aquilo. Aquela casa parecia uma armadilha. Eu tinha fugido para lá para fugir do meu amor impossível por Christopher, mas não fugi de mim mesma.
Abri a porta do quarto e minhas irmãs se calaram quando me juntei a elas. Maite e Anahí pareciam envergonhadas, e eu sabia que se perguntavam se eu tinha ouvido a conversa.
— Acho que é hora de nos mudarmos de novo — disse a elas.
Autor(a): leticialsvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
13 O ANO-NOVO CHEGOU E FOI EMBORA, como todos os anteriores, e nenhum navio afundou. Veio fevereiro, e nenhum tsunami varreu ninguém para o mar. Março passou, e não houve enchentes. Quando entramos em abril, a inevitabilidade de termos que cantar de novo se tornou cada vez mais real, e uma melancolia familiar tomou conta de mim. A Água po ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 57
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 06/10/2022 - 22:45:17
Que fanfic linda, uau, o amor da água pela Dulce e o amor da Dulce pela água e pelo Christopher é lindo, ainda que parece algo meio que fora de órbita mas foi uma história linda e foi lindo ver a entrega das amigas para com a Dul, obrigadaaaa <3
-
jucinairaespozani Postado em 02/07/2016 - 12:35:11
Amei *---* é uma história perfeita, vou correr para a outra fic já kkk
-
millamorais_ Postado em 02/07/2016 - 00:13:59
Ameiiii, menina onde vc encontra no essas lindezas? XD parabéns gatinha. Próxima fic? Estarei lá com certeza
-
Luana Postado em 01/07/2016 - 23:17:53
Adorei o final! Cheguei até chorar. Parabéns por mais uma adaptação! Amei! Amei! Amei!
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:48
Posta mais
-
jucinairaespozani Postado em 30/06/2016 - 02:12:27
Continua meu aniversário ta longe kkk eu to desesperada aqui kkk
-
jucinairaespozani Postado em 28/06/2016 - 12:11:15
Você está resumindo ou colocando todos os capítulos e páginas do livro? Posta mais, eu vou ganhar o livro então tô me controlando pra não comprar kkkk mais meio que li o "final" por alto, to desesperada aqui, posta mais logo por favor
-
millamorais_ Postado em 28/06/2016 - 00:22:27
Muito suspeito, muito suspeito mas uma coisa é certa, o amor cura tudo, o amor tudo pode, tudo supera. Acredito que a água já começou a entender o que realmente está acontecendo mas egoísta como é prefere fingir que não... Gatinha quantos capítulos tem essa história? Só pra mim ter uma noçãozinha de quanto tempo vou ficar com essa dorzinha no peito sem saber ao certo o final kkkkk continuaaaaa
-
Luana Postado em 28/06/2016 - 00:12:35
Ah meu Deus! Estou preocupada com os dois! Espero que eles fiquem melhor. Continuaaa <33
-
jucinairaespozani Postado em 26/06/2016 - 03:36:18
Acho que a Dul esta começando a perder os poderes, então posso imagina que isso seja bom = talvez o amor que ela tem por Christopher estaja fazendo ela mudar. Espero que ele não morra, posta mais